|
Página 1 de 1
|
[ 15 Mensagens ] |
|
Apostila de Android - Programando passo a passo (4ª EDIÇÃO)
| Autor |
Mensagem |
|
fabriciosc
Android application
Data de registro: 27 Jan 2011, 22:13 Mensagens: 95 Localização: Vitória ES
|
 Apostila de Android - Programando passo a passo (4ª EDIÇÃO)
Fala pessoal, Venho avisar a vocês que foi laçada a quarta edição da apostila de Android , do nosso companheiro e amigo lucianoalves
Nesta apostila que foi elaborada com a finalidade de ensino o básico do Android. Nela é falado um pouco o que vem a ser a plataforma Android, quando ela surgiu e tudo mais. Ensina a instalar o eclipse e os plugins necessários para se trabalhar com a plataforma Android, incluindo o SDK. Nela é abordada como elaborar aplicação básica em Android, explicando também toda a estrutura de arquivos que compõe uma aplicação Android. Explica também o que vem a ser os widgets, que são os componentes que compõem uma aplicação (como Button, TextView, EditText, DatePicker, TimePicker, ProgressBar e etc)e programas que usam esses widgets. todos o credito de elaboração e conteúdo desta apostila são méritos de Luciano Alves da Silva downloads da apostila no link http://www.4shared.com/file/3NEnRXMs/ap ... dicao.htmlE conheça mais sobre o autor da apostila neste link http://apostilaandroid.ueuo.com/sobre.php
Editado pela última vez por fabriciosc em 11 Abr 2011, 22:45, num total de 1 vezes
|
| 09 Abr 2011, 19:29 |
|
 |
|
felipe.far
What is ADT?
Data de registro: 11 Mai 2010, 17:46 Mensagens: 29
|
 Re: Apostila de Android - Programando passo a passo (4ª EDIÇ
O link não abriu!
|
| 11 Abr 2011, 15:29 |
|
 |
|
fabriciosc
Android application
|
felipe.far escreveu: O link não abriu! Nenhun dos dois link? Estranho aq abriu
_________________ 1° Quench o meu o ratinho de laboratório [ROM 2.3] GingerXTBR-234-v23 _____________________________________________
|
| 11 Abr 2011, 18:58 |
|
 |
|
felipe.far
What is ADT?
Data de registro: 11 Mai 2010, 17:46 Mensagens: 29
|
Apenas o primeiro não estava abrindo, mas agora está no 4shared e abriu ... antes ia pra uma página do google  vlw pela apostila!
|
| 13 Abr 2011, 10:28 |
|
 |
|
fabriciosc
Android application
|
Ok,FELIPE Espero que a apostila te ajude 
|
| 13 Abr 2011, 12:39 |
|
 |
|
jrpmoraes
What is Android?
Data de registro: 26 Jan 2011, 09:27 Mensagens: 8
|
Parabéns cara, se caso precisar de ajuda só falar! admiro esse seu trabalho, que devia esta sendo publicado em um editora. 
|
| 25 Abr 2011, 23:56 |
|
 |
|
fabriciosc
Android application
|
jrpmoraes escreveu: Parabéns cara, se caso precisar de ajuda só falar! admiro esse seu trabalho, que devia esta sendo publicado em um editora.  valeuuuu 
_________________ 1° Quench o meu o ratinho de laboratório [ROM 2.3] GingerXTBR-234-v23 _____________________________________________
|
| 28 Abr 2011, 21:11 |
|
 |
|
Steffano
What is Android?
Data de registro: 10 Mai 2011, 20:55 Mensagens: 1
|
o link não abre  , alguem tem essa apostila para enviar pelo e.mail? Obg. obg
|
| 10 Mai 2011, 21:07 |
|
 |
|
henriquett
What is Android?
Data de registro: 13 Mai 2011, 10:57 Mensagens: 5
|
pô sou totalmente iniciante em android
minha duvida é rodei a AppSoma quem esta exemplificada passo a passo na apostila só q ela não roda!!!
o eclipse não mostra nenhum erro somente aparece a mensagem que essa aplicação foi parada inexplicadamente (The application Soma Numeros has stoped unexpectedly. Please try again)
isso pode ter acontecido devido ao fato que na apostila diz para ser criado um new android project utilizando o android 2.1 e no meu eclipse a "menor" versão é 2.2??
desculpa c a pergunta for cretina é pq eu sou completamente iniciante
|
| 24 Mai 2011, 12:20 |
|
 |
|
fabiohfs
What is Android?
Data de registro: 14 Mar 2011, 11:56 Mensagens: 1
|
Boa noite galera, tudo bem? É meu primeiro post aqui, estou aprendendo a desenvolver aplicações para o Android com essa apostila e eu estou gostando bastante. Tenho uma pequena dúvida: na página 53, em que é proposta a criação da aplicação de cálculo de salário, está dizendo que devemos usar o Layout RadioGroup para agrupar os Radio Button. Só que no meu Eclipse não tem esse Layout, só tem os seguintes: LinearLayout, RelativeLayout, FrameLayout, TableLayout e TableRow. Alguém sabe como obtenho esse Layout e mais algum que esteja faltando? Muito obrigado pela atenção e bom desenvolvimento a todos. 
|
| 24 Mai 2011, 23:36 |
|
 |
|
rodrigoprado
What is AVD?
Data de registro: 16 Ago 2011, 20:48 Mensagens: 18 Localização: Curitiba/PR
|
Parabéns pela apostila, estou na atividade ehehe
|
| 16 Ago 2011, 20:59 |
|
 |
|
andreikeda87
Application Life Cycle
Data de registro: 24 Ago 2011, 11:04 Mensagens: 280 Localização: São Paulo
|
A apostila é excelente!! Estou aprendendo (comecei ontem) a mexer com Android e a apostila está sendo de grande ajuda. Parabéns e muito obrigado ao Luciano por compartilhar dos seus conhecimentos 
_________________André Luís Ikeda de Lima Limão GamesDesenvolvedor AndroidAplicativos:- Carteira para Senhas;- Pixel Gravity;- Le Couchon Cavalier;
|
| 25 Ago 2011, 17:08 |
|
 |
|
cgois
What is Android?
Data de registro: 10 Mar 2011, 18:30 Mensagens: 1
|
Parabéns pelo trabalho.
|
| 06 Nov 2011, 14:35 |
|
 |
|
rbiagi
What is Android?
Data de registro: 16 Fev 2011, 14:55 Mensagens: 3
|
maravilhosa a apostila, estou tirando uns baratos. queria uma informação. Existe alguma apostila ou livro que pegue mais a fundo o java para programação em Android? estou com umas idéias de desenvolvimento corporativo e vou precisar dedicar muitas horas. rsrs
Valew...
|
| 07 Nov 2011, 17:35 |
|
 |
|
sancozz
What is Android?
Data de registro: 20 Jul 2012, 21:06 Mensagens: 7
|
Amigo,
Estou fazendo Lógica de Programação, pretendo depois aprender alguma linguagem de Programação para dispositivos portáteis com Android, qual seria o melhor caminho a seguir, disponho de bastante tempo pata estudar.
Obrigado!
|
| 20 Jul 2012, 21:28 |
|
|
|
Página 1 de 1
|
[ 15 Mensagens ] |
|