Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 21 Dez 2014, 12:21

Responder Tópico  [ 33 Mensagens ] 
 Usar Defy como modem 
Autor Mensagem
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 22 Dez 2010, 14:57
Mensagem Usar Defy como modem
Oi pessoal,

sou nova aqui e com aparelho android.
gostaria de saber como utilizar meu Motorola Defy como modem para conectar meu laptop no 3G. Pode ser via USB ou Wi-fi.
Eu tinha um HTC com windows mobile e já vinha com este aplicativo. Parece que o Defy não possui um.
como faço?

Obrigada.

Mari

22 Dez 2010, 15:48
Android application
Android application

Data de registro: 17 Ago 2010, 18:16
Mensagem Re: Usar Defy como modem
Via wifi você pode utilizar softwares de tether.

Não sei te explicar em detalhes pois nunca utilizei, mas parece bem simples ....
Você instala um soft de Tether via Market.
Depois de instalado, ativa e configura (user e senha) o Tether.
No wireless do PC vai detectar o teu celular e basta vc conectar nele.
Conectado, basta testar a navegação.

PS: talves seja necessário ROOT -> viewtopic.php?f=41&t=5382

22 Dez 2010, 17:37
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 22 Dez 2010, 14:59
No Defy tem essa opção!
Vá em Configurações --> Redes sem fio e outras --> Redes móveis --> Compartilhamento.

Acho que isso ajuda! /uu

Abraços.

23 Dez 2010, 10:34
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 22 Dez 2010, 14:57
Tentei fazer o compartilhamento como foi explicado, mas não consegui nenhum resultado.
Alguém mais pode me ajudar?

26 Dez 2010, 13:53
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 15 Abr 2010, 22:39
Esse compartilhamento, se refere ao usb, quando conectar o Celular no PC, Vá na barra de notificações e em conexão usb, escolha "Portal e Ferramentas", esse compartilhamento só funciona por USB, se vc quiser por Wi-Fi, deve rootear o aparelho e depois ir no market e instalar um programa chamado Wireless Tether for Rooted Users...

Motorola DEFY - ROM Orange Gingerbread 2.3.4 @ 1Ghz

29 Dez 2010, 17:00
What is AVD?
What is AVD?

Data de registro: 31 Mai 2010, 13:27
Cara tb estou com problemas com esse tipo de conexão...
Tinha um HTC G1 e era só ir em compartilhamento (tethering) de internet, era só plugar o USB no pc que já reconhecia tudo super rápido... agora com o DEFY não é a mesma coisa.. /77
E uso linux não da pra instalar aqueles programas q tem no modo "Portal e Ferramentas"....
Ta osso!!

03 Fev 2011, 10:00
Hello Android
Hello Android

Data de registro: 15 Dez 2010, 15:00
O mais facil de usar é o Easy Tether. Tem lá no market. Somente por cabo USB. Fazer tethering por WI-FI somente na versao 2.2 ou rooteando a 2.1.
Nao conheço nenhum aplicativo para Linux , apenas Mac e Windows. :?

04 Fev 2011, 10:33
What is AVD?
What is AVD?

Data de registro: 31 Mai 2010, 13:27
Nessas horas q tenho saudades do meu G1...
Quem sabe na Froyo 2.2 isso sera melhorado...

04 Fev 2011, 10:52
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 21 Fev 2011, 15:32
Pessoal, também sou novato com android.
Instalei o Easy Tether para utilizar o meu Defy como modem. Porém, percebi que sites que necessitam de login, ele não abre. Algum conhece outro aplicativo para compartilhar internet com notebook ou então configura-lo corretamente para compartilhar a conexão?

Desde já agradeço.

21 Fev 2011, 15:42
Hello Android
Hello Android

Data de registro: 15 Dez 2010, 15:00
ricocouto escreveu:
Pessoal, também sou novato com android.
Instalei o Easy Tether para utilizar o meu Defy como modem. Porém, percebi que sites que necessitam de login, ele não abre. Algum conhece outro aplicativo para compartilhar internet com notebook ou então configura-lo corretamente para compartilhar a conexão?

Desde já agradeço.

Somente a versao paga do EasyTether vai te deixar usar paginas https:// !!
Nao conheço nenhuma outra app free q navegue em https ...

21 Fev 2011, 16:29
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Data de registro: 12 Dez 2009, 22:16
Galera criei um tuto sobre isso

viewtopic.php?f=60&t=8350&p=66335&sid=24436df00c0165e70998f487bd167bcf#p66335

espero ajudar.
Abs. /uu

Siga-me @gustavohyla

26 Fev 2011, 00:33
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 05 Jan 2011, 15:16
Usem o PdaNet, uso diariamente e abre todos os
sites, esqueçam easy tether, pf.

02 Mar 2011, 21:22
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 09 Mar 2011, 09:53
Usem o aplicativo Barnacle wifi tether... é bem simples, mas so funfa via wifi.

15 Mar 2011, 11:40
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Data de registro: 12 Dez 2009, 22:16
deco_ escreveu:
Usem o aplicativo Barnacle wifi tether... é bem simples, mas so funfa via wifi.

O bernacle é muito bom más só funciona com root e esquenta muito...

Siga-me @gustavohyla

15 Mar 2011, 13:22
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 28 Mar 2011, 03:38
Galera achei uma parada bacana mas tem que ta com o DEFY Rott!!!
Com esse app da pra usa a net 3G(aqui em Curitiba funciona em HSDPA alta velocidade ou seja 2,5Mbps)no defy acesse o link e veja um tuto bacana. Abraços
Segue link...
http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=68669.0

28 Mar 2011, 04:25
What is AVD?
What is AVD?

Data de registro: 19 Mar 2011, 00:08
Mensagem Solução definitiva: Usar Defy como modem
Segue tutorial do MRGREEN definitivo em SEM ROOT: Pra mim funcionou na CLARO em Brasília.

Antes de tudo baixe e instale o MotoHelper, procura no Google por "MOTOHELPER SERVICE DOWNLOAD".

Reinicie o PC e depois...

1° ligue a depuração usb do aparelho(menu > config > aplicativos > desenvolvimento > depuração usb)
2° ative o compartilhamento de internet(menu > config > redes sem fio e outras > redes móveis > compartilhar internet)
3° Conecte seu cel ao pc, e na barra de notificações modo de conexão escolha (portal e ferramentas) espere instalar todos os drivers

Agora no PC (Windows Seven)

4° Iniciar > painel de controle > rede e internet > central de rede e compartilhamento > configurar uma nova conexão ou rede > configurar conexão dial up >
5° Selecione motorola usb modem

nas informações do provedor digite o seguinte:
Numero do telefone dial up *99# (padrão para todas operadoras)
Nome de usuario: Tim, Vivo ou Claro(como se estivessem configurando apn)
Senha: Tim, Vivo ou Claro

Clique em conectar e pronto.

A CONEXÃO DISCADA vai aparecer em sua lista de conexões.

Abraço a todos,

Akkamai Kalil Shami

28 Mar 2011, 23:06
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 16 Fev 2011, 13:08
aproveitando o tópico... gostaria de saber é possível eu usar meu defy como roteador no seguinte sentido: meu modem é ligado ao PC, eu gostaria que o defy usa-se essa internet do computador (via usb) e criasse uma rede sem fio para eu poder acessar no meu play3. será que isso é possível?

obrigado a todos

30 Mar 2011, 23:42
What is AVD?
What is AVD?

Cara, o que você está querendo é por demais complicado. Acredito que seja possível mas bem improvável. O Defy é roteador wi-fi por natureza, já testei quando a net vem do 3G no celular, agora vindo do PC através da USB nunca testei. Acho que vc está unindo o caro ao difícil, existem formas mais simples de resolver teu problema. Abç.

30 Mar 2011, 23:56
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 16 Fev 2011, 13:08
akkamaishami escreveu:
Cara, o que você está querendo é por demais complicado. Acredito que seja possível mas bem improvável. O Defy é roteador wi-fi por natureza, já testei quando a net vem do 3G no celular, agora vindo do PC através da USB nunca testei. Acho que vc está unindo o caro ao difícil, existem formas mais simples de resolver teu problema. Abç.

muito obrigado akkamaishami!!! eu vinha lendo varias coisas sobre roteador no android e tudo mais e pensei que fosse isso e que seria fácil também!!!! valeu pela ajuda!!!!!

Abraço

31 Mar 2011, 00:07
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 06 Jun 2011, 19:35
Mensagem Usando MOTOROLA DEFY MB525 como MODEM 3G
Sim é Possivel SIM ( Usar Motorola Defy como MODEM 3G ).

1º Recomendo que atualize a sua versão do ANDROID para 2.2.1 ou superior ( sempre faça BACKUP de sua Agenda,Softwares e do cartão de memoria).

2º É necessario o Driver MotoHelper e --> talvez <-- precise do Motorola Media Link para ele ser reconhecido como modem, Site da Motorola ( http://www.motorola.com/Support/BR-PT/C ... BLUR_BR-PT )

3º Quando conectar o cabo USB no CELULAR, selecione em CONEXÃO USB o modo "Motorola Phone Tools". ( ISSO é MUITO IMPORTANTE para FUNCIONAR )

No pc (Win7 não tenho outro para testar...rs)
4° Iniciar > painel de controle > central de rede e compartilhamento > configurar uma nova conexão ou rede > configurar conexão dial up >

5° Selecione "motorola usb modem" caso perguntar >
Nome de usuario: Tim, Vivo ou Claro (como se estivessem configurando apn)
As proximas vezes q conectar o celular a conexão vai aparecer em sua lista de conexões.
Espero ter ajudado, funciona com todos androids da motorola, creio que funcione tb com todos androids porém não testei.

OBS: Se a tela do passo 5 não aparecer pode ser imcompatibilidade com o Motorola Media Link, Segue o LINK'S dos softwares para download abaixo:

http://www.motorola.com/consumers/v/ind ... 06b00aRCRD

ou

http://www.motorola.com/Support/BR-PT/C ... BLUR_BR-PT

Esse tutorial FUNCIONA e foi testado por mim e uso no meu DIA a DIA.

Atenciosamente: Super_TOB

06 Jun 2011, 19:39
What is AVD?
What is AVD?

Mensagem Re: Usando MOTOROLA DEFY MB525 como MODEM 3G
Caro Super_TOB,

Essa informação que vc passou na verdade é a informação que iniciou esse tópico.

Se você analisar a fundo a mensagem do "nem7" vai ver que o que ele quer é um pouco mais complexo. O que ele quer pode ser descrito no seguinte esquema:

Modem 3G (um modem comum HUAWEI, por exemplo) -->> PC (até aí normal) -->> DEFY na USB (Recebendo internet via USB (esse é o grande X da questão)) -->> DEFY como roteador Wireless (Normal se não fosse a questão anterior) -->> PlayStation3 recebendo sinal via wireless pra navegar.

O problema todo reside na questão da NET vir via USB do PC para o DEFY. Se isso é possível eu desconheço. Se o chip 3G está no smartphone, blz; daí pra frente (fazê-lo roteador wi-fi e conectar o PS3) perfeito!!

Att,

Akkamai Kalil Shami

Super_TOB escreveu:
Sim é Possivel SIM ( Usar Motorola Defy como MODEM 3G ).

1º Recomendo que atualize a sua versão do ANDROID para 2.2.1 ou superior ( sempre faça BACKUP de sua Agenda,Softwares e do cartão de memoria).

2º É necessario o Driver MotoHelper e --> talvez <-- precise do Motorola Media Link para ele ser reconhecido como modem, Site da Motorola ( http://www.motorola.com/Support/BR-PT/C ... BLUR_BR-PT )

3º Quando conectar o cabo USB no CELULAR, selecione em CONEXÃO USB o modo "Motorola Phone Tools". ( ISSO é MUITO IMPORTANTE para FUNCIONAR )

No pc (Win7 não tenho outro para testar...rs)
4° Iniciar > painel de controle > central de rede e compartilhamento > configurar uma nova conexão ou rede > configurar conexão dial up >

5° Selecione "motorola usb modem" caso perguntar >
Nome de usuario: Tim, Vivo ou Claro (como se estivessem configurando apn)
As proximas vezes q conectar o celular a conexão vai aparecer em sua lista de conexões.
Espero ter ajudado, funciona com todos androids da motorola, creio que funcione tb com todos androids porém não testei.

OBS: Se a tela do passo 5 não aparecer pode ser imcompatibilidade com o Motorola Media Link, Segue o LINK'S dos softwares para download abaixo:

http://www.motorola.com/consumers/v/ind ... 06b00aRCRD

ou

http://www.motorola.com/Support/BR-PT/C ... BLUR_BR-PT

Esse tutorial FUNCIONA e foi testado por mim e uso no meu DIA a DIA.

Atenciosamente: Super_TOB

06 Jun 2011, 22:38
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 11 Ago 2011, 19:20
Só vim agradecer ao akkamaishami, to usando minha net do defy perfeitamente no not. Abraço!

11 Ago 2011, 19:23
What is AVD?
What is AVD?

Caro jessymatt,
fico feliz que a dica tenha lhe ajudado, isso mostra a importância das discussões em nosso fórum.
Seja bem vindo e sinta-se à vontade pra participar das discussões.
Abraço.
Akkamai Kalil Shami

11 Ago 2011, 21:38
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 17 Out 2011, 12:11
[quote="akkamaishami"]Caro jessymatt,
fico feliz que a dica tenha lhe ajudado, isso mostra a importância das discussões em nosso fórum.
Seja bem vindo e sinta-se à vontade pra participar das discussões.
Abraço.]
Akkamai Kalil Shami[/quote

Oi Akkamaishami,

Acabei de adquirir um motorola defy, e fiz exatamente como ensinou, mas pra mim aparece erro 692 - que nao é possível conectar ao modem. Vc sabe o que pode ser?

17 Out 2011, 15:11
What is AVD?
What is AVD?

Boa tarde amigo,
Olha, eu acho que seria bom vc rever os passos referentes aos drivers e rever também o terceiro passo que é de extrema importancia!
Faça os testes e posta aí pra que possamos tentar te ajudar!
Abç.

17 Out 2011, 15:50
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Data de registro: 12 Set 2011, 13:06
Só para constar, no mac +defy funciona direitinho via sharing que tem nas opcoes.. deve ser coisa com o windows isso ai...

Forte Apache
Telejogo
Falcon "Missão Impossível"
Videocassete de 2 cabeças
Hering Hast
Tênis Foward (chinesinho)
Motorola PT550
CP200

17 Out 2011, 15:58
What is AVD?
What is AVD?

zangadao escreveu:
Só para constar, no mac +defy funciona direitinho via sharing que tem nas opcoes.. deve ser coisa com o windows isso ai...

Por isso falei pra vc rever a questão dos drivers, e não esqueça também da versão mais atualizada do MOTOHELPER!
Boa sorte!

17 Out 2011, 16:02
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 19 Jan 2012, 01:01
Pessoal,

Não quero ser repetitivo, mas PRECISO de ajuda URGENTE para poder usar o meu DEFY 2.2 para conectar a net. Eu já realizei todos os passos indicados anteriormente (inclusive comprei a versão paga do easy tether) e não conseguir resolver o problema. Qual seja:

I. O Laptop identifica o Defy normalmente, tanto no modo USB como no WIFI. O problema é que após as devidas configurações de rede o sistema windows 7 informa que estou com acesso limitado naquela conexão e não permite conectar a internet.
NO CAMPO conexões de rede sem fio APARECE ACESSO LIMITADO na conexão de rede do defy, e mesmo tendo verificado todos os itens de configuração possíveis tanto no DEFY quanto no Laptop NÃO CONSIGO CONECTAR A INTERNET.

II. Antes eu usava um NÓKIA E-72. Baixei o PCSUITE no meu laptop e era só conectar o cabo USB do E-72 no Laptop, pedir para conectar a internet e pronto.

Preciso usar o DEFY da mesma maneira que usava o nókia e-72, pois trabalho na rua usando conexão com internet.

Agradeço de forma antecipada a ajuda.

19 Jan 2012, 01:18
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 16 Fev 2012, 21:26
marilsdb escreveu:
Oi pessoal,

sou nova aqui e com aparelho android.
gostaria de saber como utilizar meu Motorola Defy como modem para conectar meu laptop no 3G. Pode ser via USB ou Wi-fi.
Eu tinha um HTC com windows mobile e já vinha com este aplicativo. Parece que o Defy não possui um.
como faço?

Obrigada.

Mari

16 Fev 2012, 22:04
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 16 Fev 2012, 21:26
OLá
Olha é o seguinte também tenho um defy 525 e tentei de varias formas conctar o mesmo como modem baixei vários aplicativos e nada foi quando cansei e tentei o seguinte: (vinculo ou ponto de acesso ativo)
deu certo ta funcionando perfeitamente é muito simples é mais fácil do q eu pensava ..
Vá em CONFIGURAÇÕES ..REDES SEM FIO E OUTRAS...VINCULO E P. DE ACESSO PORTÁTIL...LÁ VC VAI ACHAR VINCULO USB OU PONTO DE ACESSO WI-FI PORTATIL NO MEU CASO EU USO WI-FI CLICA NO QUADRADINHO E DEPOIS VAI EM CONFIGURAÇÕES DE PONTO DE ACESSO WI-FI PORTATIL ...CONFIGURAR PONTO DE ACESSO WI-FI...VC COLOCA SEU NOME POR EXEMPLO NO SSID DA REDE ....SEGURANÇA VC DEICHA WPA2 PSK...E NA SENHA VC ESCOLE TAMBÉM PRONTO DEPOIS DE ACIONADO VAI APARECER UM SINALZINHO AZUL EM CIMA DO SEU CEL ......NO SEU NOTEBOOK VC COLOCA SIMPLESMENTE PROCURAR NOVAS REDES ELE VAI ACHAR SEU NOME CLICA EM CONECTAR E COLOCA SUA CENHA PRONTINHO..

16 Fev 2012, 22:05
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 09 Mar 2012, 04:17
/uu então galera, tenho rede wifi em casa. Como coloquei um pc no quarto não tive tempo de puxar os cabos de rede, pois não quero usar um receptor wifi. Então peguei meu defy+. E baixei o pdanet. Pego o sinal de internet pelo wi-fi do defy e passo via usb pro pc do quarto . Tem que baixar um programa no pc mas isso é bobeira. Funciona normal.mas cai as vezes, é fácil fazer, creio que pra usar o 3g tambem funcione. Melhor método que encontrei.

09 Mar 2012, 04:26
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 11 Abr 2012, 06:46
Gente!!! Eu li muuuuito pra fazer do meu motorola defy um roteador wifi, e na verdade era bem mais simples que pensava. É só atualizar o firmware para versao 2.2. (vc acha a atualizacao no site da motorola.
Depois disso, vai aparecer um icone no menu chamado Ponto de Rede 3G,vc configura, coloca uma senha e PRONTO!! simples assim, o seu defy vai ser reconhecido nas redes de wifi disponiveis, inclusive em tablets (funcionou no meu ipad 2 iOs 5.1)

11 Abr 2012, 06:49
What is AVD?
What is AVD?

Data de registro: 10 Mai 2012, 01:45
Eu passei quase um dia inteiro para conseguir, e fiz o mais fácil e obvio..

Entrei no site https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/call e liguei, seguindo todos os procedimentos oferecido pelo suporte e foi bem rápido, e agora aqui estou usando o celular como modem.

Passo a passo:

Menu/configurar/redes sem fio e outras/roteador wifi e por cabo/vinculo usb

conecte o usb ao aparelho e ao pc e pronto

Vlew

10 Mai 2012, 19:55
Responder Tópico   [ 33 Mensagens ]