Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 18 Nov 2017, 00:11

Responder Tópico  [ 106 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 [TUTORIAL] Trabalhando com Socket no Android 
Autor Mensagem
What is DDMS?
What is DDMS?

Data de registro: 23 Abr 2012, 01:23
Mensagem Re: [TUTORIAL] Trabalhando com Socket no Android
Cara funcionou certinho aquele lá =D , só que agora eu quero passar essa conexão para o meu programa , só que ta dando erro olha aqui o LogCat.
Nem inicia a aplicação android!
    04-26 17:44:08.632: D/AndroidRuntime(400): Shutting down VM
    04-26 17:44:08.632: W/dalvikvm(400): threadid=1: thread exiting with uncaught exception (group=0x4001d800)
    04-26 17:44:08.681: E/AndroidRuntime(400): FATAL EXCEPTION: main
    04-26 17:44:08.681: E/AndroidRuntime(400): java.lang.RuntimeException: Unable to instantiate activity ComponentInfo{lanchonete.grafico/pacote.grafico.PlanchoneteActivity}: java.lang.ClassNotFoundException: pacote.grafico.PlanchoneteActivity in loader dalvik.system.PathClassLoader[/data/app/lanchonete.grafico-2.apk]
    04-26 17:44:08.681: E/AndroidRuntime(400): at android.app.ActivityThread.performLaunchActivity(ActivityThread.java:2585)
    04-26 17:44:08.681: E/AndroidRuntime(400): at android.app.ActivityThread.handleLaunchActivity(ActivityThread.java:2679)
    04-26 17:44:08.681: E/AndroidRuntime(400): at android.app.ActivityThread.access$2300(ActivityThread.java:125)
    04-26 17:44:08.681: E/AndroidRuntime(400): at android.app.ActivityThread$H.handleMessage(ActivityThread.java:2033)
    04-26 17:44:08.681: E/AndroidRuntime(400): at android.os.Handler.dispatchMessage(Handler.java:99)
    04-26 17:44:08.681: E/AndroidRuntime(400): at android.os.Looper.loop(Looper.java:123)
    04-26 17:44:08.681: E/AndroidRuntime(400): at android.app.ActivityThread.main(ActivityThread.java:4627)
    04-26 17:44:08.681: E/AndroidRuntime(400): at java.lang.reflect.Method.invokeNative(Native Method)
    04-26 17:44:08.681: E/AndroidRuntime(400): at java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:521)
    04-26 17:44:08.681: E/AndroidRuntime(400): at com.android.internal.os.ZygoteInit$MethodAndArgsCaller.run(ZygoteInit.java:868)
    04-26 17:44:08.681: E/AndroidRuntime(400): at com.android.internal.os.ZygoteInit.main(ZygoteInit.java:626)
    04-26 17:44:08.681: E/AndroidRuntime(400): at dalvik.system.NativeStart.main(Native Method)
    04-26 17:44:08.681: E/AndroidRuntime(400): Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: pacote.grafico.PlanchoneteActivity in loader dalvik.system.PathClassLoader[/data/app/lanchonete.grafico-2.apk]
    04-26 17:44:08.681: E/AndroidRuntime(400): at dalvik.system.PathClassLoader.findClass(PathClassLoader.java:243)
    04-26 17:44:08.681: E/AndroidRuntime(400): at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:573)
    04-26 17:44:08.681: E/AndroidRuntime(400): at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:532)
    04-26 17:44:08.681: E/AndroidRuntime(400): at android.app.Instrumentation.newActivity(Instrumentation.java:1021)
    04-26 17:44:08.681: E/AndroidRuntime(400): at android.app.ActivityThread.performLaunchActivity(ActivityThread.java:2577)
    04-26 17:44:08.681: E/AndroidRuntime(400): ... 11 more

Muito obrigado pela ajuda até agora.

26 Abr 2012, 17:03
Google employee
Google employee

Data de registro: 05 Abr 2011, 04:47
Rapaz,

Não entendi o que vc está tentando fazer, mas isso não te diz nada??

Citação:
04-26 17:44:08.681: E/AndroidRuntime(400): java.lang.RuntimeException: Unable to instantiate activity ComponentInfo{lanchonete.grafico/pacote.grafico.PlanchoneteActivity}: java.lang.ClassNotFoundException: pacote.grafico.PlanchoneteActivity in loader dalvik.system.PathClassLoader[/data/app/lanchonete.grafico-2.apk]

Abraços!

App@Bemobi: Apps Club - Loja de Apps baseada em assinatura que dá direito a usar ~400 Apps.

Campanha: Facilite sua vida e a dos outros usuários.
Objetivo: Vamos colocar a tag [RESOLVIDO] no título do tópico quando o problema for resolvido.

Use a ferramenta de busca do fórum e não espere tanto para que a sua dúvida seja respondida!

Quer trabalhar comigo??

26 Abr 2012, 17:40
Perfil WWW
What is DDMS?
What is DDMS?

Estava fazendo burrada naquela classe la , agora deu certo .
O meu projeto é o seguinte o usuario vai entrar no celular e fazer "pedidos" via celular ,o administrador vai ter que ver isso no programa desktop, e fazer as alterações que quiser e etc..
Só que pelo o que eu vi o programa pega essa mensagem e passa tudo em uma String ,porem pra mim tem varios campos que o usuario preenchera , depois essas variaveis passadas do celular para o servidor vão ser passadas para um banco de dados....Dá para fazer isso?
Cara o meu tcc vai ter seu nome kkkk , valeu pela ajuda mesmo !

27 Abr 2012, 00:55
Google employee
Google employee

huahuhua.. não precisa tanto!! /66

Rapaz,

Se eu fosse vc faria isso com um WS!!! O Android envia os dados para o WS, que armazena no banco e a aplicação de admin eu faria web, conversando também com esse WS. Inclusive vc pode ter uma aplicação desktop conversando com esse mesmo WS.

Assim vc tem um projeto que independe do modo de apresentação, pode ser qualquer coisa, seja web, Android ou desktop!! Inclusive vc pode consumir esse WS em qualquer linguagem!!

Leia os meus artigos sobre WS!!

Abraços!

App@Bemobi: Apps Club - Loja de Apps baseada em assinatura que dá direito a usar ~400 Apps.

Objetivo: Vamos colocar a tag [RESOLVIDO] no título do tópico quando o problema for resolvido.

Use a ferramenta de busca do fórum e não espere tanto para que a sua dúvida seja respondida!

Quer trabalhar comigo??

27 Abr 2012, 01:19
Perfil WWW
What is DDMS?
What is DDMS?

kkkkkkk , a é?
Vou fazer com WS entao , obrigado .
Abraços

27 Abr 2012, 01:26
Google employee
Google employee

Eu usaria socket para aplicações que precisem trocar mensagens pequenas, rápidas e que rodem em tempo real.

Abraços!

Quer trabalhar comigo??

27 Abr 2012, 01:48
Perfil WWW
What is DDMS?
What is DDMS?

Cara to mandando respostas la no seu tópico ,mas não ta chegando as respostas...Bom a minha duvida é a seguinte ,
Android+WebService roda em tempo real ? ;
Pode ter comunicações simultaneas ? ;

O meu projeto é basicamente o seguinte , o cliente vai ligar o aplicativo no celular dele e comprar produtos de uma loja , o servidor tem que reconhecer isso e mandar uma confirmação e outras coisas pro cliente de volta como preço etc.Só que para isso o cliente tem que estar conectado a rede Wifi da loja apenas.
Web Service é bom pra isso?
Obrigado , abraços !

29 Abr 2012, 17:38
Google employee
Google employee

Rapaz,

Aqui não é o melhor lugar para falarmos disso, já que esse assunto me parece um off-topic, mas vou responder.

malinosqui escreveu:
Cara to mandando respostas la no seu tópico ,mas não ta chegando as respostas...Bom a minha duvida é a seguinte ,

Muito estranho, nem apareceu nada pra ser aprovado!!

malinosqui escreveu:
Android+WebService roda em tempo real ? ;

Roda sim, o problema é que vc não conseguirá fazer um "push", que é vc enviar alguma coisa do servidor para o aparelho. No WS as requisições sempre partes do lado do cliente.

malinosqui escreveu:
Pode ter comunicações simultaneas ? ;

Sim, claro que pode, várias!!

malinosqui escreveu:
O meu projeto é basicamente o seguinte , o cliente vai ligar o aplicativo no celular dele e comprar produtos de uma loja , o servidor tem que reconhecer isso e mandar uma confirmação e outras coisas pro cliente de volta como preço etc.Só que para isso o cliente tem que estar conectado a rede Wifi da loja apenas.
Web Service é bom pra isso?
Obrigado , abraços !

É bom sim, o único contra é a função de "push", que falei anteriormente.

Se precisar de mais alguma coisa, crie um tópico ou poste lá no meu artigo, se for alguma dúvida sobre WS.

Abraços!

Quer trabalhar comigo??

30 Abr 2012, 01:55
Perfil WWW
What is DDMS?
What is DDMS?

Decidi fazer via socket mesmo , web service é muito complicado para o pouco tempo que tenho ,tenho que entregar dia 30 de maio =X , só queria saber como divido essa mensagem de enviar para o servidor em duas ? Ao inves de pegar tudo e jogoar numa string enviar em String separadas ,tem como ? Obrigado, Abraços

02 Mai 2012, 18:58
Google employee
Google employee

Vc pode enviar um objeto em formato JSON, dentro dessa string ou enviar dados usando um separador ",(virgula)", ";" ou "-", o que vc quiser usar como separador!!

Abraços!

Quer trabalhar comigo??

03 Mai 2012, 01:04
Perfil WWW
What is DDMS?
What is DDMS?

Como assim arquivo Json ? Poderia me explicar =X kk desculpa .
E aonde eu separo em que método ? se eu separo na Classe servidor ele manda mais de uma String só que junta no final ,por exemplo uma duas EditText ,nome e sobre nome nome fica assim no final :
Recebeu Mensagem -> "GABRIEL MALINOSQUI"
Eu quero que fique assim :
Recebeu Mensagem -> "GABRIEL"
Recebeu Mensagem -> "MALINOSQUI"
Tem como ?
abraços =D.

03 Mai 2012, 01:17
Google employee
Google employee

Lá no meus artigos sobre WS vc encontra bastante material sobre JSON!!

O que vc terá que fazer é métodos pra enviar, de acordo com as mensagens que vc recebe.

Ou seja, se o seu cliente enviou NOME, o seu servidor vai devolver o nome que o cliente pediu:

Enviou Mensagem -> "NOME"
Recebeu Mensagem -> "GABRIEL MALINOSQUI"

E assim para todas as mensagens que vc for trocar.

Achei a minha prova da faculdade que eu criei um servidor multi-thread que envia e recebe mensagens, segue em anexo!!

Não é nada extremamente elaborado, é um material de faculdade e uma prova minha /uu , mas vai te dar um caminho a seguir!!

Anexo:
socketComThread.zip

Abraços!

Você não tem permissões suficientes para ver os arquivos anexados nesta mensagem.

Quer trabalhar comigo??

03 Mai 2012, 03:19
Perfil WWW
What is DDMS?
What is DDMS?

Valeu cara vai ser de grande ajuda mas ,Putz ,eu sou muito burro nao to intendendo nada =X , olha o erro que deu no teu projeto Prova1Java3
    java.net.ConnectException: Connection refused: connect
    at java.net.DualStackPlainSocketImpl.connect0(Native Method)
    at java.net.DualStackPlainSocketImpl.socketConnect(Unknown Source)
    at java.net.AbstractPlainSocketImpl.doConnect(Unknown Source)
    at java.net.AbstractPlainSocketImpl.connectToAddress(Unknown Source)
    at java.net.AbstractPlainSocketImpl.connect(Unknown Source)
    at java.net.PlainSocketImpl.connect(Unknown Source)
    at java.net.SocksSocketImpl.connect(Unknown Source)
    at java.net.Socket.connect(Unknown Source)
    at java.net.Socket.connect(Unknown Source)
    at java.net.Socket.<init>(Unknown Source)
    at java.net.Socket.<init>(Unknown Source)
    at p1.socket.thread.Client.connectToServer(Client.java:77)
    at p1.socket.thread.Client.runClient(Client.java:59)
    at p1.socket.thread.ClientTest.main(ClientTest.java:19)
    java.lang.NullPointerException
    at p1.socket.thread.Client.closeConnection(Client.java:123)
    at p1.socket.thread.Client.runClient(Client.java:70)
    at p1.socket.thread.ClientTest.main(ClientTest.java:19)
Abraços

03 Mai 2012, 17:05
Google employee
Google employee

Rapaz,

Não faço ideia do que possa ser, mas dá uma olhada na classe "Client", linha 77!!

at p1.socket.thread.Client.connectToServer(Client.java:77)

Edit: Ahh pode ser alguma coisa do seu windows bloqueando as conexões. Tenta desligar o firewall, sei lah!!

Abraços!

Quer trabalhar comigo??

04 Mai 2012, 00:02
Perfil WWW
What is DDMS?
What is DDMS?

Consegui separar essas Strings , o Turim me deu a dica ,usar o método SPLIT,ta funcionando certinho , mas to com outra duvida =X Eu vou precisar mandar mais dados via socket , eu entro conecto mando o meu nome e depois vai abrir uma tela , ai depois vai abrir um menu para mim escolher esses produtos e eu quero enviar mais essa String ,da para fazer isso?
E eu gostaria tambem que o servidor não fechasse quando eu minimizasse a aplicação gostaria que o servidor ficasse rodando e que o usuario não precisasse digitar o nome de novo , so selecionar o produto ,ou seja se ele ja tiver entrado uma vez ,quando for abrir de novo pulasse algumas paginas e "continuasse a conexao" anterior ?
Muito obrigado pela ajuda , voces tao me salvando!
Abraços

06 Mai 2012, 21:12
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Data de registro: 29 Mar 2012, 11:00
Tentei usar seu exemplo tbm deu o mesmo erro,
nao sei porque também essa é a linha 77
client = new Socket(InetAddress.getByName(chatServer), 12345);

09 Mai 2012, 13:28
What is DDMS?
What is DDMS?

Pessoal estou com um problema na fase final do meu TCC, o servidor esta recebendo a mensagem certinho , porem , eu nao consigo enviar outra mensagem , ele nao da erro nenhum , só não aparece no systemOut.print....
Obrigado , abraços!

27 Mai 2012, 20:15
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 28 Mai 2012, 13:06
Thiago, usando seu exemplo com o DELPHI, o Delphi não recebia a mensagem, consegui receber a mensagem usando:

out.writeBytes ao invés de out.writeUTF

Fica a dica pra quem tiver esse problema.

OBrigado.

28 Mai 2012, 13:10
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 28 Mai 2012, 13:06
Thiago, não querendo abusar, mas já abusando.

Esse modelo só envia mensagem, como faço para ele também receber mensagens do servidor?

Teria um exemplo aí pra enviar?

Obrigado.

28 Mai 2012, 13:13
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Data de registro: 31 Mai 2009, 12:37
alexandre-goncalves escreveu:
Thiago, não querendo abusar, mas já abusando.

Esse modelo só envia mensagem, como faço para ele também receber mensagens do servidor?

Teria um exemplo aí pra enviar?

Obrigado.

Segue anexo um exemplo para enviar a mensagem do servidor para o cliente.

Você não tem permissões suficientes para ver os arquivos anexados nesta mensagem.

@turim_thiago

28 Mai 2012, 15:46
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 28 Mai 2012, 17:04
Bom dia!!Gostei muito desse tutorial sobre Sockets que foi postado...Fiz o donwload do projeto,testei e deu certinho!Porem hoje fui executar o projeto novamente e apareceu a seguinte mensagem "Activity ClienteAtual(in Apliccation ClienteAtual) is not responding" e seguida aparece os botões de Force close e Wait...Vocês teria ideia do que pode estar acontecendo?Pesquisei algumas informações a respeito e parece que tem haver com a disponibilidade do serviço de rede e prioridade de execução das activitys!!
Grato pela ajuda se possivel.

28 Mai 2012, 17:14
Application Life Cycle
Application Life Cycle

welington escreveu:
Bom dia!!Gostei muito desse tutorial sobre Sockets que foi postado...Fiz o donwload do projeto,testei e deu certinho!Porem hoje fui executar o projeto novamente e apareceu a seguinte mensagem "Activity ClienteAtual(in Apliccation ClienteAtual) is not responding" e seguida aparece os botões de Force close e Wait...Vocês teria ideia do que pode estar acontecendo?Pesquisei algumas informações a respeito e parece que tem haver com a disponibilidade do serviço de rede e prioridade de execução das activitys!!
Grato pela ajuda se possivel.

Dificil dizer Welington, a'te porque não existe nenhuma classe ClienteAtual, no projeto.

Posta a exception inteira, que fica mais fácil analizar.

[]

@turim_thiago

29 Mai 2012, 16:02
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 28 Mai 2012, 17:04
Boa tarde Turim!!Problema ja foi resolvido...Desculpe,é que a classe ClienteAtual,eu criei um novo projeto com esse nome para a classe principal!Preciso de um help,estou precisando enviar uma String onde eu concateno uma variavel int e tambem um editText para que possa ser enviado para a Activity MensagemAndroid.class.Pesquisei a respeito na internet porem quando recebo essa String na classe MensagemAndroid e tento imprimi la nao esta aparecendo nada!Resumindo Turim,em vez de eu pegar o editText que vc digita a mensagem eu quero pegar essa String que esta na minha Activity principal!Poderia me ajudar se possivel.Grato pela atenção! Segue uma explicação do código que estou utilizando:
Depois que eu gravo os registros no banco de dados Sqlite eu chamo esse metodo para computar o numero de pedidos.

public void finalizaPedido(){

mensagem = "O pedido numero '"+pedido+"' referente a empresa de código '"+codEmpresa+"' ! ";
     Limpatelafinalizapedido();
     pedido++;
}

Logo abaixo o código onde estou passando a String mensagem para a Activity MensagemAndroid.class.

try {
                // Tenta iniciar uma conexão com o Servidor de Socket
                ConnectionSocket connection = ConnectionSocket.createConnection(edIp.getText().toString(), edPorta.getText().toString());
                connection.connect();
                // Inicia tela para envio de mensagens chamando a classe MensagemAndroid
                //startActivity(new Intent(this,MensagemAndroid.class));
                Intent intent = (new Intent(this,MensagemAndroid.class));
                    intent.putExtra("qualqer coisa",mensagem);
                startActivity(intent);

Esse código abaixo,onde estou recebendo a mensagem,no metodo onCreate().

protected void onCreate(Bundle savedInstanceState) {
        super.onCreate(savedInstanceState);

Intent intent = getIntent();       
        mensagemEnvio = intent.getStringExtra("mensagem");

E para finalizar,como estou enviando a mensagem ao clicar no botão "Enviar"

else if (v == btnEnviar) {
                     ConnectionSocket.getCurentConnection().senMessage(mensagemEnvio);
                    //Toast.makeText(this,mensagemEnvio,Toast.LENGTH_LONG).show();
                       }

Desculpe o incomodo mas só falta esse detalhe para que minha aplicação esteja finalizada!!Grato mais uma vez pela atenção!!

30 Mai 2012, 18:09
Google employee
Google employee

Data de registro: 17 Jul 2011, 11:55
Olá
Você colocou a mensagem com a key qualquer coisa e está tentando recuperá-la com a key mensagem
Aí, o android vai ficar loquinho sem saber se a mensagem é qualquer coisa e
ou se qualquer coisa é a mensagem!?!?
Brincadeira.

Blog: Agorandroid - sobre programação Android
Twitter: @Agorandroid
no onClick(): responda às sugestões.
no onStop(): evite "ninguém?", "alguém?", etc. Procure acrescentar alguma nova informação.
no onDestroy(): resolvido o assunto, poste imediatamente a solução, e, coloque no título do primeiro post [Resolvido].

30 Mai 2012, 20:05
What is DDMS?
What is DDMS?

welington . voce conseguiu mandar mais de uma mensagem por conexão ? Estou tentando fazer isso mas não consigo.
Obrigado

30 Mai 2012, 21:03
Google employee
Google employee

Olá turim,
Somente nesses dias que tive oportunidade de ler esse seu tutorial sobre socket.
Por sinal, muito bom. Parabéns!

Como estou estudando um pouco de concorrência em Java, gostaria que você desse uma avaliada nestas sugestões:
1. colocar a variável running como volatile.
2. proteger a variável sendMessage com sincronização. (ela é acessada por duas threads).
3. criar um método sincronizado getMessageAndSetNull, para acessar a variável sendMessage e setá-la com null.

private volatile boolean running = true;
...
    public synchronized void setMessage(String message) {
        this.sendMessage = message;
    }

public synchronized String getMessageAndSetNull() {
        String mensagem = this.sendMessage;
        if (this.sendMessage != null)  this.sendMessage = null;
        return mensagem;
    }
...
      public void run() {
    String mensagem;
        while (running) {// Enquanto estiver executando

try {
                if ((mensagem = getMessageAndSetNull()) != null) { // Se existir uma mensagem para
                                            // enviar
                    msg = new Message();
                    msg.arg1 = ConnectionSocket.SENDING_MESSAGE;
                    handler.sendMessage(msg); // Notifica Handler

out.writeUTF(mensagem); // Escreve mensagem
                    out.flush();
                 }

} catch (IOException e) {
...

Muito obrigado!

no onStop(): evite "ninguém?", "alguém?", etc. Procure acrescentar alguma nova informação.
no onDestroy(): resolvido o assunto, poste imediatamente a solução, e, coloque no título do primeiro post [Resolvido].

30 Mai 2012, 23:33
Application Life Cycle
Application Life Cycle

A H Gusukuma

Obrigado.

Sobre suas sugestões. Realmente não me precoupei em fazê-la Thread safety.

Existem várias formas que fazer.

Mas fica aí a dica para quem precisar.

[]

@turim_thiago

31 Mai 2012, 11:18
Perfil WWW
Google employee
Google employee

turim escreveu:
A H Gusukuma

Obrigado.

Sobre suas sugestões. Realmente não me precoupei em fazê-la Thread safety.

Existem várias formas que fazer.

Mas fica aí a dica para quem precisar.

[]

Ok. Pensei nisso mesmo, o foco é o socket.
Só me chamou a atenção pelo fato de estar estudando o assunto.

Obrigado

PS: Como respondi pode parecer que Thread safety seja opcional, não é, é obrigatório.

31 Mai 2012, 12:36
What is DDMS?
What is DDMS?

Galera estou com um problema , desculpa , não é muito do forum , mas vou postar , pois procurei na internet inteira e nao consegui resolver meu problema.
O problema é o seguinte , fiz o socket , deixei ele multi-threads , porem preciso de uma parte grafica ...queria botoes de ligar/desligar o servidor , gostaria que abrisse um novo frame a cada cliente que ele receba..e que salvasse em um banco de dados . Estou precisando muito disso.Obrigado , Abraços!

18 Jul 2012, 00:28
Application Life Cycle
Application Life Cycle

SE você quizer fazer alguma itnerface, pode utilizar Swing, SWT ou até mesmo JavaFX.

Espero que ajude.

@turim_thiago

20 Jul 2012, 15:36
Perfil WWW
What is DDMS?
What is DDMS?

Obrigado turim , consegui fazer o que queria , só que agora estou com outro erro...Tornei o server multithreads ,porem agora o cliente nao consegue mandar mais de uma mensagem por conexao, tenho que sair da aplicação e enviar de novo...O que pode ser ?

21 Jul 2012, 05:31
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 24 Abr 2012, 14:07
CARACAAA IRMÃO... tu é 10 !!! Parabéns aí... /uu
Muito bom o Tutorial... era justamente o que eu precisava !
vou dar mais uma estudada e pesquisada, qualquer coisa pergunto algo aki... =D VALEEEUUU

15 Ago 2012, 18:12
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 24 Abr 2012, 14:07
FUNCIONAL !!!!

Fiquem atentos com o IP de vcs... Se vocês tiverem usando seu proprio device(celular), coloquem o IP que aparece no console do Eclipse ! =]

28 Ago 2012, 17:25
Android application
Android application

Data de registro: 04 Mai 2012, 22:13
uma pergunta que num uer calar

quero pegar os textos de minha editText e enviar pr um email....

é esse mesmo sistema?

muda algo?

valewww

04 Out 2012, 11:23
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Flip_novidade escreveu:
uma pergunta que num uer calar

quero pegar os textos de minha editText e enviar pr um email....

é esse mesmo sistema?

muda algo?

valewww

Depende. Você pode enviar diretamento do Aparelho, ou utilizar Socket, enviar oa dados a um servidor, que irá enviar o e-mail.

Você escolhe.

Aparelho

Intent email = new Intent(Intent.ACTION_SEND);
email.putExtra(Intent.EXTRA_EMAIL, new String[]{"turim@hotmail.com"});       
email.putExtra(Intent.EXTRA_SUBJECT, "Assunto");
email.putExtra(Intent.EXTRA_TEXT, "Mensagem");
email.setType("message/rfc822");
startActivity(Intent.createChooser(email, "Choose an Email client :"));

Para Servidor, geralmente se utiliza o javamail.

[]

@turim_thiago

08 Out 2012, 17:52
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 27 Jul 2012, 10:34
Teria como fazer o Servidor em php? Se sim, poderia dar um exemplo??

08 Out 2012, 20:00
Application Life Cycle
Application Life Cycle

rafaelsandim escreveu:
Teria como fazer o Servidor em php? Se sim, poderia dar um exemplo??

Com Socket eu não sei lhe dizer se tem como fazer. Por http tem como fazer sim. Não possuo muito conhecimento em PHP.

Mas uma rápida procura no Google deve lhe ajudar.

[]

@turim_thiago

09 Out 2012, 15:56
Perfil WWW
Android application
Android application

Data de registro: 04 Mai 2012, 22:13
valeu turin

mais desse jeito jah sabia, abrir uma aplicação e mandar o email,,,

queria saber de mandar a msg para um email sem precisar abrir uma aplicação de email...

mais valeu turin

13 Out 2012, 18:42
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 06 Jan 2013, 03:44
Fiz tudo que esta ai e funcionou de boa, mas só no android 2.3, quando testo no 4.0 pra cima não funciona, sabe me dizer o que é, e o que fazer?

06 Jan 2013, 03:54
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 08 Jan 2013, 13:32
Alguém poderia me ajudar?
Achei muito interessante o tutorial.

Como faz para conectar vários clientes nesse mesmo servidor?
E como definir um ip fixo para cada cliente diferente para que eu possa identificar ele no servidor.

Desde Já, Obrigado!

09 Jan 2013, 20:08
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 30 Jan 2013, 01:30
Olá amigo, estou precisando rodar esta aplicação que postou no Android 4.0 e não consigo conectar, já em outras versões roda normal.
Na parte onde deve aparecer o IP conforme protocolo IPV4 ele apareçe no formato IPV6 ( mas somente no Android 4.0)

O que preciso fazer para conectar com IPV4 no Android 4.0, tem alguma propriedade que possa mudar para desabilitar o IPV6 e deixar o IPV4 ?

30 Jan 2013, 01:36
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 11 Dez 2012, 11:48
Olá pessoal, bom dia
achei interessante o exemplo e gostaria de implementar ele ,
só que ao contrario, Servidor Android / Cliente Java, se alguém
puder ajudar agradeço!

04 Fev 2013, 10:28
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 11 Dez 2012, 11:48
Olá pessoal, bom dia
achei este exemplo muito interessante e gostaria de implementar ele,
de uma forma diferente, sendo o Android o Servidor
e o Cliente Java, para que o android possa pegar arquivos
que vão ser pegos pelo banco de dados, desde já agradeço.

04 Fev 2013, 10:33
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 04 Jul 2013, 15:41
Sou novo nos estudos da linguagem em android e estava vendo essa parte de sockets pelo forum, onde tirei duvidas que vinham inclusive dos tempos que estudava Java rsrs

Então, consegui rodar seus exemplos de cliente (android) e servidor(java) que estavam no forum, dai surgiu a ideia de tentar criar apps de cliente (android) e servidor (android) de uma forma que eu pudesse trocar mensagens de um para o outro. Nessa tentativa tentei criar o servidor android com base no servidor java que voce postou no forum, so que ele não está funcionando como deveria. Voce pode dar uma mãozinha nessa parte de servidor(android)?

04 Jul 2013, 23:58
Application Life Cycle
Application Life Cycle

carlos.freitas escreveu:
Olá amigo, estou precisando rodar esta aplicação que postou no Android 4.0 e não consigo conectar, já em outras versões roda normal.
Na parte onde deve aparecer o IP conforme protocolo IPV4 ele apareçe no formato IPV6 ( mas somente no Android 4.0)

O que preciso fazer para conectar com IPV4 no Android 4.0, tem alguma propriedade que possa mudar para desabilitar o IPV6 e deixar o IPV4 ?

Existe uma classe chamada InetAddress, existem duas implementações dela você passa o IP (tanto IPv4 ou IPv6), e internamente ele instância a classe correta, já que possuem duas implementações (Inet6Address e Inet4Address ).
A classe Socket recebe isso como argumento no construtor.

Faça um teste, depois diz se funcionou.

@turim_thiago

05 Jul 2013, 18:40
Perfil WWW
Application Life Cycle
Application Life Cycle

nicouba escreveu:
Fiz tudo que esta ai e funcionou de boa, mas só no android 2.3, quando testo no 4.0 pra cima não funciona, sabe me dizer o que é, e o que fazer?

Pode ser devido ao IPv6. Tente utilizar a classe InetAddress;

@turim_thiago

05 Jul 2013, 18:43
Perfil WWW
Application Life Cycle
Application Life Cycle

aneto1 escreveu:
Alguém poderia me ajudar?
Achei muito interessante o tutorial.

Como faz para conectar vários clientes nesse mesmo servidor?

Deverá alterar o projeto para funcionar com várias Threads. Aquitem um exemplo.

aneto1 escreveu:
E como definir um ip fixo para cada cliente diferente para que eu possa identificar ele no servidor.

Existe um método getInetAddress que retorno o IP.

@turim_thiago

05 Jul 2013, 18:48
Perfil WWW
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Leni Lima escreveu:
Sou novo nos estudos da linguagem em android e estava vendo essa parte de sockets pelo forum, onde tirei duvidas que vinham inclusive dos tempos que estudava Java rsrs

Então, consegui rodar seus exemplos de cliente (android) e servidor(java) que estavam no forum, dai surgiu a ideia de tentar criar apps de cliente (android) e servidor (android) de uma forma que eu pudesse trocar mensagens de um para o outro. Nessa tentativa tentei criar o servidor android com base no servidor java que voce postou no forum, so que ele não está funcionando como deveria. Voce pode dar uma mãozinha nessa parte de servidor(android)?

Você quer que o Android funcione como servidor de Socket ?

@turim_thiago

05 Jul 2013, 18:48
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 04 Jul 2013, 15:41
sim!!!

Tem como ele funcionar tambem como cliente e servidor ao mesmo tempo?

07 Jul 2013, 12:54
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Leni Lima escreveu:
sim!!!

Tem como ele funcionar tambem como cliente e servidor ao mesmo tempo?

Entendi, nunca fiz, mas achei um exmeplo aqui, veja se te ajuda.

[]

@turim_thiago

08 Jul 2013, 19:28
Perfil WWW
Responder Tópico   [ 106 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3  Próximo