Apostila de Android - Programando passo a passo (3ª EDIÇÃO)
| Autor |
Mensagem |
|
hlandim.s
What is Android?
Data de registro: 20 Jan 2011, 11:30 Mensagens: 4
|
 Re: Apostila de Android - Programando passo a passo (3ª EDIÇÃO)
Galera... Estou com uma bronca aki num dos projetos da apostila...o Projeto: "Aplicacao de Trabalho" no codigo do arquivo AppCadastro. package br.com.android; import android.app.Activity; import android.os.Bundle; import android.widget.*; import android.view.*; import android.app.*; public class AppCadastro extends Activity { Registro pri,reg,ult,aux; EditText ednome,edprof,edidade;
nessa ultima linha... onde Crio pri,reg e essa outras instacias. onde surgio esse Registro?.... aki da errado, e nao sei como resolver, pq nao tem biblitoteca para importar esse caba.
|
| 28 Jan 2011, 19:11 |
|
 |
|
emoretto
What is Android?
Data de registro: 31 Jan 2011, 18:37 Mensagens: 2
|
A apostila é muito boa, parabéns Luciano. Baixei há meia hora e já tem programinha rodando no meu telefone! Inclusive rodei esse programa de pegar a posição (lat e long) do GPS: http://www.firstdroid.com/2010/04/29/an ... ocation-2/Valeu cara
|
| 31 Jan 2011, 19:51 |
|
 |
|
emoretto
What is Android?
Data de registro: 31 Jan 2011, 18:37 Mensagens: 2
|
hlandim.s escreveu: Galera... Estou com uma bronca aki num dos projetos da apostila...o Projeto: "Aplicacao de Trabalho" no codigo do arquivo AppCadastro. package br.com.android; import android.app.Activity; import android.os.Bundle; import android.widget.*; import android.view.*; import android.app.*; public class AppCadastro extends Activity { Registro pri,reg,ult,aux; EditText ednome,edprof,edidade;
nessa ultima linha... onde Crio pri,reg e essa outras instacias. onde surgio esse Registro?.... aki da errado, e nao sei como resolver, pq nao tem biblitoteca para importar esse caba. Cara, isso aí deveria ser uma classe criada por alguém e que você esqueceu de copiar e/ou está faltando no seu projeto. Não é de uma lib isso. Se não tiver experiência/prática com Java, sugiro fortemente você ler a apostila FJ-11 da Caelum (baixe em http://www.caelum.com.br). Em 3 dias você lê e não tem mais dor de cabeça 
|
| 31 Jan 2011, 23:38 |
|
 |
|
felipe.cobello
What is AVD?
Data de registro: 17 Jan 2011, 08:17 Mensagens: 17 Localização: São Roque
|
Parabens pela iniciativa Abraços
|
| 01 Fev 2011, 07:50 |
|
 |
|
eduardo.vilarinho
What is Android?
Data de registro: 28 Jan 2011, 18:30 Mensagens: 4
|
Cara, meus sinceros parabéns. Sua apostila é ótima.
Um forte abraço!
|
| 02 Fev 2011, 21:29 |
|
 |
|
Caio Ferreira
What is Android?
Data de registro: 03 Fev 2011, 14:35 Mensagens: 3
|
Apostila muito boa, eu estava com uma versão mais antiga dela, acredito que era a primeira versão, acabei de encontrar essa, muito boa mesmo, meu primeiro dia com Android, já consegui fazer alguns programinhas, muito show, mesmo sem possuir um celular com Android, estou muito interessado em aprender. Podem me indicar algum livro ou curso online??
|
| 03 Fev 2011, 14:45 |
|
 |
|
Felipe Aquino
What is Android?
Data de registro: 03 Fev 2011, 23:12 Mensagens: 4
|
CheckBox chkarroz, chkleite, chkcarne; @Override public void onCreate(Bundle savedInstanceState) { super.onCreate(savedInstanceState); setContentView(R.layout.main); chkarroz=(CheckBox) findViewById(R.id.chkarroz); chkleite=(CheckBox) findViewById(R.id.chkleite); chkcarne=(CheckBox) findViewById(R.id.chkcarne); todo id esta com erro, o que fiz de errado??
|
| 04 Fev 2011, 14:59 |
|
 |
|
mandave33
What is Android?
Data de registro: 06 Fev 2011, 23:30 Mensagens: 1
|
Meus parabéns pela apostila! Espero que continue assim!
|
| 06 Fev 2011, 23:57 |
|
 |
|
Tripov
What is Android?
Data de registro: 07 Fev 2011, 16:38 Mensagens: 1
|
Estou no início de desenvolvimento em Android e espero que a sua apostila me ajude. Obrigado desde já!
|
| 07 Fev 2011, 16:42 |
|
 |
|
empelogia
What is Android?
Data de registro: 17 Fev 2011, 16:17 Mensagens: 1
|
Parabéns Luciano. Excelente apostila. Para os iniciantes, este material vem contribuir e muito.
Grande abraço,
Emerson
|
| 17 Fev 2011, 17:00 |
|
 |
|
limoneiro
What is AVD?
Data de registro: 16 Jan 2011, 17:35 Mensagens: 14
|
Estava procurando exatamente uma apostila que me orientasse, quanto aos primeiros passos na plataforma Android. Vou dar uma verificada.
Abs.
_________________ "Such a Natural Mystic, blowing trough the air." Motorola Milestone A853 Android Froyo 2.2
|
| 21 Fev 2011, 17:13 |
|
 |
|
DuCP
What is AVD?
Data de registro: 28 Fev 2011, 12:44 Mensagens: 11
|
Felipe Aquino escreveu: CheckBox chkarroz, chkleite, chkcarne; @Override public void onCreate(Bundle savedInstanceState) { super.onCreate(savedInstanceState); setContentView(R.layout.main); chkarroz=(CheckBox) findViewById(R.id.chkarroz); chkleite=(CheckBox) findViewById(R.id.chkleite); chkcarne=(CheckBox) findViewById(R.id.chkcarne); todo id esta com erro, o que fiz de errado?? Felipe, Estou neste exercício também. Verifique se um pouco para cima, onde aparece a declaração se o nome appcompra está escrito sempre igual. Se tiver com letra maiúscula em um lugar e em outro não mostra erro mesmo. package com.android.appcompra; import android.app.Activity; import android.os.Bundle; import android.widget.*; import android.view.*; public class appcompra extends Activity { CheckBox chkarroz,chkleite,chkcarne,chkfeijao,chkcoca; @Override Aproveitando o gancho estou com erro, algumas linhas abaixo. Na linha 33 aparece o seguinte erro The method showAlert(String, int, String, String, boolean) is undefined for the type new View.OnClickListener(){} appcompra.java /Ssitema de Compras/src/com/android/appcompra line 33 Java Problem Li e relí várias vezes o código. Onde deveria estar declado o showAlert ? Obrigado. Du.
|
| 03 Mar 2011, 16:13 |
|
 |
|
DuCP
What is AVD?
Data de registro: 28 Fev 2011, 12:44 Mensagens: 11
|
Felipe Aquino escreveu: CheckBox chkarroz, chkleite, chkcarne; @Override public void onCreate(Bundle savedInstanceState) { super.onCreate(savedInstanceState); setContentView(R.layout.main); chkarroz=(CheckBox) findViewById(R.id.chkarroz); chkleite=(CheckBox) findViewById(R.id.chkleite); chkcarne=(CheckBox) findViewById(R.id.chkcarne); todo id esta com erro, o que fiz de errado?? Felipe, Verifique mais para cima se na linha onde declara a classse..... public class appcompra extends Activity { ..... se este nome da classe está digitado certinho, inclusive maiúsculas e minúsculas. Du.
|
| 03 Mar 2011, 17:09 |
|
 |
|
fabriciosc
Android application
Data de registro: 27 Jan 2011, 22:13 Mensagens: 95 Localização: Vitória ES
|
Muito boa a iniciativa! Espero que você continue. Abraços.
_________________ 1° Quench o meu o ratinho de laboratório [ROM 2.3] GingerXTBR-234-v23 _____________________________________________
|
| 03 Mar 2011, 23:55 |
|
 |
|
smants
What is Android?
Data de registro: 27 Fev 2011, 15:10 Mensagens: 1
|
Boas! Sou novo em programar em Android. Na apostila, quando se manda fazer o run do AppHello, não me aparece a caixa de dialogo "Android SDK", nem corre qq emulador! Alguem me pode explicar o que se passa?
|
| 06 Mar 2011, 21:48 |
|
 |
|
wafranco
What is Android?
Data de registro: 06 Mar 2011, 20:53 Mensagens: 2
|
Mto boa mesmo a apostila... Parabéns,
Só não conseguí ver a aba de preview para reproduzir os exercícios sugeridos, estou usando o SDK Android no Linux Ubuntu, alguma dica? O Eclipse do Linux é diferente mesmo do ruindows? Att
Walter Poços de Caldas - MG
|
| 07 Mar 2011, 16:21 |
|
 |
|
wafranco
What is Android?
Data de registro: 06 Mar 2011, 20:53 Mensagens: 2
|
wafranco escreveu: Mto boa mesmo a apostila... Parabéns,
Só não conseguí ver a aba de preview para reproduzir os exercícios sugeridos, estou usando o SDK Android no Linux Ubuntu, alguma dica? O Eclipse do Linux é diferente mesmo do ruindows? Att
Walter Poços de Caldas - MG O problema anterior já resolví... agora já estou na prá lá da metade da apostila e só não encontrei o comando para adicionar widget "filhas" de outras como listview ou radiogroup, mas adicionei os componentes e manualmente agrupei dentro do main.xml Novamente a mesma pergunta, o Eclipse Galileo, no Linux, é diferente do windows? Abs Walter
|
| 08 Mar 2011, 22:28 |
|
 |
|
barbosath
What is Android?
Data de registro: 07 Mar 2011, 12:55 Mensagens: 2
|
Sou iniciante na plataforma android e achei muito boa a sua apostila, muito bem feita. Já consequi fazer os exercicios só não sei como jogar a aplicação para cel. no meu caso estou com um tablet Kyros com o android 2.1, já procurei muito e não achei nada estou utilizando o eclipse já cheguei a criar o arquivo jdk mas não consegui instalar no tablet. Se puderem me ajudar agradeço.
|
| 10 Mar 2011, 14:03 |
|
 |
|
Elzo Santos
What is Android?
Data de registro: 26 Fev 2011, 12:22 Mensagens: 6 Localização: Brasília
|
Ahh matou a pau! Otima apostila Luciano, vou começar a estudar ela agora. Dei uma olhada no Indice e ví que nao aborda SQLite e nem GPS. Fica ai a sugestao para a versao 4. abrçç
_________________ --
"Teoria é quando se sabe todos os "comos" e "porquês" e nada funciona, e Prática é quando tudo funciona e não se sabe o porque”
|
| 10 Mar 2011, 17:32 |
|
 |
|
jaylson
What is Android?
Data de registro: 12 Ago 2010, 11:02 Mensagens: 4
|
Maravilha esta apostila hein... vamos começar os projetos pessoais... obrigado pessoal!!!
|
| 25 Mar 2011, 17:03 |
|
 |
|
mister_and
What is Android?
Data de registro: 24 Mar 2011, 16:11 Mensagens: 1
|
Primeiramente parabéns pela apostila, ótimo material.
Pessoal,
Veja se alguém consegue me ajudar. Estou utilizando o netbeans, instalei tudo e rodou de boa. Só não consigo utilizar essa "iDE" do Android onde tem as views etc, essa ferramenta é do Eclipse? se não for como posso conseguir
Obrigado
Anderson Bernardo
|
| 25 Mar 2011, 19:47 |
|
 |
|
thiagosan
What is Android?
Data de registro: 28 Mar 2011, 16:26 Mensagens: 1
|
era o que eu precisava, muito obrigado!
|
| 28 Mar 2011, 16:32 |
|
 |
|
henriqueluz
What is Android?
Data de registro: 01 Abr 2011, 17:18 Mensagens: 1
|
Luciano,
Parabéns pelo material. Estou iniciando os estudos e ela será muito útil nesse fase inicial.
|
| 04 Abr 2011, 12:02 |
|
 |
|
IceDroid
What is Android?
Data de registro: 01 Jul 2011, 02:25 Mensagens: 9
|
 Re: Apostila de Android - Programando passo a passo (3ª EDIÇ
Excelente apostila, pode criar um livro. Parabéns!!!
|
| 16 Jul 2011, 00:54 |
|
 |
|
hmhallan
What is Android?
Data de registro: 21 Jul 2011, 03:47 Mensagens: 1
|
Luciano,
Parabéns pela apostila. Trabalho com java a alguns anos, e entendo o empenho necessário para criar um documento íntegro como este - excelente qualidade e muito bem explicado.
Abraço
|
| 21 Jul 2011, 04:34 |
|
 |
|
Ricardo.Loveless
What is AVD?
Data de registro: 06 Jun 2011, 16:14 Mensagens: 10
|
Luciano boa apostila,
Poderia por alguma folha a mais ou uma ajuda pois onde é a parte no android q vc digita o programa pois a tela do android é para executar certo? mas e a de digitar codigo?
|
| 22 Jul 2011, 20:17 |
|
 |
|
Wagner Caetano Merlo
What is Android?
Data de registro: 08 Ago 2011, 13:48 Mensagens: 1
|
Não tenho permisão para download? mas gostaria de analisar a apostila!!!
|
| 08 Ago 2011, 14:23 |
|
 |
|
Gneeky
What is Android?
Data de registro: 16 Ago 2011, 11:05 Mensagens: 1
|
Valeu Luciano! Estou me encantando com as possibilidades de desenvolvimento com a plataforma, tua apostila concerteza vai me ajudar no aprendizado. Ótimo trabalho! 
|
| 16 Ago 2011, 11:40 |
|
 |
|
MVJunior
What is AVD?
Data de registro: 16 Jan 2012, 00:09 Mensagens: 17
|
Parabéns ae Luciano,
Resolvi experimentar o desenvolvimento para Android ontem e como não tinha encontrado nenhum tutorial/artigo disponível aqui específico para o passo a passo da instalação do ambiente de desenvolvimento também estava preparando um material. Agora que procurei alguma apostila de exemplos de aplicação vi que na sua mostra os passos de instalação então não vejo necessidade para terminar o material.
Só uma dica, no post de divulgação das apostilas, coloque o índice analítico da apostila para permitir o encontro de informações nas pesquisas do fórum.
|
| 16 Jan 2012, 12:11 |
|
 |
|
jerodac
Application Life Cycle
Data de registro: 02 Jan 2012, 08:47 Mensagens: 222 Localização: Araçatuba - SP
|
Conferindo apostila, sempre bom ter matérias.
_________________ Jean Rodrigo Dalbon Cunha Engenheiro da Computação Desenvolvedor e Analista Java Consulting and Coaching Certifield Oracle Java OCJP
JAVA - ANDROID - JSP - JSF - JPA - RAILS
MEU SMARTPHONE: Google LG Nexus 4
|
| 25 Jan 2012, 08:18 |
|
 |
|
rdfreitas
What is Android?
Data de registro: 06 Fev 2012, 11:37 Mensagens: 1
|