Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 24 Nov 2020, 17:14

Responder Tópico  [ 89 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo
 Optimus One LG P500 
Autor Mensagem
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 11 Jan 2011, 18:27
Mensagem Optimus One LG P500
Alguém tem o Optimus One LG P500?

Estou para comprá-lo e gostaria de saber os prós e contras. Encontrei este aparelho bem mais barato que iPhones, Milestone Galaxy, etc.

Abs

11 Jan 2011, 18:35
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Data de registro: 15 Jun 2010, 02:08
Mensagem Re: Optimus One LG P500
Bom, não sei detalhes, mas pelo que eu li, o touch dele é resistivo. Isso significa que é bem inferior à grande maioria dos aparelhos com Android do mercado. Essa tecnologia não suporta multi-touch, então você fica limitado à um toque por vez na tela (ou seja, jogos BEM limitados, nada de zoom com "pinça" e essas coisas).

Em geral, não sei se compensa esse aparelho! Acredito que tenham opções melhores no mercado na mesma faixa de preço (Galaxy 5, Galaxy 3...). Na minha opinião, quase qualquer aparelho que você encontra atualmente será melhor (exceções: Galaxy Lite, Galaxy, LG GW620). Eu compraria um Galaxy 5 se fosse para comprar nessa faixa de preços. Por outro lado, o Galaxy 5 tem uma tela pequena. Agora se conseguir extender o orçamento, que tal um Milestone 2? Na Fastshop está cerca de R$1300 e é MUITO mais aparelho que o LG Optimus, nem se compara. Claro, seria bem mais caro, mas se der para pagar vale à pena! Entre esses valores tem também o Galaxy 3, que é um pouco mais caro que o LG, mas é melhor.

Agora se o touch não for problema para você (o que acho pouco provável, já que é MUITO mais cômodo usar tela capacitiva) ele pode sim ser uma boa opção, se o preço compensar!

....AM_OMG_Rom(v1.22.12.10); //SUPER Recomendado
....NOVO_Driver_3D!();
....Apps2SD(); //Samdroid...

..../* Resultado: */
....echo ('A performance do meu aparelho nunca esteve tão boa quanto com essa build.');
....echo ('Driver 3D!!');

}

12 Jan 2011, 05:32
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 11 Jan 2011, 18:27
Obrigado pela resposta,

Mas acho que houve algum engano, pois o LG Optimus One tem a tela capacitiva. Além disso, acho que comparando Optimus One com Galaxy 3 e 5 (i5500), o Optimus One ganha em quase tudo do Galaxy 5.

Em relação ao Galaxy 3, o Optimus One ganha em resolução, autonomia de bateria e a versão do Android é mais recente. A única vantagem do Galaxy 3 é o multitouch.

Veja a comparação dos três: http://www.tudocelular.com/compare/1956-1944-1906.html

Visto que jogos não é o meu intiuto, alguém tem algo mais a dizer sobre o Optimus One?

Abraço!

12 Jan 2011, 12:29
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Data de registro: 15 Jun 2010, 02:08
elchavo escreveu:
Obrigado pela resposta,

Mas acho que houve algum engano, pois o LG Optimus One tem a tela capacitiva. Além disso, acho que comparando Optimus One com Galaxy 3 e 5 (i5500), o Optimus One ganha em quase tudo do Galaxy 5.

Em relação ao Galaxy 3, o Optimus One ganha em resolução, autonomia de bateria e a versão do Android é mais recente. A única vantagem do Galaxy 3 é o multitouch.

Veja a comparação dos três: http://www.tudocelular.com/compare/1956-1944-1906.html

Visto que jogos não é o meu intiuto, alguém tem algo mais a dizer sobre o Optimus One?

Abraço!
Opa, acho que realmente confundi o aparelho... Dei uma olhada agora novamente no Optimus One, e pelo que me parece é um bom smartphone pelo preço.

O negócio é que a versão do Android não deve ser (nesse caso) considerado um contra. Ambos os aparelhos devem ser atualizados para versões mais novas, embora eu confie mais na Samsung. Na verdade, aqui no Brasil, não confio em nenhuma delas - ambas as empresas tem uma péssima reputação, mas a LG tem uma reputação pior no resto do mundo (para celulares). Tenho um amigo que tem o Galaxy 3, e ele já atualizou para o 2.2.

Sobre autonomia da bateria, isso é relativo. A empresa pode falar que dura quanto quiser, mas nem sempre reflete a verdade.

Sobre o multi-touch, caso seu aparelho não tenha uma comunidade grande de desenvolvedores (como o galaxy lite), isso pesa muito. Se não tiver atualização, ou se a atualização não implementar multi-touch, sem uma comunidade de desenvolvedores, você nunca terá multi-touch, mesmo que o hardware suporte.

Então mesmo assim, entre o Galaxy 3 e o Optimus One, eu ficaria com o Galaxy 3. Agora se o preço compensar, aí sim pode levar o Optimus one (embora eu não seja muito fã da LG - minha irmã tem um e o suporte da empresa é nulo, o software que veio nele (também android) estava completamente mal feito).

....AM_OMG_Rom(v1.22.12.10); //SUPER Recomendado
....NOVO_Driver_3D!();
....Apps2SD(); //Samdroid...

..../* Resultado: */
....echo ('A performance do meu aparelho nunca esteve tão boa quanto com essa build.');
....echo ('Driver 3D!!');

}

12 Jan 2011, 19:16
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 15 Set 2010, 20:08
opa galera...to nesse dilema tbm!!!

acabei d perder meu dext no bus...uma lástima pois tinha um cuidado absurdo com ele, tentei contato com o infeliz q achou mas ta dificil, acho q não vai devolver....
como tava sem o motoblur e o antivirusfree nem da pra tentar o rastreamento remoto....(aprendi a lição)
whatever...

tava vendo e tiro o o optimus one de graça na claro, achei excelente o fato do sistema ser 2.2 e aguentar até 2.3, suei pra atualizar o meu dext do 1.5 para 2.1 e mesmo assim não era algo "redondo".
Se já vem como 2.2 tá excelente, 2.3 será lucro se vier...
agora alguem sabe se ele já vem com app2sd d fabrica?
se eu quiser um galaxy 3 será uma bad, terei q esperar 3 meses para sair da claro e ir para a vivo (oq eu queria até fazer) mas ficarei ai 3 meses a mingua....

enfim,o processador do p500 (optimus) é um pouquinho inferior ao galaxy 3... mas ambos são superiores ao meu ex-dext....oq é um alívio...

então fica a dúvida:

optimus de graça e agora mas na claro, ou esperar 3 meses e pegar um galaxy 3?????

comparação pelo gsm arena:
http://www.gsmarena.com/compare.php3?id ... hone2=3395

http://www.appbrain.com/user/ellgtca

17 Jan 2011, 11:12
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 30 Mar 2010, 13:15
Na boa, estou tentando de sair um Galaxy 3 (Alguém quer comprar? Ou trocar? rsrs). Não curti não, não ter aceleração 3D é péssimo. Não só por jogos, mas por coisas mais simples, como Live Wallpapers (Que tem habilitado no Optimus One). Até o Angry Birds, em certos momentos era sofrível. Sem dizer que visualmente acho o Optimus One mais bonito. A promessa do Gingerbread é um brilho a mais.

Também estou querendo pegar um, só falta o dinheiro. rsrs.

21 Jan 2011, 14:57
Hello Android
Hello Android

Data de registro: 16 Mar 2010, 11:27
a resolução do display no galaxy 3 e 5 é bem inferior ao optimus one.

26 Jan 2011, 11:48
Hello Android
Hello Android

Data de registro: 16 Mar 2010, 11:27
comparações entre galaxy 3 e optimus p500:
Tela capacitiva: os 2 possuem
Resolução do display: o galaxy 3 perde (e feio). a resolução do optimus da lg é bem melhor
Memória ROM: 170mb do optimus contra 512mb do galaxy 3. isso não vai fazer muita diferença, pois no optimus da lg (android 2.2) vc pode usar o cartão de memória p/ instalar os apps.
hotspot Wi-fi: apenas no optimus da lg, devido a versão 2.2. mas há como colocar tbm no galaxy 3

27 Jan 2011, 20:46
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Bom galera eu tenho uma outra comparação pra fazer...

Optimus One x Galaxy S

Acho q o galaxy S ganha razoavelmente, se não absurdamente....
http://www.gsmarena.com/compare.php3?id ... hone2=3115

Oq me chama mais atenção é o processador de 1Ghz (*.*)contra apenas 600Mhz do optimus...
A favor do Optimus fica o android 2.2 com promessa d 2.3 contra galaxy com 2.1, e 2.2 saindo do forno e uma possibilidade d 2.3
A tela do galaxy tbm é bem convidativa, mas a do optimus não é tão pequena, acho q dá pra "sobreviver"
Fora isso só uma leve vantagem na câmera pro galaxy mas isso não tem taaanta importância.

Então, o galaxy eu to a ver navios d qnd vai chegar...ele vai me custar 480 reais usando tds os pontos d fidelidade e talzs, já o optimus sairia de graça só no plano sem nem usar o claro clube e tem em qq loja!!!!

Mas então, o ponto principal é o processador, a versão do android conseguiria compensar essa diferença???
tenho trauma da lesma do meu dext com 528 Mhz q mesmo com 2.1 e um app2sd clandestino o angry birds deveria se chamar paciência.

Será q o optimus tem uma boa velocidade dps d receber um monte d app???

02 Fev 2011, 22:19
What is a Activity?
What is a Activity?

Então, realmente o Galaxy é melhor, mas o custo dele é beeeeeem mais elevado. Levando em conta o Custo X Beneficio, acho que o Optimus One é melhor.

Mas se tiver dinheiro sobrando, a experiência do Galaxy S será mais prazerosa. rsrs

Eu acabei de sair de um Galaxy 3. E digo que a o Optimus One é imanesamente melhor.

O pessoal fala: "O Galaxy 3 tem mais processador". Ele tem 67 mhz a mais, e SÓ! Em contrapartida ele não tem chip Gráfico e tem metade da memória RAM do O1 (Optimus One). A resolução de tela é outro ponto positivo, muito melhor no O1. E para matar a aparência, tanto interna (Android bem puro, a customização da LG é minima) quanto por fora (único aparelho nacional que tem o "with Google", acredito eu).

Bom, é minha opnião. Quem tem a dúvida quanto aos aparelhos aconselho testar ambos. Mas acredito que o LG Optimus One vale bem mais a pena.

02 Fev 2011, 23:18
Anatomy of an App
Anatomy of an App

julio.cp escreveu:
Então, realmente o Galaxy é melhor, mas o custo dele é beeeeeem mais elevado. Levando em conta o Custo X Beneficio, acho que o Optimus One é melhor.

Mas se tiver dinheiro sobrando, a experiência do Galaxy S será mais prazerosa. rsrs

Eu acabei de sair de um Galaxy 3. E digo que a o Optimus One é imanesamente melhor.

O pessoal fala: "O Galaxy 3 tem mais processador". Ele tem 67 mhz a mais, e SÓ! Em contrapartida ele não tem chip Gráfico e tem metade da memória RAM do O1 (Optimus One). A resolução de tela é outro ponto positivo, muito melhor no O1. E para matar a aparência, tanto interna (Android bem puro, a customização da LG é minima) quanto por fora (único aparelho nacional que tem o "with Google", acredito eu).

Bom, é minha opnião. Quem tem a dúvida quanto aos aparelhos aconselho testar ambos. Mas acredito que o LG Optimus One vale bem mais a pena.

Enfim, alguém para dar uma opinião sobre o O1.
Acho q um parâmetro de comparação pod ser o angry birds...como ele roda???

03 Fev 2011, 03:02
What is a Activity?
What is a Activity?

Na minha primeira impressão foi de rodava super bem! (Para quem saiu de um Galaxy 3, onde Angry Birds, era sofrível).

Mas nas fases mais complexas há um pouco de lag no ínicio, mas depois de um tempo passa. Achei bem semelhante ao desempenho do Milestone 1 no mesmo jogo.

Se comparado com os Galaxy's 3 e 5, achei melhor o desempenho. Quanto ao Galaxy S, já não sei, não tive o prazer de poder testar nele.

Talvez pela tela ter menos cores (256K contra 16M) me pareceu mais colorido, mas não é de todo ruim, e é quase imperceptível para olhos menos atentos.

03 Fev 2011, 14:22
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Acabou a novela...após sofrer 3 semanas offline e chegar ao ponto de pegar um E 71 emprestado (sofri sem touch e com aquele teclado mínimo e estranho) q foi o fim do poço, regredir do Android para o Symbian....FINALMENTE chegou o Galaxy S na Claro....monitorei diariamente as agentes autorizadas, uma vez q as lojas próprias não tem telefone ¬¬"
liguei na 2ª d manhã e nada, mas como a previsão era d sábado a no maximo 3ª, insisti e algumas horas dps ele chegou...agora sou o feliz proprietário de um Galaxy S q será em breve atualizado para o 2.2 froyo!!! quiça 2.3!!!!

é incrivel, ver essa velocidade td fora do iphone...ele é surreal, sofria vendo a velocidade do angry birds no itouch da minha namorada e comparando com o meu dext atualizado aqui no portal...agora... juro q acho mais rápido no galaxy!!!!!

=)

um cliente muuuuito satisfeito, dá até pra aguardar a claro q tá lerdando pra liberar o froyo, mas quero passar longe d acesso root...cansa mt...mt bug, to fora!

09 Fev 2011, 01:43
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 01 Mar 2010, 19:38
Galera, acabei de pegar na vivo, trocando 30m pts por 250 dilminhas... to saindo do galaxy lite para Oo, será que valerá a pena? Voces sabem se tem rom customizadas, acesso root??

Device4: iPhone 3GS == vendido (Nao me adaptei ao iOS... nao consegui entender como podem gostar disso)
Device5: Optimus Black LG P970h Vivo == vendido
Device6: Sony Xperia Neo V - muito bom! A personalização da Sony é até bacana!

01 Mar 2011, 00:31
Perfil YIM WWW
What is a Activity?
What is a Activity?

Tem acesso Root sim, Bootloader e tudo mais.

Por enquanto as Rom's customizadas estão apenas começando, mas já tem algumas no XDA.

01 Mar 2011, 11:56
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 26 Fev 2011, 23:03
Fala Galera!
Comprei o LG Optimus One P500 à dois dias, estou muito satisfeito com a relação Custo x Beneficio.
Quando resolvi trocar de aparelho, me interessei por um com Android e pesquisando muito cheguei a conclusão que este seria o melhor por alguns motivos:
> Um telefone de na faixa de R$700 com Android 2.2 e que será atualizado para 2.3 (li em alguns sites que a LG irá disponibilizar);
> Display de 3.2' (320 x 480 pixels)
> Processador de 600MHz ARM 11 processor, Adreno 200 GPU, Qualcomm MSM7227 chipset
> HSDPA 7.2 Mbps
> GPS + A-GPS
> Wi-fi, etc...
Enfim, pelo que pesquisei com outros aparelhos da mesma faixa de preço (B502, Galaxy 3, Galaxy 5, i5500, X10 Mini, XT 300), na minha opinião, eu gostei mais do LG P500, apesar da LG não ter tanta tradição em celulares, mas foi um dos aparelhos mais vendidos na Europa e vi muitos elogios em diversos blogs.
Posso dizer que estou estou muito satisfeito, lógico se tivesse coragem de gastar mais que o dobro compraria o Galaxy S I9000, ai sim, esse é o TOP.
No mais é isso, analisem com calma e tenho certeza que irão gostar.
Att,

02 Mar 2011, 14:48
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Troquei uns pontos na Vivo... me saiu por 256 dilminhas. To loco pra colocar a mao nele... to saindo do galaxy lite... como ele tem gpu adreno, tomara que rode alguns jogos mais modernos... Aparentemente ele eh bonito e robusto, vamo ve neh... To loco q chega logo.

Device4: iPhone 3GS == vendido (Nao me adaptei ao iOS... nao consegui entender como podem gostar disso)

02 Mar 2011, 16:48
Perfil YIM WWW
What is a Activity?
What is a Activity?

Sou suspeito para falar, já que gostei muito.
Outro ponto que me esqueci é que o P500 já vem com um software de navegação veicular (NDrive) que não é necessário utilizar dados, somente no Google Navigator que é utilizado o A-GPS.
O telefone me surpreendeu e muito com todas as suas funcionalidades.
Bela aquisição, espero que goste!
Att,

02 Mar 2011, 17:01
Anatomy of an App
Anatomy of an App

alanchavesbr escreveu:
Fala Galera!
Comprei o LG Optimus One P500 à dois dias, estou muito satisfeito com a relação Custo x Beneficio.
Quando resolvi trocar de aparelho, me interessei por um com Android e pesquisando muito cheguei a conclusão que este seria o melhor por alguns motivos:
> Um telefone de na faixa de R$700 com Android 2.2 e que será atualizado para 2.3 (li em alguns sites que a LG irá disponibilizar);
> Display de 3.2' (320 x 480 pixels)
> Processador de 600MHz ARM 11 processor, Adreno 200 GPU, Qualcomm MSM7227 chipset
> HSDPA 7.2 Mbps
> GPS + A-GPS
> Wi-fi, etc...
Enfim, pelo que pesquisei com outros aparelhos da mesma faixa de preço (B502, Galaxy 3, Galaxy 5, i5500, X10 Mini, XT 300), na minha opinião, eu gostei mais do LG P500, apesar da LG não ter tanta tradição em celulares, mas foi um dos aparelhos mais vendidos na Europa e vi muitos elogios em diversos blogs.
Posso dizer que estou estou muito satisfeito, lógico se tivesse coragem de gastar mais que o dobro compraria o Galaxy S I9000, ai sim, esse é o TOP.
No mais é isso, analisem com calma e tenho certeza que irão gostar.
Att,

Te perguntar, ele vai com alguma personalizacao tipo xperia ou htc? vem com algum programa pre instalado?? Me disseram que vem com o Ndrive e um programa de planilha. Eh verdade?

02 Mar 2011, 17:38
Perfil YIM WWW
What is a Activity?
What is a Activity?

Olá!
Te aconselho ver alguns vídeos no Youtube para ver como é a personalização, já que nunca mexi no xperia ou htc. Quanto ao NDrive vem instalado sim e funciona muito bem, quanto ao programa de planilha tem um que se chama ThinkFree Office, porém ainda não testei. Depois vou testar e dou um feedback.
Att,

02 Mar 2011, 17:53
What is a Activity?
What is a Activity?

Conforme prometido, o ThinkFree Office funcionou perfeitamente.

02 Mar 2011, 21:32
Anatomy of an App
Anatomy of an App

alanchavesbr escreveu:
Conforme prometido, o ThinkFree Office funcionou perfeitamente.

Ele funcionou como visualizador neh... estou perguntando, por que uso um bocado de planilhas e as mantenhos sincronizadas pelo dropbox. Uso um bocado a internet via wifi em casa e 3g as vezes na rua... Gosto de jogar angry, bebbled e nao tiver oportunidade de rodar jogos de corrida. Apesar que isso tudo nao vai pesar na minha escolha por ele, mas pode ser que eu o troque depois se nao me atender. Mas ja que ele vem com o NDrive, ja ta bacana. E pelo que tenho lido irao atualiza-lo para Gingerbread...

Poderiamos criar aqui uma tuto pra colocar Root e talvez alguma rom... ou novo topico so pra esse tel...
Estou ancioso que ele chegue logo...

02 Mar 2011, 22:47
Perfil YIM WWW
What is a Activity?
What is a Activity?

O ThinkFree edita documentos sim.

Tbm sou favoravel à um sub-forum especifico para o aparelho.

03 Mar 2011, 00:13
Anatomy of an App
Anatomy of an App

julio.cp escreveu:
O ThinkFree edita documentos sim.

Tbm sou favoravel à um sub-forum especifico para o aparelho.

Otimo que edita... pq ae nao vou usar crack do docs2go... e sera com quem q a gente pede pra criar o sub-forum???
Como ja tive experiencia de alterar rom no spica, as vezes eu vejo la no xda... traduzo e coloco aqui... acessar root ou rom custom...

Mas valeu pelas info sobre o Oo...

03 Mar 2011, 13:23
Perfil YIM WWW
What is a Activity?
What is a Activity?

Tranquilo!
Aproveite bem Oo.
Att,

03 Mar 2011, 16:07
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 19 Jun 2009, 00:25
Uafa gente apos sofrer muito com o antigo G1 que me quebrou um galhao estou recebendo um Optimus LG P500 pelo visto terei uma experiencia bem melhor.

04 Mar 2011, 02:22
Anatomy of an App
Anatomy of an App

O meu chegou... que telefone... o froyo nativo assim roda bem d++... putz.
Agora falta rootear pra voltar uns backups
mas to ate revendo o conceito disso

04 Mar 2011, 16:35
Perfil YIM WWW
What is a Activity?
What is a Activity?

O tel é show de bola!
Tô mto satisfeito!

04 Mar 2011, 16:58
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 11 Mar 2010, 22:45
Olá a todos.

Já faz um bom tempo que acompanho o fórum e nos próximos dias vou comprar o Optimus One, que será meu primeiro smartphone. Como já citaram no tópico, faz falta um sub-fórum específico para o Optimus One, que está vendendo muito! Também sou a favor da criação do sub-fórum. Assim que adquirir o aparelho, posto minhas impressões dele no fórum.

05 Mar 2011, 12:09
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 30 Out 2010, 06:04
Eu tinha um galaxy 5 que foi roubado e comprei o LG P500, já adorei...

Falta um sub fórum pra ele aqui heim, ajudaria e muito a comunidade.

Vou testar todos os recursos e depois posto aqui se deu tudo certo,

Recomendo a livraria saraiva, consegui usar um cupom de desconto q achei na net e ainda chegou no dia seguinte.

06 Mar 2011, 08:07
Hello World!
Hello World!

tô adorando o P500, tudo funciona muito bem...no galaxy 5 eu não conseguia usar o GPS direito, mas no LG continua tendo que estar num ambiente aberto pra funcionar, mas creio que seja assim com muitos aparelhos...

A tela tem um tamanho ótimo, claro que a resolução não é a melhor possível mas eu não ligo, bom é q coloquei um sd card de 16gb e posso instalar muita coisa e adicionar muita mp3,

Agora é torcer pra ter atualizações pro 2.3

08 Mar 2011, 03:46
Anatomy of an App
Anatomy of an App

paulohsb escreveu:
tô adorando o P500, tudo funciona muito bem...no galaxy 5 eu não conseguia usar o GPS direito, mas no LG continua tendo que estar num ambiente aberto pra funcionar, mas creio que seja assim com muitos aparelhos...

A tela tem um tamanho ótimo, claro que a resolução não é a melhor possível mas eu não ligo, bom é q coloquei um sd card de 16gb e posso instalar muita coisa e adicionar muita mp3,

Agora é torcer pra ter atualizações pro 2.3

engraçado vc falar do Gps, aqui em bh, ontem estava chovendo e eu funfando maps e o navigation, dentro de casa e inclusive a sky hd tinha caido o sinal (raro) e o gps conectou razoavelmente ate rapido. Com ceu aberto, ele .conecta até rápido, mais rápido q xperia e muito melhor q o Samsung spica

08 Mar 2011, 10:21
Perfil YIM WWW
What is a Activity?
What is a Activity?

O Gps conecta mto rápido!
Fiquei impressionado dele conectar no prédio onde trabalho próximo da janela, nenhum outro que testei consegui isso.
Show de bola!

08 Mar 2011, 11:36
Hello World!
Hello World!

Então, próximo da janela também conecta tranquilamente no gps...

foda é a bateria q ainda não peguei as manhas de economizar, ontem fui dormir e tava em 85%, acordei e tava em 29% hahaha pô isso prq eu tava dormindo e sem usar...vou procurar aqui o q tava rodando pra usar tanta bateria, mas já adianto q tava sem wifi e sem gps ativado, tem algum programinha q instalei usando a bateria.

abs.

08 Mar 2011, 23:14
What is a Activity?
What is a Activity?

Eu vi uma vez que a bateria utilizar quase 50% de tempo ocioso!
Esse é o único problema do Android, consome mta bateria...
Abraço!

09 Mar 2011, 01:31
Anatomy of an App
Anatomy of an App

paulohsb escreveu:

foda é a bateria q ainda não peguei as manhas de economizar, ontem fui dormir e tava em 85%, acordei e tava em 29% hahaha pô isso prq eu tava dormindo e sem usar...vou procurar aqui o q tava rodando pra usar tanta bateria, mas já adianto q tava sem wifi e sem gps ativado, tem algum programinha q instalei usando a bateria.

abs.

Tem um programa bom que me lembrei... chama watchdog... (não eh o 3g watchdog), ele monitora os programas que estao sendo executados e ele depois de um tempo, emite um alarme e te mostra os viloes... da bateria. Foi bom terem colocado isso aqui por que vou instalar ele de novo...

11 Mar 2011, 19:26
Perfil YIM WWW
Hello World!
Hello World!

edupapa escreveu:
paulohsb escreveu:

abs.

Tem um programa bom que me lembrei... chama watchdog... (não eh o 3g watchdog), ele monitora os programas que estao sendo executados e ele depois de um tempo, emite um alarme e te mostra os viloes... da bateria. Foi bom terem colocado isso aqui por que vou instalar ele de novo...

Valeu edupapa, instalei ele aqui e vou aprender a usar...vamos ver se me ajuda, prq a bateria tem acabado muito rápido e mesmo sem eu usar, tá foda.

abs.

12 Mar 2011, 02:37
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 16 Mar 2011, 12:18
Vi diversas especificações do Optimus One na net e encontrei algumas divergências. Gostaria de saber o seguinte:

- A tela dele é multitouch?
- A quantidade de cores é 16 milhões ou 256 mil?
- A GPU dele é equivalente a do Galaxy 5?

Valeu

16 Mar 2011, 12:21
Anatomy of an App
Anatomy of an App

FkJ escreveu:
Vi diversas especificações do Optimus One na net e encontrei algumas divergências. Gostaria de saber o seguinte:

- A tela dele é multitouch?
- A quantidade de cores é 16 milhões ou 256 mil?
- A GPU dele é equivalente a do Galaxy 5?

Valeu

1) sim é multitouch e bem responsivo... ate agora...
2) diria que é 16 milhoes... mas eu nao tenho parametros, pois os videos em HD do youtube sao bem coloridos.. sem falhas ou distorção de cor.
3) A GPU dele eh adreno 200 e pelo que li sobre o Galaxy 5 ele nao tem uma GPU dedicada... (posso estar enganado)

Eu uso o Gsm Arena pra verificar as especs dos telefones... sao muito confiaveis...

16 Mar 2011, 13:10
Perfil YIM WWW
Hello World!
Hello World!

Vi o aparelho com um preço bom na loja da Vivo.

Essas operadoras tem tanta treta que gostaria de clarear o seguinte:
- O aparelho vem bloqueado?
- A oferta é listada apenas para São Paulo, porém moro em Minas Gerais. Consigo comprar assim mesmo?

Valeu

16 Mar 2011, 16:25
Anatomy of an App
Anatomy of an App

FkJ escreveu:
Vi o aparelho com um preço bom na loja da Vivo.

Essas operadoras tem tanta treta que gostaria de clarear o seguinte:
- O aparelho vem bloqueado?
- A oferta é listada apenas para São Paulo, porém moro em Minas Gerais. Consigo comprar assim mesmo?

Valeu

Bloqueado ele vem, mas voce entra no meu vivo e desbloqueia.
Eu tambem sou de minas e troquei 31 mil pontos e paguei somente 259 dilminhas nele... de 6x rsrsrrss
Se voce for cliente pos, liga e canta a bola que voce quer ele e que a Claro está te oferencendo outros aparelhos pra voce portar...
Eh batata voce ganhar um puta desconto neles.... quem sabe voce nao pega ate de gratis... ????

16 Mar 2011, 21:15
Perfil YIM WWW
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 17 Mar 2011, 02:08
Eu acho sacanagem comparar o P500 com um Galaxy S. Vocês comparariam o Galaxy S com o Galaxy 5? Não né. São categorias diferentes, preços diferentes (um o dobro do outro).

Bem, me registrei aqui porque comprei o meu ontem por R$704 na Fast, tô esperando chegar. Nem toquei no aparelho, mas os reviews e as specs que vi por aí são bons. Tem um review em pt-br no youtube que eu achei bom. Não postarei o link porque minha internet não tá permitindo nem abrir youtube (salve virtua!).

Além do gsmarena, tem o pdadb.net com as specs. Lá parece ser mais técnico e mais detalhado que o gsmarena. Inclusive, nos dois consta que o P500 tem 256k cores. Não creio que 16M fará tanta falta assim, hehe.

O Galaxy 3 parece um bom celular, mas é difícil encontrá-lo a venda por aí. Galaxy 5 também parecia um bom celular, porém a tela pequena de resolução baixa, sem multitouch e com a metade de RAM do P500 (256 vs 512) me fez gastar 100 reais a mais.

Ansioso para começar com Android...

edit: no pdadb diz que tanto o P500 como o G3 tem 512mb ROM mas apenas 170mb acessiveis, ou seja, empate. E sobre o gps, diz que o P500 tem um tal de quickGPS. Será isso que faz ele conectar rápido? Quanto tempo ele demora pra conectar-se aos satelites a ceu aberto?

17 Mar 2011, 02:22
Anatomy of an App
Anatomy of an App

AndreR escreveu:
Eu acho sacanagem comparar o P500 com um Galaxy S. Vocês comparariam o Galaxy S com o Galaxy 5? Não né. São categorias diferentes, preços diferentes (um o dobro do outro).

Bem, me registrei aqui porque comprei o meu ontem por R$704 na Fast, tô esperando chegar. Nem toquei no aparelho, mas os reviews e as specs que vi por aí são bons. Tem um review em pt-br no youtube que eu achei bom. Não postarei o link porque minha internet não tá permitindo nem abrir youtube (salve virtua!).

Além do gsmarena, tem o pdadb.net com as specs. Lá parece ser mais técnico e mais detalhado que o gsmarena. Inclusive, nos dois consta que o P500 tem 256k cores. Não creio que 16M fará tanta falta assim, hehe.

O Galaxy 3 parece um bom celular, mas é difícil encontrá-lo a venda por aí. Galaxy 5 também parecia um bom celular, porém a tela pequena de resolução baixa, sem multitouch e com a metade de RAM do P500 (256 vs 512) me fez gastar 100 reais a mais.

Ansioso para começar com Android...

edit: no pdadb diz que tanto o P500 como o G3 tem 512mb ROM mas apenas 170mb acessiveis, ou seja, empate. E sobre o gps, diz que o P500 tem um tal de quickGPS. Será isso que faz ele conectar rápido? Quanto tempo ele demora pra conectar-se aos satelites a ceu aberto?

A ceu aberto é praticamente instantaneo. Pelo menos abro o Ndrive, ele pede pra conectar os satelites, ae clico no botao do gps, dai só voltar e ele ja conectou... agora aqui em bh ta chovendo e ta muito nublado, ae ele ta demorando cerca de um minuto pra conectar... uso o ndrive so pra certificar de onde tem radar... eu gosto de ver a localizacao de onde estou.. pq ele tem alguns POI.
Voce vai gostar dele, apesar de ele ter pouco espaço pra apps, vc consegue transferir pro SD, coloquei angry birds e pra ser sincero nem sei como, mas quando fui pra colocar pro sd, ele ja tava la...

17 Mar 2011, 10:39
Perfil YIM WWW
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 11 Mar 2010, 22:45
O meu chegou na terça-feira. Comprei no comprafacil.com.br por R$ 749.

Coloquei para fazer a primeira carga antes de dormir. Na quarta fucei nele um pouco de tudo e hoje mexi um pouco no market e bluetooth. Nesse exato momento a bateria está em 8%. Lembrando que a maior parte do tempo ele fica ocioso em cima da minha mesa no trabalho, com wifi, gps, etc. desligados, apenas aguardando chamadas ou sms.

Por enquanto não tenho muito o que reclamar, nem da falta de flash, que pra mim só serve para entulhar a internet /ss . Os únicos pontos negativos que notei foram a tampa traseira que parece muito frágil (contrastanto com o aparelho em si que é muito bem construído), apesar de ser confortável ao toque, e a visibilidade da tela à luz do dia. Sair com ele no sol dificulta muito a leitura do que estiver na tela.

Não testei nenhum jogo, ou app pesado ainda, mas no geral achei um aparelho bem rápido para o "segmento" dele.

Para quem não faz questão de flash nem pretende carregar muitos gigabytes de tranqueiras no aparelho, recomendo o Optimus One.

Agora tô só esperando chegar meu livro de programação para Android para começar o estrago /rr .

17 Mar 2011, 21:26
What is Android?
What is Android?

é... pra mim, que estou saindo de um "dumbphone" (SE Z550), vai ser meio chocante a bateria.

pessoal, seus androids são todos rooteados/com outras roms? não sei muito bem como funciona, mas quando minha net melhorar eu fuço por aqui no forum.

no xda dizem que tem uma ROM pro p500 q conserta um bug do touch, que faz a cpu ir a 100% toda hora que a tela é tocada. com o patch, a cpu cai pra 15~20%, parece. alguem tem mais informacoes sobre isso?

18 Mar 2011, 01:24
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 19 Mar 2011, 08:42
Mensagem Dúvida entre o Optimus One ou Motorola Quench (cliq xt)
Galera, to muito na dúvida entre o LG Optimus One ou o Motorola Quench.
Alguém tem opinião pra falar entre os dois?

Eu consigo um preço bom em ambos os celulares e venho pesquisando sobre os dois.
Ambos me parecem interessantes pelo custoxbenefício, e os preços são similares.
Minha dúvida não é entre o mais barato e o mais caro, não se atenham a preços ao responder.

O Quench possui câmera melhor, além de ter flash e ser de uma marca mais conhecida de celulares, a Motorola. O ruim é que tem Android 1.5, por outro lado pode ser atualizado através das roms "genéricas".

Já o Optimus 1 possui hardware sensivelmente superior (600mhz de processador contra 528mhz do Quench e placa de video Adreno 200, contra Adreno 130 do outro). Assistindo a videos e vendo comentários das pessoas, jogos e aplicativos parecem rodar melhor no Optimus One. Além disso, ele já vem com Android 2.2 (Froyo) nativo, com possibilidade de upgrade pro 2.3.

O único problema do O1, na minha opinião, é ser da LG. SEMPRE escutei falar mal dela no quesito celulares.

Alguém que tem conhecimento dos dois poderia deixar sua opinião aqui? Meu interesse nos celulares é utilizar o maior número de aplicativos possível, bem como alguns jogos. Abraços.

19 Mar 2011, 08:45
What is Android?
What is Android?

Não conheço nenhum dos dois celulares.

Mas sei que o Quench tem 256mb de ram ante a 512mb, o que dizem ser fundamental pra apps. E comprar um celular que vem com 1.5 (update no máximo até 2.1)? Pelo o que li, o pessoal nem considerava o Android um OS bom até o 1.6. Acho ruim comprar um celular projetado pra um sistema tão defasado.

19 Mar 2011, 11:05
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 19 Mar 2011, 12:09
Cara to muuuito em duvida e preciso urgente de um opinião concreta!
comprei ontem o Ge620 e vi que n valia nada! e vou estornar a compra e estou em duvida entre o P500 e o Gt540 preciso de um celular da Lg mas n quero um lento uso muuuuito jogos, posto muita foto e tal .. tbm quero sabe se o touch dele pode fazer o zoom de pinça igual o do iphone.. to muuuito indecisa e preciso de uma resposta o quanto entes! p poder estornar e comprar outo..
desde ja obrigado!
;*

19 Mar 2011, 14:42
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Geyse escreveu:
Cara to muuuito em duvida e preciso urgente de um opinião concreta!
comprei ontem o Ge620 e vi que n valia nada! e vou estornar a compra e estou em duvida entre o P500 e o Gt540 preciso de um celular da Lg mas n quero um lento uso muuuuito jogos, posto muita foto e tal .. tbm quero sabe se o touch dele pode fazer o zoom de pinça igual o do iphone.. to muuuito indecisa e preciso de uma resposta o quanto entes! p poder estornar e comprar outo..
desde ja obrigado!
;*

Pega o optimus one, vai ter upgrade, o sistema froyo, mesmo nesse processador de 600mhz é muito rapido. To gostando do aparelho.

19 Mar 2011, 19:41
Perfil YIM WWW
Hello World!
Hello World!

A tela do Optimus One é multi touch, portanto vc pode fazer zoom de pinça com ela.

19 Mar 2011, 21:33
Responder Tópico   [ 89 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo