Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 22 Nov 2017, 19:07

Responder Tópico  [ 11 Mensagens ] 
 GPS FIX 
Autor Mensagem
What is DDMS?
What is DDMS?

Data de registro: 29 Nov 2010, 21:07
Mensagem GPS FIX
Fiz esse turorial baseado no forum XDA, que achei ate agora o melhor para configurar o sistema GPS dos celulares Samsung, o meu é um Galaxy 3 com Froyo e funcionou perfeitamente.

E => *#*#1472365#*#* se seu celular roda Android 2.1 Eclair.
F => *#*#3214789650#*#* se seu celular roda Android 2.2 Froyo.

No fone dialer tecle os códigos E ou F conforme o seu sistema para entrar no menu secreto GPSSetup2, coloquei ao lado os parâmetros default(iniciais ou de fabrica) caso queira voltar para o sistema inicial, se for diferente anote e guarde para futuras recuperações.

Settings\Parameter Settings\Address\Server Type: 1x MPC default: UMTS SLP

Settings\Parameter Settings\Position mode: option3 default: option2

Settings\Fix Request Settings\Session Operation: Standalone default: MS based

Settings\Fix Request Settings\Server Option: Local default: Default

gpsOne XTRA\Xtra Enable: Enable default: Disable

Saia do menu e desligue e ligue o celular

Apos isso tecle novamente os codigos E ou F de novo para GPSSetup2.

Em um local aberto entre no “Commands/TTFF test” e pressione “start test”, ira fazer 5x o teste. Saia da aplicação. No meu caso demorou muito e cancelei o teste, mas a pessoa que elaborou essa configuração disse que mora na India e por lá funcionou perfeitamente, fiz essa configuração e não demorou muito para achar os satélites funcionou ate dentro de casa, caso alguém tiver tempo pode modificar um dos parâmetros para acertar com a melhor procura e local de recepção, tive que usar também o app GPS booster e GPS optimization para melhor acerto, de resto os programas Ndrive e Igo acharam rápido os satélites.

Fórum autor original:
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=932559

12 Fev 2011, 11:08
What is DDMS?
What is DDMS?

Mensagem Re: GPS FIX
Alterei alguns dados, voces tambem podem alterar para melhorar ainda mais a procura dos satelites, postem os resultados.
E => *#*#1472365#*#* se seu celular roda Android 2.1 Eclair.
F => *#*#3214789650#*#* se seu celular roda Android 2.2 Froyo.
No fone dialer tecle os códigos E ou F conforme o seu sistema para entrar no menu secreto GPSSetup2, coloquei ao lado os parâmetros default(iniciais ou de fabrica) caso queira voltar para o sistema inicial, se for diferente anote e guarde para futuras recuperações.
Settings\Parameter Settings\Address\Server Type: UMTS SLP default: UMTS SLP *voltei para o valor inicial.
Settings\Parameter Settings\Position mode: option3 default: option2
Settings\Fix Request Settings\Session Operation: Standalone default: MS based
Settings\Fix Request Settings\Server Option: Local default: Default
gpsOne XTRA\Xtra Enable: Enable default: Disable
Em um local aberto entre no “Commands” e pressione “Get position” selecione "Log GPS info to SD card" e pressione Start GPS, espere achar todos os satelites, e mostrar sua posição(Latitude e Longitude) e o icone do GPS parar de piscar, pressione "Stop test" ( no meu caso achou 9 satelites). Saia da aplicação, fiz essa configuração e não demorou muito para achar os satélites funcionou ate dentro de casa, caso alguém tiver tempo pode modificar um dos parâmetros para acertar com a melhor procura e local de recepção, não use app GPS booster e GPS optimization eles alteram esses dados, de resto os programas Ndrive, Igo e Google maps acharam rápido os satélites.
Fórum autor original:
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=932559

14 Fev 2011, 20:45
Hello Android
Hello Android

Data de registro: 27 Fev 2010, 11:43
Aqui nao aparece esse menu quando digito o codigo. Nao acontece nada

19 Fev 2011, 22:51
Android application
Android application

Data de registro: 02 Fev 2011, 09:53
cesarkazu, segui a suas dicas para configurar o GPS no meu Galaxy 3 (Eclair) e ele mostrou a minha posição (usei google maps) de forma corretíssima.
Pra testar, eu desliguei/liguei o aparelho e abri direto no Google Maps, só que desta vez ele me mostrou na posição errada.
Veja nesta imagem: http://img404.imageshack.us/img404/1022/errogps.png
O marcador A indica onde eu realmente estou, o B é onde ele marcou no mapa minha posição quando acessei o Maps depois.

Eu voltei nas configurações do GPS e refiz a busca por satélites e ele corrigiu minha posição.
A minha dúvida é: eu vou ter q refazer a busca por satélites sempre q quiser usar o GPS?

20 Fev 2011, 02:30
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 20 Fev 2011, 00:45
Citação:
cesarkazu, segui a suas dicas para configurar o GPS no meu Galaxy 3 (Eclair) e ele mostrou a minha posição (usei google maps) de forma corretíssima.
Pra testar, eu desliguei/liguei o aparelho e abri direto no Google Maps, só que desta vez ele me mostrou na posição errada.
Veja nesta imagem: http://img404.imageshack.us/img404/1022/errogps.png
O marcador A indica onde eu realmente estou, o B é onde ele marcou no mapa minha posição quando acessei o Maps depois.

Eu voltei nas configurações do GPS e refiz a busca por satélites e ele corrigiu minha posição.
A minha dúvida é: eu vou ter q refazer a busca por satélites sempre q quiser usar o GPS?

Você estava com alguma conexao de dados/wi-fi ligada ? Esperou um pouco no maps pra ver se ele corrigia a posição?

Pode ser que ele não tenha achado nenhum satelite e tenha usado a conexao com a internet pra achar a posição, dai erra feio mesmo as vezes.

20 Fev 2011, 13:04
What is DDMS?
What is DDMS?

Thiago, as vezes tenho esse problema, mas so no google maps quando não encontra os satelites (ex. dentro de casa longe da janela), e quanto as configurações
numca me relataram tal problema, varios amigos dissem que funcionaram melhor do que a configuração original, no meu G3 com Ndrive e Igo acha rapido não demora
mais do que 1 min dependendo do lugar. Seguiu corretamente as instruções do segundo post?, desative outros programas que mudam a configuração como GPS Booster
e GPS Optimizer.

21 Fev 2011, 12:10
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 20 Fev 2011, 00:45
Uso um setting um pouco diferente aqui:

Settings\Parameter Settings\Address\Server Type: UMTS SLP
Settings\Parameter Settings\Position mode: option1
Settings\Fix Request Settings\Session Operation: Standalone
Settings\Fix Request Settings\Server Option: Local
gpsOne XTRA\Xtra Enable: Disable

O mesmo que eu usava no Eclair, me achou em 5 segundos, o problema é que a precisão ficou ruim, ~100 metros

21 Fev 2011, 23:39
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 06 Mai 2011, 19:22
Cezar, boa noite, comprei um ching ling com android 2.2, tudo funciona perfeitamente, até melhor que eu esperava, instalei o igo nele, mas tem hora que conecta com satélite outras não. Fiz o procedimento que você colocou neste forum, usei o código*#*#3214789650#*#*, mas quando difitoo último "*" não acontece nada, simplesmente o dial fica limpo. Você saberia me dizer que devo fazer para acerta o gps. Obrigado

09 Mai 2011, 21:25
What is DDMS?
What is DDMS?

esses codigos so serve para celular samsung

10 Mai 2011, 13:40
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 17 Dez 2010, 12:48
Minha Configuração para o GPS Galaxy 3

Settings\Parameter Settings\Address\Server Type: 1x MPC

Settings\Parameter Settings\Position mode: option 2

Settings\Fix Request Settings\Session Operation: Standalone

Settings\Fix Request Settings\Server Option: Default

gpsOne XTRA\Xtra Enable: Disable

Usei os apps GPS booster e GPS optimization para auxiliar a busca pelos satélites.

Fiz os dois passos acima do cesarkazu seguindo tudo a risca e todos os dois passos deixaram a mesma coisa ou mais lenta a busca pelos satélites.
Depois de tanto futricar nas configurações, fiz essa que eu estou postando. No meu caso a busca pelos satélites foi muito mais rápida. Ele deu a minha localização corretamente.

16 Mai 2011, 02:21
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 04 Mai 2011, 20:28
No meu Galaxy S I9000B com froyo não aparece estas opções.

Após digitar o codigo no telefone aparece uma tela chamada LbsTestMode.

Esta tela tem 5 (cinco) "botões":

"Get Position Test"
"Application Settings"
"SUPL/CP Settings"
"Test Application"
"Delete GPS Data"

Abaixo dos botões vem a seguinte informação:
Session type: Tracking
Test Mode (S/W or H/W): OFF
Operation Mode: Standalone
Start Mone: Hot Start
GPS Plus: On

Ao clicar nos botões "Aplication Settings" aparecem as opções:
Session type:
Tracking
Test Mode (S/W or H/W):
S/W Test
Operation Mode:
Standalone
Start Mone:
Hot Start
GPS Plus:
On
Dynamic accuracy:
50
GPS Logging
OFF

Ao clicar nos botões "SUPL/CP Settings" aparecem as opções:
Server FQDN Type:
Custom Config
Server:
supl.google.com
Server Port:
7276
SUPL Secure Socket:
OFF
AGPS Mode:
SUPL

Alguem tem alguma configuração para estas opções que possa melhorar meu GPS ou estou entrando na tela errada :?:

17 Mai 2011, 19:42
Responder Tópico   [ 11 Mensagens ]