Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 17 Jan 2017, 14:07

Responder Tópico  [ 11 Mensagens ] 
 Samsung Galaxy 3 GT I5800L - Dúvidas 
Autor Mensagem
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 22 Mar 2011, 17:41
Mensagem Samsung Galaxy 3 GT I5800L - Dúvidas
Opa, meu primeiro post no forúm!
Adquiri recentemente um Galaxy 3, achei o celular fantástico(meu antigo era uma merda), porém com tanta tecnologia apareceram dúvidas, já li quase todo o forúm da parte dos celulares muitas delas acabei solucionando porém outras permanecem, segue elas:

1- Primeiramente minha bateria está durando apenas um dia, já li que tem programas que fecham outros, porém li outro tópico que tais programas não fazem muito bem ao celular.. deixo meu celular apenas com o wi-fi ligado, também já tentei carregar via USB, como outro usuário fez em outro tópico porém sem sucesso.

2- Fiz o procedimento de instalação do GPS offline(visto que não uso plano 3G) conforme este tópico: http://www.portalandroid.org/comunidade ... 92374ec1a4
Porém não consigo navegas corretamente, ainda não testei em um lugar aberto para ver se o satélite pega porém penso que devia funcionar dentro de casa. Tb queria saber qual a opção pra ele mostrar minha localização atual (seria necessário o satélite correto?)

3- Sobre a versão Froyo 2.2 já foi lançada a oficial para meu modelo?(lendo os tópicos não vi nada a respeito, apenas para o Galaxy 5, porém considero ele inferior ao 3 e justamente deveria ter lançado para o 3 não?

Futuras dúvidas vou postando aqui.. tentem me auxiliar..
Obrigado /xx

22 Mar 2011, 17:51
Application framework
Application framework

Data de registro: 25 Jan 2011, 21:49
Mensagem Re: Samsung Galaxy 3 GT I5800L - Dúvidas
Olá, seja bem-vindo. Irei responder a primeira pergunta e outra hora eu respondo as demais se outros colegas não as responderem.

Bem, o smartphone é um aparelho legal com muitos recursos e diversos aplicativos de fácil manuseio, mas não podemos esquecer que sua bateria não é tão grande quanto a de um notebook ou netbook. E por isso devemos ter o mínimo de serviços em uso ao mesmo tempo.

Por exemplo, enquanto você está fazendo outra coisa num computador, acredito que não há necessidade em estar conectado a Internet pelo celular. Da mesma forma que não há necessidade em estar com o som ligado e navegando pelo Google Maps (se você o tiver instalado).

Eu não estou dizendo que você não pode fazer isso e outros coisas ao mesmo tempo, estou apenas informando que ele não tem bateria que suporte todo esse consumo de energia.

1. Faça o primeiro teste, quando a bateria do seu aparelho estiver se esgotando, recarregue a bateria e quando tiver em 100% desconecte o cabo do aparelho e mantenha o mínimo de serviços ativos, o essencial, e veja quanto tempo a bateria durará.

2. Faça o segundo teste, agora com o WiFi ligado, recarregue a bateria até 100% e mantenha o WiFi ligado e observe quanto tempo o seu aparelho permanecerá ativo.

E por aí vai. O meu aparelho mesmo, Galaxy S I9000B, eu uso o necessário e só as vezes eu conecto o WiFi dele e outros recursos que consomem mais a bateria, como jogos, e mesmo assim a bateria dura entre 2 e 3 dias, raramente ela dura 4 dias.

Galaxy S I9000B @ Froyo

22 Mar 2011, 18:28
Perfil ICQ WWW
What is a Activity?
What is a Activity?

certo irei testar, agora me responda outra questão a respeito da bateria.. raramente vou dormir e deixo a bateria conectada na tomada, isso faz mal?
é dficil controlar 4 hras para carregar então acabo deixando mais..

22 Mar 2011, 18:33
Application framework
Application framework

As baterias de aparelhos celular em modo geral viciam facilmente, então sempre usem até aproximar do fim, se isso não for possível, uma hora ou outra você recarrega antes disso acontecer. Mas evite esse procedimento para que ela não vicie e passe a durar menos.

Galaxy S I9000B @ Froyo

22 Mar 2011, 18:39
Perfil ICQ WWW
What is a Activity?
What is a Activity?

Certo, no caso então deixar mais tempo pode prejudica-la correto? no caso eu ia dormir e deixava carregando e então retirava apenas quando acordava (bateria conectada cerca de 7-8hrs), e no caso do Froyo, vejo quase todos com está nova versão.. não é possível que não tenha no galaxy 3!
abraço

22 Mar 2011, 18:48
Application framework
Application framework

Não vejo problemas em manter o aparelho conectado (exceder o tempo de carregamento), mas pode ser que repetidas vezes isso irá prejudicar a bateria.

Galaxy S I9000B @ Froyo

22 Mar 2011, 21:32
Perfil ICQ WWW
What is a Activity?
What is a Activity?

Então, já que exceder o tempo de carregamento não faz mal se não for muitas vezes repetidas então de vez em quando serei obrigado a continuar com essa mania, pois meu dia anda muito corrido, hoje começei o teste pra ver se desligando o wi-fi dura mais tempo haha
além disso consegui finalmente por o GPS offline, puz o Nvidea e estou gostando muito, o que estava acontecendo é que ele só conecta em lugares mais abertos (dentro do carro, campos, etc), agora prédios é meio complicado e eu tentava dentro dos prédios haha, além disso demora um pouquinho tb pra localizar o satélite..
/66

23 Mar 2011, 15:50
What is a Activity?
What is a Activity?

Problemas resolvidos, então só ficaria a pergunta número 3, sobre o froyo mesmo..
ja saiu para o galaxy 3?
e se não saiu é aconselhavel por mesmo assim?

23 Mar 2011, 19:20
Application framework
Application framework

Atualizações são sempre bem-vindas, observe se já existe uma Rom oficial para o modelo de seu aparelho e faça a instalação.
Note também que cada modelo de aparelho pode ter características específicas para um país e/ou operadora de telefonia, então, não se esqueça em observar isso ao escolher a Rom correta para seu aparelho. Ou alguns recursos poderam deixar de funcionar.

Galaxy S I9000B @ Froyo

23 Mar 2011, 22:02
Perfil ICQ WWW
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 04 Jul 2011, 00:51
É a primeira vez que estou postando no fórum e gostaria de tirar algumas dúvidas do galaxy 3 GT-I5800L sobre a vida útil da bateria.
A bateria do meu aparelho durava até alguns dias atrás de 3 a 4 dias com wifi, 3g, bluethooh e outros recursos desligados, pois bem, de sexta-feira pra cá a bateria começou a durar de 5 a 6 hs apenas, não sei o q está acontecendo pois não fiz nada de mais nesses últimos dias e a bateria começou a descarregar muito rápido. Se puderem me ajudar ficarei grato.

Obrigado.

04 Jul 2011, 01:08
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Data de registro: 06 Fev 2011, 07:47
Pessoal, me ajudem aqui.
Fiz o root com o z4root no galaxy 3 da minha muié e instalei o root explorer. Não consigo tirar os jogos que a vivo pôs no aparelho (GT2 e braintrainer eu acho)! Vou no system/app ou data, não lembro. Fucei tudo, apago os respectivos apk, diz que deletou e some. Mas daí é só entrar de novo no root explorer e os imortais ainda estão lá! Como que apago eles? Ou só instalando outra ROM? Valeu, abraços

04 Jul 2011, 15:45
Responder Tópico   [ 11 Mensagens ]