Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 25 Set 2017, 14:14

Responder Tópico  [ 202 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 [REF] Android 2.3.4 (Claro/Oi/Retail/Tim/Vivo) & ROOT 2.3.6 
Autor Mensagem
Google employee
Google employee

Data de registro: 07 Fev 2010, 19:15
Mensagem [REF] Android 2.3.4 (Claro/Oi/Retail/Tim/Vivo) & ROOT 2.3.6
        FIRMWARE ORIGINAIS - ANDROID 2.3.4 - CLARO, OI/RETAIL, TIM & VIVO

Abaixo estão os links para os firmware originais brasileiros contendo o Android 2.3.4 que consegui encontrar e baixar diretamente do servidor da Samsung:

Esses firmware são úteis para retornar o Galaxy S II ao estado original em caso de necessidade de acionamento da garantia.

A propósito, gostaria de deixar claro que baixar firmware original do servidor da Samsung (FUS - Firmware Update/Upgrade Server?) não é privilégio meu. Qualquer usuário pode fazê-lo através do programa Windows Check Fus Downloader, também disponível em versão Android: https://market.android.com/details?id=c ... n.checkfus

Como aplicar os firmware originais:

• Baixe o Kies (contém os drivers necessários) e instale-o;
  • Baixe o Odin3 v1.85 e descompacte-o;
  • Baixe e descompacte o arquivo contendo o firmware desejado;
  • Execute o ODIN;
  • Clique na opção PDA;
  • Selecione o arquivo descompactado(xxxxxxxx.tar);
  • Coloque o Galaxy S II no modo de download:

1) com ele desligado, mantenha as teclas <volume para baixo> e <home> pressionadas e pressione a tecla <power>
      2) quando ele apresentar a mensagem, pressione <volume para cima>

• Conecte o Galaxy S II ao micro com o cabo de dados;
  • Aguarde o retângulo da esquerda ficar amarelo (no Odin);
  • Clique em START;
  • Após aproximadamente 3 minutos o Galaxy S II reinicializará já com o novo firmware.

OBS: A descrição do arquivo da Claro está errada no MegaUpload (é apresentada como Vivo), mas o arquivo está correto, digo, é Claro. Não alterei porque o MegaUpload não está permitindo. :(

13 Out 2011, 01:11
Google employee
Google employee

Mensagem [REF] Android (Claro/Oi/Retail/Tim/Vivo) & Root (2.3.6)
                          *** ROOT ***
                              via factoryfs

Esse é o procedimento mais recomendado para obter acesso root, pois não precisa de JIG para evitar o incremento do contador de firmware não oficial, não apresenta triângulo e é feito em um único passo. É um método brasileiro e foi descoberto durante pesquisas para a criação do firmware DU_PORTAL.

Versões Brasileiras, Portuguesas & Internacional

Nas versões brasileiras:
  • Servidor NTP brasileiro para GPS mais rápido
  • Todos CSCs brasileiros (ZTA, ZTM, ZTO & ZVV)

Nas versões portuguesas:
  • Servidor NTP português para GPS mais rápido
  • Google Music v3.0.1

Na versão internacional:
  • Servidor NTP europeu para GPS mais rápido
  • Google Music v3.0.1

Em todas versões:
  • BusyBox v1.19
  • GTalk A/V

Como aplicar:
  • Baixe o arquivo correspondente à sua versão do fw;
  • Descompacte-o;
  • Execute o ODIN;
  • Selecione a opção PDA;
  • Selecione o arquivo descompactado (*.tar);
  • Clique em START;
  • Após aproximadamente 2 minutos o Galaxy S II reinicializará com acesso root habilitado.

ARQUIVOS

OBSERVAÇÃO

• Caso algum usuário queira essa versão de root para o modelo Retail português (TPH-KI4), é só entrar em contato que a adiciono. Não criei o root para a versão Retail portuguesa pelo fato da versão internacional (KI8) ser mais recente (Android 2.3.5) e ser 100% compatível com o modelo Retail do Galaxy S II português. Cabe lembrar que a versão internacional apresenta compatibilidade com 23 modelos de vários países europeus, como segue: AUT (Retail - Suiça), COS (Cosmote - Grécia), CYO (Cytavoda & MTN - Grécia), DNF (DNA - Finlândia), EUR (Retail - Grécia), NEE (aparentemente, Retail - Países Nórdicos), ODK (Retail - Dinamarca), ORG (Orange - Suiça), ORS (Orange - Eslováquia), PAN (Telenor - Hungria), SEB (Retail - Países Bálticos), SUN (aparentemente, Sunrise - Suiça), TDC (TDC - Dinamarca), TMS (T-Mobile - Eslováquia), TPH (Retail - Portugal), TRG (Telering - Áustria), VDH (Vodafone - Hungria), VOM (Vodafone - Malta), XEE (aparentemente, Retail - Países Nórdicos), XEH (Retail - Hungria), XEO (Retail - Polônia), XEZ (Retail - República Tcheca) & XSK (Retail - Eslováquia).

• A versão internacional do root está configurada, incialmente, para EUR (Grécia), pois a criei em virtude de um usuário da mesma ter me pedido no XDA. Para alterar, é necessário:

• digitar o código *#272*<IMEI># a partir do discador;

• selecionar o código desejado na lista apresentada;

• selecionar a opção install (canto inferior esquerdo)
      Feito isso, o Galaxy S II ficará alguns segundos sem fazer nada. Depois ele reinicializará para configurar o novo código. Finalizado o processo, o PCode (código do produto) terá mudado para GT-I9100xxx + CSC (Customer Sales Code) escolhido. Dessa forma, um usuário de um Retail português não verá nenhuma alteração no seu PCODE, ou seja, continuará sendo GT-I9100LKATPH.
      IMPORTANTE!!! O procedimento acima resultará em full wipe/factory reset, ou seja, os dados e apps instalados pelo usuário serão apagados.

• comando para verificação do PCode: *2767*4387264636#.

Agradecimentos:

• jazzor por este tópico no XDA, onde aprendi como trabalhar com arquivos *.img do Android;

• Chainfire pelo CF-Root, que eu usei para mexer nisso tudo;

• ChainsDD pelo Superuser.

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

INSTALANDO O CLOCKWORKMOD

Como eu disse, para começar a mexer com isso tudo usei o CF-Root do ChainFire, depois de tudo pronto, percebi que eu poderia aplicar o kernel dele pra instalar o recovery do ClockworkMod. Pode-se fazer isto através do ADB ou terminal (dd if=/sdcard/zImage of=/dev/block/mmcblk0p5 bs=4096), mas o modo mais fácil para usuários não familiarizados com comandos do Android é usando o CWM Manager do próprio ChainFire.

Se após obter acesso root você quiser instalar o recovery do ClockworkMod, faça o seguinte:

• Baixe o arquivo correspondente à sua versão do firmware;
  • Descompacte-o;
  • Copie os arquivos descompactados para o SDCARD;
  • Usando o app Meus Arquivos (está entre os apps originais) instale o CWMManager.apk;
  • Execute o CWM Manager;
  • Selecione a opção Flash kernel;
  • Selecione zImage;
  • O Galaxy S II irá reinicializar em poucos segundos;
  • Utilize o CWM Manager para acessar o recovery mode ou, com o Galaxy S II desligado, mantenha as teclas <volume para cima> e <home> pressionadas e pressione a tecla <power>.

ARQUIVOS

Para as versões brasileiras

Para as versões portuguesas

Para a versão internacional

OBSERVAÇÃO: este procedimento não incrementará o contador de firmware não oficial, nem apresentará o triângulo

Agradecimento:

• ChainFire pelo CWM Manager & seu MOD no kernel

13 Out 2011, 01:13
Google employee
Google employee

Mensagem Re: [REF] Android 2.3.4 Stock (Claro/Oi/Retail/Tim/Vivo) & R
              *** ROOT ***
                    via kernel

ATENÇÃO!!! A menos que você tenha um JIG, esse procedimento incrementará o contador de firmware não oficial, podendo invalidar a garantia!

Arquivos:

Como aplicar:

• Descompacte-o;
  • Execute o ODIN;
  • Selecione PDA;
  • Selecione o arquivo CF-Root;
  • Coloque o Galaxy S II em modo de download (como explicado no 1º post)
  • Conecte-o ao micro com o cabo de dados;
  • Aguarde o retângulo da esquerda ficar amarelo (no ODIN);
  • Clique em START;
  • Após alguns segundos o Galaxy S II reinicializará já com acesso root e o recovery do ClockworkMod.

Você deve ter notado um triângulo durante o boot. Ele indica que um firmware não oficial está sendo utilizado.

É possível removê-lo, porém isso inibirá o recovery do ClockworkMod. Se você quiser habilitar o CWM novamente, será necessário mais um passo.

Para remover o triângulo:

• Execute o Odin
  • Clique em PDA;
  • Selecione o arquivo StockKernel.tar;
  • Coloque o Galaxy S II em modo de download;
  • Conecte-o ao micro;
  • Clique em START.

Para restaurar o recovery do ClockworkMod:

• Extraia o arquivo zImage do CF-Root;
  • Conecte o Galaxy S II ao micro;
  • Selecione o modo de armazenamento USB;
  • Copie o arquivo zImage para o SDCARD;
  • Desconecte-o;
  • Execute o app CWM;
  • Selecione o arquivo zImage.

Agradecimentos:

13 Out 2011, 01:13
Google employee
Google employee

Pessoal -

Pra deixar a discussão mais organizada, "tranquei" os três outros tópicos criados por mim que tratavam do Android 2.3.4, criei esse novo tópico com links atualizados e info sobre root, e vou pedir para o administrador fixá-lo.

Acredito que isso ajudará os usuários mais recentes do Galaxy S II a encontrar essas informações de forma mais rápida, assim como facilitará as postagens de todos sobre essas novas versões do firmware.

abraços

13 Out 2011, 02:17
Android application
Android application

Data de registro: 21 Mar 2010, 19:37
Valeu Riz! You da man! o que seria da comunidade androide no brasil sem vc?

13 Out 2011, 03:17
Google employee
Google employee

@sighted -

Brigadu. Só atuo enquanto apaixonado, portanto, acho que é muito dizer que sou algo para a comunidade Android brazuka, digo, hoje estou atuando no Galaxy S II, amanhã... Sou tão volúvel quanto o próprio Android.

Aliás, to numas de nem boteco, nem praia, nem nada... só pra guardar o dinheirinho pro Nexus Prime. :lol:

abraços

13 Out 2011, 04:51
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 13 Out 2011, 03:35
Riz na versão DU.Portal porque não usar a nova versão para o Galaxy S2 a versão 2.3.5 oficial que vazou? Tudo bem que não tem PT-BR mas estou usando ela é o consumo melhorou muito e o suporte para dual core está melhor, ainda não está 100% mas melhor que na vesão 2.3.4.

Abraços e parabéns pelo trabalho.

13 Out 2011, 20:24
Google employee
Google employee

@Tshasko -

Boa idéia! Obrigado pela sugestão. No que diz respeito ao idioma, precisamos estudar se há alguma forma de incluir PT-BR nos fw originais... se houver, vai ser muito legal, pois teremos acesso a qualquer fw original com PT-BR. No momento estou tentando encontrar uma forma de incluir o CWM sem mexer com o contador.

Uma vez mais, obrigadão pela sugestão... anotada no to do do DU_PORTAL. ;)

abraços

14 Out 2011, 00:26
What is DDMS?
What is DDMS?

Data de registro: 25 Fev 2011, 12:44
Existe 2 chances de conseguir PT-Br pra 2.3.5.

Talvez o morelocale2

ou

APK Translation Wizard (Windows Application for easy translation process):
http://www.galnetmiui.co.uk/landing/forums/showthread.php/1760-APK-Translation-Wizard-%28Windows-Application-for-easy-translation-process%29

14 Out 2011, 13:46
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 13 Out 2011, 03:35
Estou usando o 2.3.5 em PT-Pt tirando a lingua eu estou gostando muito, muito mesmo, mas com o ICS chegando dia 19, não sei se vale a pena esperar o 4.0 que vai vir com suporte nativo a mais de 1 processador além de muitas novidades, só vai ser duro esperar a eternidade que vai demorar para sair o ICS para o Galaxy S2.

Abraços

14 Out 2011, 14:04
What is DDMS?
What is DDMS?

Data de registro: 25 Fev 2011, 12:44
Tshasko escreveu:
Estou usando o 2.3.5 em PT-Pt tirando a lingua eu estou gostando muito, muito mesmo, mas com o ICS chegando dia 19, não sei se vale a pena esperar o 4.0 que vai vir com suporte nativo a mais de 1 processador além de muitas novidades, só vai ser duro esperar a eternidade que vai demorar para sair o ICS para o Galaxy S2.

Abraços

Aqui também. Passei pra 2.3.5 e realmente é a melhor de todas, pois não esquenta, bateria dura uma eternidade. Dizem que ela já tem suporte a dual core.

Talvez nem saia 2.3.5 Pt-Br oficial. Pule direto pro ICS. Samsung não ia deixar o TOP de linha sem essa atualização.

Claro, se o RIZ conseguir montar uma 2.3.5 PT-Br estaremos bem mais sossegados.

14 Out 2011, 16:31
Android Man
Android Man

Data de registro: 30 Nov 2010, 17:06
Estou com a Cyanogen 2.3.7, mas acho que vou testar a oficial pra ver qual bateria dura mais...

14 Out 2011, 17:18
Perfil WWW
Android application
Android application

Data de registro: 18 Mai 2011, 21:30
Salve pessoal!

Em primeiro lugar gostaria de parabenizar o Riz pela iniciativa de "cozinhar" uma ROM com a cara do portalandroid.
Nada melhor do q deixar as coisas de acordo com os próprios gostos né, hehe
Atualmente tenho um Defy, mas acredito q eu pegue um S II semana q vem e, como tenho acompanhando um pouco do fórum aqui tbm, fiquei com uma dúvida (desculpe caso exista resposta, mas confesso q não achei)...
Eu pegarei o S II pela Claro, e como a Claro adora enfiar tralhas nas ROMs, normalmente costumo colocar uma retail... Caso eu coloque seguindo o tutorial do Riz no primeiro post, msm sendo oficial, teria aquele incremento no contador e consequentemente a exclamação? Lembrando q por hora não pretendo habilitar o root, e sim apenas colocar a ROM oficial retail...
Agradeço desde já pela atenção de todos, e provavelmente semana q vem eu passe a frequentar mais essas terras hehe..>
Abraço

15 Out 2011, 01:00
Google employee
Google employee

@leocasarim -

Você pode aplicar firmware oficial à vontade que o contador não incrementa. Ele só é incrementado se for aplicada ROM com um kernel não oficial via Odin. Aliás, com esse novo método de root, é perfeitamente possível aplicar kernel/ROM não oficial sem incrementar o contador, desde que seja aplicado diretamente no fone. Estou pesquisando uma forma de inserir o CWM para que essa tarefa fique mais fácil.

abraços

15 Out 2011, 01:13
Google employee
Google employee

Pessoal -

A pedido de um usuário do XDA preparei o root para o XWKI8: http://forum.xda-developers.com/showpos ... ostcount=2

Essa versão do firmware é Android 2.3.5. Coloquei os mesmos recursos do fw que preparei pra gerente, a diferença é que configurei o servidor NTP para a Europa e que ele tem CSCs de 23 países europeus. Caso alguém tenha interesse, é só configurar o /etc/gps.conf para o NTP brasileiro... além disso, se quiser os CSCs brasileiros, posto os arquivos necessários.

abraços

15 Out 2011, 01:18
Android application
Android application

Riz escreveu:
@leocasarim -

Você pode aplicar firmware oficial à vontade que o contador não incrementa. Ele só é incrementado se for aplicada ROM com um kernel não oficial via Odin. Aliás, com esse novo método de root, é perfeitamente possível aplicar kernel/ROM não oficial sem incrementar o contador, desde que seja aplicado diretamente no fone. Estou pesquisando uma forma de inserir o CWM para que essa tarefa fique mais fácil.

abraços

Muito obrigado pela resposta, aliás, pela rápida resposta amigo... Tinha ficado com receio de aplicar a retail e incrementar o contador..
Poxa, pelo CWM fica beeem mais fácil hein... Não sei se a idéia do CWM é a msm pra todo modelo, mas no Defy basta aplicar o zip pelo próprio cel mesmo q tá tudo certo... Nada q 5 minutos não dê jeito rs
Mais uma vez te parabenizo pela iniciativa e esforço dedicados..
Valeu!!!

15 Out 2011, 01:21
Google employee
Google employee

Pessoal -

Como disse, estava procurando uma forma de instalar o recovery do ClockworkMod, consegui! Atualizei o segundo post (viewtopic.php?f=84&t=14007&p=110728#p110728) com as informações e arquivos necessários para instalar o CWM.

abraços

15 Out 2011, 15:55
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 13 Abr 2010, 22:59
Help, tentei voltar da ROM cyanogenmod para a original e não rolou.
Faço a instalação da ROM original via ODIN e o celular não sai da animação em que aparece o S.
Alguém sabe como resolver esse problema?
[Resolvido] - Reiniciei o celular com as teclas Vol UP, Home e Power pressionadas e fiz wipe data/factory reset e wipe cache, depois reinstalei as roms via Odin e o celular voltou a funcionar.

Obrigado.

Editado pela última vez por ff.rafael em 17 Out 2011, 01:26, num total de 1 vezes

17 Out 2011, 00:43
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 23 Set 2011, 23:39
Pessoal, acabei de atualizar meu SGS2 para a versão 2.3.4 através do Kies e faço algumas considerações:

1) a atualização demora muito, quase 1 hora e só com a bateria quase completa de carga;
2) o brilho automático aparentemente não está automático;
3) os botões de wifi, bluetooth, brilho, etc melhoraram de formato;
4) consegui usar o Allshare, na 2.3.3 não localizava os pcs/tvs na rede;
5) o zoom nas fotos está tremido, antes não era, mas normal em sites;
6) aparentemente esquentando menos;

A atualização manteve as características da operadora vivo.

Alguém tem alguma dica sobre o brilho automático da tela e o zoom tremido de fotos?

Grato,
Mateus

17 Out 2011, 01:13
Android application
Android application

Data de registro: 23 Jul 2010, 00:38
Bom dia Pessoal, preciso da ajuda de vocês,
Fiz essa atualização da claro no meu Galaxy S2 que veio
original o Android 2.3.3 no site da Americanas, Porém gostaria de reverter o processo pois o Gtalk não funciona na mesma.
Desde já meu muito obrigado ..

17 Out 2011, 11:20
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 03 Out 2011, 19:17
Riz escreveu:
              *** ROOT ***
                  via factoryfs

Esse é o procedimento mais recomendado para obter acesso root, pois não precisa de JIG para evitar o incremento do contador de firmware não oficial, não apresenta triângulo e é feito em um único passo. É um método brasileiro e foi descoberto durante pesquisas para a criação do firmware DU_PORTAL.

Essa versão inclui:

• Servidor NTP brasileiro para GPS mais rápido
  • Todos CSCs brasileiros (ZTA, ZTM, ZTO & ZVV)
  • BusyBox v1.19
  • GTalk A/V

Arquivos:

Como aplicar:

• Descompacte-o;
  • Execute o ODIN;
  • Clique na opção PDA;
  • Selecione o arquivo descompactado (Zxxxxx_root.tar);
  • Coloque o Galaxy S II em modo de download (como explicado no post anterior)
  • Conecte-o ao micro com o cabo de dados;
  • Aguarde o retângulo da esquerda ficar amarelo (no ODIN);
  • Clique em START;
  • Após aproximadamente 2 minutos o Galaxy S II reinicializará já com acesso root

Agradecimentos:

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

INSTALANDO O CLOCKWORKMOD

Como eu disse, para começar a mexer com isso tudo usei o CF-Root do ChainFire, depois de tudo pronto, me toquei que eu poderia aplicar o kernel dele pra instalar o recovery do ClockworkMod. Pode-se fazer isto através do ADB ou terminal (dd if=/sdcard/zImage of=/dev/block/mmcblk0p5 bs=4096), mas o modo mais fácil para usuários não familiarizados com comandos do Android é usando o CWM Manager do próprio ChainFire. Se após obter acesso root você quiser instalar o recovery do ClockworkMod, faça o seguinte:

• Baixe o arquivo correspondente à sua versão do firmware;
  • Descompacte-o;
  • Copie os arquivos descompactados para o SDCARD;
  • Usando o app Meus Arquivos (está entre os apps originais) instale o CWMManager.apk;
  • Execute o CWM Manager;
  • Selecione zImage;
  • O Galaxy S II irá reinicializar em poucos segundos;
  • Pronto!

Arquivos:

Agradecimento:

OBS: este procedimento não incrementará o contador de firmware não oficial, nem apresentará o triângulo

Riz, primeiramente parabéns pelos excelentes tutoriais, sei bem, adquiridos com muito estudo e experimentações. Agradeço por seu trabalho e por compartilhá-lho conosco, este é o espírito do forum. /zz

Acabei de receber meu GS2 da VIVO e veio com a versão 2.3.3. Sou relativamente leigo em Android e desculpe-me se minhas perguntas forem simplórias.

Minha necessidade imediata é principalmente root, pergunto:

1 - Passando o tutorial "quotado acima" da rom 2.3.4 que não precisa do JIG nem incrementa o contador, permaneço com a garantia original?

2 - Passada a rom 2.3.4 e feito o root, em futuros updates de roms não oficiais e/ou oficiais perco o acesso root ?

3 - Fazendo o tutorial acima, tenho necessariamente que instalar o CLOCKWORKMOD ? Se eu não o fizer o que perco no telefone ?

4 - Passando um rom oficial ou não, perco os dados do cartão e memória interna ?

17 Out 2011, 16:47
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 02 Jun 2011, 00:10
Riz, instalei o firmware da vivo e agora ele fica num loop mostrando o logo da vivo e o do galaxy e não inicia. :( Fiz tudo conforme esta no tutorial (que é tão simples que é impossivel não entender). O que pode ter acontecido errado?

EDIT: só pra constar, o download mode ainda entra. Tentei fazer o flash de novo e nao adiantou.

EDIT 2: dei wipe no recovery mode e aparentemente funcionou. Que susto!

EDIT 3: rom da vivo instalada com sucesso e com root. Muito, muito obrigado Riz!

17 Out 2011, 21:31
Anatomy of an App
Anatomy of an App

silentbr escreveu:
EDIT 3: rom da vivo instalada com sucesso e com root. Muito, muito obrigado Riz!

Que bom que deu certo. Também tenho um da VIVO e estou pensando em atualizar pra 2.3.4... que melhorias você notou ?

18 Out 2011, 02:04
Google employee
Google employee

Pessoal -

Desculpaê a ausência. Tenho tentado me dividir, mas tá difícil. Quando atualizo uma info aqui, percebo que esqueci ali, e assim vai... o caos... acho que estou precisando de papel e lápis!!! :(

Wipe, wipe, wipe, sempre! Aplicar novos fw sempre envolve uma série de fatores que não estão previstos pelo próprio SO. O fabricante até tem boas intenções quando evita apagar os dados do usuário, mas isso nem sempre funciona. Portanto, como já disse em outro tópico, wipe é como Engov: um antes e um depois. Isso resolve a maioria dos problemas.

Esqueceu de fazer wipe antes e ficou travado no boot??? Segure a tecla <power> o tempo suficiente para o Galaxy S II desligar. Segure <volume para cima> + <home> e pressione <power> até aparecer o logo. Nesse ponto, solte o <power>, espere aparecer o "adroidinho" e solte as outras duas teclas... espere... selecione wipe/factory reset, navegue (com o <volume para baixo>) até Yes... confirme com a tecla <home>. Pronto!

Galera, eu sei que é fácil dizer, mas qualquer androider mais escolado já passou por apuros e posso garantir que pra brickar um Galaxy S II é preciso ser muito, mas muito mesmo, barbeiro. Em outras palavras, tudo é uma questão de se acostumar com o bichinho... logo o medo passa! rs

abraços

18 Out 2011, 04:28
Google employee
Google employee

regs.teixeira escreveu:
original o Android 2.3.3 no site da Americanas, Porém gostaria de reverter o processo pois o Gtalk não funciona na mesma.

Já tentou um wipe?

De qualquer forma, o meu link para o fw original (2.3.3) está fora do ar por conta de ter ultrapassado a minha cota de downloads no MediaFire neste mês. Você pode tentar o Check Fus ou o link do XDA: http://www.multiupload.com/67KML0XUJ4

Qualquer dúvida, dá um alô que a comunidade está aqui para ajudar.

abraços

18 Out 2011, 04:47
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 02 Jun 2011, 00:10
Thor_ escreveu:
silentbr escreveu:

Que bom que deu certo. Também tenho um da VIVO e estou pensando em atualizar pra 2.3.4... que melhorias você notou ?

O meu celular não foi comprado no Brasil. Troquei pra essa atualização da vivo para ter o celular em PT-BR e melhorar o GPS. Não testei o GPS ainda, então a única coisa que notei até agora foi o logo horroroso da vivo em tudo que é lugar. :lol: Mas já aproveitei e fiz o root.

E eu realmente deveria ter usado o Titanium antes da atualização, Riz. Tinha um quench antes e sabia que esse tipo de coisa podia acontecer. Mas tudo bem, de importante mesmo só perdi meu save do Plants vs Zombies. :( :lol:

18 Out 2011, 08:37
Anatomy of an App
Anatomy of an App

[/color][/quote]

Riz, primeiramente parabéns pelos excelentes tutoriais, sei bem, adquiridos com muito estudo e experimentações. Agradeço por seu trabalho e por compartilhá-lho conosco, este é o espírito do forum. /zz

Acabei de receber meu GS2 da VIVO e veio com a versão 2.3.3. Sou relativamente leigo em Android e desculpe-me se minhas perguntas forem simplórias.

Minha necessidade imediata é principalmente root, pergunto:

1 - Passando o tutorial "quotado acima" da rom 2.3.4 que não precisa do JIG nem incrementa o contador, permaneço com a garantia original?

2 - Passada a rom 2.3.4 e feito o root, em futuros updates de roms não oficiais e/ou oficiais perco o acesso root ?

3 - Fazendo o tutorial acima, tenho necessariamente que instalar o CLOCKWORKMOD ? Se eu não o fizer o que perco no telefone ?

4 - Passando um rom oficial ou não, perco os dados do cartão e memória interna ?
[/quote]
Riz, poderia pfavor me ajudar com estas questões? :?:

18 Out 2011, 12:24
Android application
Android application

Data de registro: 23 Jul 2010, 00:38
Riz escreveu:
regs.teixeira escreveu:

Já tentou um wipe?

De qualquer forma, o meu link para o fw original (2.3.3) está fora do ar por conta de ter ultrapassado a minha cota de downloads no MediaFire neste mês. Você pode tentar o Check Fus ou o link do XDA: http://www.multiupload.com/67KML0XUJ4

Qualquer dúvida, dá um alô que a comunidade está aqui para ajudar.

abraços

Muito Obrigado cara, consegui resolver aqui ....
E se por um acaso acontecer com mais alguem, só da um toque ae
que eu passo o procedimento que fiz ...

Abraços !!!!

18 Out 2011, 20:32
Android application
Android application

Saudações amigos!

Vim postar minha experiência de troca de firmware aqui...
Peguei ontem um S II na Claro e pra variar, a ROM tava uma caca, cheia de porcarias e pra fechar com chave de ouro, o buscador padrão é o Yahoo e o navegador se chama "Claro Portal" (não tentei alterar nd disso)...
Eis q seguindo o tutorial e usando os arquivos do Riz (valeu mais uma vez amigo /uu ) consegui atualizar (veio com a 2.3.3 por padrão) e de quebra com a retail...
Ainda não tive tempo de "sentir" como andam as coisas com ela, mas como não fiquei nem um dia com a da Claro, to sem base nenhuma de comparação, kkkk
Apenas uma dica caso alguém se sinta perdido em um dos passos assim como fiquei... Ao descompactar o arquivo RAR do firmware, é gerado um arquivo xxxx.tar.md5. Estranhei a extensão MD5 e como não achei nd a respeito dela, simplesmente renomeei-a, ficando no padrão xxxxx.tar. Comigo deu tudo certo e acredito q não tenha sido sorte da minha parte, maaaaaas, ainda assim fica aquela velha dica de tomar cuidado com cada procedimento, ler Z vezes os tutoriais e fazer o flash de joelhos (só pra garantir q td vá correr bem)...
Fora isso to feliz pakas com o aparelho (mesmo sem tê-lo usado direito ainda)...
Então é isso amigos, valeu mais uma vez pelas dicas e em especial ao amigo Riz q vive contribuindo e nos ajudando por essas terras. Abraço

Obs: assim como já dito pelo Riz em alguns posts acima, a troca de firmware oficial não gerou o aviso da exclamação amarela

18 Out 2011, 23:32
Widgets
Widgets

Data de registro: 30 Mar 2011, 18:04
Primeiramente, parabéns ao @RIZ pela grande aplicação de tempo e conhecimento para ajudar muitos usuários no Portal.
Tenho o Motorola DEFY MB525 e sempre usei as CM7 e tenho muito conhecimento apenas no Defy.
Comprei o SGSII (receberei essa semana ou na próxima) e hoje comecei a procurar sobre root e atualizações.
Não sei ao certo qual será a versão e firmware que virá no meu SGSII, mas minha dúvida é, para ter acesso root conforme esse tópico, posso usar a FW da retail ou vou ter que encontrar no XDA?
Ainda estou bem perdido, mas tenho paciência para ler e pesquisar, porém percebi que poucos tem o SGSII importado.
Agradeço por qualquer ajuda!

Abraços.

EDIT:Entendi, não vou deletar o post, só desconsiderem ele! Abraços.

CheckROM RevoHD™ V4
SiyahKernel v2.6.4
ORIGINAL ICE CREAM SANDWICH THEME v5.0 by BigBangHD
Euro & 4G TouchWiz Launcher|Change Home|5 Columns
Fly in Animation

19 Out 2011, 01:34
Perfil WWW
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Pra fazer atualização seja via Kies ou pelo Odin, preciso remover o cartão SD? A atualização apaga aquele conteúdo ?

19 Out 2011, 17:26
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 06 Jan 2011, 01:00
Não apaga, pode atualizar com o cartão SD no celular

19 Out 2011, 19:51
Anatomy of an App
Anatomy of an App

biscalquini escreveu:
Não apaga, pode atualizar com o cartão SD no celular

Ok, muito obrigado! /uu Já passei e deu tudo certo.

Uma pergunta: Meu celular foi comprado na Vivo. Passei a Retail.

Vejo que a Vivo tem firmware KI2 enquanto a Retail KI1, isso faz muita diferença?

Compensa eu passar o KI2 da Vivo e ficar com as tranqueiras da operadora só pra ficar só pra ficar com KI2 que teoricamente é melhor que KI1 ? :mrgreen:

19 Out 2011, 23:36
Google employee
Google employee

@Thor -

Desde que você não aplique nada que não seja oficial pelo Odin (o root via factoryfs é uma exceção), sua garantia não estará comprometida. Se tiver algum problema, é só aplicar o firmware oficial (via Odin) e seu Galaxy S II estará como se tivesse saído da fábrica.

No que diz respeito ao acesso root... sim, toda vez que você aplicar um novo firmware oficial, você perderá o acesso root.

Sobre o ClockworkMod... eu, pessoalmente, não uso, a não ser para testes. Acredito que usuários mais experientes nessa ferramenta possam te ajudar. Só o inclui porque vejo que um grande número de usuários faz uso dele para instalar firmware alternativos (ROMs). Sei que alguns irão falar sobre os recursos de backup, mas para isso uso o Titanium Backup que, como disse em outro tópico, vale cada centavo em sua versão Pro.

Sobre perda de dados... do SDCARD, jamais. No mais, digo, no que diz respeito a configurações (p.ex.: Wi-Fi, BT, IDs, apps instalados, etc.), os fabricantes raramente apagam a partição de dados, mas pode acontecer de um dado firmware reformatar tal participação. Pessoalmente, acho que a participação de dados deve ser formatada a cada troca de firmware, pois isso evita uma série de problemas, principalmente para usuários finais (vide tópico sobre o assunto).

Sobre as versões brasileiras (KH3 x KI1 x KI2 x KI4)... são todas Android 2.3.4, que, entre outras coisas não oficiais, traz o recurso de áudio e vídeo para o Google Talk. Em geral, fabricantes não apresentam um changelog e o melhor que nós - usuários, podemos fazer é pesquisar sobre a que realmente veio uma dada versão. Prova é que tem galera usando CyanogenMOD 2.3.7 crente que tá abafando, sem saber que o forte de tal versão do Android tem a ver com Google Wallet, NFC (a grosso modo, uma espécie de Bilhete Único, em Sampa: http://www.youtube.com/watch?v=WC3lXutliME)... por isso pergunto: mas de que adianta tão avançada versão se não há suporte para ela no equipamento? Talvez seja por esse motivo que o Blog Oficial do Android tenha desistido de falar sobre essas versões extra-oficiais:

Imagem

Espero ter esclarecido suas dúvidas.

abraços

20 Out 2011, 03:09
Google employee
Google employee

TÓPICO ATUALIZADO

• Primeiro post: reorganizei os links para download (MediaFire/MegaUpload);

• Segundo post: reformatei/reorganizei para incluir as versões do root via factoryfs que disponibilizei até o momento.

abraços

20 Out 2011, 17:17
Widgets
Widgets

@RIZ

Nota 10 RIZ, além da ajuda, disponibilizar as informações e os arquivos de uma forma bem organizada e detalhada, é tarefa para poucos!
Parabéns pelo ótimo trabalho!
Só acho que falta uma dinâmica melhor aplicada no portal em questão de organização por assuntos (Acessórios, Geral, Desenvolvedores, Temas e apps....).
Como não tem, os usuário tem que ter consciência e manter a organização evitando abrir tópicos duplicados, por falta de usar a ferramenta de pesquisa.

Abraços.

CheckROM RevoHD™ V4
SiyahKernel v2.6.4
Fly in Animation

20 Out 2011, 17:49
Perfil WWW
Google employee
Google employee

@Ricardo_Is -

Obrigado. Curto compartilhar o que aprendo e a organização também me favorece, pois eu mesmo acabo pulverizando as info que recolho aqui e ali, e acabo me perdendo. Chega uma hora que a gente tem que reunir tudo e organizar. ;)

Sobre as questões relacionadas ao Portal Android... você pode postar suas dúvidas e/ou sugestões no subfórum Participe do Portal... é sempre importante saber o que os usuários pensam e esperam do Portal Android.

No que diz respeito à duplicação de tópicos... infelizmente, é um mal genérico, digo, acontece na maioria dos fóruns, dando mais trabalho aos moderadores/administradores, pois precisam ficar atentos e alertar os usuários que duplicam info.

abraços

20 Out 2011, 21:22
Widgets
Widgets

@RIZ

No que depender das minhas possibilidades, posso ajudar no que for possível! /uu

Uma dúvida (entre muitas que tenho mas vou esperar chegar meu SGSII para fuçar e descobrir), se eu passar uma stock 2.3.5 como a XXKI3 vou ter problemas com conexão de rede 3G?!
Andei procurando sobre PHONE e CSC e não entendi qual é responsável pelo 3G/2G/GSM.
Sei que alguns usuários estão falando muito bem sobre a XXKI3, que a bateria está durando mais que a ZTOKI1, o que pra mim soa meio estranho, pois a ZTO é a Retail brasileira e o que mais vejo desde que larguei o Windows Mobile e comprei meu primeiro Android, é que se usar uma baseband diferente, há uma perda considerável de sinal de rede e GPS.

Obrigado e abraço.

CheckROM RevoHD™ V4
SiyahKernel v2.6.4
Fly in Animation

20 Out 2011, 22:10
Perfil WWW
Google employee
Google employee

@Ricardo_Is -

• Descobri que o CSC nada tem a ver com a configuração da rede de dados, a menos que indicado no arquivo /etc/apns-conf.xml (não é o caso do Brasil)... na verdade, o que configura os APNs é tal arquivo, com base nas informações obtidas do SIM card inserido (MCC/MNC). Em tal arquivo tem APNs do mundo inteiro!!! Portanto, não querendo desmerecer o trabalho de colegas de profissão, o uso de apps para configuração de APNs não faz o menor sentido.

• Ao contrário dos Motorola, o Galaxy S II é muito amigável no que diz respeito a mexer com o rádio (phone): basta aplicar o modem.bin desejado via Odin. Isso ajuda muito nas comparações das versões (basta extrair o modem.bin da versão desejada e aplicar). Ele reside na partição mmcblk0p8. Para mim, a melhor versão, até agora, está sendo a KI1 (por conta do Wi-Fi). Lembro que, até onde vai meu conhecimento, o modem.bin trata não só do WCDMA, mas também do Wi-Fi & BT (não sei dizer se há vínculo com o GPS, a não ser a comunicação com o servidor NTP, via rede de dados).

A propósito, /etc/apns-conf.xml: http://www.mediafire.com/file/6lp7b5y8t ... s-conf.xml

abraços

21 Out 2011, 01:04
Widgets
Widgets

@RIZ

Ótima observação em relação a Moto e Sammy.
O grande problema de migrar de brand é em relação a familiarização de cada uma.
Essa dúvida sobre a configuração do APN ao passar uma rom diferente da retail Brasil era principalmente essa, pois a maior dor de cabeça (ou quebra-cabeça) era conseguir descobrir qual o motivo da bateria drenar tão rápido nos aparelhos da Moto onde a grande maioria se referia ao baseband, e vejo que muitos proprietários de um SGS e SGSII tem esse problema de drenar a bateria rapidamente também.
Com certeza muitos usuários que irão migrar de um Defy ou Milestone para o SGSII terão essa mesma dúvida que vem automaticamente na cabeça (por questão de costume com a Moto).

Vou procurar saber como extrair o modem.bin e passar pelo Odin (passo pelo PHONE correto?Ou pelo PDA? :shock: ).
Mais uma vez obrigado pela grande ajuda em compartilhar informações.

Abraço.

CheckROM RevoHD™ V4
SiyahKernel v2.6.4
Fly in Animation

21 Out 2011, 10:22
Perfil WWW
Google employee
Google employee

@Ricardo_Is -

Se você só tiver o modem.bin, pode aplicar direto via opção PHONE ou via ADB/terminal (dd if=/sdcard/modem.bin of=/dev/block/mmcblk0p8 bs=4096). Se ele estiver embutido num tar, pode aplicá-lo via PHONE ou PDA.

abraços

22 Out 2011, 02:40
Widgets
Widgets

Riz escreveu:
@Ricardo_Is -

Se você só tiver o modem.bin, pode aplicar direto via opção PHONE ou via ADB/terminal (dd if=/sdcard/modem.bin of=/dev/block/mmcblk0p8 bs=4096). Se ele estiver embutido num tar, pode aplicá-lo via PHONE ou PDA.

abraços

@Riz

Entendi.
Acho até muito fácil o modo com que o soft (Odin) interage com o SGSII.
Obrigado pela explicação!

Abraço.

CheckROM RevoHD™ V4
SiyahKernel v2.6.4
Fly in Animation

22 Out 2011, 11:15
Perfil WWW
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Riz, absolutamente entendido e esclarecido...não poderia ter sido mais claro. Muito obrigado!

23 Out 2011, 05:05
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 23 Out 2011, 06:14
Olá Riz,

sou novo no mundo Android e tenho lido muito o site e aprendendo aos poucos.
Meu aparelho foi comprado em Portugal, mas veio com uma firmware Francesa (unbranded) 2.3.3:

BaseBand: xxkg1
Build #: xwkg1
PCode: GT-I9100LKAXEF

From Kies:
PDA: KG1
Phone (radio): KG1
CSC: KG2 (XEF)

Eu gostaria muito de instalar o Firmaware 2.3.5 devido a melhora no consumo da bateria e agora vem minha dúvida:
- Posso fazer diretamente o método de root via factoryfs que voce descreve utilizando a versão INT-KI8?
- Ou existe algum passo anterior?

Outra dúvida que não está relacionada com a acima. O firmware unbranded brasileiro tem também o Inglês como opção?

Muito obrigado e parabéns pela iniciativa e pelo excelente serviço prestado aqui no fórum.

23 Out 2011, 06:25
Google employee
Google employee

@cadbusca -

Seja bem vindo ao Portal Android.

Primeiro você precisa aplicar o firmware KI8 oficial para depois aplicar o root.

Sim, os firmware brasileiros têm Inglês.

Obrigado pelo elogio. É meu prazer compartilhar o que aprendo.

abraços

23 Out 2011, 10:31
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 21 Jul 2011, 21:32
Primeiro quero agradecer o MESTRE @Riz Por este tuto e tambem por todas as informações compartilhadas aqui no fórum

Depois de uma semana tentando atualizar via Kies, q sempre travava em 'preparando itens para atualização' onde o S2 desconectava, e para testar deixei assim por até 2hs, por indicação de um amigo, mas nada acontecia. Finalmente hoje consegui atualizar meu S2, seguindo o tuto acima descrito.
Bem de imediato verifiquei duas melhoras importantes:
1° A sincronização esta estavel, pois tive o problema 'erro. o processo Android parrou inesperadamente' ja descrito neste fórum, e ao menos até agora não teve mais (em 2hs de testes)
2° A utilização do celular junto com o Kies. Antes, só podia transferir dados e arquivos do PC para o celular se o mesmo estivesse na pagina inicial, se sair o mesmo era desconectado. Algo para mim muito chato, pois se transferisse um App e queria instalar, tinha q desconectar, agora esta mais parecido com o OVI Suite da Nokia, o q reduz muito o tira e põe do cabo USB q com o tempo pode desgastar e dar problema.

De resto vou testar e ver o q melhorou!

23 Out 2011, 17:29
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 22 Out 2011, 20:05
Fala, Riz. Consegui fazer a instalação do Android 2.3.4 para meu GS II. Por ser novato nesse sistema operacional, apresentei uma dificuldade em relação ao root: ao descompactar o arquivo, ele se encontrava com a exrensão “.img”, sendo que a extensão para instalá-lo é “.tar”. Como faço a conversão? Obrigado.

23 Out 2011, 22:43
Widgets
Widgets

@Riz

Tem como colocar na KI8 o servidor NTP e os CSCs brasileiros?
Ou alguma dica...passando o modem.bin da ZTO por exemplo, melhora em termos de recepção de rede e gasto da bateria?

Valeu.

CheckROM RevoHD™ V4
SiyahKernel v2.6.4
Fly in Animation

23 Out 2011, 23:53
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 11 Out 2011, 13:08
Boa Tarde a todos,

Antes de mais nada caso o meu problema não esteja relacionado a este topico peço ajuda para o direcionamento correto.

Meu Objetivo é deixa meu S2 atualizado e sempre que existir uma atualização oficial do fabricando em conjunto com a operadora vou fazer dentro dos canais oficiais dos mesmos.

Meu(s) problema(s) começam antes mesmo da atualização.

Segue meus dados:
MOdelo: I9100
Operadora VIVO
PDA: KE4
PHONE: KE2
CSC: KE3

Muitos usuarios relatam que o problema abaixo foi solucionano ao atualizar para 2.3.4 pelo Kies:

O referente problema diz respeito a queda do sinal 3G/H quando uso o Wifi depois quer usar o 3G/H e não pega direto.

No "MEU S2" para resolver essa bronca eu ativo a internet pelo APN Brasil, depois ligo o Wifi novamente e depois desligo. Assim quando isto acontece o 3G/H entra.

Voltando ao Kies...

Agora é que começa meu problema neste ponto.... Não consigo se quer instalar o Kies.

Baixei direto da Samsung o "Kies_2.0.3.11082_152_4" e instalo no Vista e tudo ocorre normalmente.
1) Após a instalação ao abrir o problema ocorre: "Kies PDLR Parou de Funcionar e o programa sera fechado". O programa permance aberto e surge uma nova janela do Windows Update; O que aconteceu e como devo resolver?

2) Li no começo do topico que para efetuar a atualização é necessario atualizar antes o proprio Kies, porem não encontrei como faze-lo. Tentei atualizar o "Samsung Apps" ( É desta forma que atualiza o Kies) e o seguinte erro ocorreu: "Kies UPDATE parou de funcionar e sera fechado. Agora sim o Kies fecha completamente. O que devo fazer?

Agora o que ja fiz para tentar resolver o problema e finalmente atualizar o S2:

a) Desinstalei o Kies;
b) Passei o CCleaner para corrigir erro de registro e limpeza;
c) Instalei novamente o Kies_2.0.3.11082_152_4

Resultado...... Os mesmos problemas de erro Kies PDLR e Kies UPDATE.

Peço ajuda e orientação

aguardo.

24 Out 2011, 15:53
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 16 Jul 2010, 10:55
Amigo Erao,

Tenho o Kies instalado e até tentei usar, mas não achava o celular por nada desse mundo.
Segui os passos da primeira mensagem desse tópico e não levei nem 10 minutos, além de ser uma maneira "oficial", tendo em vista que você está usando o ROM oficial e que o contador JIG não vai incrementar. Em caso de problema com seu celular, ele é original para todos os efeitos.

Avise-nos se tiver alguma dúvida sobre os procedimentos descritos.

Motorola Milestone [antigo]
Motorola Dext [antigo]

24 Out 2011, 18:37
Responder Tópico   [ 202 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo