Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 24 Ago 2017, 09:36

Responder Tópico  [ 170 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4  Próximo
 [Tutorial] Galaxy S Morto não entra em modo Download Solução 
Autor Mensagem
Android application
Android application

Data de registro: 20 Nov 2010, 18:08
Mensagem [Tutorial] Galaxy S Morto não entra em modo Download Solução
Recentemente aconteceu do meu celular morrer por uma tentativa de atualizar a ROM e o meu celular ficou assim:

Imagem

Graças ao nosso amigo do forum "emisc" onde ele me direcionou para o XDA onde tinha um tópico que deu para recuperar o celular só que tem coisas que no forum não tinha explicando no mesmo post, então resolvi postar aqui a solução para 2 problemas 1 seria fazer o Galaxy S entrar em Modo Download e o outro Resolver a questão dos 3 Botões então vamos ao tutorial

OBS: Lembramos que o Fórum e eu não somos responsável por qualquer dano que venha a acontecer no seu celular, faça por sua conta e risco

#######################################################################
TUTORIAL 1

Este Tutorial é para a situação em que o telefone não está sendo inicializado em modo Download usando a combinação dos três botões que não está funcionando por algum motivo, e você já tentou todas as outras soluções e não obteve êxito para o Odin reconhecer o celular para atualizar sua ROM.

Se o bootloader do celular ainda está intacto, ou seja você vê, pelo menos, o logotipo da Samsung branco ou o ícone “Telefone + ! + PC" na tela (Como na 1ª Imagem Acima), você deve ser capaz de forçá-lo á entrar em modo de download, usando plugue micro USB e um resistor de 301k +/-1% de tolerância.

Para isso vamos precisar somente de:

1 Plug micro USB que vc pode comprar em muitas lojas que vende cabo de dados para o seu celular, ou até mesmo carregador de carro, lembrando que vc vai cortar esse cabo e depois não vai te servir para mais nada.

1 Resistor de 301k +/-1% de tolerância segue as Imagens abaixo:

[Imagem

Sobre o Resistor:

Imagem

Caso não encontre esse resistor especificamente vc pode comprar 3 resistores de 100k + 1 resistor de 1k também com +/-1% de tolerância e liga-los em paralelo como na imagem abaixo:

Imagem

Caso alguém tenha facilidade de encontrar esse USB “MicroB Plug Breakout Board” ficaria até mais fácil.

Imagem

Imagem

Imagem

E não esquecendo de 1 Ferro de Solda + Estanho

Processo:
1. Corte o fio até encontrar diretamente a solda que está sendo ligado os fios do cabo micro usb,

Imagem

Vocês irão perceber que só estão ligados 4 fios sendo que nesse nosso micro usb ele tem entrada para 5 fios se você olhar bem vai perceber que o 4º encaixe não está ligado á nenhum fio, e é esse que a gente vai ter que soldar o resistor que é entre os pinos 4 e 5 do plugue micro USB. Não faça isso com o plug conectado ao telefone que o calor pode danificar o telefone. Os pinos são mostrados neste diagrama ("Micro-B").

Imagem

Na placa USB MicroB Plug Breakout Board são rotulados como "ID" (pino 4) e "GND" (pino 5).

Imagem

Sobre a solda eu percebi o seguinte: quando eu soldei o resistor com o circulo preto voltado para o pino 4 quando terminei a solda e fui testa-lo para ver se ele entrava em modo Download, e não funcionou ai resolvi inverter o resistor soldando a parte do circulo preto no pino 5 quando testei funcionou perfeitamente.

Imagem

E o conector micro USB vai ficar assim:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

2. Após terminado a solda Verifique se o telefone está desligado, retire a bateria, espere 5 minutos, após os 5 minutos coloque novamente a bateria, não aperte nenhum botão do celular, Não ligue o telefone, não pressione os 3 botões para entrar em modo download não faça nada disso.

3. Conecte o plug USB já soldado o resistor nele. Tente não tocar os pinos da parte de trás da resistência. Após alguns segundos, o telefone deve entrar em modo de download.

Imagem

4. Desconecte o plugue USB equipado e conecte o cabo USB do seu PC, e então você deve ser capaz de flasha-lo usando Odin.

Após conseguir atualizar novamente sua ROM usando o Odin Faça um teste para ver se o seu telefone irá entrar em modo download.

1º Desligue o telefone e espere 1 minuto

2º Aperte as teclas Volume Baixo + Home (Botão Central) + Power (Ligar/Desligar) Caso entre em modo Download parabéns agora está tudo certo no seu celular,
caso você não consiga então vamos á outro tutorial para corrigir esse erro.

TUTORIAL 2

Preparação: Certifique-se de ter os drivers instalados (isto é Kies está reconhecendo o telefone) adb disponíveis e "USB depuração" ligado em "Configurações -> Aplicações -> Desenvolvimento selecione Depuração USB e Permanecer Ativo"

Baixe esse arquivo GT-I9000_P-SBL_RCVDL_FIX_ODIN.7z (246.38 KB) em: http://www.multiupload.com/5XOM7JGLIR

Descompactado ele vai estar com o nome: Aries_P-SBL.tar.md5

OBS: Caso não tenha o adb você pode usar esse arquivo que nosso amigo emisc anexou: http://www.mediafire.com/?422d3j2j8so3jao

ou pode seguir esse tutorial para instalar: http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=68377.0

1. Desligue o telefone do computador (se estiver ligado)
2. Desligue todos os softwares relacionados Kies (agente de bandeja, etc)
3. Inicie Odin3 Downloader v1.3
4. Conecte o telefone ao computador
5. Inicie o prompt comando e navegue até a pasta onde está localizado adb.
6. Digite "adb reboot download" no prompt de comando e pressione enter, nesse momento o celular vai reiniciar em modo Download.
7. No Odin e selecione a opção "Aries_P SBL.tar.md5" como arquivo PDA (não se esqueça de marcar o quadradinho do lado onde está escrito PDA).
8. Certifique-se de está marcado as opções ”Auto Reboot” e “F.Reset Time” e " Phone Bootloader Update " não marque Re-Partição. Não selecione outras opções.
9. Pressione o botão "Start" para iniciar o processo de atualização. Levará cerca de três segundos para ser concluída. Depois de atualizar o telefone irá reiniciar automaticamente.

Feito isso após o telefone ligar desligue e tente coloca-lo em modo download.

Agradeço ao amigo participante: emisc

Pois sem ele eu não teria conseguido recuperar meu celular.

Editado pela última vez por Fx_Stillus em 27 Abr 2011, 17:53, no total de 6 vez

27 Nov 2010, 00:44
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 17 Jan 2010, 19:09
Mensagem Re: [Tutorial] Galaxy S Morto não entra em modo Download Solução
Fico feliz de ter recuperado seu aparelho,,,parabéns pelo tutorial,,tomara que não tenha muita gente precisando dele,,porque deve ser uma grande angustia passar por isso...

Jesus nosso modelo e Guia

27 Nov 2010, 08:00
Android application
Android application

Data de registro: 17 Out 2010, 13:23
Karo, Fx_Stillus.

Ficou bem legal o Tutorial. Show de bola. DETALHE.. RSRS ACHO QUE FOMOS OS PRIMEIROS A TESTAR ESSA BAGAÇA AKI NO BRASIL HEIN... KKK SE HOUVE OUTRAS PESSOAS NÃO DIVULGARAM. (agora vc pode rir né ... rsrsrs /uu )

Para complementar o seu tutorial. Coloquei um arquivo anexado para quem não tem conhecimento de DOS para navegar até a pasta e executar o comando do ADB.

Basta descompactar o arquivo .rar e entrar na pasta via windows explorer mesmo. Dentro tem todos os arquivos necessário para funcionamento do ADB. Dentro desta pasta tem 2 arquivos com os nomes reboot download.bat e reboot recovery.bat, como os proprios nomes já dizem para que serve não preciso explicar né .. rsrs /uu /uu

AGORA, UM CONSELHO PARA OS LEIGOS. SE NÃO TEM CONHECIMENTO MÍNIMO DO QUE ESTAMOS FALANDO OU ESTA FAZENDO NÃO TENTE FAZER NADA COM SEU APARELHO. SEU TELEFONE PODE VIRAR PESO DE PAPEL.

Você não tem permissões suficientes para ver os arquivos anexados nesta mensagem.

29 Nov 2010, 16:33
Android application
Android application

emisc escreveu:
Karo, Fx_Stillus.

Ficou bem legal o Tutorial. Show de bola. DETALHE.. RSRS ACHO QUE FOMOS OS PRIMEIROS A TESTAR ESSA BAGAÇA AKI NO BRASIL HEIN... KKK SE HOUVE OUTRAS PESSOAS NÃO DIVULGARAM. (agora vc pode rir né ... rsrsrs /uu )

Para complementar o seu tutorial. Coloquei um arquivo anexado para quem não tem conhecimento de DOS para navegar até a pasta e executar o comando do ADB.

Basta descompactar o arquivo .rar e entrar na pasta via windows explorer mesmo. Dentro tem todos os arquivos necessário para funcionamento do ADB. Dentro desta pasta tem 2 arquivos com os nomes reboot download.bat e reboot recovery.bat, como os proprios nomes já dizem para que serve não preciso explicar né .. rsrs /uu /uu

AGORA, UM CONSELHO PARA OS LEIGOS. SE NÃO TEM CONHECIMENTO MÍNIMO DO QUE ESTAMOS FALANDO OU ESTA FAZENDO NÃO TENTE FAZER NADA COM SEU APARELHO. SEU TELEFONE PODE VIRAR PESO DE PAPEL.

Muito obrigado por mais essa ajuda meu amigo e como já disse antes se não fosse por você nem este tópico existiria, um grande abraço.

29 Nov 2010, 18:49
Android application
Android application

Fx_Stillus escreveu:
emisc escreveu:
Karo, Fx_Stillus.

Muito obrigado por mais essa ajuda meu amigo e como já disse antes se não fosse por você nem este tópico existiria, um grande abraço.

De nada kra. Gosto de ajudar quando posso. Acredito que isso só aprimora os conhecimentos.
:geek:

29 Nov 2010, 19:06
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 30 Nov 2010, 11:34
Cara, esse seu Tutorial esta ótimo!! Consegui de primeira!!

Sinceramente não imaginei que ia conseguir isso com algum brasileiro por se tratar de um aparelho novo no mercado. Me enganei completamente.

Parabens!

30 Nov 2010, 21:39
Android application
Android application

rboldrim escreveu:
Cara, esse seu Tutorial esta ótimo!! Consegui de primeira!!

Sinceramente não imaginei que ia conseguir isso com algum brasileiro por se tratar de um aparelho novo no mercado. Me enganei completamente.

Parabens!

Fico muito feliz em poder ajudar, principalmente para quem não tinha mais esperança assim como aconteceu comigo, um grande abraço.

01 Dez 2010, 02:49
Widgets
Widgets

Data de registro: 16 Fev 2009, 17:41
Pessoal, peguei o Galaxy esses dias.. mas nao entendi pra que serve o download mode. alguem pode me explicar?
seria a mesma coisa que o recovery?
Eu entrei no download mode e ele escreveu "downloading... Do not turn off Target!!!" e esta nisso um tempao. nao posso desligar ate isso sumir?

For Android For iPhone

01 Dez 2010, 16:38
Android application
Android application

Thitto escreveu:
Pessoal, peguei o Galaxy esses dias.. mas nao entendi pra que serve o download mode. alguem pode me explicar?
R. - Download mode serve para colocarmos softwares ou melhor roms firmwares etc do pc para o tel. So conseguimos mandar as Roms para atualização por esta opção. Todos tem seja ela por combinação dos 3 botões ou abd script.
seria a mesma coisa que o recovery?
R. - Recovery como o proprio nome ja diz serve para reset default ou formatar o sdcard etc. etc.
Eu entrei no download mode e ele escreveu "downloading... Do not turn off Target!!!" e esta nisso um tempao. nao posso desligar ate isso sumir?
R. - Aconcelho você ler bastante se imformar bem sobre o funcionamento e truques que o pessoal tem para depois brincar com as atualizações ou até mesmo programar para o aparelho. Afinal a sensação de ter um telefone danificado é muito ruim. Este tutorial ajuda a recuperar quando é software o problema. Mas se chegar a calsar um dano maior de hardware. O resultado é claro e não precisa explicar né. rsrsrs :ugeek:

Respondida abaixo de cada pergunta. espero ter ajudado.

Abraços e boa sorte.

01 Dez 2010, 19:22
Widgets
Widgets

Data de registro: 16 Fev 2009, 17:41
opa valeu..

eu tenho o G1 e la so existe o recovery aonde tambem vc faz as atualizações das ROMs. mas pelo que vi o samsgun tem 2 partes separadas.

For Android For iPhone

06 Dez 2010, 17:38
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 24 Nov 2010, 00:19
Boa tarde!

Recebi meu Galaxy S da Vivo hoje pela manhã e estava tudo bem até que o estúpido aqui resolveu mexer no sistema. Fiz o root, tudo certo. Rodei o OCLF e tudo certo. Daí tentei mudar a tela de espera dele e ao reiniciar o aparelho fica só na tela "Galaxy S GT-i9000B" e não sai dela.

Já revirei a web, já fiz várias macumbas e nada deu certo. Minha esperança é esse conector funcionar, mas tenho uma dúvida: vai funcionar no modelo nacional?

Eu não quero outra rom, pode ser a original mesmo, como será que faço para entrar no Recovery Mode?

Desde já agradeço!

07 Dez 2010, 19:36
Android application
Android application

eclinck escreveu:
Boa tarde!

Recebi meu Galaxy S da Vivo hoje pela manhã e estava tudo bem até que o estúpido aqui resolveu mexer no sistema. Fiz o root, tudo certo. Rodei o OCLF e tudo certo. Daí tentei mudar a tela de espera dele e ao reiniciar o aparelho fica só na tela "Galaxy S GT-i9000B" e não sai dela.

Já revirei a web, já fiz várias macumbas e nada deu certo. Minha esperança é esse conector funcionar, mas tenho uma dúvida: vai funcionar no modelo nacional?

Eu não quero outra rom, pode ser a original mesmo, como será que faço para entrar no Recovery Mode?

Desde já agradeço!

1º Vc ja tentou desligar o celular tirando a bateria esperando 5 minutos depois colocar a bateria e apertar os 3 botões (Volume Cima + Home + Power) ao mesmo tempo assim ele entra em modo recovery para entrar no modo Download vc tem que pressionar (Volume Baixo + Home + Power) ao mesmo tempo se vc ja fez isso então vamos para opção 2

2º Desligue o Celular tire a bateria do celular, espere 5 min, plugue o cabo do carregador do celular (Sem a Bateria) e apertar os 3 botões (Volume Cima + Home + Power) ao mesmo tempo sem tirar o dedo dos 3 botões coloque a bateria para essa etapa vc vai precisar da ajuda de alguem para colocar a bateria enquanto vc pressiona os botões.

Feito tudo isso não deu certo então vc pode fazer esse conector que sim vai funcionar, depois que entrar no modo download vc ja tem que estar com tudo aberto para atualizar ele.

Vc sabe como atualiza a rom né ? vc vai precisar da ROM que vc tinha, se vc não tem a ROM procura ela primeiro antes de fazer qualquer coisa, ja deixe tudo no jeito ok.

08 Dez 2010, 04:07
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 20 Jul 2010, 14:16
Meu Galaxy S é alemão. Depois de muitas dificuldades pra fazer o Kies reconhecer o aparelho (Tive que usar o Windows XP) consegui atualizar a ROM oficial pra 2.2. Só que acchei que ele ficou lento e fui fazer o OCLF (One Click Lag Fix) do XDA Developers. Fiz o root usand o z4root e foi beleza. Aí fui seguindo os passos pra fazer o Lagfix e terminou, mas quando foi dar boot aparece o logo da Samsung, apaga, fica tela preta e dá umas vibradinhas de vez em quando.
Meu aparelho veio desabilitado a função recovery com os 3 botões.
E AGORA?
Vou fazer o esqueminha com o resistor, mas qual ROM coloco? Onde acho a ROM alemã original 2.2? e a 2.1?
HELP!!!!

08 Dez 2010, 13:37
What is Android?
What is Android?

A propósito,
pra quem tiver na mesma situação, o esqueminha de colocar em modo download com o resistor está descrito em
viewtopic.php?f=38&p=46976

08 Dez 2010, 15:01
Android application
Android application

sergimbsb escreveu:
Meu Galaxy S é alemão. Depois de muitas dificuldades pra fazer o Kies reconhecer o aparelho (Tive que usar o Windows XP) consegui atualizar a ROM oficial pra 2.2. Só que acchei que ele ficou lento e fui fazer o OCLF (One Click Lag Fix) do XDA Developers. Fiz o root usand o z4root e foi beleza. Aí fui seguindo os passos pra fazer o Lagfix e terminou, mas quando foi dar boot aparece o logo da Samsung, apaga, fica tela preta e dá umas vibradinhas de vez em quando.
Meu aparelho veio desabilitado a função recovery com os 3 botões.
E AGORA?
Vou fazer o esqueminha com o resistor, mas qual ROM coloco? Onde acho a ROM alemã original 2.2? e a 2.1?
HELP!!!!

A rom vc pode pegar aqui escolha a versão correta para o seu celular:

http://www.samfirmware.com/disclaimer.htm

acho que vc tem que se registrar para efetuar o download correto de sua FIRMWARE

vá na sessões FIRMWARES que lá vai ter ok abraços.

08 Dez 2010, 17:30
What is a Activity?
What is a Activity?

O meu é nacional e hoje deixei na Samsung.

Disseram que vão trocar.

08 Dez 2010, 18:33
What is Android?
What is Android?

Opa, pessoal, nem dormi hoje, passei o dia por conta disso.
Fiz o esqueminha dos resistores e funcionou. Aí fiz esse esquema OPÇÃO 2
http://www.pcdiga.net/showthread.php?37 ... ndroid-2.2)-FROYO-I9000XXJPM-via-ODIN-no-Samsung-Galaxy-S
MAS ANTES DE CONECTAR O RESISTOR eu deixei tudo pronto no computador, baixei o arquivo zip, descompactei tudo em uma pasta, abri o ODIN e deixei tudo setado bunitinho. Quando conectei o resistor já deu aquele treco amarelo, tirei a gambiarra, conectei no micro, reconheceu e fez o upgrade, já com root, lagfix e tudo. O bichinho tá marcando 1900 no Benchmark.
GRAÇAS A DEUS.
A ROM está tão boa (Froyo) que nem vou colocar a Froyo Alemã.
Valeu pessoal.
Sérgio

08 Dez 2010, 19:26
Android application
Android application

sergimbsb escreveu:
Opa, pessoal, nem dormi hoje, passei o dia por conta disso.
Fiz o esqueminha dos resistores e funcionou. Aí fiz esse esquema OPÇÃO 2
http://www.pcdiga.net/showthread.php?37 ... ndroid-2.2)-FROYO-I9000XXJPM-via-ODIN-no-Samsung-Galaxy-S
MAS ANTES DE CONECTAR O RESISTOR eu deixei tudo pronto no computador, baixei o arquivo zip, descompactei tudo em uma pasta, abri o ODIN e deixei tudo setado bunitinho. Quando conectei o resistor já deu aquele treco amarelo, tirei a gambiarra, conectei no micro, reconheceu e fez o upgrade, já com root, lagfix e tudo. O bichinho tá marcando 1900 no Benchmark.
GRAÇAS A DEUS.
A ROM está tão boa (Froyo) que nem vou colocar a Froyo Alemã.
Valeu pessoal.
Sérgio

Fico feliz em poder ajudar mais 1 pessoa que passou pelo mesmo problema que eu vlw amigo qualquer coisa é só procurar a gente blz flw

AAA deixa eu te pergunta uma coisa essa rom que vc colocou tem idioma em pt-br ? cara tou atras de uma rom assim se souber me avisa ok abraços.

08 Dez 2010, 22:52
What is a Activity?
What is a Activity?

Ué, qualquer rom pode ter pt-br, basta instalar o More Locale que tem no Market.

09 Dez 2010, 11:28
Android application
Android application

eclinck escreveu:
Ué, qualquer rom pode ter pt-br, basta instalar o More Locale que tem no Market.

Ja Instalei mais não tem opção para pt-br ainda estou procurando alguma rom europeia que tenha disponivel o idioma pt-br se vc souber de alguma me da um toque blz flw abraços.

09 Dez 2010, 12:35
What is Android?
What is Android?

Voce tem que clicar no menu em add locale, escrever pt br, escolher Brasil e Portugues. Aí ele adiciona o idioma português brazuca.
Abraços

09 Dez 2010, 13:03
Android application
Android application

sergimbsb escreveu:
Voce tem que clicar no menu em add locale, escrever pt br, escolher Brasil e Portugues. Aí ele adiciona o idioma português brazuca.
Abraços

Fiz isso que vc falou mais ainda fica com idioma em PT-PT, a linguagem pt-br não é nativa nesse app, eu adicionei a como vc explicou e ainda ficou a mesma coisa, tentei mudar para inglês depois coloquei a opção PT-BR ele volta para língua portuguesa de portugal.

Ai é complicado né rs... se alguem souber de uma rom européia que tenha nativo a língua portuguesa do brasil alguém me avise por favor

09 Dez 2010, 18:45
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 15 Dez 2010, 00:27
Fx_Stillus escreveu:
eclinck escreveu:
Boa tarde!

Desde já agradeço!

1º Vc ja tentou desligar o celular tirando a bateria esperando 5 minutos depois colocar a bateria e apertar os 3 botões (Volume Cima + Home + Power) ao mesmo tempo assim ele entra em modo recovery para entrar no modo Download vc tem que pressionar (Volume Baixo + Home + Power) ao mesmo tempo se vc ja fez isso então vamos para opção 2

2º Desligue o Celular tire a bateria do celular, espere 5 min, plugue o cabo do carregador do celular (Sem a Bateria) e apertar os 3 botões (Volume Cima + Home + Power) ao mesmo tempo sem tirar o dedo dos 3 botões coloque a bateria para essa etapa vc vai precisar da ajuda de alguem para colocar a bateria enquanto vc pressiona os botões.

Feito tudo isso não deu certo então vc pode fazer esse conector que sim vai funcionar, depois que entrar no modo download vc ja tem que estar com tudo aberto para atualizar ele.

Vc sabe como atualiza a rom né ? vc vai precisar da ROM que vc tinha, se vc não tem a ROM procura ela primeiro antes de fazer qualquer coisa, ja deixe tudo no jeito ok.

Boa noite.
Sou novato nesse mundo do galaxy s.
E eu vi q meu celular nao acessa download mode quando aperto os tres botoes.
Antes de eu tentar fazer esse connector, gostaria q me ensinasse algumas outras maneiras de eu conseguir acessar o mode( truque, ritual....rsrs)
Tou louco pra atualizar para 2.2 pra rodar flash....
Me ajudem.

15 Dez 2010, 00:34
Android application
Android application

Citação:

Boa noite.
Antes de eu tentar fazer esse connector, gostaria q me ensinasse algumas outras maneiras de eu conseguir acessar o mode( truque, ritual....rsrs)
Me ajudem.

me fala uma coisa, seu celular está brikado ??? ou seja ele não está funcionando e só aparece a tela da 1ª imagem lá de cima ????

Se ele não está Brikado então faça exatamente isso abaixo para o celular funcionar os 3 botões para vc entrar em modo download e atualizar sua ROM

Preparação: Certifique-se de ter os drivers instalados (isto é Kies está reconhecendo o telefone) adb disponíveis e "USB depuração" ligado em "Configurações -> Aplicações -> Desenvolvimento selecione Depuração USB e Permanecer Ativo"

Baixe esse arquivo GT-I9000_P-SBL_RCVDL_FIX_ODIN.7z (246.38 KB) em: http://www.multiupload.com/5XOM7JGLIR

OBS: Caso não tenha o adb você pode usar esse arquivo que nosso amigo emisc anexou: http://www.mediafire.com/?422d3j2j8so3jao

ou pode seguir esse tutorial para instalar: http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=68377.0

6. Digite "adb reboot download" no prompt de comando e pressione enter, nesse momento o celular vai reiniciar em modo Download.
7. No Odin e selecione a opção "Aries_P SBL.tar.md5" como arquivo PDA (não se esqueça de marcar o quadradinho do lado onde está escrito PDA).
8. Certifique-se de está marcado as opções ”Auto Reboot” e “F.Reset Time” e " Phone Bootloader Update " não marque Re-Partição. Não selecione outras opções.
9. Pressione o botão "Start" para iniciar o processo de atualização. Levará cerca de três segundos para ser concluída. Depois de atualizar o telefone irá reiniciar automaticamente.

Feito isso após o telefone ligar, desligue e tente coloca-lo em modo download.

e só assim vc agora pode procurar outro tutorial ensinando como atualizar a rom para o froyo 2.2 que aqui no forum tem explicando basta usar a busca que irá encontrar ok.

15 Dez 2010, 04:03
What is Android?
What is Android?

Fx_Stillus escreveu:
Citação:

Boa noite.
Me ajudem.

me fala uma coisa, seu celular está brikado ??? ou seja ele não está funcionando e só aparece a tela da 1ª imagem lá de cima ????

Se ele não está Brikado então faça exatamente isso abaixo para o celular funcionar os 3 botões para vc entrar em modo download e atualizar sua ROM

Feito isso após o telefone ligar, desligue e tente coloca-lo em modo download.

e só assim vc agora pode procurar outro tutorial ensinando como atualizar a rom para o froyo 2.2 que aqui no forum tem explicando basta usar a busca que irá encontrar ok.

Primeiro lugar, mto obrigado pela resposta.

Minha duvida agora eh, sendo q meu celular nao eh brickado, 100% funcionando:
Nesse metodo, nao preciso desse connector?

15 Dez 2010, 10:39
Android application
Android application

Citação:

Não precisa, é só fazer isso que coloquei logo acima, esse metodo é para corrigir a questão dos 3 botões que veio travado de fabrica, e assim vc vai destravar essa correção é da propria samsung, não precisa fazer o conector, siga o tutorial parte 2, depois que vc arrumar isso ai sim vc pode atualizar sua rom ok.

15 Dez 2010, 11:33
What is Android?
What is Android?

Fx_Stillus escreveu:
Citação:

Não precisa, é só fazer isso que coloquei logo acima, esse metodo é para corrigir a questão dos 3 botões que veio travado de fabrica, e assim vc vai destravar essa correção é da propria samsung, não precisa fazer o conector, siga o tutorial parte 2, depois que vc arrumar isso ai sim vc pode atualizar sua rom ok.

Nossa!! VLW!! Vc ta me dando mta coragem rsrs
Vou tentar assim q chegar em casa. Se der certo vou publicar! Tomara q de certo!

15 Dez 2010, 12:11
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 02 Nov 2010, 14:58
Será que esse método descrito no segundo tutorial funciona com os SGS com rom da Vivo? Alguém já testou?

To com medo do cel brickar e como eu nao tenho o modo recovery ter que mandar pra porcaria da assistencia.

15 Dez 2010, 16:59
What is a Activity?
What is a Activity?

Quando o meu Galaxy voltar da assistência vou mexer é nada, vai ficar original.

Chega de me aventurar nesses labirintos obscuros que é modificar aparelhos Android.

15 Dez 2010, 17:50
Android application
Android application

Juk escreveu:
Será que esse método descrito no segundo tutorial funciona com os SGS com rom da Vivo? Alguém já testou?

To com medo do cel brickar e como eu nao tenho o modo recovery ter que mandar pra porcaria da assistencia.

Funciona sim eu ja testei com outro sgs

15 Dez 2010, 21:31
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 09 Jun 2010, 06:39
Olá amigos

Quero relatar que meu Galaxy estava brickado e consegui ressuscitar o mesmo graças aos resistores e principalmente ao amigo Fx_Stillus.

Na minha cidade não localizei resistores de precisão; então tinha feito uma associação com resistores de 5% e não estava dando certo!
O amigo Fx_Stillus montou um JIT na cidade dele e me enviou via Sedex!
Após isso ficou me auxiliando via MSN...

Através da ajuda dele que consegui habilitar o Download Mode e a fazer o flash da ROM 2.2!

Graças a pessoas solidárias como o amigo Fx_Stillus que dá gosto frequentar fóruns como esse...

Abs a todos

17 Dez 2010, 04:26
Android application
Android application

glrol escreveu:
Olá amigos

Quero relatar que meu Galaxy estava brickado e consegui ressuscitar o mesmo graças aos resistores e principalmente ao amigo Fx_Stillus.

Na minha cidade não localizei resistores de precisão; então tinha feito uma associação com resistores de 5% e não estava dando certo!
O amigo Fx_Stillus montou um JIT na cidade dele e me enviou via Sedex!
Após isso ficou me auxiliando via MSN...

Através da ajuda dele que consegui habilitar o Download Mode e a fazer o flash da ROM 2.2!

Graças a pessoas solidárias como o amigo Fx_Stillus que dá gosto frequentar fóruns como esse...

Abs a todos

Muito obrigado pelo post, e sei como é ter um celular brickado, pois passei por essa situação e no meu caso comprei o celular no paraguai a 1000km de distancia, senti o gostinho de perder mais de 1500,00 reais, então esse é o motivo que venho aqui e ajudo como posso a galera e como vc mesmo viu precisando de mim para qualquer coisa estamos aew, abraços meu amigo.

17 Dez 2010, 11:40
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 24 Dez 2010, 20:31
Olá Amigos,
estou com um problema e espero que possa me ajudar...
Comprei um Galaxy S GT-I9000B na VIVO de SP para me presentear neste natal, até ai tudo ótimo, habilitei o sistema de segurança do "padrão de desbloqueio", até ai também tudo otimo, ontem minha filha que queria brincar nos viciantes angry bird, tentou desbloqueá-lo diversas vezes e entrou no pedido de login e senha do google, até ai também tudo perfeito, (até este momento, não poderia estar mais satisfeito com o meu aparelho), mas ai começou o meu stress... tento abrir a minha conta do google (conta esta que estava ativa no aparelho), mas ai imediatamente eu recebo a msg que login ou senha invalida (sendo que ele nem verifica)... intrigado e preocupado com isso busquei respostas no senhor da verdade o nosso Guru GOOGLE, ai meu stress começa a ganhar corpo, pois vi em muitos lugares pessoas com esse msm problema, essas pessoas alegaram que pararam na assistência, msm se tratando de um bug do aparelho tiveram que pagar por esse serviço (pois a garantia não cobre), entrei em contato com a Samsung no fone 40040000, e me encaminharam para a assistência técnica local, ai meu stress ganho rosto e nome... moro no norte do país e meu aparelho não tem na cidade, como disse anteriormente busquei o meu em São Paulo, conversei com o técnico daqui e me passou um prazo de até 30 DIAS, além de me dizer que vai cobrar entorno de 200 reais pelo serviço, que presentão de natal to ganhado... comprei esse aparelho pois preciso dele para trabalho e não posso ficar 1 semana sem acesso ao meu email de onde eu estiver imagina 30 dias....

pesquisei em diversos fórum e vi alguns tutorias para resetar, mas o meu aparelho não funciona os 3 bts e como ñ tenho acesso ao serviços do aparelho e nem consigo sincronizar no kievs, pois ñ consigo habilitar essa função no aparelho, não consigo aplicar as demais soluções que encontre. já não sei o que fazer, peço ajuda a vcs, preciso resetar meu aparelho, mas não consigo copiar nada dentro do aparelho (somente dentro do SD)

desde de já agradeço a atenção e desejo um feliz natal e um prospero ano novo a todos

cordialmente,
Joe

24 Dez 2010, 21:23
Android application
Android application

joepublicitario escreveu:
Olá Amigos,
estou com um problema e espero que possa me ajudar...
Comprei um Galaxy S GT-I9000B na VIVO de SP para me presentear neste natal, até ai tudo ótimo, habilitei o sistema de segurança do "padrão de desbloqueio", até ai também tudo otimo, ontem minha filha que queria brincar nos viciantes angry bird, tentou desbloqueá-lo diversas vezes e entrou no pedido de login e senha do google, até ai também tudo perfeito, (até este momento, não poderia estar mais satisfeito com o meu aparelho), mas ai começou o meu stress... tento abrir a minha conta do google (conta esta que estava ativa no aparelho), mas ai imediatamente eu recebo a msg que login ou senha invalida (sendo que ele nem verifica)... intrigado e preocupado com isso busquei respostas no senhor da verdade o nosso Guru GOOGLE, ai meu stress começa a ganhar corpo, pois vi em muitos lugares pessoas com esse msm problema, essas pessoas alegaram que pararam na assistência, msm se tratando de um bug do aparelho tiveram que pagar por esse serviço (pois a garantia não cobre), entrei em contato com a Samsung no fone 40040000, e me encaminharam para a assistência técnica local, ai meu stress ganho rosto e nome... moro no norte do país e meu aparelho não tem na cidade, como disse anteriormente busquei o meu em São Paulo, conversei com o técnico daqui e me passou um prazo de até 30 DIAS, além de me dizer que vai cobrar entorno de 200 reais pelo serviço, que presentão de natal to ganhado... comprei esse aparelho pois preciso dele para trabalho e não posso ficar 1 semana sem acesso ao meu email de onde eu estiver imagina 30 dias....

pesquisei em diversos fórum e vi alguns tutorias para resetar, mas o meu aparelho não funciona os 3 bts e como ñ tenho acesso ao serviços do aparelho e nem consigo sincronizar no kievs, pois ñ consigo habilitar essa função no aparelho, não consigo aplicar as demais soluções que encontre. já não sei o que fazer, peço ajuda a vcs, preciso resetar meu aparelho, mas não consigo copiar nada dentro do aparelho (somente dentro do SD)

desde de já agradeço a atenção e desejo um feliz natal e um prospero ano novo a todos

cordialmente,
Joe

Seguinte amigo isso é muito simples de resolver, para vc resetar seu aparelho e deixar ele como veio de fabrica, vc vai ter que seguir o tutorial "2" para arrumar a questão dos 3 botões, feito isso não tem segredo é só apertar os 3 botões para entrar em modo recovery e vai resentando de baixo para cima nas opções que vai aparecer, para mover o cursor para selecionar as opções basta apertar volume para baixo para mover-se nos menus e para selecionar aperte a tecla do meio = home (para isso vc já vai estar em modo recovery)

Só que quero saber se o Kies está instalado no seu pc ?, para seguir o tutorial tem que tudo estar instalado, os drivers reconhecendo tudo certinho, para saber se está instalado e reconhecendo e simples, quando vc conecta o celular no seu pc ele abre ou da acesso para o HD ou como se diz o compartimento onde vc pode colocar musicas fotos etc ? se sim os drivers estão instalado e ai é só seguir o tutorial "2" como disse antes, ok qualquer coisa entre em contato comigo ok.

25 Dez 2010, 20:30
What is Android?
What is Android?

primeiramente, agradeço a resposta

Sim, no meu pc esta instalado o Kies e antes do problema, funcionava normalmente, mas tambem antes deste problema aparecer, quando plugava o celular no pc, aparecia no celular algumas opções entre elas habilitar o kies, mas nas condições atuais do celular quando plugo da forma que esta não tenho como habilitar esta função, portando desta maneira não consigo acessar o celular pelo pc, se tem alguma forma, ainda não sei, talvez haja alguma maneira de habilitar ou de alguma forma usar o SD.

25 Dez 2010, 22:05
What is Android?
What is Android?

tentei a opção 2 de inserir a bateria no celular com o cabo do carregador ligado enquanto seguro os 3 bts, mas ele ficou dando loop na tela que aparece a bateria carregando... sem sucesso

25 Dez 2010, 22:50
Android application
Android application

tentei a opção 2 de inserir a bateria no celular com o cabo do carregador ligado enquanto seguro os 3 bts, mas ele ficou dando loop na tela que aparece a bateria carregando... sem sucesso

Faça Exatamente isso aqui:

TUTORIAL 2

Feito isso após o telefone ligar desligue e tente coloca-lo em modo recovery.

26 Dez 2010, 17:18
Android application
Android application

Se vc não conseguir e querer falar comigo pessoalmente me mande uma MP que te passarei meu nº para a gente se falar blz flw

26 Dez 2010, 17:20
Android application
Android application

Fx_Stillus escreveu:

Se vc não conseguir e querer falar comigo pessoalmente me mande uma MP que te passarei meu nº para a gente se falar blz flw

Fala Fx_Stillus tudo bem ? estive fora por alguns dias e olhando agora vi que vc ta craque no "recovery bricked" rsrsrs

isso é bom, muito bom mesmo. Precisamos de mais gente disposta a ajudar e compartilhar conhecimentos. Continue assim e ajude a aprimorar nossa raça kkk /uu /ss

Abração e um Feliz ano novo.

29 Dez 2010, 17:08
Android application
Android application

emisc escreveu:
Fala Fx_Stillus tudo bem ? estive fora por alguns dias e olhando agora vi que vc ta craque no "recovery bricked" rsrsrs

isso é bom, muito bom mesmo. Precisamos de mais gente disposta a ajudar e compartilhar conhecimentos. Continue assim e ajude a aprimorar nossa raça kkk /uu /ss

Aew meu amigo blz, então sempre é bom quando se pode ajudar os outros né, estou apenas retribuindo o favor que vc me fez, desde já fica aqui meu votos de Feliz ano novo para vc e sua familia e tbm para todos os usuários do forum.

E para todos que precisarem de ajuda pode contar conosco ok.

30 Dez 2010, 02:36
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 13 Dez 2010, 10:43
Bom dia a todos!

Tem um mês que comprei Galaxy S (I9000B) da Vivo em BH/MG e estou curtindo muito o aparelho e o Sistema Operacional e desde então tenho lido sobre o Android, firmwares, softwares, jogos e também desenvolvimento de aplicativos, já que estou na área, só que mais para o lado da Microsoft.

Tenho acompanhado alguns tópicos neste fórum relacionado ao Galaxy S e também em outros, mas, gostei d+ deste, inclusive meus parabéns para emisc e Fx_Stillus que têm ajudado bastante a turma.

Bom, já que estou deixando algumas palavras...vou deixar uma dúvida, se alguém puder responder...que é a seguinte:
Se eu atualizar o meu Android de 2.1 para 2.2 eu perco a garantia de fábrica?

Um abraço e feliz 2011 a todos!
Juvenal

30 Dez 2010, 09:48
What is Android?
What is Android?

Fx_Stillus escreveu:
TUTORIAL 2

Bom dia neste parte do tutorial 2,

este "USB depuração" ligado... onde eu habilito isto? no celular ou no Kies ?, pois no celular eu não tenho acesso e no Kies eu não achei esta opção.

de qualquer forma agradeço a atenção

cordialmente,

Joe

30 Dez 2010, 15:00
Android application
Android application

Fx_Stillus escreveu:
TUTORIAL 2

Bom dia neste parte do tutorial 2,

este "USB depuração" ligado... onde eu habilito isto? no celular ou no Kies ?, pois no celular eu não tenho acesso e no Kies eu não achei esta opção.

de qualquer forma agradeço a atenção

cordialmente,

Joe

Ola amigo tudo bem com vc ? então seguinte essa configuração tem que ser no celular, mais no seu caso vc vai pular essa etapa, como eu falei com vc por telefone vc vai ter que fazer esse adaptador, para colocar ele em modo download 1º, depois disso é só atualizar ele fazendo o tutorial 2 ai vc pula essa parte "USB depuração" abre o odim e atualiza como no resto do tutorial depois que terminar vc vai poder entrar em modo recovery, tenta fazer isso depois vc me fala ok qualquer coisa me liga.

30 Dez 2010, 17:06
What is Android?
What is Android?

Firmeza,

to montando aqui, mas ñ to muito confiante nestes resistores que comprei, (3 de 100k e 1 de 1k) pois o rapaz da loja não sabia me informar se era de +/- 1%, na duvida estou comprando um pronto desse site http://proto-pic.co.uk/products/USB-MicroB-Plug-Breakout-Board.html mas tenho certeza que vai demorar pra chegar, de qualquer forma vou montar e testar.

agradeço a atenção de todos

cordialmente,

Joe

30 Dez 2010, 17:28
Android application
Android application

juvx15 escreveu:
Bom dia a todos!

Tem um mês que comprei Galaxy S (I9000B) da Vivo em BH/MG e estou curtindo muito o aparelho e o Sistema Operacional e desde então tenho lido sobre o Android, firmwares, softwares, jogos e também desenvolvimento de aplicativos, já que estou na área, só que mais para o lado da Microsoft.

Tenho acompanhado alguns tópicos neste fórum relacionado ao Galaxy S e também em outros, mas, gostei d+ deste, inclusive meus parabéns para emisc e Fx_Stillus que têm ajudado bastante a turma.

Bom, já que estou deixando algumas palavras...vou deixar uma dúvida, se alguém puder responder...que é a seguinte:
Se eu atualizar o meu Android de 2.1 para 2.2 eu perco a garantia de fábrica?

Um abraço e feliz 2011 a todos!
Juvenal

Olá Juvenal. Bom, primeiro parabens por ter comprado um SGS otima escolha tbm adoro esse aparelho e olha que nem uso ele como celular heim .. hehe /ss . Segundo, estamos aqui para isso mesmo ajudar quando podemos é logico. hehe /uu mas estamos ai.

Kra se você esta na area de desenvolvimento vai nos ajudar bastante também com certeza. Agora uma dica heim rsrs larga mão de M$ ..kkk to brincando /ss

Quanto a fazer o upgrade de 2.1 para 2.2 no SGS da Vivo. Não esquenta a própria vivo já tem uma versão do Froyo, não sei se já esta disponível para fazer o upgrade pelo Kies, e não tenho um aqui para testar, mas tenta fazer a atualização pelo próprio Kies. Caso não faça e quiser fazer mesmo assim baixe a Rom neste link http://www.multiupload.com/T2SBY8IPZK é oficial da vivo e para o GT-I9000B. Se voce quiser usar uma Rom gringa personalizada, saiba que a TV Digital não ira funcionar.

Uma dica importante antes de brincar com as Rom's. Faça Backup da sua Rom original antes. Voce pode usar o Rom Manager para fazer o Backup tem no market e vc acha bastante tutorial de como fazer e verifique se o seu aparelho tem os 3 botões ativados para entrar em modo Download e Recovery, se não tiver faça o procedimento que o nosso amigo Fx_Stillus colocou no tutorial deste tópico que funciona para o seu também.

Bom é isso ai. Um abração e bem vindo ao clube..
Feliz Ano Novo para vc e sua Familia tbm.

31 Dez 2010, 02:00
Android application
Android application

Firmeza,

to montando aqui, mas ñ to muito confiante nestes resistores que comprei, (3 de 100k e 1 de 1k) pois o rapaz da loja não sabia me informar se era de +/- 1%, na duvida estou comprando um pronto desse site http://proto-pic.co.uk/products/USB-MicroB-Plug-Breakout-Board.html mas tenho certeza que vai demorar pra chegar, de qualquer forma vou montar e testar.

agradeço a atenção de todos

cordialmente,

Joe

Firmeza .. rsrs
Kra pode cancelar a compra que funciona sim se é resistor no valor indicado ta certo quanto ao 1% é de margem de erro na soma total dos resistors ok. já vi caso em outro forum q um kra teve uma diferença de 5% e funcionou ..rsrs e esse produto que vc comprou ai é só um plug Micro USB não é o esquema pronto. Vai ter que soldar os resistors do mesmo jeito.

Abração e um Feliz Ano Novo.

31 Dez 2010, 02:15
Android application
Android application

Fx_Stillus escreveu:
emisc escreveu:

Aew meu amigo blz, então sempre é bom quando se pode ajudar os outros né, estou apenas retribuindo o favor que vc me fez, desde já fica aqui meu votos de Feliz ano novo para vc e sua familia e tbm para todos os usuários do forum.

E para todos que precisarem de ajuda pode contar conosco ok.

É isso ai kra..

Feliz ano novo pra vc tbm.

31 Dez 2010, 02:19
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 21 Dez 2010, 19:15
Bom, eu poderia escrever um livro aqui... tamanha felicidade. Mas vou resumir: após 3 meses em "coma profundo", meu Samsung Galaxy S (Vibrant - T959) resurgiu das cinzas. Somente para listar, ele estava:

- Sem acesso ao modo "Download", via combinação de botões;
- Acesso somente ao Bootloader (tela com "celular--!--computador")... em resumo, quase o que costuma dizer "peso de papel".

De algumas semanas para cá, via comunidade do Orkut, cheguei aqui e esse tal de "FX_Stillus" (rs) é o cara /uu . E digo que é o cara, não porque resolveu a questão do Download Mode, mas principalmente por ser uma pessoa de "extrema boa vontade".

Finalmente hoje fui até a casa dele, e ele fez o esqueminha do USB + Resistor, e como num passe de mágica, o celular acordou.

Tivemos somente um probleminha na atualização da ROM, mas é que deu o azar de levar 3 roms do Vibrant que realmente não eram as apropriadas. Agora há pouco, através desse tópico no XDA (http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=848737) cheguei finalmente ao "pulo do gato" e finalmente, o "bichinho acordou 100%! Totalmente FUNCIONAL!

Agradeço a todos, mas realmente os méritos são 99,9% do FX_Stillus que, além de postar o tutorial, deu um suporte diferenciado na resolução do problema.

FX, um grande abraço brother!

03 Jan 2011, 19:45
Android application
Android application

Marcel Soares escreveu:
Bom, eu poderia escrever um livro aqui... tamanha felicidade. Mas vou resumir: após 3 meses em "coma profundo", meu Samsung Galaxy S (Vibrant - T959) resurgiu das cinzas. Somente para listar, ele estava:

- Acesso somente ao Bootloader (tela com "celular--!--computador")... em resumo, quase o que costuma dizer "peso de papel".

De algumas semanas para cá, via comunidade do Orkut, cheguei aqui e esse tal de "FX_Stillus" (rs) é o cara /uu . E digo que é o cara, não porque resolveu a questão do Download Mode, mas principalmente por ser uma pessoa de "extrema boa vontade".

Finalmente hoje fui até a casa dele, e ele fez o esqueminha do USB + Resistor, e como num passe de mágica, o celular acordou.

Tivemos somente um probleminha na atualização da ROM, mas é que deu o azar de levar 3 roms do Vibrant que realmente não eram as apropriadas. Agora há pouco, através desse tópico no XDA (http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=848737) cheguei finalmente ao "pulo do gato" e finalmente, o "bichinho acordou 100%! Totalmente FUNCIONAL!

Agradeço a todos, mas realmente os méritos são 99,9% do FX_Stillus que, além de postar o tutorial, deu um suporte diferenciado na resolução do problema.

Cara agora sim estou feliz por vc conseguir deixar seu celular 100% funcional e agradeço pelo voto de confiança, só hoje dia 03/01/2011 ja deixei 2 pessoas feliz o nosso amigo joepublicitario tbm conseguiu destravar o celular dele, foi tanta a Felicidade dele que por telefone ele falou PAPAI NOEL EXISTE rs.... é esse tipo de expressão que me deixa motivado a ajudar o pessoal, pois eu tbm sei como é ter o celular pensando que agora só serve como peso de papel, eu agradeço mais uma vez o voto de confiança de todos que ajudei durante todo esse tempo, não esquecendo que tudo começou com a ajuda do nosso amigo emisc, pois sem ele esse tutorial não existiria.

03 Jan 2011, 23:01
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 21 Dez 2010, 19:15
Fx_Stillus escreveu:
Marcel Soares escreveu:

Cara agora sim estou feliz por vc conseguir deixar seu celular 100% funcional e agradeço pelo voto de confiança, só hoje dia 03/01/2011 ja deixei 2 pessoas feliz o nosso amigo joepublicitario tbm conseguiu destravar o celular dele, foi tanta a Felicidade dele que por telefone ele falou PAPAI NOEL EXISTE rs.... é esse tipo de expressão que me deixa motivado a ajudar o pessoal, pois eu tbm sei como é ter o celular pensando que agora só serve como peso de papel, eu agradeço mais uma vez o voto de confiança de todos que ajudei durante todo esse tempo, não esquecendo que tudo começou com a ajuda do nosso amigo emisc, pois sem ele esse tutorial não existiria.

Fx_Stillus, ia me esquecendo... o Bug do download mode está corrigido também (via método que vc instalou). Para entrar agora, através d Vibrant, eu pressiono: VOL CIMA + BOTÃO LIGAR (LATERAL DIREITA). Simples assim... rs Assim que eu saí da sua casa já tinha testado com sucesso, mas esqueci de te retornar.

Bom... é isso. Já até anunciei no Mercado Livre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -froyo-_JM), atualizado com o Froyo. (R$ 1.280,00) . Se alguém aqui do forum estiver interessado, posso fazer um desconto (1.190,00) para pagamento a vista em $$$ ou transferência.

Um Abraço.

04 Jan 2011, 12:27
Responder Tópico   [ 170 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4  Próximo