|
Página 1 de 1
|
[ 24 Mensagens ] |
|
[TWEAK] WIFI caindo na sua ROM preferida? Solução aqui!
| Autor |
Mensagem |
|
romuleta
Dalvik Virtual Machine
Data de registro: 18 Mai 2011, 22:15 Mensagens: 1065
|
 [TWEAK] WIFI caindo na sua ROM preferida? Solução aqui!
Aqui no meu Defy, em todas as ROMs stock 2.3.4, acontecem desconexões do WIFI. No Froyo, na CM7, ou em suas derivadas não acontece.
Se o seu WIFI estiver desconectando e reconectando várias vezes na sua ROM preferida, mostrando várias vezes a mensagem "Conexão detectada" na barra de notificações, aqui está a solução!!
1) Monte o /system como R/W no Root Explorer ou o Yaffs Explorer; 2) Abra o arquivo /system/etc/wifi/tiwlan.ini e encontre o parâmetro abaixo:
PowerSavePowerLevel = 0 #0 - ELP #1 - PD #2 - AWAKE
Altere o padrão 0 (ELP) para 1 (PD).
O WIFI vai ficar ligadão, porém vai gastar um pouco mais de energia. É melhor do que estar no meio de uma ligação VOIP e o WIFI desconectar.
Dica retirada do XDA. Achei interessante compartilhar aqui no meu primeiro post aqui neste fórum.
Abraços pessoal.
_________________ Aparelho atual: Xperia S LT26i com Power Toogles e On-screen buttons Eu estou aqui para ajudar e não ganho nada com isso. Por isso peço que não me responsabilizem por nada o que venha acontecer com o aparelho de vocês.
|
| 07 Nov 2011, 10:17 |
|
 |
|
mcmaike
Anatomy of an App
Data de registro: 04 Mai 2011, 22:35 Mensagens: 148 Localização: RS
|
 Re: [TWEAK] WIFI caindo na sua ROM preferida? Solução aqui!
Fica ligadão, gostei dessa definição... Nao testei ainda porque o meu bebe bateria feito loco, gasta bem mais? Alguém ja fez?
_________________ CM7 Pumping in my Motorola Defy
|
| 07 Nov 2011, 12:45 |
|
 |
|
romuleta
Dalvik Virtual Machine
|
Ele gasta bateria entre um 2G e um 3G no modo PD. Só recomendo a alteração se o seu wifi estiver realmente caindo.
Para fazer o teste: Conecte na rede WIFI. Quando aparecer a mensagem "Conexão detectada" na barra de notificações, abaixe a barra e clique no botão Limpar. A notificação irá sumir.
Se aparecer a mensagem "Conexão detectada" novamente, é pq o WIFI está caindo.
_________________ Aparelho atual: Xperia S LT26i com Power Toogles e On-screen buttons Eu estou aqui para ajudar e não ganho nada com isso. Por isso peço que não me responsabilizem por nada o que venha acontecer com o aparelho de vocês.
|
| 07 Nov 2011, 13:20 |
|
 |
|
rogerioAnderson
Android application
Data de registro: 10 Jun 2010, 12:24 Mensagens: 66
|
Acabei de realizar o procedimento, vou ver o resultado e posto aqui no forum
|
| 10 Jun 2012, 21:19 |
|
 |
|
rogerioAnderson
Android application
|
Cara, o problema continua no defy+ utilizando a retail brasil 2.3.5. Alguma dica? Enviado do meu MB526
|
| 11 Jun 2012, 07:00 |
|
 |
|
romuleta
Dalvik Virtual Machine
|
Tem que ir no roteador e configurar o DHCP Server para renovar o IP em um determinado tempo, ou seja, definir um IP Lease Time qualquer. Não pode deixar IP Lease Time infinito.
|
| 12 Jun 2012, 18:52 |
|
 |
|
Jacob
Android application
Data de registro: 04 Jul 2011, 10:23 Mensagens: 50
|
Quando você diz que o wi fi vai ficar ligadão, é sem opção de desligar? Nem na opção "Redes sem fio e outras"? Uso a 2.3.5 do MCP e aqui só parou de cair quando mudei a configuração do meu roteador de B G N automático pra B G automático. Será que essa dica que você deu serve se eu quiser voltar o roteador pra B G N automático?
|
| 12 Jun 2012, 20:04 |
|
 |
|
romuleta
Dalvik Virtual Machine
|
Essa dica que eu dei nesse tópico é antiga e pouco eficaz, pois gasta bateria demais.
A melhor solução é incluir um IP Lease Time no roteador WIFI, não deixando-o ilimitado.
|
| 12 Jun 2012, 21:07 |
|
 |
|
rogerioAnderson
Android application
|
 Re: Re: [TWEAK] WIFI caindo na sua ROM preferida? Solução aq
romuleta escreveu: Tem que ir no roteador e configurar o DHCP Server para renovar o IP em um determinado tempo, ou seja, definir um IP Lease Time qualquer. Não pode deixar IP Lease Time infinito. Eu verifique no meu roteador e ele já estava com um lease time definido (1440 minutos), alterei para um valor menor, vamos ver ai se funciona. Enviado do meu MB526
|
| 13 Jun 2012, 00:36 |
|
 |
|
rogerioAnderson
Android application
|
Jacob escreveu: Quando você diz que o wi fi vai ficar ligadão, é sem opção de desligar? Nem na opção "Redes sem fio e outras"? Uso a 2.3.5 do MCP e aqui só parou de cair quando mudei a configuração do meu roteador de B G N automático pra B G automático. Será que essa dica que você deu serve se eu quiser voltar o roteador pra B G N automático? Eu tentei deixar apenas em g mas nada. Meu roteador e b e g Enviado do meu MB526
|
| 13 Jun 2012, 00:38 |
|
 |
|
romuleta
Dalvik Virtual Machine
|
Gente, pelo que eu observei, existem 2 bugs de WIFI:
1) Conecta mas não navega. Esse é o bug do roteador padrão N. A solução é deixar só rede G no roteador ou desativar a rede N do Defy alterando o /etc/wifi/tiwlan.ini
2) Conecta, navega, mas fica caindo. Esse é o bug do IP Lease Time. Ou fixa qualquer Lease time no router ou use a dica desse tutorial.
Editado pela última vez por romuleta em 27 Jun 2012, 13:54, num total de 1 vezes
|
| 13 Jun 2012, 01:36 |
|
 |
|
rogerioAnderson
Android application
|
romuleta escreveu: Gente, pelo que eu observei, existem 2 bugs de WIFI:
1) Conecta mas não navega. Esse é o bug do roteador padrão N. A solução é deixar só rede G no roteador ou desativar a rede N do Defy alterando o /system/build.prop.
2) Conecta, navega, mas fica caindo. Esse é o bug do IP Lease Time. Ou fixa qualquer Lease time no router ou use a dica desse tutorial. Bom seguinte, o meu roteador é um padrão B/G tentei colcoar somente no G e nao funcionou, coloquei o cliente Lease Time e também nao resolveu... um coisa que percebi é que acontecia com mais frequencia quando eu estou vendo algum video e ai ele entra em tela cheia, seja no youtube ou seja em outro player e ai caia, mas com o uso eu percebi que acontece em outras ocasioes também. Voce tem alguma outra dica?
|
| 13 Jun 2012, 22:03 |
|
 |
|
romuleta
Dalvik Virtual Machine
|
Seu router é um D-Link?
|
| 14 Jun 2012, 13:52 |
|
 |
|
rogerioAnderson
Android application
|
romuleta escreveu: Seu router é um D-Link? Não, eh um WRT54GH linksys by Cisco Enviado do meu MB526
|
| 15 Jun 2012, 08:40 |
|
 |
|
thiagotra
Anatomy of an App
Data de registro: 09 Mai 2011, 09:48 Mensagens: 186
|
romuleta escreveu: 1) Conecta mas não navega. Esse é o bug do roteador padrão N. A solução é deixar só rede G no roteador ou desativar a rede N do Defy alterando o /system/build.prop. romuleta, aonde no build.prop eu altero isso?? procurei e não achei... outra pergunta sobre o build.prop é: quando você aperta do botão pra desligar, aparecem as seguintes opções: -Modo silencioso -Modo avião -Desligar Na rom do MCP aparece a opção Ocioso, que é habilitada ou desabilitada no build.prop. Pergunto: voce q usa a ms2ginger, ela tem opção de Reiniciar ali??? Se sim, qual é a linha de comando q ativa isso no build pra eu tentar colocar na rom do MCP. Valeu.
_________________ Motorola Defy MB525 lentes vermelhas, atualmente com a ROM MCP Defy+ 2.3.5 Motorola Defy+ MB526, atualmente com a ROM Original Claro 2.3.5
|
| 27 Jun 2012, 11:03 |
|
 |
|
romuleta
Dalvik Virtual Machine
|
Eu postei errado, na verdade é desabilitada a rede N através do arquivo tiwlan.ini. 1) Desabilitar rede N no /etc/wifi/tiwlan.ini HT_Enable = 0 # 0=disable 802.11n support BurstModeEnable = 0 # 0 - Disabled 1 - Enabled 1) Opção Reiniciar no Gingerbread Na MS2Ginger tem essa opção, mas para habilitá-la é meio chatinho. Tutorial aqui.
|
| 27 Jun 2012, 13:52 |
|
 |
|
thiagotra
Anatomy of an App
|
Poo... valeu.
O do Wifi eu fiz, apesar de não estar surtindo efeito... a conexão continua caindo, kk
Agora do reboot, vai ficar sem mesmo, pqp haja saco pra fazer isso! passei a quase não usar, rs
_________________ Motorola Defy MB525 lentes vermelhas, atualmente com a ROM MCP Defy+ 2.3.5 Motorola Defy+ MB526, atualmente com a ROM Original Claro 2.3.5
|
| 27 Jun 2012, 14:25 |
|
 |
|
rogerioAnderson
Android application
|
thiagotra escreveu: Poo... valeu.
O do Wifi eu fiz, apesar de não estar surtindo efeito... a conexão continua caindo, kk
Agora do reboot, vai ficar sem mesmo, pqp haja saco pra fazer isso! passei a quase não usar, rs Cara mudei meu roteador apenas para rede B e minha wifi parou cair Enviado do meu MB526
|
| 27 Jun 2012, 15:33 |
|
 |
|
thiagotra
Anatomy of an App
|
Aqui já é tudo B mesmo...
Eu acho que o problema é a quantidade de redes wifi... são mais de 40 que o meu Windows detecta... kkk Além disso, na mesma rede eu tenho 3 roteadores, 2 fazendo link wifi-wifi... confusão total... e o lugar onde eu estou, o sinal não é bom, daí é o problema... O meu netbook não cai, mas o nível de sinal é maior nele... acho que a antena é melhor.
Tenso isso!
|
| 27 Jun 2012, 15:40 |
|
 |
|
Darkness
Anatomy of an App
Data de registro: 29 Jun 2011, 16:08 Mensagens: 124
|
Romuleta!
Meu Defy ta com a rom padrão e ontem passou a não conseguir conectar mais no wifi de casa, posso fazer esses mesmos processos?
_________________ The DarknesS Motorola Defy ROM: 3.4.2107_JDNL-9 Android 2.2.1 Oficial VIVO 1Ghz Vsel 48 Multitouch (5)
|
| 31 Jul 2012, 20:31 |
|
 |
|
romuleta
Dalvik Virtual Machine
|
Esse procedimento é pra quem tá com o WIFI caindo.
Se o seu não conecta, tenta mandar esquecer a sua rede e configure a conexão novamente, de preferência manualmente.
|
| 31 Jul 2012, 22:03 |
|
 |
|
rogerioAnderson
Android application
|
eu tenho um defy e só resolvi meu problema mudando minha rede para o tipo B
Sent from my MB526
|
| 31 Jul 2012, 22:13 |
|
 |
|
Darkness
Anatomy of an App
Data de registro: 29 Jun 2011, 16:08 Mensagens: 124
|
Romu! Valeu meu velho, certinhu!!!
_________________ The DarknesS Motorola Defy ROM: 3.4.2107_JDNL-9 Android 2.2.1 Oficial VIVO 1Ghz Vsel 48 Multitouch (5)
|
| 02 Ago 2012, 19:00 |
|
 |
|
thiagotra
Anatomy of an App
|
Após insistentes estudos sobre o assunto, firmwares novos no modem, no router, firmware alternativo, teste em outras estruturas, enfim... observei até onde pude, consegui uma configuração que o Wifi não caiu mais... está P-E-R-F-E-I-T-O há 1 semana já.
A minha situação aqui em casa e no escritório são basicamente a mesma.
Modem Velox ligado no Roteador Wifi. No caso do escritório, vários roteadores Wifi.
Tanto aqui em casa quanto no escritório vive caindo... Não perco o sinal Wifi, mas ora consigo, ora não consigo acesso à internet. Já tentei lease time, forçar modo BG, B, BGN, 1Mbps, 10Mbps, 54Mbps, 150Mbps, de tudo... tudo... WPA2, WEP, sem segurança, autorização só por MAC, IP Fixo, enfim, de tudo também... e nada.
O que fiz agora:
1- Configurei o modem velox como router, o IP dele é 10.0.0.1. Ligou na tomada, ele conecta à internet e disponibiliza internet em sua porta LAN. 2- Desativei o DHCP do modem, ou seja, não quero que ele defina IPs na rede. Meu modem é um Siemens Speedstream 5200 e não sei o porquê, não acho firmwares mais recentes na internet e o DHCP dele tem bug, fica renovando IP de 30 em 30 segundos, mesmo com lease time infinito ou de 1 hora, de 1 semana... não adianta mudar, ele é de 30 em 30s e pronto, kkk 3- Liguei o cabo LAN do modem na porta LAN do meu roteador Wifi, ao invés de ligar na porta WAN como faríamos normalmente. Assim, desativo as funções de roteamento dele, ficando apenas como um AP (access point, transforma cabo em wifi e só). 4- Mudei o ip do roteador Wifi para a máscara 10.0.0.x, no meu caso, coloquei o IP dele como 10.0.0.2, gateway 10.0.0.1, e servidores DNS 8.8.8.8, 8.8.4.4 (do google). 5- Deixei o DHCP habilitado no roteador Wifi, dando ips de 10.0.0.100 até 10.0.0.199 com lease time de 1440 minutos e DNS 8.8.8.8, 8.8.4.4. 6- Configurei a Wireless normalmente, SSID, segurança, etc... 7- Mudei a máscara de IPs dos demais dispositivos da minha rede (câmera, impressora, sky, tv..., todos para o novo padrão 10.0.0.x)
Resolveu. Não cai mais! Porque? Ainda não sei... vou descobrir.
Mas uma coisa é certa, antes eu tinha 2 roteadores na rede...
O Velox (Oi Telemar) dava um IP publico para o modem, este roteava para o 10.0.0.x e ligava no roteador Wifi, que roteava para o 192.168.1.x... muito IP, muitas máscaras, muitos gateways, parece-me que o Defy é meio sensível à isso...
Vou fazer a mesma configuração no escritório amanhã, onde tenho 1 modem velox e 3 roteadores wifi cobrindo toda a área.
Vou testar e aviso aqui embaixo.
|
| 19 Ago 2012, 16:24 |
|
|
|
Página 1 de 1
|
[ 24 Mensagens ] |
|