Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 23 Nov 2020, 15:26

Responder Tópico  [ 15 Mensagens ] 
 [Tutorial] Instalando Custom ROM no LG Optimus One P500 
Autor Mensagem
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 18 Abr 2011, 16:55
Mensagem [Tutorial] Instalando Custom ROM no LG Optimus One P500
Bem... este tutorial tem como objetivo instalar uma Custom ROM no LG Optimus One P500.

Mas pra que instalar uma Custom ROM?

Para melhorar a perfomace do aparelho, tanto em apps como em jogos, e utilizar o maximo que seu aparelho pode oferecer.

Existe algum risco em instalar uma Custom ROM?

Sim, existe o risco de danificar o aparelho, mas é raro de acontecer algum problema muito serio geralmente a acontece por falta de atenção nos tutoriais, falta de energia, problema no cabo de dados, a bateria não esta carregada, mas na maioria das vezes tem solução.

O processo é reversível?

Sim, caso queira vc pode voltar para sua Firmware Original

Siga os tutoriais Passo-a-passo.

Leia tudo antes de começar o procedimento.

Faça por sua conta e risco.

Obs: Esses procedimentos não foram criados por mim(no final estarão os créditos do pessoal), só estou postando para ajudar as pessoas que estão com dificuldades.

Antes de começar devo alertar:

*Faça o backup de todas as suas informações, pois elas vão ser apagadas

O que será feito neste tutorial?

Backup > Root > Custom Recovery > Custom ROM

Primeiro será feito o backup da Firmware Original do seu celular,, para que se vc não gostar das alterações ou der algum tipo de problema vc possa reverter-la.

Depois será preciso fazer o root(liberar permissões de superusuario para que vc possa acessar as pastas do sistema).

Depois instalaremos o Custom Recovery (necessita de root), que é necessário para instalar uma ROM Customizada.

Depois enfim, instalaremos um ROM Customizada. (Deixarei algumas opções de Custom ROM no final do tuto para vcs escolherem. )

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fazendo Backup da Firmware Original

Agora vou ensinar como fazer o Backup da Firmware Original, caso queria desfazer tudo (um backup de segurança).
Primeiro vc precisa do numero de serie (ou S/N). Para conssegui-lo retire a bateria a bateria do aparelho ou na caixa do aparelho tbm tem o s/n(O meu no caso é: .Então coloque seu S/N dps do link:

csmg.lgmobile.com:9002/svc/popup/model_check.jsp?model=LGP500H&esn=

Exemplo:

csmg.lgmobile.com:9002/svc/popup/model_check.jsp?model=LGP500H&esn=102BSLY015768

Entre no Link, então irá aparecer alguma coisa como:

LGP500H EBRABK 354046040157682 102BSLY015768 20110201 BRA null N BRAZIL null

(Caso não apareça nada vc deve ter feito alguma coisa errada.)

Abra o código de fonte na pagina (Ctrl+U). E procure pela tag: <esn>x</esn> (x = um número qualquer)

Por exemplo, no meu caso aparece:

<esn>354046040157682</esn>

Copie o numero da esn (no meu caso: 354046040157682), e cole na frente deste link:

csmg.lgmobile.com:9002/csmg/b2c/client/auth_model_check2.jsp?esn=

Por exemplo:

csmg.lgmobile.com:9002/csmg/b2c/client/auth_model_check2.jsp?esn=354046040157682

Irá aparecer uma mensagem parecida com esta:

OK 354046040157682 LGP500H EBRABK 102BSLY015768 20110201 V10A_02 http://csmg.lgmobile.com:9002/swdata/WEBSW/LGP500H/ABRABK/V10A_02/V10A_02.kdz
http://csmg.lgmobile.com:9002/swdata/WEBSW/LGP500H/ABRABK/V10A_02/V10A_02.kdz GLOBAL/GLOBAL N N EG GSM

Copie a parte que eu deixei em negrito e cole no seu navegador, que é o download para a Firmware Original do seu aparelho. Faça o download e deixe guardado em seu computador isso servirá como um backup de segurança.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Root

Para dar root no aparelho eu instalei um programa chamado: GingerBreak

GingerBreak 1.2: http://www.mediafire.com/?tz3pacnpp6mdhu4

[b][Certifique-se que a opção “Fontes desconhecidas” está habilitada (Configurações>Aplicações)]

Imagem

Instale o programa e execute-o

Ao executá-lo ele ira verificar o seu dispositivo.

Selecione a opção “Root device”, espere terminar o processo e rencie o celular.
Imagem

Se correu tudo bem , vc terá mais um aplicativo chamado “Superuser”.
Imagem

Custom Recovery

Para instalar o Custom Recovery será necessario dois arquivos:

recovery-RA-GNM-thunderg-1.1.0.img : http://www.mediafire.com/?k2g6lbd12t0b5l9
flash_image : http://www.mediafire.com/?rbfb0wcgvw9r1ke

Sigua os Passos:

1. Vá ao Market e baixe um aplicativo chamado “Terminal Emulator”
2. Habilite o modo "Armazenamento em massa apenas" (Configurações>Configurações de SD e Armazenamento).
3. Conecte o telefone ao PC com o cabo USB.
4. Aperte o botão “Ativar o Armazenamento USB” no telefone, , irá aparecer uma mensagem de confirmação clique em ok.
5. Extraia os dois arquivos, e copie o “recovery-RA-GNM-thunderg-1.1.0.img” e o “flash_image” para a raiz do seu cartão SD (na raiz do cartão, não é em nenhuma pasta, é na raiz por ex: em “E:/”. E:/ é o diretório do seu cartão SD)
Imagem
6. Remova com segurança o dispositivo USB do seu sistema, pressione o botão “Desativar o Armazenamento USB” no telefone e retire o Cabo USB do celular.
7. Abra o aplicativo “Terminal Emulator” e digite a seguintes palavras: (linha por linha)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
su

mount -o remount,rw -t yaffs2 /dev/block/mtdblock1 /system

cat /sdcard/flash_image > /system/bin/flash_image

chmod 755 /system/bin/flash_image

mv /system/etc/install-recovery.sh /system/etc/install-recovery.sh.bak

mount -o remount,ro -t yaffs2 /dev/block/mtdblock1 /system

flash_image recovery /sdcard/recovery-RA-GNM-thunderg-1.1.0.img

reboot recovery

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Obs¹: na hora de digitar “su” ira perguntar se vc quer liberar permiçoes de super user clique em “Permitir”
Imagem

Obs²: se der erro nessa parte “mv / etc / system / instalar recovery.sh / sistema / etc / instalar recovery.sh.bak”, não tem problema é normal é só passar para próxima etapa.

Obs³: Se aparecer alguma coisa em alguma parte (exceto a parte que foi citada acima), vc fez alguma coisa errada.

Em vez de ter que digitar tudo isso daí vc pode usar um aplicativo chamado “Chrome to Phone”.(é uma extensão do seu navegador navegador Google Chrome) Tutorial:

1. No Google Chrome acesse o link: https://chrome.google.com/extensions/detail/oadboiipflhobonjjffjbfekfjcgkhco?hl=pt-br
2. Entre no link e clique em instalar.
3. No seu celular abra o Market e procure a aplicação “Chrome to Phone” e instale-a, depois configure-la com sua conta Google.
4. No seu PC logue no Google com a msm conta que vc usou para configurar seu celular.
Imagem
5. Volte ao tutorial e selecione uma linha que desejar e clique com botão direito, dps vá até a opção “Chrome to Phone”.
Imagem
6. Depois no “Terminal Emulator” precione o dedo em um espaço vazio e selecione a opção “Colar” ou “Paste”.
ImagemImagem
7. Faça isso com todas as linhas e seja feliz xD

Depois de digitar tudo o telefone reiniciará em modo Custom Recovery.

Custom Recovery:
Imagem
-------------------------------------------------- ------------------------------------------
Depois de ter entradi no modo custom recovery, o touch não funciona. Para navegar no Custom recovery utilize as seguintes teclas:
Up & Down : vol-up e vol-down (teclas de abaixar e almentar o volume)
Select : tecla Menu (primeira tecla da esquerda pra direita)
Voltar : Voltar (terceiro da esquerda pra direita)
-------------------------------------------------- ------------------------------------------
Se quiser sair do modo custom recovery basta selecionar a primeira opção “Reboot System Now” e clicar na tecla “menu”.

Para acessar novamente o Custom Recovery novamente, desligue o telefone e então segure os botões Home + Vol Down e então pressione Power(mantenha o home e vol down pressionados até iniciar o custom recovery).

Funcões do Custom Recovery:

Reboot system now – reinicia o celular e sai do modo Custom Recovery
USB-MS toggle – habilita o cabo de dados para transferência de arquivos.
Backup/Restore:
Nand Backup – Executa um Nandroid Backup de data, cache, boot, system
Nand Backup + .android_secure – Faz o mesmo que acima + o android_secure do sd card.
Nand + ext backup – Faz o Backup da data, cache, system, boot, plus apps2sd na partição ext.
Nand Backup – Procura e seleciona um nand backup para se restaurar.
Flash zip from sdcard – Procuram um arquivo flash na raiz do sd para instalar.
Wipe:
Wipe data/factory reset- Limpa data e cache
Wipe cache
Wipe Dalvik-cache – Limpa todo o Dalvik cache
Wipe SD:ext particion – Limpa a partição ext
Wipe Battery Stats
Wipe rotate settings
Wipe .android secure – Limpa o .android_secure no sdcard
Partition sdcard:
Partition SD- Particiona o sd card
Repair Sd:ext
SD:ext2 to ext3 - converte partição de ext2 para ext3 (o kernel precisa ter suporte para ext3)
SD:ext3 to ext4 - converte partição de ext3 para ext4 (o kernel precisa ter suporte para ext4)
Power Off – Desliga o celular

Custom ROM

Agora finalmente nos vamos instalar uma Custom ROM. Existe uma grande variedade de ROM’s para ser instalada no LG Optimus One P500. Eu vou ensinar a instalar as principais:

Void #echo 2.2.2 Froyo

Tutorial: viewtopic.php?f=71&t=9765

Cyanogen Mod 7 2.3.3 Gingerbread (beta)

Tutorial: viewtopic.php?f=71&t=9817

Eu recomendo que vcs instalem a void ROM, é a que eu uso, ela esta numa versão bem estavel, com todo os bugs resolvidos. Mas quem quiser testar o gingerbread pode instalar a CM7(Cyanogen Mod 7), mas ela esta em versão beta portanto ainda tem alguns bugs.

Creditos:

Forum XDA-Desenvolpers:
- victortangocharlie
- Noejn
- Zecanilis
- drellisdee,
- The_ERROR
-mik_os
Forum Androidz:
-The Head
Androidforums:
- getitnowmarketing
AndroidPT:
-noein
-ruigui
Blog Bit no Varal:
-Maurício Sampaio

Editado pela última vez por DarkDragon em 02 Mai 2011, 23:22, num total de 1 vezes

18 Abr 2011, 17:02
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 01 Mar 2010, 19:38
Mensagem Re: [Tutorial] Instalando Custom ROM no LG Optimus One P500
Cara muito bem explicado essa tuto, quando voltar pra casa irei, instalar. Eu tenho uma duvida, minha versao é a 2.2 e nao a 2.2.1. Que estranho... o meu é da VIVO. Nessas custom roms, o ndrive e o thinkfree, ainda funcionam? ou terei que instalar algum crackeado??

Device4: iPhone 3GS == vendido (Nao me adaptei ao iOS... nao consegui entender como podem gostar disso)
Device5: Optimus Black LG P970h Vivo == vendido
Device6: Sony Xperia Neo V - muito bom! A personalização da Sony é até bacana!

22 Abr 2011, 22:24
Perfil YIM WWW
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 20 Jan 2011, 01:40
edupapa escreveu:
Cara muito bem explicado essa tuto, quando voltar pra casa irei, instalar. Eu tenho uma duvida, minha versao é a 2.2 e nao a 2.2.1. Que estranho... o meu é da VIVO. Nessas custom roms, o ndrive e o thinkfree, ainda funcionam? ou terei que instalar algum crackeado??

Fala ai edu, vc não poderia fazer o procedimento ai de cima do recovery e upar essa rom sua o meu tb veio com a 2.2 mas antes não sabia de nada e acabei atualizando para a 2.2.1.

Então esperei mais alguém confirmar, então existe sim a versão 2.2 brasileira

25 Abr 2011, 17:27
Anatomy of an App
Anatomy of an App

rpdo escreveu:
edupapa escreveu:

Fala ai edu, vc não poderia fazer o procedimento ai de cima do recovery e upar essa rom sua o meu tb veio com a 2.2 mas antes não sabia de nada e acabei atualizando para a 2.2.1.

Então esperei mais alguém confirmar, então existe sim a versão 2.2 brasileira

Sim claro, vou upar pro meu google docs, no proximo fds... ok?
e vc colocou a custom???

Device4: iPhone 3GS == vendido (Nao me adaptei ao iOS... nao consegui entender como podem gostar disso)

25 Abr 2011, 23:57
Perfil YIM WWW
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Como sera que eu vou ter certeza que esse arquivo é o backup do FW original da vivo??? deu 110mb... Sera que vem com os apps originais mesmo??

26 Abr 2011, 00:10
Perfil YIM WWW
What is a Activity?
What is a Activity?

Nao sei te confirmar mas o tamanho e mais ou menos isso mesmo, mas acho que a terminacao deve estar 2.2, o que vc pode fazer e enviar o link ai vc nao precisa upar tb, nao instalei o custom ainda pois quero o backup do 2.2.

Rpdo

26 Abr 2011, 00:35
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Uai, que bobeira a minha :oops: :? ... realmente eh so baixar do link neh... rsrsrsrs abaixo o link:
http://csmg.lgmobile.com:9002/swdata/WE ... 10A_03.kdz
como nao testei a Custom rom e nem utilizei esse bkp, então ano me responsabilizo... ele é da VIVO e vem com as APN do brasil inteiro da VIVO, ndrive, thinkfree full, nenhum jogo, e é razoavelmente rápido

26 Abr 2011, 23:27
Perfil YIM WWW
What is a Activity?
What is a Activity?

edupapa escreveu:
Uai, que bobeira a minha :oops: :? ... realmente eh so baixar do link neh... rsrsrsrs abaixo o link:
http://csmg.lgmobile.com:9002/swdata/WE ... 10A_03.kdz
como nao testei a Custom rom e nem utilizei esse bkp, então ano me responsabilizo... ele é da VIVO e vem com as APN do brasil inteiro da VIVO, ndrive, thinkfree full, nenhum jogo, e é razoavelmente rápido

vlw edu vou fazer o teste hj.

edit: Já consegui por enquanto só fiz o root to pensando se vou instalar a custom rom, mas o root está funcionando.

obs: o processo do gmail está dando erro : (

edit2: resolvido o gmail dei um reset no telefone (Power+VolDown+Home) e ainda ficou como SuperUser ^^

agora está ótimo vlwwwwwwwww

27 Abr 2011, 09:26
What is Android?
What is Android?

Vlw ai galera..
Bem tem sim a firmware 2.2 barsileira (fui saber esses dias), mas não vai ser necessario.
PQ tava andando no forum do androidpt e encontrei um novo metodo de root para Android 2.2.1 e 2.2.2
Usando um progama chama GingerBreak

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Update!!!!!

Novo metodo de fazer Root sem precisar de Downgrade..
Com isso o tutorial fica mais facil e menos arriscado xD

Em breve:

[Tutorial] JIT + HWACC + A2SD no LG P500 (ROM Original)

Bem esse tutorial estarei fazendo para quem não quer instalar um custom ROM mais quer ter as mesma potencia de uma na ROM Original xD
Vou enssinar a instalar o JIT, habilitar aceleração de hardware e instalar o App2sd =D

02 Mai 2011, 23:24
What is a Activity?
What is a Activity?

Olá dragon parabens pelo tutorial, o root no 2.2.1 já tinha postado aqui http://www.portalandroid.org/comunidade/viewtopic.php?f=71&t=9944 : )

Agora deixa te perguntar uma coisa instalei a void, e o telefone vira e mexe fica travado na tela void. loading modules , e ai so retirando a bateria pro telefone voltar a funcionar vc tem alguma idéia do que pode ser???

Tela

Imagem

03 Mai 2011, 16:22
What is Android?
What is Android?

Nem tinha visto não xD
Quanto o problema da void, tente reinstalar ela... deve resolver =D

03 Mai 2011, 19:17
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 07 Mai 2011, 04:00
Parabéns DarkDragon. Ótimo tutorial.

Rodou normal a ROM Cianogen no meu P500! To super contente!

Valeu mesmo.

Abraço!

07 Mai 2011, 04:03
Anatomy of an App
Anatomy of an App

DarkDragon escreveu:
Vlw ai galera..
Bem tem sim a firmware 2.2 barsileira (fui saber esses dias), mas não vai ser necessario.
PQ tava andando no forum do androidpt e encontrei um novo metodo de root para Android 2.2.1 e 2.2.2
Usando um progama chama GingerBreak

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Update!!!!!

Novo metodo de fazer Root sem precisar de Downgrade..
Com isso o tutorial fica mais facil e menos arriscado xD

Em breve:

[Tutorial] JIT + HWACC + A2SD no LG P500 (ROM Original)

Bem esse tutorial estarei fazendo para quem não quer instalar um custom ROM mais quer ter as mesma potencia de uma na ROM Original xD
Vou enssinar a instalar o JIT, habilitar aceleração de hardware e instalar o App2sd =D

Quando voce irá fazer... nao tava muito afim de usar custom rom...

15 Mai 2011, 18:06
Perfil YIM WWW
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 10 Set 2011, 20:55
Gostaria de tirar uma dúvida, tenho um lg optimus one e fiz o backup do firmware como diz acima, porém o meu já veio de fábrica atualizado para android 2.3.3 e eu atualizei o pelo software da lg, gostaria de saber se o que eu baixei seria o firmware que eu possuia atualizado ou o que veio de fábrica :?: Desde já agradeço /uu

10 Set 2011, 21:14
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 08 Out 2011, 14:52
Segui o passo a passo do tutorial conforme as orientações, porém quando termino de efetuar os registros no terminal emulador do lg p 500 e faço o copiar das linhas ele efetua o boot mas não aparece esta parte da sequência???

Custom Recovery:

O que esta dando errado??

Lg P500h v10a

Abraço

08 Out 2011, 15:11
Responder Tópico   [ 15 Mensagens ]