Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 15 Set 2019, 23:14

Responder Tópico  [ 10 Mensagens ] 
 [Xoom 2 ME - MZ607] Atualizar Room para ICS e Rootear 
Autor Mensagem
Android application
Android application

Data de registro: 05 Ago 2010, 19:33
Mensagem [Xoom 2 ME - MZ607] Atualizar Room para ICS e Rootear
Quem, assim como eu, tem um Xoom 2 ME e não conseguiu atualizar o Sistema Operacional para o Ice Cream Sandwich automaticamente, não se desespere, eu tive o mesmo problema e consegui fazê-lo através de algumas ajudinhas que colhi de outros usuários em outros sites. Juntei-as neste post afim de facilitar a vida das pessoas que possuem este Tablet. Espero ter conseguido.
Tentarei ser o mais claro possível nas explicações. Vamos a elas:

Coisas para saber antes de atualizar
• Todo o procedimento abaixo é por sua conta e risco. Você corre o risco de perder a garantia e em casos extremos estragar definitivamente seu tablet(eu fiz este procedimento e obtive sucesso, não quer dizer que com você será igual);
• Se você não tem conhecimento prévio a alguns dos procedimentos ou a noções de informática, não tente atualizar o seu tablet;
• Seu tablet precisa ser rooteado(Vou ensinar abaixo como fazer isso);
• Se a versão do Honey Comb do seu tablet for a 3.2 terás que atualizar para o 3.2.2 antes de tentar a atualização para o Ice Cream 4.0.4;
• Você terá que ter instalado os drives do tablet no computador(Vou ensinar abaixo como fazer isso);
• Esteja com seu tablet completamente carregado (100% de carga). Interromper algum dos procedimentos abaixo por falta de bateria pode comprometer pra sempre o uso do seu tablet.

Fazer ROOT no seu Tablet (Rootear)
Fonte: http://www.androidz.com.br/forum/topic/ ... a-edition/
Pré Condições
1. Baixar o aplicativo (via PC) que rooteará seu tablet;
• Versão Windows: http://vulnfactory.org/public/xyz_windows.zip
• Versão Linux: http://vulnfactory.org/public/xyz_linux_osx.zip
2. Baixar(via PC) e instalar (também via PC) os drives da Motorola
• Link: http://www.motorola.com/staticfiles/Sup ... bid=987654
3. Antes do root, é necessário colocar seu tablet para conectar por usb no computador em modo de depuração(para isso vá em configurações>>aplicativos).
Passo a passo
1. Conecte seu tablet no PC pelo cabo USB e aguarde alguns segundos até que o mesmo seja reconhecido no PC;
2. Rode o programa “run.bat” (no Windows) ou “run.sh” de um terminal (Linux/OSX);
3. Seu tablet vai resetar algumas vezes, mas não se preocupe(faz parte do processo de rooteamento);
4. Quando o programa completar as 3 fases, seu tablet estará em modo ROOT.!

Atualizar para a ROOM 3.2.2 para quem ainda tem no Tablet a ROOM 3.2
Fonte: http://www.plusgsm.com.br/threads/xoom- ... -2.118740/
Pré Condições
1. Baixar(via PC) e instalar (também via PC) o RSDlite e os drivers da Motorola. Se tiver feito o root acima, não precisa instalar os drives de novo, só o baixe porque está junto ao RSDlite
• Link: http://www.4shared.com/zip/Ujyfl14Z/xoom2flash.html
2. Baixar a ROOM 3.2.2 que está com o link em um arquivo .txt no pacote baixado acima
• Link: está no arquivo .TXT que está no pacote acima(http://www.4shared.com/zip/Ujyfl14Z/xoom2flash.html)
Passo a passo
1. Abra o RSDlite;
2. Com o Tablet desligado, ligue-o segurando os botões de Volume (+) e (-) em conjunto com o botão Power até aparecer uma tela com opções(estilo menus);
3. Aperte o botão Volume (-) até chegar na opção FASTBOOT e aperte botão Volume (+) para entrar na escolha;
4. Conecte o cabo usb ao computador e espere alguns instantes até o RSDlite reconhecer o Tablet;
5. No RSDlite, clique no botão com (...) , localize a ROM 3.2.2 baixada e inicie o processo. Este processo leva em média 5 minutos, dependendo o computador;
6. Aguarde até o tablet reiniciar para desconectar o cabo USB(O RSDlite informará o final do processo).

Atualizar para a ROOM 4.0.4 para quem está com a ROOM 3.2.2(Rooteado) e NÃO possui Cartão SD
Fonte: http://www.orkut.com.br/Main?tab=w0#Com ... 5338873277
Pré Condições
1. Baixe(via PC ou Tablet) a ROOM 4.0.4
• Link: http://www.4shared.com/zip/ftvA_Z9w/Blu ... asile.html
• Caso tenha baixado via PC, lembre-se de coloca-la no seu tablet.
Passo a passo
1. Instale os aplicativos ROM Manager e ES File Manager, ambos na Play Store e de graça (via Tablet);
2. Abrir ambos aplicativos(ROM Manager e ES File Manager) e escolher "permitir" para dar acesso root aos aplicativos;
3. No ES File Manager recorte o arquivo .zip da ROOM 4.0.4 e depois aperte o botão voltar (Sim o que fica ao lado do botão home do aparelho, ele não vai sair do aplicativo e sim levar você às outras pastas do sistema) e cole o arquivo na pasta "cache". (espere um pouco para o arquivo ser colado)
4. Depois de colar o aplicativo clique nele e seleciona ROM Manager, quando entrar no ROM Manager clique ok e pronto. Seu Tablet vai reiniciar a iniciar a atualização.
Não se desespere nem tenha pressa, a atualização demora cerca de 15min pra terminar. O Tablet vai parar algumas vezes em determinados pontos da atualização mas não precisa se preocupar com a demora
Obs¹ - Deixe a bateria acima de 50% para iniciar a atualização
Obs² - Esta atualização é somente para a versão descrita. XOOM 2 Media Edition WIFI(MZ607).

Atualizar para a ROOM 4.0.4 para quem está com a ROOM 3.2.2(Rooteado) e POSSUI Cartão SD(Procedimento que fiz no meu e recomendo)
Fonte: http://www.orkut.com.br/Main?tab=w0#Com ... 5338873277
Pré Condições
1. Baixe(via PC ou Tablet) a ROOM 4.0.4
• Link: http://www.4shared.com/zip/ftvA_Z9w/Blu ... asile.html
• Caso tenha baixado via PC, lembre-se de colocá-la no seu tablet(mais precisamente na raiz do seu cartão SD).
Passo a passo
1- Com o Tablet desligado, ligue-o segurando os botões de Volume (+) e (-) em conjunto com o botão Power até aparecer uma tela com opções(estilo menus);
2- Aperte o botão Volume (-) até chegar na opção RECOVERY e aperte botão Volume (+) para entrar na escolha;
3- O tablet vai reiniciar e após aproximadamente 2 minutos, vai aparecer um robozinho no meio da tela, nesse momento aperte simultaneamente os botões de Volume (+) e (-). Se estiver desatento e não pressionar os botões ao aparecer o robozinho, irá reiniciar em modo normal de novo. Esteja atento e seja rápido no gatilho(feito essa ação, aparecerá uma telinha diferente com menus novamente);
4- Aperte Volume (-) até chegar a opção de Menu APPLY UPDATE FROM EXTERNAL STORAGE e depois confirme com o botão Power;
5- O Tablet deve exibir o nome do arquivo (.zip) com a ROOM 4.0.4. Caso tenha mais algum arquivo sendo exibido, aperte Volume (-) até chegar no arquivo (.zip) da ROOM 4.0.4 e depois confirme com o botão Power(a instalação será feita automaticamente e você poderá acompanhar a evolução numa barrinha de evolução que aparecerá translúcida na tela);
6- Após instalada a ROOM 4.0.4, Menu inicial do Fastboot aparecerá novamente. Aperte Volume (-) até chegar a opção de Menu Reboot System Now e depois confirme com o botão Power;
7- Pronto, seu tablet está atualizado.

Caso alguém tenha interesse, ROOTEAR ROOM 4.0.4
Fonte: http://forum.xda-developers.com/showthr ... ?t=1502589
Pré Condições
1. Baixar o aplicativo (via PC) que rooteará seu tablet;
• Versão Windows: http://creadevandroid.com/download/DroidRazrRoot404.zip
2. Baixar(via PC) e instalar (também via PC) os drives da Motorola(caso não tenha feito isso antes)
• Link: http://www.motorola.com/staticfiles/Sup ... bid=987654
4. Antes do root, é necessário colocar seu tablet para conectar por usb no computador em modo de depuração(para isso vá em configurações>>opções do desenvolvedor).
Passo a passo
5. Conecte seu tablet no PC pelo cabo USB e aguarde alguns segundos até que o mesmo seja reconhecido no PC;
6. Rode o programa “DroidRazrRoot404.bat”;
7. Seu tablet vai resetar algumas vezes, mas não se preocupe(faz parte do processo de rooteamento);
8. Quando o programa completar as 3 fases, seu tablet estará em modo ROOT.!

12 Nov 2012, 13:21
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 20 Nov 2012, 01:11
Mensagem Re: [Xoom 2 ME - MZ607] Atualizar Room para ICS e Rootear
Tive que me registrar para agradecer à sua ajuda.

Funcionou perfeitamente, meu Xoom 2 ME estava na 3.2.2, só fiz o root e fiz o update com a rom do ICS que disponibilizou.

Podem seguir sem medo, seguindo à risca funciona sem erro.

20 Nov 2012, 01:15
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 04 Dez 2012, 21:42
Olá Pessoal!

Cansei de esperar a Motorola e parti para essa atualizaçao.
Estou tentando atualizar meu Xoom 2 me wifi, já fiz o root e rodei o rsd conforme instruido.
Cliquei em "Uncompress and Start Flashing", ele descompactou tudo e ao final ficou com status de erros "failed flashing process". cliquei na linha de erro limpou o status e mandei fazer a operaçao novamente.
Acontece que já está fazendo a 30 minutos (está "in progress") e nada acontece, nao vai pra frente.
E agora o que q eu faço???? o xoom continua na tela do fast boot e o RSD rodando sem parar.

Será que eu transformei em uma tábula de cortar cebola?

Se alguem puder me iluminar eu agradeço.

04 Dez 2012, 21:49
Android application
Android application

Cara, preste atenção no passo a passo!!!

1. Abra o RSDlite;
2. Com o Tablet desligado, ligue-o segurando os botões de Volume (+) e (-) em conjunto com o botão Power até aparecer uma tela com opções(estilo menus);
3. Aperte o botão Volume (-) até chegar na opção FASTBOOT e aperte botão Volume (+) para entrar na escolha;
4. Conecte o cabo usb ao computador e espere alguns instantes até o RSDlite reconhecer o Tablet;
5. No RSDlite, clique no botão com (...) , localize a ROM 3.2.2 baixada e inicie o processo. Este processo leva em média 5 minutos, dependendo o computador;
6. Aguarde até o tablet reiniciar para desconectar o cabo USB(O RSDlite informará o final do processo).

Algumas coisas podem estar acontecendo. São elas:
- Você pode estar ligando o cabo USB com o Tablet desligado ainda;
- Você pode não ter instalado os drivers da Motorola;
- Você pode não ter esperado o RDS reconhecer o Tablet;
- Você pode estar clicando em um botão errado...

Sugestão: Recomece tudo, de preferência baixando novamente os arquivos e os colocando em uma pasta específica pra não se perder... Com paciência e um pouco mais de atenção vc consegue. Fique tranquilo que o bichinho não vai virar tábua de cortar cebolas assim tão fácil não!!!

05 Dez 2012, 14:47
What is Android?
What is Android?

Olá,

Agradeço a sua ajuda.

Eu fiz todos os passos, do mesmo modo que foi indicado.

Fiz o root.
Entrei como fastboot, o RSD Lite reconheceu normal, ele descompactou tudo numa boa, mas na hora de fazer o flash ele dá erro, "size data returned by phone does not match what was expected, phone connected..".
Dá a impressão que a Rom não serve pro meu tablet, mesmo sendo o modelo indicado.

Há, esqueci de avisar que estou rodando o windows 8, pode ser algum problema de versão.

Não sei mais o que fazer.

Valeu.

06 Dez 2012, 20:13
Android application
Android application

Não sei Fábio... Infelizmente não poderei te ajudar... Talvez tenha mais alguém no fórum com mais experiência...

06 Dez 2012, 22:13
Android application
Android application

FabioFP escreveu:
Olá,

Agradeço a sua ajuda.

Fiz o root.
Entrei como fastboot, o RSD Lite reconheceu normal, ele descompactou tudo numa boa, mas na hora de fazer o flash ele dá erro, "size data returned by phone does not match what was expected, phone connected..".
Dá a impressão que a Rom não serve pro meu tablet, mesmo sendo o modelo indicado.

Há, esqueci de avisar que estou rodando o windows 8, pode ser algum problema de versão.

Valeu.

Uma pergunta... O seu tablet é o MZ607 mesmo? Xoom 2 ME SOMENTE com Wifi?

06 Dez 2012, 22:17
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 07 Dez 2012, 13:04
Também Tive que me registrar para agradecer à sua ajuda.

Fantástico o tutorial !!!

Incrivelmente simples !!!

Funcionou perfeitamente, meu Xoom 2 ME estava na 3.2, fiz o root e fiz o update para a 3.2.2 e depois para o ICS que disponibilizou.

Podem seguir sem medo, seguindo à risca funciona sem erro.

07 Dez 2012, 13:07
What is Android?
What is Android?

raimundao escreveu:
FabioFP escreveu:
Olá,

Agradeço a sua ajuda.

Fiz o root.

Valeu.

Uma pergunta... O seu tablet é o MZ607 mesmo? Xoom 2 ME SOMENTE com Wifi?

É sim, MZ607 somente wifi.

Acho que deve ser algum problema de driver.
Vou tentar reinstalar os drivers e instalar uma versão mais nova do RSDLite.

De qualquer forma obrigado pela ajuda.

Abraço.

07 Dez 2012, 18:19
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 24 Jan 2011, 19:38
Pessoal, segui um tutorial de um blog, porem la nao fala que devia fazer root, resultado, mandei o RSD rodar sem rootear o aparelho, agora ele aparece INVALID FLASH e fica so nessa tela, nao sai do fastboot independente da opçao que eu selecione. Alguma sugestao? ou morreu mesmo? Detalhe, comprei ele e chegou hoje, comprei nas casas bahia, sera que se eu alegar que veio com defeito eles trocam?
obrigado

20 Dez 2012, 21:38
Responder Tópico   [ 10 Mensagens ]