Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 22 Nov 2019, 20:08

Responder Tópico  [ 31 Mensagens ] 
 Duvidas sobre Backflip 
Autor Mensagem
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 08 Ago 2010, 18:49
Mensagem Duvidas sobre Backflip
Srs,

Estou considerando seriamente comprar o motorola Backflip destas 2 ofertas:
http://www.girafa.com.br/produtos.php?id=6774
http://www.americanas.com.br/AcomProd/5 ... opn=YYNKZU

Primeiro para os que tem este aparelho ele é bom? Agora sendo mais especifico eu uso Claro e em ambas as ofertas parece que eles vem com TIM desbloqueado, eu vi que o Quench da TIM da problema com outras operadoras. O Mesmo ocorre com o backflip?

Segunda questão é sobre a atualização dele. Ele vai ter atualizações oficiais para o Android ? E as não oficiais?

08 Ago 2010, 18:58
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 20 Jul 2010, 17:23
Mensagem Re: Duvidas sobre Backflip
Boa noite Fift,

Sei que postou este tópico faz tempo, mas como não sei se já comprou ou não, tentarei expor a minha experiência com o Motorola Backflip.

Primeiramente, comprei na Submarino pelo mesmo valor que encontrou nestas ofertas. O aparelho que chegou até as minhas mãos, veio com problemas na camera. Ao tentar iniciar a camera, ele gerava um erro que eu acreditava ser software. Ao entrar em contato com a Motorola, me passaram o procedimento para o Restore e caso não resolvesse, teria de levar até uma autorizada Motorola. Como faziam apenas 2 dias após a compra eu optei pela troca do aparelho diretamente pela Submarino, pois estava amparado por lei. /zz

Pronto, aparelho trocado, tudo certo... Não pude me animar tanto. Depois de menos de 20 dias, estava usando o aparelho, como sempre usei e ele começou a gerar problemas na bateria. Antigamente, o aparelho costumava durar por volta de 48 horas em pleno standby. Após o problema na bateria, o aparelhou passou a comer 90% de bateria em 2 horas também em pleno standby. Levei a assitência técnica e o mesmo retornou com uma bateria nova em 9 dias corridos (deixado em 09/08/2010 e retornou em 18/08/2010).

Pronto, aparelho com bateria trocada, tudo certo... Engano meu! No dia 19/08 (menos de 24 horas depois) o aparelho retornou a assistência com o mesmo problema e esta por lá até hoje (22/08). Acredito que chegue até o final da semana.

Minha vivência com ele:
É uma aparelho muito belo, confortável e batalhador. É uma aparelho que foi muito bem pensado. O touch-pad na parte traseira da tela te gera o conforto de digitar e navegar pelos itens sem precisar ficar virando o aparelho, podendo ficar sempre na mesma posição (ah sim, por que tenho a mão grande... uhahuaa).

Todos os que experimentaram o aparelho (pessoas que já mexeram com iPhone, Win Mobile, etc.) gostaram muito. O touch screen dele é sensível, fazendo com que tenha uma boa experiência no uso dele. Muitos acharam que por seu design inovador, tendo o teclado e tela sempre visiveis pode acabar danificando facilmente. Sinceramente, antes de comprá-lo também acreditava, mas após a compra percebi que é mais resistente.

A qualidade da camera é boa. Não é ótima, mas também não deixa a desejar.

Minha dica:
Compre o Milestone! Ele é mais quadradão, não é tão elegante com o seu design inovador, mas pelo que vejo, ele não gera tantos problemas. Além do que, ele é mais diseminado fora do Brasil como o Droid, ou seja, o que a galera descobre por lá, pode-se aplicar no seu por aqui. O Backflip já não é tão diseminado lá fora, gerando um atraso maior nas novidades dele.

O Milestone já tem atualização do sistema Android, te fazendo ter um aparelho com um sistem mais atual, mais estável, mais belo e com maior compatibilidades. O Backflip pelo jeito terá a sua atualização ainda este ano...

----

Acho que já esta muito grande esta explanação... (auhauhauahua) realmente tem muito mais coisa... tanto boa como ruim. Se realmente estiver muito inclinado a comprar, posso te dar mais informações para que realmente possa pesar se vale a pena.

Espero que tenha ajudado! /uu

23 Ago 2010, 01:25
Hello World!
Hello World!

De fato eu até havia me esquecido deste tópico. Mas agora ja o comprei deve chegar na quinta-feira. Espero não ter tantos problemas quanto vc. Mas a noticia da atualização me deixa muito feliz. Ela é oficial, pois pesquisei mto e não achei em nenhum lugar.

Escolhi pois recebi uma promoção na shoptime que deixava ele mais barato que o quench pra mim. E o milestone Retail ainda estava muito caro então optei por comprar ele msm. Já que vc se ofereceu vc poderia me descrever sua experiência com o Blur no backflip? Ele apresentou algum problema fora do 3G?

Belo Review...XD

Valeu

23 Ago 2010, 11:22
What is Android?
What is Android?

Se recebeu uma promoção, realmente vale a pena. Eu também espero que não tenha tantos problemas. Eu acho que na verdade foi uma simples coincidência que acarretou todos estes problemas... sabe quando você é premiado?! huauhauhauhauhauah

Em relação ao Blur, não tive problemas, tanto em Wi-Fi quanto no 3G. Você pode configurar as conexões para que permaneçam em Automático, Somente o Blur em Wi-Fi ou todas as conexões em Wi-Fi. Independente do modo que mantenha, o Blur funcionara perfeitamente.

Mesmo com o Blur, eu indico que você crie os seus contatos no Google, pois ele irão diretamente para o Google e tudo o que estiver nos contatos do aparelho, irão automaticamente para o Blur, ou seja, você terá um Backup extra! /ww

Problemas que encontrei em relação a software:
O Backflip já vem com o Motonav que permanece por 60 dias (caso queira continuar, terá de comprar). O Motonav é praticamente o iGo, ou seja, se tentar instalar o iGo, não conseguirá. Não adianta reclamar para Motorola ou qualquer outro santo... auhhauauhauahuahuah
Ah sim... se você formatar o cartão de memória perderá o Motonav! /12
Pelo pouco que vejo a galera falando, indicam bastante o Navigon, que já testei. Tem uma interface interessante porém, ele roda em PT-PT, mas a navegação dele é boa. Não costuma ter atrasos, as ruas estão atualizadas e o tempo para iniciar a navegação é bem aceitável.

Recomendações:
Se tiver a possibilidade, compre alguma proteção para o Backflip. Eu achei um site americano que vende itens para diversos modelos de aparelhos e um deles é o Backflip: http://www.daydeal.com/home.php?cat=4821

Por que indico a proteção?!
O touch screen é resistente, porém, ele parece uma camada de vidro, ou seja, o risco é praticamente permanente.

Devido a tela e o teclado permanecerem sempre a vista, é melhor que tenha algo que não gere contato em superficies. Como ele é flip, não existe uma proteção elegante de silicone, deixando-o mais resistente. Eu comprei uma que gera um certo "degrau" quando permanece sobre uma mesa, ou até mesmo no bolso: http://www.daydeal.com/home.php?cat=4845

Estas proteções não existem no Brasil e também não sei se irão existir, pois o aparelho é caro e não tem uma aceitação tão grande. Eu dificilmente encontrei uma película em SP. Praticamente por um milagre encontrei uma lojinha no Centro de SP.

Acredito que seja isto...

Se precisar de algo, por favor, sinta-se a vontade para perguntar! /zz

23 Ago 2010, 14:37
Hello World!
Hello World!

Já fui premiado deste jeito com um computador...3 meses com ele fiquei apenas 1 com ele em casa....o resto na AT. Até que entrei no Procon...enfim este é outro papo.

O Bom é que este é o primeiro "review" de alguém q usou efetivamente o aparelho por mais de 1 dia. Pois mto do que se ve na internet são pessoas q pegaram ele só para o review e mais nada.

Voltando ao aparelho:

Em relação ao navegador GPS, se eu tirar o motonav consigo usar outro sem problemas? E outra eu não vi em lugar nenhum, a tela dele gira automaticamente mesmo com o teclado fechado (leia-se: o acelerometro funciona bem XD).

Vc chegou a ver videos nele? Há algum tipo de lag ou delay?

E o bluetooth? eu sei que eu vi gente com celular android da samsung se matando pra fazer o bluetooth funcionar corretamente o do backflip é bom?

e vc não responde onde vc ouviu q ele vai ter atualização este ano ainda... /uu

23 Ago 2010, 17:19
What is Android?
What is Android?

Primeiramente, depois de ter muitas dores de cabeça com o GPS...

Eu tentei instalar o iGo mas não conseguia e então fui parar o suporte técnico telefonico da Motorola. Pediram para que eu desinstalasse o Motonav e formatasse o cartão de memória, ou seja, com isto eu fiquei sem a chance de tentar instalar com os 2 sistemas juntos.

Depois de dar uma desencanada com o iGo, fui buscar a respeito de outros sistemas GPS e encontrei o Navigon que não gerou problemas.

Moral da história: Eu pensei que fosse um bloqueio da Motorola, mas não era... era simplesmente a similaridade dos sistemas. Fui tentar outro sistema para verificar se realmente era bloqueio ou apenas similaridade e realmente constatei a similaridade.

Em relação a atualização, ela não sairá aqui no América Latina, ou seja, "se fudemo"... auuahuahuauhahuauhauhhua
Sairá inicialmente na Asia e no Canada. Acredito que se quisermos um sistema atualizado, teremos que fazer por vias oficiosas.
Encontrei neste site: http://edmenezes.wordpress.com/2010/08/ ... -e-mexico/

O acelerometro responde muito bem. Apenas quando estiver na sua "área de trabalho" que ele não irá responder ao acelerometro. Mas se o programa que utilizar tiver a opção de girar a tela, você poderá utilizá-lo sem problemas. Se abrir o teclado ele altera a posição da tela imediatamente, mesmo que esteja na "área de trabalho".

Vídeos rodam sem problemas. Pelos menos os que rodei foram tranquilamente. Não tentei nada em Divx... ou com tamanho muito grande.

Eu não tenho a minima familiaridade com Bluetooth. Eu não consigo fazê-lo funcionar. Pelo pouco que dizem, você tem de usar algum programa para gerenciar o Bluetooth. Pela falta de similaridade eu nem mesmo fui atrás, para mim é algo que não foi criado para mim.

Ah... dica rápida! Se for tentar compartilhar o link do seu computador para o seu aparelho, eu ainda não encontrei nenhuma forma. Eu não os Androids mais novos, mas o Android 1.5 não enxerga redes Ad-Hoc. /vv

23 Ago 2010, 20:41
Hello World!
Hello World!

É uma pena que no Brasil seja assim, as empresas simplesmente não ligam....anyway, depois que sair no exterior como fazemos para atualizar o nosso com a ROM deles e quanto tempo leva? /uu

23 Ago 2010, 21:49
What is Android?
What is Android?

Então... essa que é grande questão. Eu não sei se será uma alteração de ROM ou uma atualização de ROM.

Eu já tentei fazer alteração de ROM, mas infelizmente o MB300 tem um certo "erro"... para se alterar a ROM, você teria que entrar no modo de Restore e fazer um command key, fazendo com que você consiga escolher o arquivo zip onde contém os arquivos para a sobrescrever a ROM original.

Eu fiquei mais de 4 dias tentando alterar a ROM com o passos que a galera passava na net, mas não consegui. Fui buscar a respeito de erros na hora de sobrescrever e todos reportavam o mesmo erro.

Este procedimento para sobrescever, é um master passado até mesmo pela Motorola para que se faça o Restore do aparelho sem sistema, sendo direto via sistema base e mesmo sendo passado por eles, o procedimento não funciona.

----

Bom retornando o assunto a respeito da atualização, fui no chat da Motorola para ver se havia alguma informação ainda não declarada pela equipe de suporte, mas mesmo assim, me disseram que não há nenhuma previsão e pediram para que ficasse de olho nos sistemas informativos deles...

----

Mesmo assim, vamos ver o que consigo. Eu acredito que não haja a atualização oficial para PT-BR, mas acredito que se for de nossa escolha, acredito que possamos alterar o sistema...

24 Ago 2010, 00:57
Hello World!
Hello World!

Bom estava passando o resto do forum e vi isto na parte do DEXT: viewtopic.php?f=41&t=3641

Anyway, não conheço nada de desenvolvimento para poder te ajudar a adaptar, porém já que o aparelho é o mesmo deve funcionar relativamente igual (estou chutanto). E eu não veria problemas em usar em inglês visto que a motorola do Brasil demonstrou mais uma vez como qualquer empresa se preocupa com o consumidor latino em geral.

24 Ago 2010, 11:31
What is Android?
What is Android?

É... infelizmente a Motorola surpreende cada vez mais! uahuahauahuhauahah

Eu também não entendo de programação, mas adoro fuçar... acho que dará certo. Se der errado, veremos o que pode ser feito! uhauhahauauahuahaahuha
/66 /66 /66

24 Ago 2010, 14:06
Hello World!
Hello World!

Uma questão que eu tenho é sobre a "falta" de proprietarios do backflip.O quench é o mais barato e o milestone é o mais caro. No meio destes 2 temos o dext e o Backflip, o backflip ainda é o mais barato dos dois no entanto eu encontro por ai mais proprietarios de DEXT. Será q o design extravagante do Backflip vai fazer dele um fracasso?

Existe mais algum proprietário do backflip além de nós neste forum? /uu

Acho q vou dar uma pesquisada pra ver como será feita esta "adaptação" das atualizações americanas para os outros celulares, pra ter uma idéia de como fazer no Back. Se alguém conseguir atualizar usando a atualização americana poste como...

25 Ago 2010, 12:12
What is Android?
What is Android?

Realmente, existem muitas poucas pessoas adeptas ao Backflip.

A grande questão é que o Milestone tem um hadware mais forte, tela maior, atualização já homologada e pronta para atualização e ainda ele é bem disseminado lá fora, conhecido como Droid. Isto faz com que o pessoal pague mais por algumas vantagens diversas.

Eu acho que o Quench é um aparelho com lançamento por um valor baixo, então acaba tendo maior aderência.

O grande caso do Backflip é que ele assusta por ter o flip reverso e devido a isto aumenta o preço, ou seja, acaba assustando um pouquinho mais. A maioria dos compradores estão acostumados ao padrão de mercado, infelizmente.

Então, não sei exatamente como é feita a atualização do Android. Acho que seria mais interessante pesquisar como foi a atualização do Milestone pois acredito que seja da mesma forma.

Eu só quero ver como fica a questão do meu aparelho. Torço apenas para que resolvam o problema! /66

26 Ago 2010, 00:23
Hello World!
Hello World!

Apenas ajudando a divulgar....

Participem da Campanha: Queremos Atualização, @motoFAIL_br
A idéia é dar um twitt por dia pra @motorola_br

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105702166
http://twitter.com/motoFAIL_BR

#ATUALIZAMOTO

Ajudem galera!

A campanha ja começou a obter resultados. Eles estão reavaliando a atualização do Milestone... temos que fazer pressão, afinal o Android é um sistema feito para a internet e temos que nos mobilizar por ela.

26 Ago 2010, 11:49
What is Android?
What is Android?

Isso aew Fift,

Vamos fazer bagunça... já que eles nem mesmo se importam conosco, podemos fazer o que quisermos!

Quem puder, por favor, ajude-nos!
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105702166
Twitter: http://twitter.com/motoFAIL_BR
Petição: http://www.petitiononline.com/FroyoBR/petition.html
Site interessante [atualização Android]: http://motophone-arena.blogspot.com/2010/08/news-motorola-cancela-atualizacao-froyo.html
Consulte se seu Motorola vai ter atualização: https://supportforums.motorola.com/community/manager/softwareupgrades

/uu /uu /uu

27 Ago 2010, 00:35
Hello World!
Hello World!

Agora vem a questão...
Por maior que tenha sido a sacanagem da Motorola. Que outro celular, no Brasil (sem ter q importar), valeria apena comprar. Eu não achei mas nenhum, por isso acabei ficando com o Motorola msm qdo a noticia da atualização era duvidosa. E existe a questão do preço, o novo Galaxy vai chegar aqui custando 2500 reais...Que outras opções existem?

Outra Coisa:
Se provarmos que o Android 1.5 realmente apresenta problemas podemos sim reclamar no ProCon

http://www.procon.sp.gov.br/noticia.asp?id=1614

/44 Obs: Existe, no forum, alguma seção para dúvidas sobre qual android comprar etc? Se não existe, deveria existir, pra evitar q os iniciantes caiam em roubadas como a Motorola...

27 Ago 2010, 11:21
Hello World!
Hello World!

Esses dias eu viajei com meu Backflip e percebi uma coisa. A qualidade do sinal dele ficou muito a desejar...eu estava com o meu backflip e um Nokia 5530 lado a lado enquanto o Nokia pegava 4-5 pontos de sinal o backflip demonstrar a mensagem, sem sinal...

Isso aconteceu com mais alguém ou é caso de assistência técnica?

07 Set 2010, 21:26
Google employee
Google employee

Data de registro: 18 Mar 2010, 16:42
FIFT escreveu:
Esses dias eu viajei com meu Backflip e percebi uma coisa. A qualidade do sinal dele ficou muito a desejar...eu estava com o meu backflip e um Nokia 5530 lado a lado enquanto o Nokia pegava 4-5 pontos de sinal o backflip demonstrar a mensagem, sem sinal...

Isso aconteceu com mais alguém ou é caso de assistência técnica?

Verifique se o sinal está em "automático"... caso esteja, experimente deixar em "somente 2G"....
Pode ser que ele esteja buscando um tipo de sinal, que o ambiênte não possua.

08 Set 2010, 18:50
Hello World!
Hello World!

Não sei se isso influencia, mas em todas vezes eu estava com o 3G off via APNAndroid. E mesmo quando eu ligava as conexões de dados o sinal não voltava ao normal.

08 Set 2010, 21:39
Google employee
Google employee

FIFT escreveu:
Não sei se isso influencia, mas em todas vezes eu estava com o 3G off via APNAndroid. E mesmo quando eu ligava as conexões de dados o sinal não voltava ao normal.

Não tem a ver com sinal... deveria ter pelo menos sinal 2G independente da APN...
Tente verificar a dica postada anteriormente.

09 Set 2010, 02:37
Google employee
Google employee

Mensagem Root para backflip
http://modmymobile.com/forums/406-motor ... kflip.html

09 Set 2010, 18:33
Hello World!
Hello World!

Como já disse sou novato no Android....Qual a função do root???

Alguém tem alguma noticia de ROMs 2.2 pro backflip já?

14 Set 2010, 10:53
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 27 Out 2010, 03:51
É um ótimo celular, mesmo com a versão 1.5.

Dá raiva da Motorola fazer descaso com os clientes, poderiam atualizar ele de boa, mas fazer o quê. Já trabalhei lá e sei como é.

O fato é que pro meu uso, é um celular excelente e não me deixa na mão. Espero que continue assim, mas pra quem é mais exigente, recomendo outro aparelho ou até outra marca que valorize mais seus clientes na hora do aperto.

Recomendo comprá-lo se você for um usuário que busque um celular para ser um celular e não uma máquina de jogos/PC, caso contrário, busque algo que realmente atenda sua necessidade.

Abraços!

Ps.: O design dele foi certamente uma das melhores escolhas da Motorola!

27 Out 2010, 04:18
Hello World!
Hello World!

Srs,

Estou tendo um problema com o meu backflip. Eu não consigo receber MMS, sempre que recebo uma foto tem um botão baixar, qdo clico em baixar ele aparece baixando, mas nada acontece. Alguma idéia?

27 Out 2010, 11:32
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 04 Nov 2010, 12:54
FIFT escreveu:
Existe mais algum proprietário do backflip além de nós neste forum? /uu

Agora estou com um backflip também \o/

acho que só de abrir uma área especifica pra ele ali entre os aparelhos da motorola já daria um upzinho no aparelho.. as vezes as pessoas que vão comprar um aparelho novo, fica só entre aqueles que têm uma área exclusiva..

bom.. isso é minha opinião..

Quanto ao cel, a única "limitação" q eu realmente fiquei na vontade.. foi de testar o google navigation..

abraço..

04 Nov 2010, 14:17
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 29 Dez 2010, 14:15
Alguem, nesse tempo, conseguiu atualzar o android ?
E, alguem sabe o pq q a motorola não disponibiliza a atualização desse cel ?!?!?!?!?

29 Dez 2010, 14:18
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 17 Fev 2011, 10:54
Eu tenho um backflip, a uns 3 meses já, comprei pela loja motorola (vinculado ao submarino).

Respondendo a uma das perguntas anteriores, é realmente incrivel como o backflip não é tão "popular", pois aqui na cidade em que eu moro, provavelmente sou o único que tenho um, dentre os 25 mil habitantes.

-----------------------------

Mas enfim, até hoje ele deu apenas um problema, com o despertador.

Tem vezes que ele simplesmente não desperta, como se estivesse no modo soneca, e ai basta você pegar ele na mão que ele desperta.

Já tentei usar outros despertadores, fora o "nativo", e não resolve o problema. A única solução que eu achei, foi restaurando ele para as configurações de fabrica, mas depois de um mês ele começa a dar problema de novo.

Vocês sabem como corrigir isso?

Att, Tiéris.

17 Fev 2011, 11:04
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 04 Nov 2010, 12:54
Cara, no problema tive um problema com despertador, mas, é porque eu tocava a tela dele e ai ele entrava em "soneca"... (se você bate na tela dele e não desliza ali, ele faz isso, acho)

quanto a não despertar, será que não tem a ver com o modo de economia de bateria ou coisa do tipo? não sei, são só possibilidades, também não tenho a resposta exata pra ti.

abraço

17 Fev 2011, 11:11
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 17 Fev 2011, 10:54
Vou dar uma olhada, mas acho que não tem haver com o modo de economia da bateria, uma vez que eu deixo no "Modo Desempenho".

Mas eu vou tentar mudar, talvez para o "Modo Inteligente" e ver se dá alguma diferença.

A propósito, vocês sabem me dizer como eu faço para descubrir qual é a versão do meu android?

Obrigado.

17 Fev 2011, 11:29
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 05 Jan 2011, 00:15
vai em configurações>sobre o telefone, algo assim.

17 Fev 2011, 17:22
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 29 Dez 2010, 14:15
Provavelmente sena o 1.5.
Alguem sabe como a gente consegue atualizar o droid no mb300 adquirido pela vivo ?

17 Fev 2011, 23:10
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 05 Jan 2011, 00:15
nesse site http://www.droidbrasil.com.br/index.php ... d-2-1/1569
tem o passo a passo certinho, da uma olhada.
Atualizei o meu por ai e deu tudo certo.

18 Fev 2011, 09:54
Responder Tópico   [ 31 Mensagens ]