Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 15 Nov 2019, 14:57

Responder Tópico  [ 10 Mensagens ] 
 Spice XT 531 
Autor Mensagem
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 25 Fev 2012, 11:26
Mensagem Spice XT 531
Ola,

Alguem conseguiu acessar o root do Spice XT 531? Eu já tentei de diversas formas (SuperOneClick, z4Root, OneClick ...) mas nada funciona. Alguém pode me dar alguma orientação quanto a esse aparelho?

Obrigado,

Vinicius

27 Fev 2012, 09:22
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 12 Mar 2012, 04:12
Mensagem Re: Spice XT 531
Olá
Sim sim, eu consegui. /66
Caso você não tenha conseguido ainda.

Antes de continuar com o processo, esteja consciênte do seguinte:
1º - Não sou responsável por qualquer dano que possa ocorrer em seu aparelho.
2º - Depois de desbloqueado (rooted), não remova aplicativos como o Gmail, caso o contrário você não conseguirá instalar aplicativos no aparelho
via o Market = Google Play!
3° - Alguns aplicativos nativos do google, necessitam de acesso ao Filesystem, ou seja, direto no hardware e se você colocar no SD não irá rodar.
Sugiro que faça um Backup antes, tanto do cartão quanto do aparelho.

Você irá precisar do software Motorola Software Updater além dos drivers existentes no próprio telefone.
Ferramentas:
SuperOneClick2.3,
SUT LR 1.8.2,
RootD3
ROOT

Segue a receita do bolo:
O processo é o mesmo do forum http://forum.xda-developers.com/showthr ... 506&page=2

Dá uma olhada neste outro, eu não tentei por este http://forum.xda-developers.com/showthr ... ?t=1271114

Obs: Quando você for realizar o procedimento busque pelos softwares mais atualizados no caso SuperOneClick2.3, SUT LR 1.8.2, RootD3, ROOT.
O processo não chega a ser complicado, mas requer detalhes e um pouco de atenção.
No processo do RootD3 é um pouco chato. Meu telefone quando reiniciou a primeira vez o script não continuou e fui obrigado a desconectar e reconectar o USB no cel para poder continuar. Se não estou enganado as 3 vezes que ele reiniciou, falhou o usb.
Depois de algumas tentativas, consegui.

Já rooted, removi alguns aplicativos chatos da TIM (café, games e outro), jogos nativos, e deletei do facebook e Youtube para ganhar espaço.
Facebook e Youtube eu consegui instalar no SD via market, mas o widget do Youtube não funcionou mais.
Outra coisa, deixe ao menos o TIM e o serviços TIM.
Acho que é isso, qualquer coisa só contactar.

Abraço e boa sorte!

12 Mar 2012, 05:12
What is Android?
What is Android?

Obrigado!

Vou testar assim que possível.

Vinicius

12 Mar 2012, 10:53
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 12 Mar 2012, 04:12
vipontes escreveu:
Obrigado!

Vou testar assim que possível.

Vinicius

Outra coisa que já estava esquecendo:

Quando você conseguir o rooted e depois de conseguir remover aplicativos nativos como o Facebook
você poderá realizar a restauração de fábrica sem medo. Me obriguei a fazer esta restauração de fábrica
pq meu ficou exibindo memória apenas 12MB e formatei o SD.

Não esqueça do procedimento do adb shell após a restauração para mover os apps para SD, sim é necessário.
Depois disso, so instalar via o Market mesmo e mover os apps para o SD.

No post anterior eu havia mencionado o fato de alguns apps rodarem apenas no filesystem.
Hoje e mesmo rooted eu tenho problemas com estas mensagens de falta de espaço. Por exemplo, eu não consigo instalar 3 versões
do Angry birds /33 . As vezes dá nojo disso.
Eu ainda não tive tempo para ler a documentação do Andoid.
Acho que para os apps rodarem 100% e sem a mensagem besta de falta de espaço, preciso reparticionar o SD rodando o mesmo filesystem
e com um pouco de engenharia montar esta segunda partição do SD como se fosse nativa do aparelho.
Sou analista de sistemas e trabalho com Linux desde 1998 e ainda assim, tenho um pouco de receio do firmware não aceitar
montar esta filesystem do SD e apresentar um problema no Kernel.

Já vi uma monte de pessoas que fizeram com aplicativos e conseguiram, já outros, reclamaram do telefone não funcionar e ainda estarem
procurando uma firmware para tentar restaurar o sistema.

Acho que é isso, abraço.

As Screenshots ficaram feias por causa do aplicativo, mas no aparelho as cores são normais.

Imagem
Imagem

12 Mar 2012, 13:36
What is Android?
What is Android?

Andre,

Consegui acessar meu celular como ROOT. Usei o método do segundo link que você me enviou:

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1271114

Mais uma vez, obrigado pela ajuda,

Vinicius

26 Mar 2012, 16:35
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 25 Abr 2012, 19:30
André, to com dificuldades para achar os arquivos FXX_PR3_NV.xml e NvDefinition.xml mencionados no link que você colocou ..
onde você os achou, e o root ainda ta funcionando direitinho ?

25 Abr 2012, 20:03
What is Android?
What is Android?

Tenta esse link:

http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=882749&d=1328111889

Vinicius

26 Abr 2012, 11:51
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 25 Abr 2012, 19:30
Muito obrigado.. conseguir fazer o ROOT com sucesso, entretanto excluí alguns apps que ja vinham no telefone como os da Tim entre outros, e a memória interna não mudou ..

14 Mai 2012, 22:16
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 28 Ago 2012, 16:44
Estou com um problema: não consigo acessar a camera traseira do meu celular, só funciona a camera frontal já tentei de tudo /77

Alguém me ajuda?

desde já obrigada!

28 Ago 2012, 16:46
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 08 Out 2012, 22:00
Olá estou com o mesmo problema, porém sou leiga no assunto e estou com receio, se alguém souber algum link de passo a passo que possa me ajudar, eu agradecei bastante, já to perdendo a paciência com esse aparelho e eu ainda nem terminei de pagar...
Vlw

08 Out 2012, 22:03
Responder Tópico   [ 10 Mensagens ]