Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 12 Nov 2019, 22:34

Responder Tópico  [ 9 Mensagens ] 
 Como fazer o Debranding do MB502 Charm 
Autor Mensagem
Hello Android
Hello Android

Data de registro: 20 Abr 2010, 18:11
Mensagem Como fazer o Debranding do MB502 Charm
Primeiramente,

O termo “debranding” vem do inglês e é uma variação para a palavra “brand”, marca.
Fazer o debranding num celular ou smartphone quer dizer, de modo bem leigo,
remover a marca e retornar o aparelho aos padrões de fábrica.
Ou seja, essa técnica remove qualquer personalização feita pela operadora, como a tela de boas vindas, por exemplo.
Só existe uma maneira de fazer isso: é através da atualização do firmware do aparelho.
Mas é preciso ter cuidado, pois o debranding pode danificar permanentemente o aparelho, e não é coberto pela garantia.
Se algo der errado, não haverá a quem recorrer.

Faça por sua conta e risco.

Debranding do MB502 Charm
01 - baixe o RSD Lite - Download
02 - baixe o firmware - Download
03 - baixe os drivers Motorola - Download
04 - instale os drivers da Morola e reinicie o PC
05 - coloque o celular em Depuração USB - entre em Configuração - Aplicativos - Desenvolvimento - e marque a opção Depuração USB.
06 - conecte o MB502 Charm no PC em modo "Portal e ferramentas" e não em modo "Somente carregar", (espere até o windows reconhecer todos os drivers.)
07 - abra o rsd lite e observe que o programa tem que achar o celular como na imagem abaixo.

Imagem

08 - abra o firmware (não esqueça de descompactar) no rsd clicando no botão ... ao lado de Start

Imagem

09 - clique em Start e espere terminar (Lembre que a carga da bateria tem que esta completa).
obs. caso a instalação não inicie e a tela ficou em modo flash, não se desespere, somente reinicie o RSD LITE e clique novamente em START com o celular do modo em que está (em modo flash).
Pronto seu celular esta como de fabrica (Debranding).

Eu não gosto de celular iniciando com a logomarca ou que fique com icones da operadora, por isso fiz esse tutorial para a galera.
Eu testei e ficou ótimo o celular.
Abraços.

Não se esqueça de agradecer, isso incentiva o Uploader.

|
|

19 Fev 2011, 07:19
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 03 Mar 2011, 13:27
Mensagem Re: Como fazer o Debranding do MB502 Charm
Olá bom dia!

Eu tenho um MB502 que recebi com a rom em inglês (t-mobile)

Imaginei que ao fazer o processo aqui descrito eu estaria tornando o meu cel em português br, o que não ocorreu. Na verdade o cel deu o erro A5,70,70,00,1F e não foi adiante.

Foi preciso eu encontrar a rom t-mobile novamente e restaurar o cel para a mesma situação de inicio.

Será que vocês poderiam me ajudar? Essa rom aqui postada não é compativel para o meu MB502?

Existe o update.zip que não consigo encontrar versão portuguesa, para o cel.
Alguém o teria para postar o link?

Aguardo um retorno.

Atenciosamente,

ClausBH

03 Mar 2011, 13:33
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 27 Mar 2011, 01:28
Eu baixei essa rom que esta postada aqui ela na realidade nao e retail oficial da motorola e sim uma rom da claro que foi apagada a seus logotipos da claro ainda ficou o icone ideias no menu do celular
eu achei essa retail americana original com suporte portugues.br sem motobrur sem quase personalização da motorola é um android praticamente original ta ai o link ( http://and-developers.com/sbf:mb502 ) na pagina click onde tem o nome motorola para baixar o primeiro da lista e da TMOBILE da erro critical nao e compativel com os celulares brasileiros
Olha eu to usando essa rom no meu charme MB502 ja falo ela e bem diferente da original do aparelho assim que eu ligo o telefone aparece o logotipo do android na inicialização muito bonito
uma dica apos instalarem essa firmware deve ser feito um master reset antes de mais nada para evitar possivel mau funcionamento do celular gente vai estar em ingles apos primeira inicialização e so ir no menu linguagem e mudar para portugues
caso nao gostem dessa e so reinstalar com essa outra rom que nosso colega postou aqui o procedimento dele passo a passo esta correto podem confiar
Mas eu digo facam por suas conta e risco eu testei e sei que funciona mas cada um assume as conseguencias que acho que sao nulas de dar errado

27 Mar 2011, 22:53
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 06 Abr 2011, 17:42
A firmware que se diz Debranding é na verdade uma da claro.
Buscador padrão yahoo, e motoblur vem nela.

06 Abr 2011, 17:45
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 12 Jun 2011, 15:15
E quando o 7 não vai?

bagasso escreveu:
07 - abra o rsd lite e observe que o programa tem que achar o celular como na imagem abaixo.

Imagem

Quando o RDSLite não mostra o MB502?
Já tentei desinstalar o RDS não foi, reinstalei os drivers também não. Tentei em "somente carregar" e em "portal do telefone"... Até agora nada.

Alguém sabe o que eu posso estar fazendo de errado?

**EDIT**

Procurei por uma nova versão do RDSLite e foi.
http://www.4shared.com/file/aGkUJp_Z/RS ... 2=403tNull

Darei feedback logo se funcionou ou não.

**EDIT 2**

Fiz e deu certo, mas, não gostei do resultado. Parece uma ROM beta da Motorola, o que explicaria a falta do Motoblur. O Wifi dá muito bug, a rede idem.Não tá bem traduzida e o teclado continua com a mesma sensibilidade tosca.

Tô reiniciando ele sempre pra corrigir esses erros e indo atrás de outra ROM enquanto não destrava o bootloader.

12 Jun 2011, 17:09
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 05 Jan 2011, 16:30
bagasso escreveu:
Primeiramente,

O termo “debranding” vem do inglês e é uma variação para a palavra “brand”, marca.
Fazer o debranding num celular ou smartphone quer dizer, de modo bem leigo,
remover a marca e retornar o aparelho aos padrões de fábrica.
Ou seja, essa técnica remove qualquer personalização feita pela operadora, como a tela de boas vindas, por exemplo.
Só existe uma maneira de fazer isso: é através da atualização do firmware do aparelho.
Mas é preciso ter cuidado, pois o debranding pode danificar permanentemente o aparelho, e não é coberto pela garantia.
Se algo der errado, não haverá a quem recorrer.

Faça por sua conta e risco.

Debranding do MB502 Charm
01 - baixe o RSD Lite - Download
02 - baixe o firmware - Download
03 - baixe os drivers Motorola - Download
04 - instale os drivers da Morola e reinicie o PC
05 - coloque o celular em Depuração USB - entre em Configuração - Aplicativos - Desenvolvimento - e marque a opção Depuração USB.
06 - conecte o MB502 Charm no PC em modo "Portal e ferramentas" e não em modo "Somente carregar", (espere até o windows reconhecer todos os drivers.)

Imagem

08 - abra o firmware (não esqueça de descompactar) no rsd clicando no botão ... ao lado de Start

Imagem

09 - clique em Start e espere terminar (Lembre que a carga da bateria tem que esta completa).
obs. caso a instalação não inicie e a tela ficou em modo flash, não se desespere, somente reinicie o RSD LITE e clique novamente em START com o celular do modo em que está (em modo flash).
Pronto seu celular esta como de fabrica (Debranding).

Eu não gosto de celular iniciando com a logomarca ou que fique com icones da operadora, por isso fiz esse tutorial para a galera.
Eu testei e ficou ótimo o celular.
Abraços.

por favor alguem consegue outro link do firmware pois o mesmo nao esta funcionando

28 Jul 2011, 12:11
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 05 Jan 2011, 16:30
ninguem ten esa flash salvo no pc ?? por favor aguem da uma ajuda :(

15 Ago 2011, 17:59
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 27 Ago 2010, 17:27
Pelo amor de Deus, quem tem essa rom ai?

:\
Alguém UPe..

14 Nov 2011, 11:50
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 01 Mai 2011, 20:34
Galera, essa ROM que eu vou postar agora não é unbranded da Claro, ela é simplesmente unbranded de nenhuma operadora, é só passar sem medo com o RSD Lite :)

Fiz o upload hoje

http://www.4shared.com/file/KE591tlQ/file.html

24 Mar 2012, 18:47
Responder Tópico   [ 9 Mensagens ]