Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 24 Jul 2014, 01:58

Responder Tópico  [ 25 Mensagens ] 
 Duração da bateria do Samsung Galaxy S 2 
Autor Mensagem
What is DDMS?
What is DDMS?

Data de registro: 19 Jun 2010, 00:48
Mensagem Duração da bateria do Samsung Galaxy S 2
Pessoal,

Estou usando meu Galaxy S 2 a uma semana e a bateria esta durando menos de 24 horas com uso moderado de wi-fi e ou 3G.
Já fiz o ciclo de carregar totalmente , usar toda bateria e recarrega-la novamente.
Alguma dica?

Valeu!

João Carlos

10 Jul 2011, 23:40
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 11 Jul 2011, 11:43
Mensagem Re: Duração da bateria do Samsung Galaxy S 2
Estou com o mesmo problema amigo,
estou com galaxy sII (s2) a uma semana também e tenho que carregar o mesmo toda noite, nesse ritmo terei que trocar a bateria logo logo. Já tentei deixar todos as tecnologias de transferencia de dados inativos, wifi-3G-bluetooth-GPS, já que são os que "gastam muita bateria" para tentar aumentar o tempo de uso e não deu resultado. Deixei todos aplicativos anteriores desativados e diminuir o brilho da tela para 10% e também não deu resultado. Bem o celular é excepicional, porém este é o único ponto fraco que encontrei, porém, não é um problema exclusivo do galaxy sII, pois os outros smartphones com a mesma faixa e tecnologia semelhante de preço são carregados diariamente também.

11 Jul 2011, 11:55
What is DDMS?
What is DDMS?

Data de registro: 19 Jun 2010, 00:48
Rafael,
Uma pena a bateria durar tão pouco, mesmo assim temos um excelente aparelho!
Obrigado.

11 Jul 2011, 19:12
Android application
Android application

Data de registro: 14 Fev 2010, 15:45
Nosso amigo rodrigosalfer deu umas idéias em outro tópico que deram certo resultado comigo.

viewtopic.php?f=38&t=11541

abs

11 Jul 2011, 21:24
What is AVD?
What is AVD?

Data de registro: 17 Jul 2011, 15:14
Eu recebi o meu sexta passada, usei e abusei no final de semana, segunda feira a noite coloquei para carregar e tirei ele "da tomada" as 7 da manhã de terça dia 19 vide este tópico viewtopic.php?f=38&t=11541!

Hoje dia 21 são 15:10 da tarde e ainda tem pelo menos uns 30% de bateria, estou com tudo desligado, 3g, wifi, gps, tudo mesmo ! Usei ele pra transferir dados para o pc, sei que carrega pelo USB, mas ao transferir tbm usa bateria. Não sou de jogar, ficar navegando, ouvindo música, só quando é necessário. Acredito que em StandBy a bateria dure até 4 dias.

21 Jul 2011, 16:11
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 30 Jul 2011, 10:46
Amigos,

Recebi meu Galaxy S II há menos de 1 semana e minha bateria dura só 1 dia mesmo com pouco uso wi-fi, gostaria de saber se é assim mesmo e o que poderia fazer para melhorar, já que, antes de comprar, li que a bateria dele de 1650 mAHz era uma das melhores (se não a melhor) do mercado?

Confesso que estou um pouco decepcionado, é meu primeiro smart e não sei se todos são assim mesmo...

O 'LGzinho' que eu tava antes, de R$ 79,90, durava mais de 1 semana a bateria, portanto to achando que os R$ 1700 pau que paguei deveriam ser mais bem proveitosos!

Ajudem-me pq já estou pensando em ir reclamar pra trocar na loja!

Abçs!

30 Jul 2011, 10:53
What is ADT?
What is ADT?

Data de registro: 01 Nov 2010, 17:23
Galera, acho que estão confundindo as coisas. Galaxy SII é um smartphone e é para ser usado como um. Eu tenho um Galaxy 5, aguardo a chegada de um Galaxy SII e o que aprendi é não ter dó da bateria.

Eu uso e abuso! Usar só 2G par poupar bateria? Jamais, uso 3G! Fazer ligações? Uso Skype. Para SMS? Uso Whatsapp. E MSN, Facebook, Twitter, GPS, Winamp. Afinal de contas é para isso que serve um smart, não?

Toda noite plugo ele na USB do micro e carrego inteiro. E faço isso mesmo que esteja com 80%. Entro no carro e plugo no USB (adaptador para acendedor de cigarros). Depois de quase um ano fazendo isso com meu G5 a bateria não enfraqueceu. Podem abusar dos vossos Galaxy SII. ;)

Por outro lado, se a ideia é ficar com todas as funções "smartphonicas" desativadas para tentar chegar no terceiro dia e usar o aparelho apenas para ligações e SMS pode ser mais viável economicamente usar um celular "normal". Ou então, ter outro aparelho. Eu tenho um Ch@at 322 e esse sim uso para ligações.

Vamos lá gente, libertem-se desse trauma da bateria, carregar todo dia não é a pior coisa do mundo. :)

31 Jul 2011, 22:01
What is DDMS?
What is DDMS?

Data de registro: 02 Ago 2010, 13:52
Concordo com o rodrigo

02 Ago 2011, 10:50
Android application
Android application

Data de registro: 11 Nov 2010, 18:21
O Rodrigo falou tudo!

O cara quer comparar um telefone normal da LG com um smart altamente produtivo e com "trilhões de funcionalidades".

O cara quis comparar um fiat uno economy com um bugatti veyron, pelo amor de Deus né?!

Galera tenham a consciência que todo smartphone requer muito da bateria!

02 Ago 2011, 18:18
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 21 Jul 2011, 20:32
Bom galera vou deixar minhas experiencias com Smarphones em relação a bateria
Tenho um Nokia6120c com 3 anos de uso intenso. Usando ele como celular (ligação, SMS, fotos) a bateria ainda dura aproximadamente 60 horas! Agora usando ele pra internet ou como modem aí muda radicalmente, depende muito da quantidade de APPs q tenho aberto, mas em media dura umas 4 horas só, isto desde quando novo (aí d 7 à 8 horas)
Meu outro Nokia X6 é a mesma coisa, como celular normal, chega a durar até uma semana. Mas na Net aí maximo 10 horas.

Se alguem ainda não percebeu, para utilizar a internet num Smartphone, consome-se muita bateria. Isto tambem vale, pra outros recursos dele
Os caras querem ter uma Ferrari nas mãos, mas querem consumir 'gasolina' como um carro 1.0! Aí não da né...

02 Ago 2011, 20:49
Dalvik Virtual Machine
Dalvik Virtual Machine

Data de registro: 09 Ago 2010, 19:52
rodrigovilla,

Concordo em gênero, número e grau contigo!

Abs

- Dúvidas sobre aplicativos? Android Market;
- Faça uma busca antes de postar, sua dúvida já pode ter sido respondida;

Don’t Panic

02 Ago 2011, 22:05
What is AVD?
What is AVD?

rodrigovilla escreveu:
Galera, acho que estão confundindo as coisas. Galaxy SII é um smartphone e é para ser usado como um. Eu tenho um Galaxy 5, aguardo a chegada de um Galaxy SII e o que aprendi é não ter dó da bateria.

Eu uso e abuso! Usar só 2G par poupar bateria? Jamais, uso 3G! Fazer ligações? Uso Skype. Para SMS? Uso Whatsapp. E MSN, Facebook, Twitter, GPS, Winamp. Afinal de contas é para isso que serve um smart, não?

Toda noite plugo ele na USB do micro e carrego inteiro. E faço isso mesmo que esteja com 80%. Entro no carro e plugo no USB (adaptador para acendedor de cigarros). Depois de quase um ano fazendo isso com meu G5 a bateria não enfraqueceu. Podem abusar dos vossos Galaxy SII. ;)

Por outro lado, se a ideia é ficar com todas as funções "smartphonicas" desativadas para tentar chegar no terceiro dia e usar o aparelho apenas para ligações e SMS pode ser mais viável economicamente usar um celular "normal". Ou então, ter outro aparelho. Eu tenho um Ch@at 322 e esse sim uso para ligações.

Vamos lá gente, libertem-se desse trauma da bateria, carregar todo dia não é a pior coisa do mundo. :)

Concordo plenamente, o bichinho foi feito para usar !

Só deixei ele com tudo desativado para fins de teste mesmo, a bateria durou 72 horas, mas agora não tenho dó não !

04 Ago 2011, 13:24
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 30 Jul 2011, 10:46
Gostaria de perguntar a vcs se tem problema em por a bateria para carregar sem ela ter descarregado por completo, tipo com 50, 40, 70% da carga ainda? se tem aquela parada de 'viciar' a bateria e diminuir sua vida útil...

alguém sabe?

abçs a tds!!

04 Ago 2011, 16:26
Dalvik Virtual Machine
Dalvik Virtual Machine

ThiagoFigueirêdo escreveu:
Gostaria de perguntar a vcs se tem problema em por a bateria para carregar sem ela ter descarregado por completo, tipo com 50, 40, 70% da carga ainda? se tem aquela parada de 'viciar' a bateria e diminuir sua vida útil...

alguém sabe?

abçs a tds!!

As novas bateria são de íon Lítio e não viciam como as de antigamente.
E não tem problema carregar, mesmo que não estiver descarregado... essas baterias tem vida útil estipuladas por "ciclos", sendo um ciclo o intervalo de, 100% a 0% carga. Teoricamente, se você carregar antes de descarregar totalmente a bateria, você ainda estará prolongando a sua vida útil, pois não irá consumir "ciclos" com isso.

Abs

Don’t Panic

04 Ago 2011, 17:10
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 13 Set 2011, 19:30
olha galera estou c/ meu smartphone a uma semana e o máximo te tempo que durou minha bateria foi de 11 horas , será que esta bateria ja veio zuada? afinal comprei no mercado livre e a embalagem vem violada , ou é assim mesmo ?

compensa comprar uma bateria nova, original, na embalagem lacrada

ps eu diminui o maximo e tentei todas as dicas p/ reduzir o consumo mais eu tenho que ficar online o dia td , msn , e-mail corporativo , etc...

oque da p/ fazer

13 Set 2011, 20:09
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 03 Nov 2011, 13:36
ola pessoal ! instalei o juicedefender e realmente estendeu a vida da bateria , deu para ficar um pouco mais feliz!!

03 Nov 2011, 13:40
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 09 Nov 2011, 09:30
Prezados,
Tenho o Galaxy S a 6 meses e como sou sempre curioso, fiz muitas pesquisas e vou dizer a conclusão que cheguei:
1- TODO smarthpone (de boa qualidade como o Galaxy S) gasta bateria se seu potencial for usado ao máximo... ISSO NÃO TEM SOLUÇÃO PARA NENHUM TELEFONE. Eu já fiz este teste e ela durou no máximo 04 horas (isto significa que eu puxei o máximo do celular!) /rr
2- O Galaxy S não consegue gerenciar o uso da bateria tão bem quanto o iPhone, mas mesmo assim eu sou 100% android e não mudo para iPhone nem que me paguem pra isso. /uu (talvez se me pagarem bem........ rsrsrs)
3- Então parti para uma outra opção: Como gerencio a bateria se o celular não consegue?? /tt
3.1- RESPOSTA: Após muitas análises descobri que diversos programas rodam em segundo plano e que isso aliado ao Wifi, 3G e GPS... tudo isso detonava a bateria. Então:
3.1.1- Desliguei o Wifi, 3G e GPS, só ligo quando preciso. Com isso o tempo da bateria passou de cerca de 4 horas para cerca de um dia. /uu
3.1.2- Agora vem o dificil.... :shock: o que está drenando a bateria??? Qual seria o programa??? /77 Bem... comecei a procurar diversos aplicativos que me falassem quais programas estao utilizando a memoria... dentre eles tem o ASTRO. Mas eu não queria desinstalar nenhum aplicativo... (hoje eu devo ter cerca de 250 instalados no meu Galaxy... rsrsrsrs /13 ), então o que fazer??? Resolvi o meu problema com o seguinte aplicativo: TITANIUM BACKUP. Mas como nada é facil.... Temos ainda 2 problemas: Primeiro para poder utilizar 100% do TITANIUM é preciso ter acesso de "ROOT" do celular, aí peço que pesquisem na internet pois é um procedimento complexo. (eu posso ajudar, somente isso) Segundo passo é descobrir o aplicativo que está consumindo a bateria e utilizar um recurso do Titanium que é o de congelar aplicativo (ela desativa o aplicativo sem desinstala-lo, porém toda a vez que for usar deverá descongelar). Caso não queira instalar o TITANIUM, a unica opção que vejo é desinstalar o programa.
3.1.3- Com todos os procedimentos acima e mais os programas BATTERY DEFENDER e o ADVANCED TASK KILLER FREE minha bateria tem gasto menos de 1% para cada hora.... isto significa que a minha bateria chega a durar mais de 4 dias em modo de espera (eu ousaria dizer que chega a quase uma semana) e um pouco mais de 3 dias usando pouco o celular (fazendo e recebendo ligações, usando calendario e calculadora). :D

Agora cabe a cada um verificar que aplicativo pode estar drenando a bateria.... minha sugestão para os leigos seria: congele (ou desinstale) tudo o que não constuma usar.
Qualquer dúvida pode perguntar....
Abraços.

09 Nov 2011, 10:23
Dalvik Virtual Machine
Dalvik Virtual Machine

andreicbra,

Parabéns por seus esforços pra bateria durar mais, mas no meu ponto de vista, totalmente desnecessário!

Smartphone é para ser usado como smartphone, se é pra não usar nada melhor comprar aqueles nokia tijolinhos! rs

O pessoal tem que esquecer esse lance de telefone que dura uma semana a bateria e sim, sempre que estiver com uma tomado ao alcance, carregar!

Novamente, legal os passos e vale a experiência (no meu ponto de vista).

Só uma OBS.: Se você deixar de usar task killer é capaz de você ter um rendimento melhor.

[]'s

Don’t Panic

09 Nov 2011, 11:35
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 09 Nov 2011, 09:30
lipersouza,

Concordo 100% com você... eu castigo mesmo o smartphone rsrs.....
Eu só gosto de ter 100% de controle do celular. A minha bateria estava indo embora em menos de um dia... e isto acontecia sem eu usar nada...
Todo meu esforço acima foi para que eu pudesse gastar a bateria quando eu fosse realmente usar o celular... e no meu ponto de vista (para o meu uso) funcionou! rs...

10 Nov 2011, 09:19
Application framework
Application framework

Data de registro: 19 Jan 2011, 08:51
para os q ja fizeram root no seu galaxy s ai vai uma dica entao!

eu fazia isso no meu quench e agora q tenho um galaxy resolvi fazer tb pra ver no q dava e esta dando certo ate o momento!

os que fizeram root e tem o recovery CWM faz assim!
carrega bem a bateria, de noite ate de manha dae de manha entra no recovery e da um wipe battery!
se nao me engano ta nas opcoes avançadas do cwm pq fora mesmo so tem 2 wipes e nas avançadas tem mais o resto!
pelo menos pra mim q uso bastante em ligaçoes esta durando cerca de 2 dias a 2,5 dias!
caso eu me empolgue no need for speed hehehe dae nao tem jeito dura menos de 1 dia mesmo!
tudo pela nossa tela de amoled q qse nem usa bateria ne!
mas isso é mal de aparelhos superpotentes!
todos eles tem o mesmo problema!
SGS1 e 2 , iPhones, sony play! todos os melhorzinhos tem telas poderosas em suas resoluçoes e isso faz com q a bateria seja sugada como se fosse um limpa fossa! heheheh
percebi q usando qse so em ligaçoes e wifi o celular esta durando muito mais!
mas quem q aguenta com uma makina dessas ficar somente no wifi e ligaçoes ne! hehehe
mas fica ai a dica entao pra galera!
minha bateria sempre q resolve dar lokura e descarregar de forma meio suspeita faço isso!
deixo carregando a noite toda! e de manha dou um wipe battery q ela volva a durar bem mais!
abraço a todos

GALAXY S GT-I9000B
ROM cm-10-NIGHTLY-galaxysbmtd JB BY ANGOURAKIS
Kernel: Devil 3 1.6.1
Operadora Atual: CLARO
OC: 100 MIN E 1300 MAX performance
Qtde atual de apps: 45

11 Nov 2011, 08:05
Dalvik Virtual Machine
Dalvik Virtual Machine

KGB_Black escreveu:
para os q ja fizeram root no seu galaxy s ai vai uma dica entao!

eu fazia isso no meu quench e agora q tenho um galaxy resolvi fazer tb pra ver no q dava e esta dando certo ate o momento!

os que fizeram root e tem o recovery CWM faz assim!
carrega bem a bateria, de noite ate de manha dae de manha entra no recovery e da um wipe battery!
se nao me engano ta nas opcoes avançadas do cwm pq fora mesmo so tem 2 wipes e nas avançadas tem mais o resto!
pelo menos pra mim q uso bastante em ligaçoes esta durando cerca de 2 dias a 2,5 dias!
caso eu me empolgue no need for speed hehehe dae nao tem jeito dura menos de 1 dia mesmo!
tudo pela nossa tela de amoled q qse nem usa bateria ne!
mas isso é mal de aparelhos superpotentes!
todos eles tem o mesmo problema!
SGS1 e 2 , iPhones, sony play! todos os melhorzinhos tem telas poderosas em suas resoluçoes e isso faz com q a bateria seja sugada como se fosse um limpa fossa! heheheh
percebi q usando qse so em ligaçoes e wifi o celular esta durando muito mais!
mas quem q aguenta com uma makina dessas ficar somente no wifi e ligaçoes ne! hehehe
mas fica ai a dica entao pra galera!
minha bateria sempre q resolve dar lokura e descarregar de forma meio suspeita faço isso!
deixo carregando a noite toda! e de manha dou um wipe battery q ela volva a durar bem mais!
abraço a todos

É interessante ressaltar que pra uma calibração perfeita da bateria é necessário mais alguns passos:

1° - Carregar até 100%;
2° - Sem retirar da tomada, reiniciar no recovery e dar um "Wipe Battery Status" no menu Advanced;
3° - Reiniciar e após as notificações da montagem dos SD's, retirar o carregador;
4° - Zerar a carga da bateria (zerar mesmo, não pode nem pensar em carregar);
5° - Carregar até 100%, desconectar e usar normalmente!

Lembrando que o procedimento DEVE ser aplicado toda vez que se troca de ROM.

[]'s

Don’t Panic

11 Nov 2011, 09:04
What is AVD?
What is AVD?

Data de registro: 08 Jul 2011, 00:01
o meu também dura somente um dia, porém pelos recursos que ele tem é aceitavel eu acho...

11 Nov 2011, 16:54
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 22 Nov 2011, 22:08
Galera Comprei um Galaxy s2 e uso ele igual a smartphone mesmo, todas as funções possiveis e imaginaveis, o que aconteçe agora é que ele esta carregando apenas quando esta desligado, eu plugo ele para carregar ligado a quase uma hora plugado e não altera a porcentagem.
Preciso saber se acontece com alguem para saber se eu fui o "sortudo" da leva.

Abraços

22 Nov 2011, 22:12
What is AVD?
What is AVD?

Ala.n escreveu:
Galera Comprei um Galaxy s2 e uso ele igual a smartphone mesmo, todas as funções possiveis e imaginaveis, o que aconteçe agora é que ele esta carregando apenas quando esta desligado, eu plugo ele para carregar ligado a quase uma hora plugado e não altera a porcentagem.
Preciso saber se acontece com alguem para saber se eu fui o "sortudo" da leva.

Abraços

Não, não foi amigo, isso é normal, o meu, assim como outros com a ROM original também era uma porcaria carregando, usando como GPS no carro, meesmo ligado no carregador o nível da bateria continuava caindo, carregar por USB sem chance, somente na parede mesmo. Depois que comecei a usar ROM custom isso melhorou da água pro vinho, inclusive o consumo da bateria.

23 Nov 2011, 16:25
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 13 Abr 2012, 22:23
Antes de mais, não concordo com o vós (com todo o respeito /uu ). No que toca a ser uma treta comprar um telemóvel todo xpto e não se poder utilizar as aplicações que o tornam peculiar, atractivo o suficiente para nos ter feito gastar uma pipa de massa a comprá-lo, concordo plenamente. É o mesmo que comprar um carro novinho em folha e andar com o velho só porque não se quer riscar a nova aquisição, gastar uma grama que seja dos pneus... Mas a verdade é esta, a electricidade não é a custo zero, o planeta Terra não é a casa da Joana para andarmos a gastar os seus recursos ao mais belo prazer, porque é fixe ter um telemóvel da última geração que consome como se fosse da geração primitiva... A culpa não é vossa, e eu compreendo-vos, a culpa é de todas as marcas que estão a rechear-se de dinheiro á conta de publicidade enganosa que diz , no meu caso, que a bateria aguenta 10,41 dias (e não dura nem três dias completos).

Á conta disso andamos nós a carregar o telemóvel dia sim dia sim, dia sim, dia não para os sortudos, e dia sim, dia não, dia não, dia não, dia sim, para os poupados que não fazem praticamente nada com o telemóvel...

Aceitar este facto é de um comodismo que me incomoda profundamente... Não é suposto um telemóvel de última geração ter um bateria que não dura nada... Se as marcas não conseguiam desenvolver um bateria capaz de suportar o produto que queriam vender, que não colocassem à venda. Canalizassem antes fundos para produzir baterias de topo para telemóveis de topo...

Mas é assim, esta gente só depois de bater com a cabeça mais de uma centena de vezes na parece é que aprende a ir pelo caminho certo! (Não me refiro a vós, mas sim aos manda chuvas lá do negócio das tecnologias) :lol:

13 Abr 2012, 22:52
Responder Tópico   [ 25 Mensagens ]