Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 19 Out 2019, 10:50

Responder Tópico  [ 1 Mensagem ] 
 [Mini Review] AINOL NOVO AURORA II 
Autor Mensagem
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 28 Out 2010, 20:49
Mensagem [Mini Review] AINOL NOVO AURORA II
Olá pessoal,

Comprei esse tablet por R$ 499,00 no site da Novishop: http://www.novishop.com.br/produto-372- ... ra_hd_16gb. Hoje ele está por R$ 439,91 a vista.

Enfim, é um excelente tablet com um custo/benefício razoável, um e com vantagens e desvantagens em relação a alguns tablets oferecidos no mercado. Ah, e com um ótimo acabamento em preto ´glossy´.

Bom, já que peguei ele em mãos , a primeira coisa foi ir atrás de fazer o root, trocar a rom, etc (sim, sou um fandroid e adoro fuçar nos meu gadgets) /uu
Um site que me auxiliou nesse tempo foi o http://www.slatedroid.com. Excelente site, aliás, com diversas informações a respeito de vários modelos e marcas de tablets. Recomendadíssimo !!!

Bom, vamos ao mini-review... Vejam as especificações e comentários..

Tela
- Tela de 7" IPS (By LG) 1024x600px 170dpi e ângulo de visão de 178°
Excelente resolução para games. O contraste é excelente e eu consigo ler perfeitamente, mesmo com a tela bem inclinada.

- Capacitiva "multi-touch" 5 pontos
Facilita bastante prá quem gosta de um joguinho = )

- Já vem com protetor de tela aplicado (película)
No meu caso, removi porque comprei uma capa dessas tipo agenda...

- Formatos de Video: 2160P, AVI/MOV/MP4/RMVB/FLV/MKV (Assista vídeos em 2160p!!! A resolução é o dobro da 1080p FullHD! Em vez de 1960 x 1080p assista em 3840 x 2160p
E não é que funciona. Testei e ele roda mesmo, sem erro. Instalei o MX Player prá puxar legendas e tá perfeito...

Processador
- AmLogic8726-M6 System on a Chip (SoC)
- Processador Cortex Dual Core A9 1.2Ghz (Max 1.5GHz)
- GPU Mali400-MP2 Dual Core 400MHz ( a mesma do GSII )
- Android 4.03 Ice Cream Sandwich

De um modo geral, o tablet é bem rápido e fluído. Não tem engasgos e rodou todos os jogos que eu instalei até agora.

Armazenamento
- 1GB ROM
- 1GB DDR3 1333MHz Memória RAM
- 16GB de espaço interno
- Slot para cartão Micro SD

O espaço é excelente. Coloquei mais um cartão de 16GB e tô tranquilo...

Conectividade
- Wifi 802.11 b/g/n
- Mini USB OTG para teclado, mouse e qualquer outro acessório USB
- Mini HDMI 1.4
- Saída 3,5 para fone stereo (acompanha o tablet)Stereo earphone jack

Testei o mini HDMI na minha tela de 42” e funfa perfeito.. o fone que acompanha é bom e o som é excelente.

Bateria
- Íon de Lítio de 4000mAh bivolt 100/240V
- Duração média (oficial) da bateria: Música (Wifi desligado) 15 horas, Video (Wifi desligado) 7 horas, Internet (Wifi ligado) 6 horas

Bom, eu deixo o wifi ligado no meu trabalho o dia todo, consulto meus e-mails esporadicamente, leio meus feeds, jogo um tiquinho na hora do almoço e ouço um pouco de música via streaming... chego em casa com uns 30~40% da bateria... uma média, ok....

Sensores e som
- Câmera frontal de 2MP
- 3 sensores axiais Bosch-G
- Falante traseiro
- Função vibra (para alertas)
- Microphone embutido

Tudo funciona normal, função tilt nos jogos.
Ah, detalhe: a câmera não é lá aquelas coisas..... é um quebra galho, não espere uma máquina prá tirar fotos. Prá videoconferência, Skype, Gtalk, etc, tá de bom tamanho....

Dimensões e peso
- 342gr
- 186 x 120 x 11.9mm ( CxLxA )

Na média dos tables. Não achei pesado e não incomoda, pois ele tem cantos arredondados e de fácil manuseio...

Oque ele não suporta
- GPS
- 3G (somente na USB via modem 3G)
- Bluetooth (somente na USB via adaptador)
- Câmera traseira
- Conector micro USB (somente o mini USB)
- Multitouch de 10 pontos (tem 5)

Aí vai da opinião de cada um. No meu caso, eu mau uso bluetooth (passo meus arquivos via ftp, google drive, email), pro GPS eu tenho meu celular e também não viajo muito. Câmera traseira eu acho bobagem num tablet.
Apesar de não ter o conector micro USB, ele vem com adaptador.
O multitouch de 5 pontos em um tablet de 7” já está excelente....

Itens incluídos:
1x Tablet (dããã)
1 x Cabo USB
1 x Carregador
1 x Fone de ouvido Stereo
1 x Cabo OTG
1 x Cabo HDMI
1 x Manual

Taí um belo diferencial. Vem uma porrada de cabo. Alguns desses cabos a gente não encontra nem em tablets de ponta.

EDIT - Segue alguns links com outros reviews.

http://ainolstore.com/blog/finally-come ... view-team/

http://www.slatedroid.com/topic/36760-r ... a-nexus-7/

Espero ter ajudado. Se alguém possui esse modelo, faça comentários. Estou bem satisfeito com o meu e se puder ajudar em algo, estou sempre por aqui /ww /ww

Um abraço,

MOTOROLA RAZR HD — 4.1.2 JB root

MOTOROLA QUENCH - Testando a 2.1 e a 2.3......

MOTOROLA MILESTONE 2 - ICS 4.1 -Jelly Bean - viewtopic.php?f=106&t=20977

TABLET AINOL NOVO AURORA II - viewtopic.php?f=64&t=21182

27 Ago 2012, 21:00
Responder Tópico   [ 1 Mensagem ]