Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 25 Fev 2017, 10:23

Responder Tópico  [ 61 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo
 S-Off // Custom Recovery // Root / Custom ROM 
Autor Mensagem
Google employee
Google employee

Data de registro: 04 Ago 2009, 18:52
Mensagem S-Off // Custom Recovery // Root / Custom ROM
Olá meus amigos portadores do HTC Sensation. Venho aqui, criar esse humilde tutorial para explicar a vocês, uma maneira bem fácil e descomplicada para aplicar o famoso S-Off (Security Off) em vossos aparelhos. Tudo que for postado aqui, foi testado em meu aparelho, então, o método é 100% eficaz e seguro desde que você leia atentamente antes de proceder.

Afinal, o que significa a sigla S-Off? Por que devemos implementá-la em nosso aparelho? Bom, S-On ou Security On, é uma flag de segurança que a HTC resolveu colocar em seus mais novos e famosos aparelhos, impedindo assim que possamos gerenciar de uma forma livre nossos aparelhos via bootloader/fastboot. Tal segurança não nos deixa aplicar custom recoveries, custom ROM's, backup full do nosso sistema entre outras coisas. Após muita reclamação da comunidade para que a HTC liberasse o bootloader, a mesma resolveu liberar, porém tal liberação está demorando demais e nós não podemos esperar de braços cruzados né verdade? Com essa demora toda, um grupo de desenvolvedores (Unrevolked e Alpharev), juntaram-se e criaram o projeto chamado Revolutionary, o qual é responsável pelo jailbreak do bootloader dos aparelhos da HTC. É por esse método que faremos o jailbreak do bootloader do HTC Sensation.

Assim como todo escritor de tutorial: Não me responsabilizo por qualquer dano que venha a causar em seu aparelho. Carregue bastante a bateria antes de proceder.

//Começando a brincadeira - Parte I - S-off //

- Você vai precisar de:

1 - Serial do seu HTC Sensation (fica embaixo da bateria ou na caixa);
2 - Acesse o site da equipe revolutionary e baixe a versão para o seu sistema operacional (Linux ou Windows), preencha os campos requeridos com versão atual do seu hboot, aparelho e serial. Pegue a chave gerada e guarde-a.
3 - Desabilite todo software antivirus ou antimalware existente em seu computador (eles podem atrapalhar o processo);
4 - Desabilite a função de Inicialização rápida em: Configurações --> Energia --> Inicialização rápida;
5 - Caso use Windows, baixe o driver nesse site; e instale antes de começar o procedimento;
6 - Desabilite ou Desinstale totalmente o HTC Sync do seu computador;
7 - Com tudo em mãos, plugue seu HTC Sensation (com o Android em modo normal) ao computador e escolha a opção HTC Sync (ignore qualquer erro de Sync que aparecerá no celular);
8 - Descompacte a ferramenta do revolutionary que você baixou no ítem 3 e execute-a;
9 - Digite o serial gerado com cuidado e respeite as palavras minúsculas e maiúsculas, pois o software faz distinção;
10- Aguarde o término do processo e não desligue o aparelho em hipótese alguma. Se você é pai, faça como eu, tranque-se no quarto para que as crianças não venham mexer no aparelho ou chamar sua atenção :D
11 - Terminado o processo você verá a tela do bootloader, com uma marca Revolutionary, S-Off e a versão do hboot: 1.17.1011;
12 - S-Off aplicado com sucesso. Ao término, a ferramenta vai perguntar se você quer aplicar o Custom Recovery, apenas responda com Não.

// Continuando a brincadeira - Parte II - Custom Recovery //

- Você vai precisar de:

1 - Custom Recovery - baixe aqui;
2 - Copie o arquivo baixado: PG58IMG.zip na raíz do seu SD card;
3 - Desligue totalmente seu aparelho;
4 - Ligue-o de volta mantendo as teclas power + volume para baixo pressionadas;
5 - O bootloader irá verificar se o arquivo PG58IMG.zip existe, se você copiou tudo certinho, ele vai pedir uma confirmação de atualização: Confirme com o botão Volume para Cima;
6 - Espere a atualização terminar. Terminado a atualização, reinicie seu aparelho;
7 - Pronto, agora você já tem um Custom Recovery;
8 - Remova o arquivo PG58IMG.zip do seu sdcard;
9 - Vamos para a próxima parte.

// Continuando a brincadeira - Parte III - Root Permanente //

- Você vai precisar de:

1 - Baixe o su aqui;
2 - Copie-o para a raíz do seu sdcard;
3 - Reinice no modo recovery (desligue o aparelho e ligue-o de volta mantendo as teclas power + volume para baixo pressionadas e escolha a opção recovery);
4 - Faça um backup da sua ROM atual;
5 - Selecione a opção: "Choose zip from sdcard";
6 - Selecione a opção: "su-2.3.6.3-efgh-signed.zip";
7 - Selecione a opção: "Yes - install su-2.3.6.3-efgh-signed.zip" para confirmar;
8 - Pronto, seu aparelho já está com root;
9 - Reinicie o aparelho no Android;
10- Vamos para o próximio e último passo.

// Terminando a brincadeira - Parte IV - Aplicando uma Custom ROM //

- Você vai precisar de:

1 - Escolher sua Custom ROM. Aquitem várias, escolha a sua;
2 - Baixada a ROM, copie-a para a raíz do seu sdcard;
3 - Reinicie o aparelho no modo recovery;
4 - Aplique a ROM;
5 - Terminado, reinicie o aparelho;
6 - Configure o Android;
7 - Curta sua nova ROM;
8 - FIM!

Bom pessoal, tentei ser o mais claro possível nesse tutorial, peço desculpas se houve algum erro de português. Estamos abertos para quaisquer dúvidas, sugestões e críticas.

Opnião pessoal sobre a ROM: Testei praticamente todas e a que mais me agradou foi essa aqui.

Tenham todos uma boa sorte no procedimento, assim como eu tive. Como falei acima, se você ler e fizer tudo corretamente as chances de obter um resultado positivo são 100%, então façam com cuidado, perguntem antes de prosseguir, estamos aqui para tirar suas dúvidas.

[ ]'s

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
Devices History: [i]
Retired G1 Dream/HTC Magic/HTC Hero/Sony Xperia 10/HTC Desire/Google N1/LG O2X/HTC Sensation/HTC XE/HTC Flyer 3G/SGSII
SGSIII (New)/HOX (New)
;

09 Ago 2011, 13:45
Perfil WWW
Android application
Android application

Data de registro: 03 Ago 2010, 13:40
Mensagem Re: S-Off // Custom Recovery // Root / Custom ROM
Fabio, otimo tuto.

Gostaria de lhe fazer algumas perguntas, pois vou adquirir um novo aparelho e estou em duvida entre o Sensation e Galaxy s2, ja vi muitas opinioes sobre o Galaxy s2, e ate agora quase nada a respeito do Sensaition.

Ja tive um nexus one, e gostei muito, desde entao estive querendo adquirir um outro aparelho HTC, confesso que so nao adquiri ainda um Sensation devido a falta de informacoes sobre ele.

Pormais que o Galaxy s 2 seja um otimo aparelho, eu nao gostaria de compra-lo, pois acho que a sansung nao da a devida atencao aos seus clientes, digo isso porque possuo um galaxy tab 7´´, e ate agora nada de atualizacao, prometi pra mim mesmo que nao compraria mais nenhum produto da sansung ate que eles atualizassem o galaxy tab.

Vamos la

1- todos os sensations sao 4g, ou existe diferenca entre Europeu e a versao da T-mobile, qual versao voce me indicaria.?

2- ao conecta-lo a Tv pelo cabo Hdmi, a visao do aparelho na tv e full ou e mais limitada?

3- se voce conhece o Galaxy s2, qual na sua opiniao e melhor, Sensation ou Galaxy s2, qual voce me indicaria?

4- oque voce poderia nos dizer referente pros e contras desse aparelho?

Desde ja obrigado, abraco.

21 Ago 2011, 23:06
Google employee
Google employee

francilan escreveu:
Fabio, otimo tuto.

Gostaria de lhe fazer algumas perguntas, pois vou adquirir um novo aparelho e estou em duvida entre o Sensation e Galaxy s2, ja vi muitas opinioes sobre o Galaxy s2, e ate agora quase nada a respeito do Sensaition.

Ja tive um nexus one, e gostei muito, desde entao estive querendo adquirir um outro aparelho HTC, confesso que so nao adquiri ainda um Sensation devido a falta de informacoes sobre ele.

Pormais que o Galaxy s 2 seja um otimo aparelho, eu nao gostaria de compra-lo, pois acho que a sansung nao da a devida atencao aos seus clientes, digo isso porque possuo um galaxy tab 7´´, e ate agora nada de atualizacao, prometi pra mim mesmo que nao compraria mais nenhum produto da sansung ate que eles atualizassem o galaxy tab.

Vamos la

1- todos os sensations sao 4g, ou existe diferenca entre Europeu e a versao da T-mobile, qual versao voce me indicaria.?

2- ao conecta-lo a Tv pelo cabo Hdmi, a visao do aparelho na tv e full ou e mais limitada?

3- se voce conhece o Galaxy s2, qual na sua opiniao e melhor, Sensation ou Galaxy s2, qual voce me indicaria?

4- oque voce poderia nos dizer referente pros e contras desse aparelho?

Desde ja obrigado, abraco.

Olá @francilan, obrigado pelo reconhecimento, vamos lá:

1 - Não. Existe uma versão 4G e outra com os padrões normais de rede.
2 - A resolução é normal, apesar do Sensation não vir com uma entrada HDMI por default.
3 - Bem, ainda não testei pessoalmente, mas pelos vídeos que vi no Youtube, o S2 mostrou-se superar o Sensation.
4 - Bem, o único contra que eu poderia dizer já foi resolvido: Bootloader bloqueado, porém existe esse método que postei aqui e o método liberado pela HTC. Prós: Interface Sense 3.0: Simplesmente magnífico, o som, a câmera, o designer, a duração da bateria.

[ ]'s

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
Retired G1 Dream/HTC Magic/HTC Hero/Sony Xperia 10/HTC Desire/Google N1/LG O2X/HTC Sensation/HTC XE/HTC Flyer 3G/SGSII
SGSIII (New)/HOX (New)
;

21 Ago 2011, 23:16
Perfil WWW
Android application
Android application

Data de registro: 03 Ago 2010, 13:40
Fabio, pelo que entendi entao, todas a s versoes do sensation sao 4g, correto?

Com referencia a saida Hdmi, o que queria saber realmente e se ela funciona diretamente com o cabo, ou se precisa de algum tipo de adaptador para isso, assim como o Galaxy s2.

Ainda com referencia a saida Hdmi, se apos conectar o aparelho a TV pelo cabo, se e possivel visualizar a homescreen do aparelho, alem dos jogos, ou so e possivel visualizar o conteudo multimidia?, abraco.

22 Ago 2011, 01:53
Google employee
Google employee

francilan escreveu:
Fabio, pelo que entendi entao, todas a s versoes do sensation sao 4g, correto?

Com referencia a saida Hdmi, o que queria saber realmente e se ela funciona diretamente com o cabo, ou se precisa de algum tipo de adaptador para isso, assim como o Galaxy s2.

Ainda com referencia a saida Hdmi, se apos conectar o aparelho a TV pelo cabo, se e possivel visualizar a homescreen do aparelho, alem dos jogos, ou so e possivel visualizar o conteudo multimidia?, abraco.

Não! Existem duas versões: uma 4G e outra com os padrões atuais de rede: 3G // 2G. O Sensation não tem uma porta HDMI e precisa de um adaptador. Você consegue enxergar qualquer parte do aparelho, desde o launcher até aplicativos.

[ ]'s

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
SGSIII (New)/HOX (New)
;

22 Ago 2011, 12:14
Perfil WWW
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 03 Mai 2010, 16:50
E ai Fabio, blz?!

Me diz uma coisa, vc saberia indicar um vendedor bom pra adquirir um Sensation por um bom preço?! No ML eu vi alguns na faixa dos R$ 1.300,00 - R$ 1.400,00, mas nem sei se dá pra confiar! Pergunto pra tu, pq sei que em vc podemos confiar tranquilamente.
Vc comprou o seu aonde??

Valeu,
Falow

14 Set 2011, 17:31
Google employee
Google employee

alx.italiano escreveu:
E ai Fabio, blz?!

Me diz uma coisa, vc saberia indicar um vendedor bom pra adquirir um Sensation por um bom preço?! No ML eu vi alguns na faixa dos R$ 1.300,00 - R$ 1.400,00, mas nem sei se dá pra confiar! Pergunto pra tu, pq sei que em vc podemos confiar tranquilamente.
Vc comprou o seu aonde??

Valeu,
Falow

Fala meu amigo, como vai? Sim, tenho uma pessoa de confiança. O nome dele é Edivaldo, seu contato é: w.cell@uol.com.br .. pode comprar e confiar / confiar e comprar /uu

[ ]'s

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
SGSIII (New)/HOX (New)
;

14 Set 2011, 17:33
Perfil WWW
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 03 Mai 2010, 16:50
fabioccoelho escreveu:
alx.italiano escreveu:
E ai Fabio, blz?!

Vc comprou o seu aonde??

Valeu,
Falow

Fala meu amigo, como vai? Sim, tenho uma pessoa de confiança. O nome dele é Edivaldo, seu contato é: w.cell@uol.com.br .. pode comprar e confiar / confiar e comprar /uu

[ ]'s

Muito obrigado Fábio! Já enviei email a ele para obter mais informações sobre o produto! Obrigado pela indicação! :)
Vc tem um Sensation certo?! Em qual versão da Sense ele está? 3.0 ou 3.5? Sabe se existe planos de atualização para a 3.5?

falow

14 Set 2011, 20:18
Google employee
Google employee

alx.italiano escreveu:
fabioccoelho escreveu:
alx.italiano escreveu:
E ai Fabio, blz?!

Vc comprou o seu aonde??

Valeu,
Falow

[ ]'s

Muito obrigado Fábio! Já enviei email a ele para obter mais informações sobre o produto! Obrigado pela indicação! :)
Vc tem um Sensation certo?! Em qual versão da Sense ele está? 3.0 ou 3.5? Sabe se existe planos de atualização para a 3.5?

falow

Sim, tenho um HTC Sensation. Estou na versão do HTC Sense 3.0 ainda. A versão 3.5 não está totalmente funcional.

[ ]'s

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
SGSIII (New)/HOX (New)
;

15 Set 2011, 13:15
Perfil WWW
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 06 Nov 2010, 12:00
Fabio, seu Sense 3.0 é via custom rom?

Porque acabei de entrar no xda e todos reclamando da demora de vir via OTA, oficialmente.

Outra coisa: Fazendo root no HTC Incredible S, perco as atualizações OTA ? Li algo no XDA que diz sobre isso, se tiver rooteado não consegue receber as atualizações.

Parece que o processo de root do Sensation é o mesmo para o Incredible S, pelo pouco que li lá no XDA. Queria fazer, mas além de ser super complicado (coisa para quem tem entendimento já do assunto), estou receoso de acabar com as atualizações oficiais do meu aparelho, já que ele é novo ainda (foi lançado em fevereiro) e deve ter ainda o próximo update do Android...

07 Out 2011, 02:07
Google employee
Google employee

joaonds escreveu:
Fabio, seu Sense 3.0 é via custom rom?

Porque acabei de entrar no xda e todos reclamando da demora de vir via OTA, oficialmente.

Outra coisa: Fazendo root no HTC Incredible S, perco as atualizações OTA ? Li algo no XDA que diz sobre isso, se tiver rooteado não consegue receber as atualizações.

Parece que o processo de root do Sensation é o mesmo para o Incredible S, pelo pouco que li lá no XDA. Queria fazer, mas além de ser super complicado (coisa para quem tem entendimento já do assunto), estou receoso de acabar com as atualizações oficiais do meu aparelho, já que ele é novo ainda (foi lançado em fevereiro) e deve ter ainda o próximo update do Android...

Olá, @joaonds, já estou na Sense 3.5 Custom ROM by Robocik. Se você fizer o procedimento de root no aparelho não será possível a instalação da OTA. Ainda não li sobre o procedimento de root no Incredible S, mas deve ser parecido sim. Vou dar uma lida no tutorial e postar aqui no fórum os procedimentos para rootear o aparelho.

[ ]'s

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
SGSIII (New)/HOX (New)
;

07 Out 2011, 22:39
Perfil WWW
Android application
Android application

Data de registro: 09 Out 2009, 11:55
Boa noite @Fabio,

Depois de 2 meses utilizando a ROM official 2.3.4 (sense 3.0), resolvi experimentar outras....
Mas não consigo passar da Parte I - S-off do seu tuto...
Sigo todos os passos, mas qdo executo o .exe e coloco a "beta chave" o soft me da uma mensagem dizendo que a chave é invalida e aborta a execução.
Vc pode me dar uma luz, por favor? Estou procurando outros metodos, mas pelo o que li, este é o mais seguro.
Outra coisa, meu hboot é 1.18.0000.

Parabens pelo tuto!

Samsung Galaxy S2 - KitKat 4.4.2 (Beanstalk 4.4+) - LPB

24 Nov 2011, 03:58
Google employee
Google employee

cmnaka escreveu:
Boa noite @Fabio,

Depois de 2 meses utilizando a ROM official 2.3.4 (sense 3.0), resolvi experimentar outras....
Sigo todos os passos, mas qdo executo o .exe e coloco a "beta chave" o soft me da uma mensagem dizendo que a chave é invalida e aborta a execução.
Vc pode me dar uma luz, por favor? Estou procurando outros metodos, mas pelo o que li, este é o mais seguro.

Parabens pelo tuto!

Você desativou antivirus e htc sync? Qual versão do windows está usando?

[ ]'s

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
SGSIII (New)/HOX (New)
;

24 Nov 2011, 23:05
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 26 Nov 2011, 23:29
Ótimo Tutorial !!!

Parabéns!!!

27 Nov 2011, 13:14
Google employee
Google employee

zepafonso escreveu:
Ótimo Tutorial !!!

Parabéns!!!

Valeu amigo, muito obrigado.

[ ]'s

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
SGSIII (New)/HOX (New)
;

27 Nov 2011, 15:44
Perfil WWW
Android application
Android application

fabioccoelho escreveu:
cmnaka escreveu:
Boa noite @Fabio,

Parabens pelo tuto!

[ ]'s

Boa noite @Fabio, desculpe a demora estava viajando.
Sim, tenho o Norton e o Spybot - Search & Destroy instalado e desativei os 2 e desinstalei o HTCSync (só deixei os drivers) antes de iniciar. Estou utilizando o Win7 - 64bits.

Tkx

29 Nov 2011, 01:37
Google employee
Google employee

cmnaka escreveu:
fabioccoelho escreveu:
cmnaka escreveu:
Boa noite @Fabio,

Parabens pelo tuto!

[ ]'s

Boa noite @Fabio, desculpe a demora estava viajando.
Sim, tenho o Norton e o Spybot - Search & Destroy instalado e desativei os 2 e desinstalei o HTCSync (só deixei os drivers) antes de iniciar. Estou utilizando o Win7 - 64bits.

Tkx

Colocou o Serial Number corretamente? O SN fica embaixo da bateria. É preciso removê-la para poder visualizar.

[ ]'s

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
SGSIII (New)/HOX (New)
;

29 Nov 2011, 09:12
Perfil WWW
Android application
Android application

Boa noite @Fabio,

Ainda não consegui /tt
Ja fiz um Factory Reset, desinstalei/instalei os drives do HTC, desabilitei os antivirus e nada....

[]s

08 Dez 2011, 02:28
Google employee
Google employee

cmnaka escreveu:
Boa noite @Fabio,

Ainda não consegui /tt
Ja fiz um Factory Reset, desinstalei/instalei os drives do HTC, desabilitei os antivirus e nada....

[]s

Sério? Já fiz até no meu Sensation XE com sucesso /uu

Vamos ver onde que você está errando. Poste aqui passo a passo como você está fazendo o procedimento.

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
SGSIII (New)/HOX (New)
;

08 Dez 2011, 12:29
Perfil WWW
Android application
Android application

fabioccoelho escreveu:
cmnaka escreveu:
Boa noite @Fabio,

Ainda não consegui /tt

[]s

Vamos ver onde que você está errando. Poste aqui passo a passo como você está fazendo o procedimento.

Boa tarde @fabio,
Primeiramente, feliz Ano Novo a todos do Portal!
Bom, muito obrigado pelo suporte e me desculpe por não postar antes, é que estou fora do Brasil e estou utilizando um notebook da empresa, então fica complicado ficar conectando na internet e instalando programas/drives.
Qdo voltar ao Brasil, vou me engajar mais para instalar uma nova rom.

Mais uma vez, muito obrigado pelo suporte.

05 Jan 2012, 00:00
Google employee
Google employee

Mensagem Re: Re: S-Off // Custom Recovery // Root / Custom ROM
cmnaka escreveu:
fabioccoelho escreveu:
cmnaka escreveu:
Boa noite @Fabio,

Ainda não consegui /tt

[]s

Boa tarde @fabio,
Bom, muito obrigado pelo suporte e me desculpe por não postar antes, é que estou fora do Brasil e estou utilizando um notebook da empresa, então fica complicado ficar conectando na internet e instalando programas/drives.

Feliz Ano Novo pra você também. Ok, assim que você estiver pronto avise ;)

Enviado do meu S2 usando PA Tapatalk :D

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
SGSIII (New)/HOX (New)
;

05 Jan 2012, 00:05
Perfil WWW
Hello Android
Hello Android

Data de registro: 19 Jan 2012, 21:41
alx.italiano escreveu:
E ai Fabio, blz?!

Vc comprou o seu aonde??

Valeu,
Falow

Alex se te interesar teum um Sensation ja com ICS E O SENSE 3,5 posso vender ele com ou sem o cartao de 32gb class4 se qquer coisa add o msn arvardai@hotmail.com ou manda MP desculpa moderacao nem sei se poderia postar isto

19 Jan 2012, 21:47
Hello Android
Hello Android

Data de registro: 19 Jan 2012, 21:41
Pessoal como descubro a versao do meu Hboot

19 Jan 2012, 21:49
Google employee
Google employee

arvardai escreveu:
Pessoal como descubro a versao do meu Hboot

Desliga o aparelho. Ligue-o de volta mantendo as teclas Power + Volume para baixo pressionadas.

[ ]'s

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
SGSIII (New)/HOX (New)
;

23 Jan 2012, 13:17
Perfil WWW
Google employee
Google employee

alx.italiano escreveu:
E ai Fabio, blz?!

Vc comprou o seu aonde??

Valeu,
Falow

Sim.

Nome: Edivaldo Euflásio
Contato: w.cell@uol.com.br

Desculpe pela demora da resposta.

[ ]'s

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
SGSIII (New)/HOX (New)
;

23 Jan 2012, 13:18
Perfil WWW
Google employee
Google employee

arvardai escreveu:
alx.italiano escreveu:
E ai Fabio, blz?!

Vc comprou o seu aonde??

Valeu,
Falow

Alex se te interesar teum um Sensation ja com ICS E O SENSE 3,5 posso vender ele com ou sem o cartao de 32gb class4 se qquer coisa add o msn arvardai@hotmail.com ou manda MP desculpa moderacao nem sei se poderia postar isto

Tem que postar no fórum dos Classificados.

[ ]'s

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
SGSIII (New)/HOX (New)
;

23 Jan 2012, 13:19
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 27 Jan 2012, 16:23
Prezado fabiocoelho,
Acompanho seus tutos desde os tempos do HTC Magic e todos sempre me ajudaram muito. Obrigado!

Adquiri um HTC Sensation, mas não está sendo possível fazer o S-Off pelo Revolutionary.
A ferramenta reconhece o dispositivo, mas aparece a mensagem: "Failed to get root!
Press (almost) any key to exit."
O boot é 1.18.0000 com Android 2.3.4.
Pelo que li no Forum XDA, este erro tem acontecido com frequência após a atualização OTA.
Estou querendo instalar o ICS e a Insertcoin com o Beats Audio para melhorar o seu desempenho, pois com a Stock ele é mais lento que o LG 2X.
Uma solução pouco confiável que encontrei até o momento, seria fazer o Root temporário com o TacoRoot e assim rodar o Revolutionary. Além disso é complicada pois não tenho conhecimento suficiente para executar os comandos que são necessários para este TacoRoot.

Existe alguma outra forma de fazer o S-off?

Gostaria de contar com a sua ajuda e de todos os amigos que fazem parte do forum para tentarmos encontrar alguma solução.
Obrigado.

HTC Touch2 - sold
HTC Magic - sold

LG Optimus Black - ?
LG 2X - gift
HTC Sensation - be here now

10 Abr 2012, 17:38
Google employee
Google employee

McFly escreveu:
Prezado fabiocoelho,
Acompanho seus tutos desde os tempos do HTC Magic e todos sempre me ajudaram muito. Obrigado!

Adquiri um HTC Sensation, mas não está sendo possível fazer o S-Off pelo Revolutionary.
A ferramenta reconhece o dispositivo, mas aparece a mensagem: "Failed to get root!
Press (almost) any key to exit."
O boot é 1.18.0000 com Android 2.3.4.
Pelo que li no Forum XDA, este erro tem acontecido com frequência após a atualização OTA.
Estou querendo instalar o ICS e a Insertcoin com o Beats Audio para melhorar o seu desempenho, pois com a Stock ele é mais lento que o LG 2X.
Uma solução pouco confiável que encontrei até o momento, seria fazer o Root temporário com o TacoRoot e assim rodar o Revolutionary. Além disso é complicada pois não tenho conhecimento suficiente para executar os comandos que são necessários para este TacoRoot.

Existe alguma outra forma de fazer o S-off?

Gostaria de contar com a sua ajuda e de todos os amigos que fazem parte do forum para tentarmos encontrar alguma solução.
Obrigado.

Olá, boa noite. Primeiro desculpe pela demora da resposta. Bem, pela versão do hboot do seu aparelho é para o aplicativo da equipe revolutionary funcionar sem problemas. Você fez todo o procedimento aqui descrito passo a passo? Desabilitou qualquer software anti vírus? Instalou todas as ferramentas necessárias? Para se fazer um S-off só existe esse método da equipe revolutionary por enquanto. Tente fazer novamente, pois nem sempre dá certo pela primeira vez.

Abraços e boa sorte.

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
SGSIII (New)/HOX (New)
;

14 Abr 2012, 02:37
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 27 Jan 2012, 16:23
Valeu pela atenção fabiocoelho.

Pesquisei bastante e estudei o procedimento até ter segurança para realizar e enfim consegui fazer o root temporário pelo "taco root" para só então usar a Revolutionary.

Fiz o S-off e recebi o ICS OTA.

Agora é só felicidade e brincar com as custom ROM's...kkkkk

Para os amigos que por acaso tenham passado pelos mesmo problemas que eu, neste link tem o procedimento.

http://www.htcsensationforum.com/htc-sensation-rooting/taco-root-hboot-1-18-0000/

Embora pareça simples, é sempre bom tomar cuidado pq sempre há risco, porisso faça por sua conta.

Abs

HTC Touch2 - sold
HTC Magic - sold

LG Optimus Black - ?
LG 2X - gift
HTC Sensation - be here now

28 Abr 2012, 01:03
Google employee
Google employee

McFly escreveu:
Valeu pela atenção fabiocoelho.

Pesquisei bastante e estudei o procedimento até ter segurança para realizar e enfim consegui fazer o root temporário pelo "taco root" para só então usar a Revolutionary.

Fiz o S-off e recebi o ICS OTA.

Agora é só felicidade e brincar com as custom ROM's...kkkkk

Para os amigos que por acaso tenham passado pelos mesmo problemas que eu, neste link tem o procedimento.

http://www.htcsensationforum.com/htc-sensation-rooting/taco-root-hboot-1-18-0000/

Embora pareça simples, é sempre bom tomar cuidado pq sempre há risco, porisso faça por sua conta.

Abs

Opa, que bacana, Agora é só curtir com as ROM's customizadas /xx

[ ]'s

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
SGSIII (New)/HOX (New)
;

29 Abr 2012, 23:03
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 01 Mai 2012, 04:42
Olá, (parabéns pelo tópico.... pelo pouco que conheço, aqui está sendo o melhor)

Comprei um HTC Sensation XE with Beats Audio Z715e e estou com as seguintes versões:
Android: 4.0.3
HTC Sense: 3.6
Número do Software: 3.32.708.112
Kernel: 3.0.16-gc764bfb

Estou querendo liberar o root no telefone
Tentei usar um tal de HTC Super Tool, e não funciona... até zerei o celular inteiro(sem querer.... rsss)

Bem, não entendo nada dessas custom ROM... pode me dar maiores informações? não conheço nenhuma... vou seguir qualquer dica...

E sobre o root, preciso fazer.... mas antes quero entender o processo. Vou perder tudo quando fizer isso? tenho backup dos aplicativos baixados... e contatos são sincronizados, logo não será muito problema zerar de novo...

Obrigado...

01 Mai 2012, 05:03
Google employee
Google employee

Savant escreveu:
Olá, (parabéns pelo tópico.... pelo pouco que conheço, aqui está sendo o melhor)

Comprei um HTC Sensation XE with Beats Audio Z715e e estou com as seguintes versões:
Android: 4.0.3
HTC Sense: 3.6
Número do Software: 3.32.708.112
Kernel: 3.0.16-gc764bfb

Estou querendo liberar o root no telefone
Tentei usar um tal de HTC Super Tool, e não funciona... até zerei o celular inteiro(sem querer.... rsss)

Bem, não entendo nada dessas custom ROM... pode me dar maiores informações? não conheço nenhuma... vou seguir qualquer dica...

E sobre o root, preciso fazer.... mas antes quero entender o processo. Vou perder tudo quando fizer isso? tenho backup dos aplicativos baixados... e contatos são sincronizados, logo não será muito problema zerar de novo...

Obrigado...

Ola, obrigado por fazer parte da nossa comunidade. Bem, se voce conceder apenas acesso a root, nao ira perder nada. Antes de prosseguir com o tutorial e necessario que voce passe informacoes da versao de hboot e radio.

Abcs.

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
SGSIII (New)/HOX (New)
;

01 Mai 2012, 22:39
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Oi,
Quando ligo com o volume baixo e power dá a seguinte tela:
*** UNLOCKED ***
PYRAMID PVT SHIP S-ON RL
HBOOT-1.29.0000
eMMC-boot
Mar 2 2012,18:14:34

... aí vem as opções fastboot, recovery, factory reset, simlock e image crc...

Do passo-a-passo para root (1 - Baixe o su aqui; su-2.3.6.3-efgh-signed.zip ) não estou conseguindo baixar.... não sei se é erro do link ou o site é bloqueado aqui (estou na china, aqui muita coisa é bloqueada, entre elas redes sociais, sites de compartilahmente de arquivos, etc...) se puder me mandar por email eu agradeceria.... rssss

Achei na internet o arquivo Superuser-3.0.7-efgh-signed.ZIP....(626Kb)... o que acha, posso usar? pela numeração é mais recente, ou não tem nada a ver...?

Outra coisa, tentei entrar no menu recovery, ele mostrou uma tela preta com um simbolo no meio, depois foi para uma tela preta tb com a imagem do celular e com um triângulo com um (!) no meio... daí não saiu mais, até eu resetar ele...

Bem, como eu faria o backup da ROM? tenho que esperar mesmo essa tela sumir? ou tenho que instalar o custom recovery?

Fui na opção IMAGE CRC e lá deu a tal informação de radio... segue:
radio 0xA7529457
hboot 0xBA0C3179

Obrigado pela ajuda

02 Mai 2012, 14:02
Google employee
Google employee

Savant escreveu:
Oi,
Quando ligo com o volume baixo e power dá a seguinte tela:
*** UNLOCKED ***
PYRAMID PVT SHIP S-ON RL
HBOOT-1.29.0000
eMMC-boot
Mar 2 2012,18:14:34

... aí vem as opções fastboot, recovery, factory reset, simlock e image crc...

Do passo-a-passo para root (1 - Baixe o su aqui; su-2.3.6.3-efgh-signed.zip ) não estou conseguindo baixar.... não sei se é erro do link ou o site é bloqueado aqui (estou na china, aqui muita coisa é bloqueada, entre elas redes sociais, sites de compartilahmente de arquivos, etc...) se puder me mandar por email eu agradeceria.... rssss

Achei na internet o arquivo Superuser-3.0.7-efgh-signed.ZIP....(626Kb)... o que acha, posso usar? pela numeração é mais recente, ou não tem nada a ver...?

Outra coisa, tentei entrar no menu recovery, ele mostrou uma tela preta com um simbolo no meio, depois foi para uma tela preta tb com a imagem do celular e com um triângulo com um (!) no meio... daí não saiu mais, até eu resetar ele...

Bem, como eu faria o backup da ROM? tenho que esperar mesmo essa tela sumir? ou tenho que instalar o custom recovery?

Fui na opção IMAGE CRC e lá deu a tal informação de radio... segue:
radio 0xA7529457
hboot 0xBA0C3179

Obrigado pela ajuda

Por que o teu tá Unlocked? Fez o procedimento de Unlock via htcdev? Ou fez via Revolutionary? Tem como enviar para teu e-mail sim. Em relação a este recovery presente em teu aparelho, é o original da hTc e não dá pra fazer muita coisa, principalmente backup da ROM /vv . Vai ter que aplicar um Custom Recovery antes.

Me passa teu e-mail.

[ ]'s

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
SGSIII (New)/HOX (New)
;

02 Mai 2012, 14:56
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

UNLOCK quer dizer desbloqueado para qualquer operadora? se for, já veio assim.... aqui uso uma operadora chinesa... , mas testei com um chip CLARO, e aceitou numa boa...
Meu email é savant_rj@hotmail.com

e o tal arquivo, vou usar o meu (super user 3.0.7) ou é isso que vai me mandar...?

Quanto ao custom recovery, beleza... vou fazer primeiro...... PG58IMG.zip é a última versão? se der, me mande tb no email (multiupload tb é bloqueado aqui...)

e depois aplico o superuser (root permanente, conforme o primeiro post)..... mas por precaução, me mande as opções q vão aparecer nesse custom recovery... não quero fazer besteira... rsss

Muito obrigado por essa ajuda....

02 Mai 2012, 21:44
Google employee
Google employee

Savant escreveu:
UNLOCK quer dizer desbloqueado para qualquer operadora? se for, já veio assim.... aqui uso uma operadora chinesa... , mas testei com um chip CLARO, e aceitou numa boa...
Meu email é savant_rj@hotmail.com

e o tal arquivo, vou usar o meu (super user 3.0.7) ou é isso que vai me mandar...?

Quanto ao custom recovery, beleza... vou fazer primeiro...... PG58IMG.zip é a última versão? se der, me mande tb no email (multiupload tb é bloqueado aqui...)

e depois aplico o superuser (root permanente, conforme o primeiro post)..... mas por precaução, me mande as opções q vão aparecer nesse custom recovery... não quero fazer besteira... rsss

Muito obrigado por essa ajuda....

Não. O Unlock quer dizer que seu hboot foi desbloqueado através do htcdev. Você pode seguir esse tutorial: http://forum.xda-developers.com/showthr ... ?t=1192300

[ ]'s

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
SGSIII (New)/HOX (New)
;

03 Mai 2012, 00:22
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Acho que vou tentar hoje....
Parte I - S-off - Esse eu posso pular, certo? já está feito.... é isso?

Parte II:
recovery-clockwork-touch-5.8.0.2-pyramid.zip
recovery-clockwork-5.0.2.0-pyramid.zip (http://download.clockworkmod.com/)
PG58IMG.zip
qual o melhor pra usar...?

Parte III:
Desses abaixo, qual usar?
su-2.3.6.3-efgh-signed.zip
su-2.3.6.1-ef-signed.zip
Superuser-3.0.7-efgh-signed.ZIP

Parte IV:
Sobre ROM´s, tentei o link que vc diz ter mais te agradado, mas esse tb estava fora...(http://forum.xda-developers.com/showthr ... ?t=1198684) dá a seguinte mensagem: Invalid thread specified. If you followed a valid link, please notify the administrator

Quais as vantagens e desvantagens de usar essa ROM que sugere? o que tem a mais? e a menos? Perco tudo que baixei do market? contatos? email? SMS?
O processo de backup de ROM me garante voltar a anterior caso precise?

Em algum desses processos, o cartão SD é formatado? se for, é só fazer um backup antes para o computador....

Chegou a mandar alguma coisa pro email?
Obrigado....

03 Mai 2012, 02:00
Google employee
Google employee

Savant escreveu:
Acho que vou tentar hoje....
Parte I - S-off - Esse eu posso pular, certo? já está feito.... é isso?

Parte II:
recovery-clockwork-touch-5.8.0.2-pyramid.zip
recovery-clockwork-5.0.2.0-pyramid.zip (http://download.clockworkmod.com/)
PG58IMG.zip
qual o melhor pra usar...?

Parte III:
Desses abaixo, qual usar?
su-2.3.6.3-efgh-signed.zip
su-2.3.6.1-ef-signed.zip
Superuser-3.0.7-efgh-signed.ZIP

Parte IV:
Sobre ROM´s, tentei o link que vc diz ter mais te agradado, mas esse tb estava fora...(http://forum.xda-developers.com/showthr ... ?t=1198684) dá a seguinte mensagem: Invalid thread specified. If you followed a valid link, please notify the administrator

Quais as vantagens e desvantagens de usar essa ROM que sugere? o que tem a mais? e a menos? Perco tudo que baixei do market? contatos? email? SMS?
O processo de backup de ROM me garante voltar a anterior caso precise?

Em algum desses processos, o cartão SD é formatado? se for, é só fazer um backup antes para o computador....

Chegou a mandar alguma coisa pro email?
Obrigado....

Opa, então. Na parte do S-Off, recomendo que você tente novamente através da ferramenta desenvolvida pela equipe do Revolutionary, pois a Flag de Security do teu aparelho ainda continua On (você pode ver isso na tela do bootloader, onde a flag está S-On), e isso poderá impedir o restante do tutorial. Siga atentamente os passos descritos no meu tutorial. Só pule para o próximo passo se o anterior for bem sucedido. Leia bastante e pergunte bastante.

[ ]'s

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
SGSIII (New)/HOX (New)
;

03 Mai 2012, 09:09
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Rodei a ferramenta deles e deu o seguinte resultado:

=============================================
| Revolutionary S-OFF & Recovery Tool 0.4pre4 |
Brought to you by AlphaRev & unrEVOked.

Waiting for device...
Found your device: HTC Sensation XE with Beats Audio Z715e (pyramid-1.29.0000, A
ndroid: 4.0.3, ROM version: 3.32.708.112)

Your device: pyramid, with HBOOT 1.29.0000 is not supported at this time.
Press (almost) any key to exit.

03 Mai 2012, 10:56
Google employee
Google employee

Savant escreveu:
Rodei a ferramenta deles e deu o seguinte resultado:

| Revolutionary S-OFF & Recovery Tool 0.4pre4 |
Brought to you by AlphaRev & unrEVOked.

Waiting for device...
Found your device: HTC Sensation XE with Beats Audio Z715e (pyramid-1.29.0000, A
ndroid: 4.0.3, ROM version: 3.32.708.112)

Your device: pyramid, with HBOOT 1.29.0000 is not supported at this time.
Press (almost) any key to exit.

Então nesse caso é aguardar para que a ferramenta seja atualizada e a versão de hboot do teu aparelho seja suportada. Qual método para obter root você já tentou?

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
SGSIII (New)/HOX (New)
;

03 Mai 2012, 13:16
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Tentei os programas Unlock Root, HTC Super Tools e os indicados aqui no post....

ok, o jeito é esperar mesmo então!!!!!

03 Mai 2012, 14:07
Google employee
Google employee

Savant escreveu:
Tentei os programas Unlock Root, HTC Super Tools e os indicados aqui no post....

ok, o jeito é esperar mesmo então!!!!!

É. Talvez. Vou continuar procurando. Qualquer novidade posto aqui e atualizo meu tutorial.

[ ]'s

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
SGSIII (New)/HOX (New)
;

03 Mai 2012, 14:19
Perfil WWW
Android application
Android application

Mensagem Re: Re: S-Off // Custom Recovery // Root / Custom ROM
fabioccoelho escreveu:
cmnaka escreveu:
fabioccoelho escreveu:
cmnaka escreveu:
Boa noite @Fabio,

Ainda não consegui /tt

[]s

Boa tarde @fabio,

Feliz Ano Novo pra você também. Ok, assim que você estiver pronto avise ;)

Enviado do meu S2 usando PA Tapatalk :D

Boa tarde @fabio,
Estou de volta, e consegui fazer o S-OFF. O notebook da empresa tava bloqueando as USBs...
Mas quando aplico uma nova ROM ele fica em um loop de reboot, isto é, aparece a tela do htc e depois reinicia entrando em loop. Tentei aplicar a InsertCoin Stable 1.1.1
Tambem atualizei a firmware conforme seu outro topico. Vou postar mais informações no outro topico.

Muito obrigado.

08 Mai 2012, 19:06
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 12 Abr 2009, 22:32
Existe alguma possibilidade de S-off sem ser pelo Revolutionary, o Hboot ainda não foi contemplado
icecream 4.0.3 Hboot-1.27.0000??
abraço

20 Mai 2012, 19:17
Google employee
Google employee

FVB escreveu:
Existe alguma possibilidade de S-off sem ser pelo Revolutionary, o Hboot ainda não foi contemplado
icecream 4.0.3 Hboot-1.27.0000??
abraço

Só se você fizer o unlock via htcdev.com, porém não ficará com S-Off.

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
SGSIII (New)/HOX (New)
;

21 Mai 2012, 01:31
Perfil WWW
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 12 Abr 2009, 22:32
Fábio,
se eu fizer o unlock via HTC DEV eu preciso fazer o Custom Recovery? Já fico com acesso ao Root?
Os arquivos Custom Recovery não estão mais disponíveis no link que você indicou.
Abraço,
FVB

02 Jun 2012, 19:32
Google employee
Google employee

FVB escreveu:
Fábio,
se eu fizer o unlock via HTC DEV eu preciso fazer o Custom Recovery? Já fico com acesso ao Root?
Os arquivos Custom Recovery não estão mais disponíveis no link que você indicou.
Abraço,
FVB

Sim, precisa. O unlock é apenas para o bootloader. Custom Recovery e root são partes independentes.

[ ]ś

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
SGSIII (New)/HOX (New)
;

02 Jun 2012, 19:47
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 16 Jun 2012, 09:41
fabio, bom dia.

gostaria de saber se este s-off tbm funciona no amaze 4g, ja procurei em diversos sites e nada sobre amaze.

comprei tem dois dias o meu amaze 4g da t-mobile, e ele baixou a atualização do ics 4.03 e o sense 3.6.

porem quando ele da o boot para instalar, fica numa tela com o android deitado com uma exclamação em vermelho e nao sai disto. nunca foi feito root nem nada. totalmente original. Me ajude por favor!

grato.

16 Jun 2012, 09:48
Google employee
Google employee

Dario Santos escreveu:
fabio, bom dia.

gostaria de saber se este s-off tbm funciona no amaze 4g, ja procurei em diversos sites e nada sobre amaze.

comprei tem dois dias o meu amaze 4g da t-mobile, e ele baixou a atualização do ics 4.03 e o sense 3.6.

porem quando ele da o boot para instalar, fica numa tela com o android deitado com uma exclamação em vermelho e nao sai disto. nunca foi feito root nem nada. totalmente original. Me ajude por favor![ ]'

grato.

Olá, Dario, o procedimento para o Amaze é totalmente diferente. Não faça nenhum procedimento descrito aqui. Siga esses procedimentos para ter S-Off + root + Custom Recovery

[ ]'s

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
SGSIII (New)/HOX (New)
;

16 Jun 2012, 13:49
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 29 Mar 2011, 12:05
Eu tenho o meu sensation com ICS e hboot 1.27.000

Eu consegui destravar o bootloader vai htcdev e instalei o recovery e o root.

Porém o celular ainda está S ON.

Gostaria de saber se eu consigo instalar uma nova ROM com o aparelho S ON?

21 Jun 2012, 18:07
Responder Tópico   [ 61 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo