Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 30 Abr 2017, 04:11

Responder Tópico  [ 170 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 [Tutorial] Galaxy S Morto não entra em modo Download Solução 
Autor Mensagem
Android application
Android application

Data de registro: 20 Nov 2010, 18:08
Mensagem Re: [Tutorial] Galaxy S Morto não entra em modo Download Solução
Citação:

Fx_Stillus, ia me esquecendo... o Bug do download mode está corrigido também (via método que vc instalou). Para entrar agora, através d Vibrant, eu pressiono: VOL CIMA + BOTÃO LIGAR (LATERAL DIREITA). Simples assim... rs Assim que eu saí da sua casa já tinha testado com sucesso, mas esqueci de te retornar.

Bom... é isso. Já até anunciei no Mercado Livre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -froyo-_JM), atualizado com o Froyo. (R$ 1.280,00) . Se alguém aqui do forum estiver interessado, posso fazer um desconto (1.190,00) para pagamento a vista em $$$ ou transferência.

Um Abraço.

Agora sim heim, vi tbm o anuncio ficou bacana, é isso aew qualquer coisa é só avisar blz, e caso vc queira aquele europeu que te falei te dou um desconto blz te faço 1500 ok. abraços.

04 Jan 2011, 19:31
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 06 Jan 2011, 12:44
Olá pessoal, comprei meu galaxy S GT-I9000T segunda-feira e ontem a noite acabou a carga inicial que veio com ele. Pus o mesmo para carregar e hoje de manhã quando fui ligá-lo o mesmo trava no logo do galaxy S.

Minha dúvida é: será que eu deixei carregando por muito tempo e por isso deu algum problema? Ficou aproximadamente umas 15 horas carregando.

Tentei entrar no download mod, mas não obtive sucesso. Simplesmente não entra.

Acho que terei de realizar este mod pra ressucitar meu celular novo :(

O engraçado é que eu não fiz nenhuma atualização de rom nem nada. Apenas pus ele para carregar.

06 Jan 2011, 12:50
Android application
Android application

d!g0 escreveu:
Olá pessoal, comprei meu galaxy S GT-I9000T segunda-feira e ontem a noite acabou a carga inicial que veio com ele. Pus o mesmo para carregar e hoje de manhã quando fui ligá-lo o mesmo trava no logo do galaxy S.

Minha dúvida é: será que eu deixei carregando por muito tempo e por isso deu algum problema? Ficou aproximadamente umas 15 horas carregando.

O engraçado é que eu não fiz nenhuma atualização de rom nem nada. Apenas pus ele para carregar.

Se ele para na tela inicial e vc não consegue entrar em modo download ou modo recovery então vc vai ter que fazer o conector para corrigir os tres botões vamos as etapas do que vc deve fazer.

1º Faça o conector.
2º Depois de feito o conector vc tem que seguir exatamente o tutorial 2 para corrigir os 3 botões. Lembre-se de retirar o cartão de memória e o Chip da sua operadora
3º Depois de corrigido os tres botões entre em modo recovery apertando volume para cima, home(botão central), power(liga desliga)
4º Depois que entrar em modo recovery aparecerá algumas opções, para navegar nessas opções use os botões de volume e para selecionar use o botão home.
5º Dentro do modo Recovery vai selecionando de baixo para cima as opções exemplo Selecione nessa ordem:

1º format internal sd-card
2º wipe cache partition
3º wipe data/factory reset
4º reboot system now

Feito isso ele vai reiniciar e vai voltar como veio de fabrica.

Espero ter ajudado, qualquer coisa entre em contato ok.

06 Jan 2011, 14:54
Android application
Android application

Data de registro: 17 Out 2010, 13:23
d!g0 escreveu:

Kra por quanto tempo você esperou ? To perguntando porque aconteceu isso comigo deixei ele ligado um tempo e voltou. Tirei o chip da operadora e o cartão de memória antes de ligar ok. Levou mais ou meno de 1 a 2 minutos. Se não der certo so do jeito q o FX explicou ok.
Ja de cara vou pedir um favor. Hehehe to querendo muito a rom original desse modelo. Você consegue fazer um backup dela e me mandar?

abraço

08 Jan 2011, 01:38
What is Android?
What is Android?

Já deixei mais de um dia ligado e não destravou hehe. Esperei descarregar e tentei recarregar denovo a bateria, mas não adiantou.

Semana que vem tme um amigo que vai pro paraguai, vou tentar trocá-lo por um novo. Sobre a rom vou ver se consigo fazer um backup dela aqui.

08 Jan 2011, 01:54
Android application
Android application

d!g0 escreveu:
Já deixei mais de um dia ligado e não destravou hehe. Esperei descarregar e tentei recarregar denovo a bateria, mas não adiantou.

Semana que vem tme um amigo que vai pro paraguai, vou tentar trocá-lo por um novo. Sobre a rom vou ver se consigo fazer um backup dela aqui.

Ok. Mas tenta o que o FX te disse antes de mandar e rapidinho. O mais chato e fazer a usb. Quanto a rom se der vou ficar muito agradecido ;-)) ;)

08 Jan 2011, 11:18
What is Android?
What is Android?

O problema é que eu não achei esses resistores aqui em lugar nenhum, por isso tive que comprar na internet e só chega semana que vem.

Vou tentar trocar o celular la, se eu não conseguir ai vou fazer o mod pra ver se ressucito ele.

08 Jan 2011, 11:31
Android application
Android application

d!g0 escreveu:
O problema é que eu não achei esses resistores aqui em lugar nenhum, por isso tive que comprar na internet e só chega semana que vem.

Vou tentar trocar o celular la, se eu não conseguir ai vou fazer o mod pra ver se ressucito ele.

Digo seguinte, vc ja comprou pela net o que é preciso para fazer o conector ?

Se não, posso até fazer para vc e te mandar pelo correio, entre meus gastos que tenho que ir buscar e comprar as coisas + o sedex vou gastar em torno de 50,00 se vc quizer me mande uma mp que te passo tudo certinho ok.

08 Jan 2011, 19:11
What is Android?
What is Android?

eu comprei somente os resistores, que são bem baratos por sinal.

Mas se tu se disponibiliza a fazer e enviar pra mim ficaria muito melhor. Já lhe enviei uma mp solicitando isso, fico no aguardo da sua resposta.

08 Jan 2011, 19:27
Android application
Android application

d!g0 escreveu:
eu comprei somente os resistores, que são bem baratos por sinal.

Mas se tu se disponibiliza a fazer e enviar pra mim ficaria muito melhor. Já lhe enviei uma mp solicitando isso, fico no aguardo da sua resposta.

Faço sim ja te mandei um mp blz flw

11 Jan 2011, 20:25
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 10 Jan 2011, 02:10
Gostaria de manifestar aqui meu profundo agradecimento ao Fx_Stillus. . .

Graças a ele não fiquei nem uma semana com meu Galaxy em coma. . .

Comecei a ficar desesperado quando não achei esse resistor na minha cidade. . .

Mas o Fx_Stillus respondeu rapidamente, foi mantendo contato,
e me enviou o esquema pronto. . .foi só plugar e correr pro abraço. . .

Valeu mesmo. . .

12 Jan 2011, 21:26
Android application
Android application

hugogawa escreveu:
Gostaria de manifestar aqui meu profundo agradecimento ao Fx_Stillus. . .

Graças a ele não fiquei nem uma semana com meu Galaxy em coma. . .

Comecei a ficar desesperado quando não achei esse resistor na minha cidade. . .

Mas o Fx_Stillus respondeu rapidamente, foi mantendo contato,
e me enviou o esquema pronto. . .foi só plugar e correr pro abraço. . .

Valeu mesmo. . .

Fico feliz em poder ajudar, não esqueça de seguir o tutorial 2 para arrumar a questão dos 3 botões ok abraços e boa sorte.

12 Jan 2011, 21:44
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 02 Nov 2010, 14:58
Pessoal, novamente venho aqui com uma dúvida. Meu celular veio sem os combos de 3 botões e é da Vivo, como expliquei anteriormente aqui. Eu li em alguns lugares que com o update pro Froyo este problema seria resolvido, entao resolvi arriscar e atualizar pro Froyo via Kies sem o modo de 3 botoes habilitado mesmo.

O update foi um sucesso, estou rodando o Froyo tranquilamente, mas ainda assim o combo de 3 botoes nao funciona. A minha dúvida é, será que posso aplicar o método 2 agora, com a rom do Froyo já instalada no telefone?

Abraços!

18 Jan 2011, 23:21
Android application
Android application

Juk escreveu:
Pessoal, novamente venho aqui com uma dúvida. Meu celular veio sem os combos de 3 botões e é da Vivo, como expliquei anteriormente aqui. Eu li em alguns lugares que com o update pro Froyo este problema seria resolvido, entao resolvi arriscar e atualizar pro Froyo via Kies sem o modo de 3 botoes habilitado mesmo.

O update foi um sucesso, estou rodando o Froyo tranquilamente, mas ainda assim o combo de 3 botoes nao funciona. A minha dúvida é, será que posso aplicar o método 2 agora, com a rom do Froyo já instalada no telefone?

Abraços!

Ola Juk. o mais seguro era ter feito antes. Mas se deu tudo certo muito bom.
Vc pode aplicar sim sem problema.

Abraço.

19 Jan 2011, 00:28
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 02 Nov 2010, 14:58
Blz, fiz o procedimento e funcionou, finalmente tenho o download e o recovery mode funcionando. Muito obrigado pela ajuda!

19 Jan 2011, 09:17
Android application
Android application

Juk escreveu:
Blz, fiz o procedimento e funcionou, finalmente tenho o download e o recovery mode funcionando. Muito obrigado pela ajuda!

Legal. Agora você pode aproveitar seu PDA com segurança.

19 Jan 2011, 11:02
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 01 Fev 2011, 15:06
Obrigado pelo seu post. usei o método dos resistores.. vale lembrar que o que importa é a resistência final ser 301k ohms não importando qual associação que se faça. como minhas resistências eram todas de 5% de tolerância eu testei uma a uma no multímetro e fiz uma associação que deu 301.5k ohms ou seja 0.5% de erro.. o que importa é o resultado final

abraço

01 Fev 2011, 15:09
Android application
Android application

dionlima escreveu:
Obrigado pelo seu post. usei o método dos resistores.. vale lembrar que o que importa é a resistência final ser 301k ohms não importando qual associação que se faça. como minhas resistências eram todas de 5% de tolerância eu testei uma a uma no multímetro e fiz uma associação que deu 301.5k ohms ou seja 0.5% de erro.. o que importa é o resultado final

abraço

Muito bom, não sei o motivo do nosso outro amigo não conseguir usando resistência com 5% mais se vc conseguiu ótimo melhor ainda. abraços amigo vlw pelo comentário.

01 Fev 2011, 20:33
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 01 Fev 2011, 15:06
Fx_Stillus escreveu:
dionlima escreveu:

abraço

Muito bom, não sei o motivo do nosso outro amigo não conseguir usando resistência com 5% mais se vc conseguiu ótimo melhor ainda. abraços amigo vlw pelo comentário.

O motivo pra ele não ter conseguido deve ser pq ele se apegou a resistencia nominal pelo código de cores, eu ja peguei e testei os resistores 1 a 1, anotei a resistência real de cada um e fui casando os resistores ate o valor de que queria...

abração

01 Fev 2011, 20:47
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 30 Ago 2010, 02:21
Olá, tudo bem? Minha primeira vez no fórum. Não sei se é o tópico correto. Comprei o Samsung Galaxy S Vibrant T959 mas ele veio completamente em inglês e não veio a opção de mudar a linguagem para português, nem de portugal. Antes que alguém peça para instalar o Morelocale 2, já instalei pedi a tradução e não traduz o sistema em si e somente algumas coisas, tipo Market... Como não me importo muito com a língua, pois sei onde fica tudo, já tive um galaxy s nacional, gostaria de instalar o Froyo nele, mas não sei por onde começar. Qual ROM pego pra ele, como faço isso, estou me informando mas não vi nenhum tutorial em português complete sobre isso. Vocês poderiam me indicar um?? Obrigado desde já, Abraços

07 Fev 2011, 18:47
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 08 Fev 2011, 16:56
:?: Fx_Stillus eu tenho um galaxy 5 (gt I5500) e aconteceu com o meu celular o mesmo q aconteceu com o seu ele "morreu" como faço pra fazer ele voltar a funcionar se puder me ajudar eu agradeço!!!!

08 Fev 2011, 17:03
Android application
Android application

edgar.regis escreveu:
Olá, tudo bem? Minha primeira vez no fórum. Não sei se é o tópico correto. Comprei o Samsung Galaxy S Vibrant T959 mas ele veio completamente em inglês e não veio a opção de mudar a linguagem para português, nem de portugal. Antes que alguém peça para instalar o Morelocale 2, já instalei pedi a tradução e não traduz o sistema em si e somente algumas coisas, tipo Market... Como não me importo muito com a língua, pois sei onde fica tudo, já tive um galaxy s nacional, gostaria de instalar o Froyo nele, mas não sei por onde começar. Qual ROM pego pra ele, como faço isso, estou me informando mas não vi nenhum tutorial em português complete sobre isso. Vocês poderiam me indicar um?? Obrigado desde já, Abraços

Para vc instalar a nova ROM tem varios tutorial ensinando, na comunidade do orkut lá tem o passo a passo http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105137752

para baixar a sua ROM procure nesse site que vou passar que vai ter ela com o portugues de portugal ou se der sorte acho que pode ter um PT-BR se não me engano, pois um colega meu tem o mesmo celular que o seu e ele instalou froyo com pt-br se não me engano esse aqui é o site para vc baixar o ROM: http://www.samfirmware.com/WEBPROTECT-t959.htm faça o registro no site e procure o modelo do seu celular lá vc vai ter as opções para baixar ok abraços espero ter ajudado.

Editado pela última vez por Fx_Stillus em 09 Fev 2011, 21:20, num total de 1 vezes

09 Fev 2011, 20:20
Android application
Android application

MaverickV escreveu:
:?: Fx_Stillus eu tenho um galaxy 5 (gt I5500) e aconteceu com o meu celular o mesmo q aconteceu com o seu ele "morreu" como faço pra fazer ele voltar a funcionar se puder me ajudar eu agradeço!!!!

No seu caso não sei se o procedimento é o mesmo, me diga uma coisa, ele tem a função para entrar em modo download ? como funciona? se ele for do mesmo jeito do galaxy s então fazendo o conector ele vai voltar a vida, se vc morar perto de mim dá até para gente ver o que faz, se não vou precisar de mais detalhes, tipo, o conector de energia dele é igual do galaxy S ? dependendo onde vc morar posso até fazer o conector para vc, tenho mais conhecimento do galaxy s, no caso se esse seu modelo tiver as mesmas funções para entrar em modo download e recovery então tá facil só me diz se vc tem acesso a isso com os botões se possivel coloque uma foto dele para eu ver ok ai te ajudo como posso ok.

09 Fev 2011, 20:27
Android application
Android application

COMO NÃO FIXARAM ESSE TUTORIAL NO TOPO. ESTOU MANDANDO ESSA MENSAGEM SÓ PRA DEIXAR ELE ATUALIZADO.

AFINAL ESTE POST DEVERIA TER SIDO FIXADO PQ É MUITO IMPORTANTE PARA TODOS OS USUÁRIOS DO GALAXY S

:o :o :o

18 Fev 2011, 20:10
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 22 Fev 2011, 00:22
Boa noite caros amigos.

Comprei meu Galaxy S na Claro semana passada e chegando em casa fui logo pesquisar sobre melhorias para implantar nele. Pois bem, depois de muito pesquisar, resolvi atualizar para o Froyo pelo Kies e para minha surpresa, o programa não reconhece o celular. Bacana, fui tentar pelo modo download e também para minha surpresa, nada. Ele não tem o download e o recovery mode ativos. Já tentei de tudo e corri atrás em vários foruns e até agora nada de solução. Como reparei que alguns usuários aqui são verdadeiros "mestres dos magos" do android, resolvi pedi ajuda e buscar uma solução para meu problema.

Detalhes importantes:
O Kies está na versão mais nova e já reinstalei várias vezes e atualizei os drives.
O celular só conecta e se torna visível para o windows no modo Multimídia.
Segui os passos do tutorial 2 e após executar o comando adb download mode ele indica device not found.
Tenho o adb e o Odin no computador.

Tem solução o meu problema?

Grato aos mestres.

22 Fev 2011, 00:32
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 22 Fev 2011, 11:07
Olá, bom dia!

Estive lendo todas as respostas, entendi perfeitamente mas não consegui fazer, não encontro também os resistores de precisão, estraguei duas pontas de cabos para fazer o jig, ja tentei também fazer como este rapaz e não deu certo (acredito que por conta da precisão dos resistores, ou falta de coordenação motora): Unbrick Galaxy S

A unica coisa que consegui com o link acima foi ligar o celular hahaha :lol:

Enfim, meu telefone está reiniciando na tela do Galaxy S com pequenas vibrações que não param, então a unica solução é entrar em modo de download através do JIG USB.

Gostaria de saber se alguma alma caridosa de SP ou de outro lugar pode fazer e enviar por sedex, e eu envio o custo para a conta da pessoa, combinamos como for melhor.

HELP!!

Obrigado!

22 Fev 2011, 11:22
Android application
Android application

joeudes escreveu:
Boa noite caros amigos.

Comprei meu Galaxy S na Claro semana passada e chegando em casa fui logo pesquisar sobre melhorias para implantar nele. Pois bem, depois de muito pesquisar, resolvi atualizar para o Froyo pelo Kies e para minha surpresa, o programa não reconhece o celular. Bacana, fui tentar pelo modo download e também para minha surpresa, nada. Ele não tem o download e o recovery mode ativos. Já tentei de tudo e corri atrás em vários foruns e até agora nada de solução. Como reparei que alguns usuários aqui são verdadeiros "mestres dos magos" do android, resolvi pedi ajuda e buscar uma solução para meu problema.

Detalhes importantes:
O Kies está na versão mais nova e já reinstalei várias vezes e atualizei os drives.
Segui os passos do tutorial 2 e após executar o comando adb download mode ele indica device not found.

Grato aos mestres.

Seguinte amigo pelo que entendi seu celular não morreu completamente correto ? ele liga fica e para na tela do samsung correto ?
A solução para seu problema é o seguinte: vc vai ter que fazer o conector, caso vc não consiga eu até posso te fazer e te mandar pelo sedex, quando vc colocar esse conector vc vai fazer o tutorial 2 pelo odim feito isso seu celular vai estar habilitado as função download e recovery.
Depois é só entrar no modo recovery e resetar o celular de baixo para cima como expliquei em duvidas anteriores a esse post.

Caso vc não consiga e vc for da região de SP ou grande SP entre em contato comigo que posso arrumar para vc ok é só me mandar um mp que te passarei meus dados.

22 Fev 2011, 17:32
Android application
Android application

canastra escreveu:
Olá, bom dia!

Estive lendo todas as respostas, entendi perfeitamente mas não consegui fazer, não encontro também os resistores de precisão, estraguei duas pontas de cabos para fazer o jig, ja tentei também fazer como este rapaz e não deu certo (acredito que por conta da precisão dos resistores, ou falta de coordenação motora): Unbrick Galaxy S

A unica coisa que consegui com o link acima foi ligar o celular hahaha :lol:

Enfim, meu telefone está reiniciando na tela do Galaxy S com pequenas vibrações que não param, então a unica solução é entrar em modo de download através do JIG USB.

Gostaria de saber se alguma alma caridosa de SP ou de outro lugar pode fazer e enviar por sedex, e eu envio o custo para a conta da pessoa, combinamos como for melhor.

HELP!!

Obrigado!

Amigo eu estou em Osasco caso queira vir diretamente na minha casa para eu arrumar na hora para vc fique a vontade, caso queira somente o conector ja te mandei uma mp do que preciso ok. vc decide o que é mais facil para vc ok abraços.

22 Fev 2011, 17:35
What is Android?
What is Android?

Fx_Stillus escreveu:
joeudes escreveu:
Boa noite caros amigos.

Detalhes importantes:

Grato aos mestres.

Seguinte amigo pelo que entendi seu celular não morreu completamente correto ? ele liga fica e para na tela do samsung correto ?
A solução para seu problema é o seguinte: vc vai ter que fazer o conector, caso vc não consiga eu até posso te fazer e te mandar pelo sedex, quando vc colocar esse conector vc vai fazer o tutorial 2 pelo odim feito isso seu celular vai estar habilitado as função download e recovery.
Depois é só entrar no modo recovery e resetar o celular de baixo para cima como expliquei em duvidas anteriores a esse post.

Caso vc não consiga e vc for da região de SP ou grande SP entre em contato comigo que posso arrumar para vc ok é só me mandar um mp que te passarei meus dados.

Amigão, o celular tá 100% funcional. Ele não tá morto não. Liga normal, tá do jeito que veio da Claro. Só que já tentei fazer funcionar o modo download e ao apertar as 3 teclas, ele inicia e fica dando loop na tela da samsung, aí quando solto, ele inicia normalmente. Por isso que tô bolado. O Kies não enxerga ele nem a pau. Já segui vários tutoriais e nenhum resolveu, ou seja, não tem como atualizar nada nele do jeito que tá.

22 Fev 2011, 20:25
Android application
Android application

joeudes escreveu:
Fx_Stillus escreveu:
joeudes escreveu:
Boa noite caros amigos.

Amigão, o celular tá 100% funcional. Ele não tá morto não. Liga normal, tá do jeito que veio da Claro. Só que já tentei fazer funcionar o modo download e ao apertar as 3 teclas, ele inicia e fica dando loop na tela da samsung, aí quando solto, ele inicia normalmente. Por isso que tô bolado. O Kies não enxerga ele nem a pau. Já segui vários tutoriais e nenhum resolveu, ou seja, não tem como atualizar nada nele do jeito que tá.

Ok agora entendi.

Para arrumar a questão dos 3 botões sem muito esforço vc vai ter que fazer o conector e seguir essas etapas. (ja que o kies não reconhece o aparelho, pois todas aquelas etapas são para colocar em modo download usando o abd, como vc vai criar o conector então pode pular a etapa do abd)

OBS: Se for fazer esse procedimento e já que seu celular está funcionando não esqueça de ativar o opção "Depuração de USB" no menu Definições/Aplicações/Desenvolvimento/Depuração USB

1º Feito o conector com o celular desligado sem o chip e sem o cartão de memoria conecte-o no celular e veja se ele entra em modo download. não conecte-o ao computador ainda siga a etapa abaixo

2º Abra o odim e deixe tudo preparado como tá explicando o tutorial, vc simplesmente vai pular a parte do abd.

3º Com o odim aberto e com os arquivos já selecionado tudo marcado como está no tutorial 2 ai vc vai conecta-lo ao USB do computador (já em modo download)e executar o odim.

4º feito isso ele vai reiniciar e pronto agora é só testar que ele vai entrar em modo download.

qualquer duvida entre em contato.

fiz esse mesmo procedimento em outro celular e funcionou perfeito.

22 Fev 2011, 22:37
What is Android?
What is Android?

Fx_Stillus escreveu:
joeudes escreveu:
Fx_Stillus escreveu:
joeudes escreveu:
Boa noite caros amigos.

Ok agora entendi.

Para arrumar a questão dos 3 botões sem muito esforço vc vai ter que fazer o conector e seguir essas etapas. (ja que o kies não reconhece o aparelho, pois todas aquelas etapas são para colocar em modo download usando o abd, como vc vai criar o conector então pode pular a etapa do abd)

OBS: Se for fazer esse procedimento e já que seu celular está funcionando não esqueça de ativar o opção "Depuração de USB" no menu Definições/Aplicações/Desenvolvimento/Depuração USB

1º Feito o conector com o celular desligado sem o chip e sem o cartão de memoria conecte-o no celular e veja se ele entra em modo download. não conecte-o ao computador ainda siga a etapa abaixo

2º Abra o odim e deixe tudo preparado como tá explicando o tutorial, vc simplesmente vai pular a parte do abd.

3º Com o odim aberto e com os arquivos já selecionado tudo marcado como está no tutorial 2 ai vc vai conecta-lo ao USB do computador (já em modo download)e executar o odim.

4º feito isso ele vai reiniciar e pronto agora é só testar que ele vai entrar em modo download.

qualquer duvida entre em contato.

fiz esse mesmo procedimento em outro celular e funcionou perfeito.

Valeu irmão. Vou tentar aqui e posto o resultado em breve.
Abraço e muito obrigado pela atenção prestada.

23 Fev 2011, 20:48
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 09 Dez 2010, 00:00
Bom, meu celular também "morreu", atualizei para Froyo 2.2 pelo Kies e deu tudo certo, ai fiz o root, também deu certo. Mas quando rodei o tal do Lag Fix, ferrou o aparelho, nem liga mais. Acho que vou ter que fazer o esquema com os resistores.

Fx_Stillus, vc é de São Paulo? Se for, será que tem como me dar uma mão para resolver isso. Eu vou até a sua casa.

Eu não entendo muito desses esquemas elétricos e nem tenho ferro de solda.

Abraço!

25 Fev 2011, 05:37
Android application
Android application

maudesac escreveu:
Bom, meu celular também "morreu", atualizei para Froyo 2.2 pelo Kies e deu tudo certo, ai fiz o root, também deu certo. Mas quando rodei o tal do Lag Fix, ferrou o aparelho, nem liga mais. Acho que vou ter que fazer o esquema com os resistores.

Fx_Stillus, vc é de São Paulo? Se for, será que tem como me dar uma mão para resolver isso. Eu vou até a sua casa.

Eu não entendo muito desses esquemas elétricos e nem tenho ferro de solda.

Abraço!

Sou de Osasco Amigo, consertesa eu te ajudo sim. me mande um MP que te passo meu endereço e meu tel ok flw.

26 Fev 2011, 02:32
What is Android?
What is Android?

Obrigado pela atenção FX_Stillus

Bom, vou colocar um resumo do que me aconteceu e de como eu solucionei o problema.

1 - Atualizei o android para a versão 2.2 usando o Kies. OK
2 - Fiz o root. OK
3 - Instalei o Lag Fix (FERROU!, ao reiniciar o sistema ele ficava travado na tela com o logo do Galaxy S)

Para resolver:

1 - Para deixar o aparelho em modo "downloading", fiz o esquema com o resistor de forma semelhante ao descrito no tutorial do nosso amigo FX_Stillus. A única diferença, é que ao invés de usar o conector USB, eu conectei o resistor direto no aparelho. Conforme exibido neste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=D0aoabVtPJ8

Primeiro, cortei um pedaço de fita isolante. Depois curvei o resistor em forma de arco e coloquei sobre a fita. É preciso deixar as duas pontas bem próximas uma da outra (MAS NÃO ENCOSTADAS). Conforme foto abaixo:

Imagem

Depois é só dobrar a fita para que o resistor não fique em contato direto com os dedos.

Imagem

Agora vem a parte chata. Tem que encostar as pontas do resistor nos pinos 4 e 5 do conector USB do aparelho. São os dois pinos mais próximos da entrada do fone de ouvido (veja o vídeo que eu mencionei acima, lá da para ver direitinho).

Quando consegui colocar o fone em modo "downloading", ai eu segui esse tutorial (http://www.androidz.com.br/forum/index.php?/topic/872-alterando-a-rom-revivendo-seu-galaxy-s/) e restaurei o firmware original.

Se alguem precisar de resistor eu tenho 99 sobrando aqui, pois tive que comprar um pacote com 100, e usei só 1 hehehe. Paguei 3.00 reais pelo pacote com 100 unidades. A loja onde comprei se chama Digital Semicondutores, fica na Av. Rio Branco, 279 - 9 Andar (http://www.digitalsemi.com.br)

Um abraço e mais uma vez obrigado ao FX_Stillus pelo tutorial.

Editado pela última vez por maudesac em 27 Fev 2011, 01:02, num total de 1 vezes

26 Fev 2011, 04:52
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 26 Fev 2011, 18:52
Olá a todos.

Não consegui fazer uma atualizacão de firmware e o meu galaxy s está em coma. Não consigo acessar o download mode. Tentei fazer o esquema dos resistores, e além de não ter encontrado com 1%, com 5% não vai. Tem como alguém montar um pra mim e me enviar? Pago o sedex e tudo que for necessário. Agradeço se alguém puder ajudar.

26 Fev 2011, 19:04
Android application
Android application

andre luiz escreveu:
Olá a todos.

Não consegui fazer uma atualizacão de firmware e o meu galaxy s está em coma. Não consigo acessar o download mode. Tentei fazer o esquema dos resistores, e além de não ter encontrado com 1%, com 5% não vai. Tem como alguém montar um pra mim e me enviar? Pago o sedex e tudo que for necessário. Agradeço se alguém puder ajudar.

Andre me mande uma mp com seu endereço que faço para vc e te mando por sedex ou se vc morar perto da minha região vc pode vir aqui que arrumo na hora para vc ok abraços.

26 Fev 2011, 21:52
Android application
Android application

maudesac escreveu:
Obrigado pela atenção FX_Stillus

Bem eu tinha visto esse video mais o problema é que vc tem que ficar tentando achar o local certo, sendo que se vc usar um cabo usb soldar as pontas do resistor nele não tem como errar os pinos o que é bem mais facil e seguro tbm mesmo assim vlw a dica e fica a critério do pessoal as vezes pode ser rapido e as vezes pode ser meio demorado essa opção.

Fico feliz por você ter recuperado seu aparelho e muito obrigado pela dica, precisando da gente sabe onde nos encontrar blz.

26 Fev 2011, 21:57
What is Android?
What is Android?

Fx_Stillus escreveu:
Bem eu tinha visto esse video mais o problema é que vc tem que ficar tentando achar o local certo, sendo que se vc usar um cabo usb soldar as pontas do resistor nele não tem como errar os pinos o que é bem mais facil e seguro tbm mesmo assim vlw a dica e fica a critério do pessoal as vezes pode ser rapido e as vezes pode ser meio demorado essa opção.

Fico feliz por você ter recuperado seu aparelho e muito obrigado pela dica, precisando da gente sabe onde nos encontrar blz.

Com certeza usando o conector é bem melhor, muito mais prático. Eu optei por usar o resistor direto por que meu conector não deu certo e eu não queria esperar até hoje de manhã para comprar outro heheh.

A propósito, alguem de vocês já está usando o Froyo que a Samsung liberou? Antes de deixar meu cel em coma, eu tinha instalado o Froyo direto pelo Kies, mas achei que o aparelho ficou mais lento com o Froyo. O de vcs está rodando bem?

26 Fev 2011, 22:31
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 26 Fev 2011, 18:52
Oi FX_Stillus.

Valeu pela ajuda. Eu não tinha lido o esquema de ligar direto e funcionou quando tentei. Achei que não ia mesmo com resistor de 5%, mas pelo menos comigo foi. Mandei gravar a rom, mas deu o erro do "can't mount dbdata". Não achei nada confiável na net e preferi desistir e mandei pra assistência. O jeito é eu esperar e ver no que dá. /99

E fico feliz que você tenha conseguido ajudar muita gente. Estou até contente de saber que ainda há pessoas como você na Internet.

Parabéns e um abraço.

28 Fev 2011, 22:56
Android application
Android application

andre luiz escreveu:
Oi FX_Stillus.

Valeu pela ajuda. Eu não tinha lido o esquema de ligar direto e funcionou quando tentei. Achei que não ia mesmo com resistor de 5%, mas pelo menos comigo foi. Mandei gravar a rom, mas deu o erro do "can't mount dbdata". Não achei nada confiável na net e preferi desistir e mandei pra assistência. O jeito é eu esperar e ver no que dá. /99

E fico feliz que você tenha conseguido ajudar muita gente. Estou até contente de saber que ainda há pessoas como você na Internet.

Parabéns e um abraço.

Fico agradecido, pena que vc não conseguiu atualizar, mais precisando de qualquer coisa é só me procurar ok se vc morar perto de mim e dependendo a rom que eles colocarem quando vc quizer atualizar a rom novamente vc pode me procurar ou vir aqui em casa que te ajudo ok abraços.

01 Mar 2011, 00:17
Android application
Android application

Grande FX_Stillus. Como vai kra tudo joia?

Então como disse uma vez estava compilando uma ROM com Português-Brasil para usar nos galaxy s europeus e o T.
To mandando essa msgm só pra informar que esta pronta. Ela não esta personalizada nem tem customização de operadora.
Este será meu proximo passo :geek: /uu

Rom 100% Original e com Português - Brasil

Link - viewtopic.php?f=38&t=7839&start=0&st=0&sk=t&sd=a

Abração.

01 Mar 2011, 20:31
Android application
Android application

emisc escreveu:
Grande FX_Stillus. Como vai kra tudo joia?

Então como disse uma vez estava compilando uma ROM com Português-Brasil para usar nos galaxy s europeus e o T.
To mandando essa msgm só pra informar que esta pronta. Ela não esta personalizada nem tem customização de operadora.
Este será meu proximo passo :geek: /uu

Rom 100% Original e com Português - Brasil

Link - viewtopic.php?f=38&t=7839&start=0&st=0&sk=t&sd=a

Abração.

Meu amigo era isso mesmo que eu estava atraz vou ver o topico vlw e vc como tem passado ? fico feliz por mais uma vez nos ajudar abraços meu amigo.

02 Mar 2011, 02:51
Android application
Android application

[/quote]

Meu amigo era isso mesmo que eu estava atraz vou ver o topico vlw e vc como tem passado ? fico feliz por mais uma vez nos ajudar abraços meu amigo.[/quote]

Tenho passado bem graças a Deus.
Respondi pra vc la no topico ok

Valeu e abração

02 Mar 2011, 12:48
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 05 Mar 2011, 22:53
Boa noite!

Tenho um galaxy s T959, o qual já fiz algumas atualizações com sucesso, tanto pelo Odin quanto pela Z3X Box, porém ontem ao tentar atualizar para a firm 2.2 baixada do site samfirmware, o aparelho nao liga mais, nem em modo download e nem no recovery, já tentei tb colocar em download com o método do conector mas sem sucesso, testei ele na fonte e dá um pico de 0,19 de consumo e mais nada, morto de vez já vi que nao está, mas nao consegui voltar ele de jeito nenhum, será que alguem poderia me ajudar ?? Obrigado

05 Mar 2011, 22:56
Perfil WWW
Android application
Android application

simpsoniro escreveu:
Boa noite!

Tenho um galaxy s T959, o qual já fiz algumas atualizações com sucesso, tanto pelo Odin quanto pela Z3X Box, porém ontem ao tentar atualizar para a firm 2.2 baixada do site samfirmware, o aparelho nao liga mais, nem em modo download e nem no recovery, já tentei tb colocar em download com o método do conector mas sem sucesso, testei ele na fonte e dá um pico de 0,19 de consumo e mais nada, morto de vez já vi que nao está, mas nao consegui voltar ele de jeito nenhum, será que alguem poderia me ajudar ?? Obrigado

Vc chegou a fazer o conector ? se vc fez ele e não deu certo acho que vc pode ter errado em alguma coisa, pois ja veio aqui na minha casa um amigo do forum com o mesmo celular seu, fiz o conector na 1ª vez e não deu certo fiz novamente e na segunda vez deu certo, e ja atualizamos a rom saio daki funcionando, se vc morar perto de mim que é em Osasco SP, e quizer que eu arrume para vc é só falar ok, só me fala uma coisa, seu celular chega a ficar igual a 1ª imagem do tutorial que é o icone “Telefone + ! + PC"

Se sim da para arrumar sim ok espero uma resposta abraços.

07 Mar 2011, 02:17
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Fx_Stillus escreveu:
simpsoniro escreveu:
Boa noite!

Vc chegou a fazer o conector ? se vc fez ele e não deu certo acho que vc pode ter errado em alguma coisa, pois ja veio aqui na minha casa um amigo do forum com o mesmo celular seu, fiz o conector na 1ª vez e não deu certo fiz novamente e na segunda vez deu certo, e ja atualizamos a rom saio daki funcionando, se vc morar perto de mim que é em Osasco SP, e quizer que eu arrume para vc é só falar ok, só me fala uma coisa, seu celular chega a ficar igual a 1ª imagem do tutorial que é o icone “Telefone + ! + PC"

Se sim da para arrumar sim ok espero uma resposta abraços.

Então amigo, meu aparelho nao liga, nao aparece nada na tela, totalmente escura, quando ligo ele na fonte apresenta um consumo de como se fosse ligar mas nao liga, fiz o conector conforme descrito em varios sites, pesquisei muito antes de fazer, usei 2 resistores de 150k e 1 de 1k, medi no multimetro está dando 301k certinho, sendo os resistores ligados nos pinos 4 e 5 do conector, mas mesmo assim ele nao liga, ja tentei td oq tem pela net e nao vai,to vendo que minha saida vai ser pelo equipamento RIFF BOX, que pelo que li é a unica ferramenta no momento que pode recuperar aparelho brickado, mas estou a procura de soluções mais praticas e agradeço a qualquer ajuda.

simpsoniro@msn.com

07 Mar 2011, 02:43
Perfil WWW
Android application
Android application

simpsoniro escreveu:
Fx_Stillus escreveu:
simpsoniro escreveu:

Vc não quer tentar o resistor que tenho que é de 301k (é apenas 1 resistor só ja nos valores correto) para ver se vai funcionar ?

Me fala de qual cidade vc é ? se quiser tentar me avise ok.

07 Mar 2011, 18:02
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Fx_Stillus escreveu:
simpsoniro escreveu:
Fx_Stillus escreveu:
simpsoniro escreveu:

Vc não quer tentar o resistor que tenho que é de 301k (é apenas 1 resistor só ja nos valores correto) para ver se vai funcionar ?

Pois é amigo, moro em Mogi das Cruzes, é um pouco longe né, se fosse mais perto com certeza eu iria até vc para tentar, mas quanto a valores nao importa se é com um ou com varios resistores, tem é que dar o valor correto, mas mesmo assim agradeço muito sua boa vontade. Agora me confirme uma coisa, os pinos no conector sao os 4 e 5 correto? pergunto isso pq li em um forum gringo um usuario questionando a pinagem e ele disse que os pinos eram o 3 e 5, nao tentei desta forma pois tenho receio de piorar as coisas, vc tem alguma informação sobre isso? oq vc arrumou ai foi com a pinagem 4 e 5 ? obrigado.

07 Mar 2011, 21:33
Perfil WWW
Android application
Android application

simpsoniro escreveu:

Pois é amigo, moro em Mogi das Cruzes, é um pouco longe né, se fosse mais perto com certeza eu iria até vc para tentar, mas quanto a valores nao importa se é com um ou com varios resistores, tem é que dar o valor correto, mas mesmo assim agradeço muito sua boa vontade. Agora me confirme uma coisa, os pinos no conector sao os 4 e 5 correto? pergunto isso pq li em um forum gringo um usuario questionando a pinagem e ele disse que os pinos eram o 3 e 5, nao tentei desta forma pois tenho receio de piorar as coisas, vc tem alguma informação sobre isso? oq vc arrumou ai foi com a pinagem 4 e 5 ? obrigado.

Sim amigo são esses mesmo pinos 4 e 5 e Mogi das Cruzes é um pouco longe sim, mais se vc decidir vir aqui e achar que vale a pena tentar me procure ok, ou se vc quizer me mandar ele pelo correio e eu tentar arrumar para vc fica a seu critério ok. qualquer coisa me mande um mp ok.

abraços.

08 Mar 2011, 14:28
Android application
Android application

DESVENDANDO O MITO DOS RESISTORES COM 5%

Neste final de semana estive com um galaxy s que precisei fazer os resistores para coloca-lo em modo download. Como não encontrei na minha cidade, o com tolerância de 1%, e só encontrava o de 5% resolvi fazer o teste aproveitando a situação. /uu :geek:

Utilizei 3 de 100k de 5% e 2 de 1,2k de 5%.

Seguindo o tutorial, soldei os 3 de 100k + um de 1,2k (todos de 5%) com o multimetro em 2000 Ohms testei o valor que chegou a 298k, assim coloquei + um de 1,2k testei novamente e chegou ao valor de 301k. Soldei no conector USB, pluguei no telefone e "voalá" (kkkk não sei escrever em frances /ss e nem sei se isso é frances kkkk) /13 .

Deu certo de primeira.

PS: Estou postando isso porque vi que em certas cidades este resistor de 1% é bem difícil de achar. Assim temos mais uma prova que o de 5% funciona.

FX obrigado pela boa vontade ok mas preferi deixar o correio menos rico /13 e passar por esta experiência.

Um abraço a todos.

09 Mar 2011, 19:38
Responder Tópico   [ 170 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo