Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 22 Ago 2017, 13:48

Responder Tópico  [ 202 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 [REF] Android 2.3.4 (Claro/Oi/Retail/Tim/Vivo) & ROOT 2.3.6 
Autor Mensagem
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 04 Nov 2011, 01:54
Mensagem Re: [REF] Android 2.3.4 Stock (Claro/Oi/Retail/Tim/Vivo) & R
Riz escreveu:
@Ricardo_Is -

• Descobri que o CSC nada tem a ver com a configuração da rede de dados, a menos que indicado no arquivo /etc/apns-conf.xml (não é o caso do Brasil)... na verdade, o que configura os APNs é tal arquivo, com base nas informações obtidas do SIM card inserido (MCC/MNC). Em tal arquivo tem APNs do mundo inteiro!!! Portanto, não querendo desmerecer o trabalho de colegas de profissão, o uso de apps para configuração de APNs não faz o menor sentido.

• Ao contrário dos Motorola, o Galaxy S II é muito amigável no que diz respeito a mexer com o rádio (phone): basta aplicar o modem.bin desejado via Odin. Isso ajuda muito nas comparações das versões (basta extrair o modem.bin da versão desejada e aplicar). Ele reside na partição mmcblk0p8. Para mim, a melhor versão, até agora, está sendo a KI1 (por conta do Wi-Fi). Lembro que, até onde vai meu conhecimento, o modem.bin trata não só do WCDMA, mas também do Wi-Fi & BT (não sei dizer se há vínculo com o GPS, a não ser a comunicação com o servidor NTP, via rede de dados).

A propósito, /etc/apns-conf.xml: http://www.mediafire.com/file/6lp7b5y8t ... s-conf.xml

abraços

Você ou alguem pode compartilhar esta ultima versão do modem disponivel ?
Agradeço muito a atenção!

Abras !

04 Nov 2011, 01:56
Widgets
Widgets

Data de registro: 30 Mar 2011, 18:04
brenopapito escreveu:

Abras !

Extraído da ZTOKI1! -->modem.bin

Abraço.

CheckROM RevoHD™ V4
SiyahKernel v2.6.4
ORIGINAL ICE CREAM SANDWICH THEME v5.0 by BigBangHD
Euro & 4G TouchWiz Launcher|Change Home|5 Columns
Fly in Animation

04 Nov 2011, 11:12
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Ricardo_Is escreveu:
brenopapito escreveu:

Abras !

Extraído da ZTOKI1! -->modem.bin

Abraço.

Muito obrigado ! Já baixei e passei pro aparelho.
Sem querer ser chato, mas já sendo... Vi que na ROM da TIM e da Claro o modem é o UHKI2, será que é melhor ou mais atual?
Como você extrai esse arquivo da ROM?

Valew mesmo pela força !

04 Nov 2011, 13:16
Widgets
Widgets

@brenopapito,

Até onde eu sei, a UHKI2 vem com o PHONE UHKI1.

Abraço.

CheckROM RevoHD™ V4
SiyahKernel v2.6.4
Fly in Animation

04 Nov 2011, 14:54
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Ricardo_Is escreveu:
@brenopapito,

Até onde eu sei, a UHKI2 vem com o PHONE UHKI1.

Abraço.

Sim, mas saiu agora a UHKI4 tanto da TIM como da Claro e parece que vem o modem UHKI2.

04 Nov 2011, 16:28
Widgets
Widgets

Citação:

Sim, mas saiu agora a UHKI4 tanto da TIM como da Claro e parece que vem o modem UHKI2.

Baixe a rom e extraia com o WinRar o modem.bin.

CheckROM RevoHD™ V4
SiyahKernel v2.6.4
Fly in Animation

04 Nov 2011, 17:02
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Ricardo_Is escreveu:
Citação:

PERFEITO !
Já passei pro aparelho.
Quem quiser:

Modem UHKI2 (Última versão disponível) -> http://www.multiupload.com/O159B080PB

04 Nov 2011, 19:14
Widgets
Widgets

Mensagem Re: Re: [REF] Android 2.3.4 Stock (Claro/Oi/Retail/Tim/Vivo)
brenopapito escreveu:
Ricardo_Is escreveu:
Citação:

PERFEITO !
Já passei pro aparelho.
Quem quiser:

Modem UHKI2 (Última versão disponível) -> http://www.multiupload.com/O159B080PB

Se puder, posta um feedback sobre a diferença que teve.

Abraço.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

CheckROM RevoHD™ V4
SiyahKernel v2.6.4
Fly in Animation

04 Nov 2011, 22:12
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 05 Nov 2011, 03:53
Boa Noite Senhores,

Inicialmente parabéns para o Riz, que simplesmente inovou totalmente.
Eu cai aqui no forum por acaso, pesquisando sobre um problema na instalação do CWM no meu S2, que alias acabei fazendo root por um processo bem mais chato, utilizando um kernel XWKDD_insecure, e depois voltando ao kernel stock (porem não utilizei o superoneclick, mas sim o S2ROOT), fiquei dias passeando pelos foruns gringos, porem não achava a versão KI1 pro CF-ROOT.
Todo caso o meu contador esta em 4 (eu havia tentando outro kernel antes do XWKDD e o mesmo não bootava o S2, logo tive que fazer tudo de novo).
Li em um outro link postado neste mesmo topico, que o JIG não funciona mais a partir das versão KIx, alguem sabe confirmar isto?

Outra coisa que venho trazer em consideração, li que a versão 2.3.5 realmente esta com o consumo da bateria melhorado, e suporte a dual core melhorado, alguem já testou isto? Na verdade o que realmente quero é um release oficial do ICS, porem enquanto isso é valido verificar o que temos por ai.

Mais uma vez parabéns Riz, espero poder ajudar também em breve.

Takx

05 Nov 2011, 04:23
Widgets
Widgets

Takx escreveu:
Boa Noite Senhores,

Inicialmente parabéns para o Riz, que simplesmente inovou totalmente.
Eu cai aqui no forum por acaso, pesquisando sobre um problema na instalação do CWM no meu S2, que alias acabei fazendo root por um processo bem mais chato, utilizando um kernel XWKDD_insecure, e depois voltando ao kernel stock (porem não utilizei o superoneclick, mas sim o S2ROOT), fiquei dias passeando pelos foruns gringos, porem não achava a versão KI1 pro CF-ROOT.
Todo caso o meu contador esta em 4 (eu havia tentando outro kernel antes do XWKDD e o mesmo não bootava o S2, logo tive que fazer tudo de novo).
Li em um outro link postado neste mesmo topico, que o JIG não funciona mais a partir das versão KIx, alguem sabe confirmar isto?

É verdade, mas o @Infratech do XDA disponibiliza as mesmas com o bootloader antigo para poder zerar o contador binário.
Pode conferir AQUI

Citação:
Outra coisa que venho trazer em consideração, li que a versão 2.3.5 realmente esta com o consumo da bateria melhorado, e suporte a dual core melhorado, alguem já testou isto? Na verdade o que realmente quero é um release oficial do ICS, porem enquanto isso é valido verificar o que temos por ai.

Em relação a consumo de bateria e suporte ao dual-core, sim é verdade porém, com a mesma rom, alguns usuários tem um consumo diferente do outro pois isso depende de vários fatores.

Citação:
Mais uma vez parabéns Riz, espero poder ajudar também em breve.

Takx

A propósito, o @Riz está fazendo uma rom 2.3.5 em Pt-Br aqui no Portal.
"Nossa" rom será batizado por DU PORTAL, e vc pode conferir AQUI.

Abraço.

CheckROM RevoHD™ V4
SiyahKernel v2.6.4
Fly in Animation

05 Nov 2011, 10:27
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 05 Nov 2011, 03:53
Ae Ricardo, blz?

Agora eu entendi melhor este tópico do XDA, porque já tinha cruzado com ele, então eu tenho que colocar o bootloader antigo, e apos isto usar o JIG. Minha única duvida agora é referente a qual resistor usar no JIG, ou então existe algum tutorial sobre como montar um? (Estou faz 1 semana com o SGS2).
Eu fiz o processo do root conforme mencionei, porem não fiz wipe em nenhum momento, e agora alguns aplicativos estão dando erro (poucos, porem irritante), acredito que vou fazer um wipe e fazer o procedimento do Riz.Quando eu faço um wipe eu perco todos os softwares e configurações que eu fiz?

Uma duvida que me surgiu referente ao funcionamento do sistema, já percebi que o android deixa varios softwares rodarem como se fosse em background (li algo sobre cache), porem no gerenciador de aplicativos do próprio SGS2 eles não aparecem, mas pelo advanced task killer eu consigo ver e matá-los, porem existem varios aplicativos que eu gostaria que não rodassem na verdade, como o game hub, social hub, aquele app de email, o programa da folha, entre outros, na verdade eu quero desinstalar todos estes aplicativos porque não os uso, porem ainda não achei algum método eficiente para tal, se souber de algum tutorial agradeço.

Vou agora ler artigos do forum para aprender mais.

Valeu pela ajuda

05 Nov 2011, 19:58
Google employee
Google employee

Data de registro: 07 Fev 2010, 19:15
@Takx -

Seja bem vindo ao Portal Android.

JIG, Secondary Bootloader & KIx... ao contrário do que acontece em outros países, essa limitação do JIG ainda não chegou aos FW brasileiros. Apesar do @Ricado_Is já ter indicado a solução, acho legal saber que para resolver o problema (pelo menos por enquanto) é só extrair o arquivo Sbl.bin de um FW antigo, criar um novo tar somente com ele e aplicar via opção PDA do Odin.

JIG... o valor do resistor é 301k... pode ser 3 x 100k + um 1k.

Wipe... para evitar transtornos desnecessários, principalmente para usuários que estão começando, é recomendável fazer um wipe antes de aplicar um novo FW/ROM... porém, se você não tiver um backup e quiser tentar uma solução menos drástica pra ver se resolve o seu problema: usando um file manager (Root Explorer, p.ex.), ou o ADB, apague o subdiretório /data/dalvik-cache e dê um reboot em seguida (OBS: o boot vai demorar mais que o normal). Há situações em que isso é o suficiente para resolver FCs de alguns apps e mantém os apps/dados do usuário intactos.

Task killers... uso não recomendado. O Android tem um bom gerenciamento de tarefas. Para entender melhor como ele funciona, você pode ler esse artigo de uma DEV que faz parte da equipe de desenvolvimento do Android: http://android-developers.blogspot.com/ ... d-way.html Também é importante lembrar que usuários ainda não familiarizados com o SO, normalmente confundem apps em prefetch com tarefas em execução.

Remoção ou congelamento de apps nativos... para evitar que um app nativo (embutido no SO - está em /system/app) seja executado você tem a opção de removê-lo (não recomendável, a menos que você saiba exatamente o que está fazendo) ou "congelá-lo" (freeze). Esta última opção está disponível em ferramentas como o Titanium Backup... o que ele faz é impedir a execução do app (freeze) sem desinstalá-lo. Tanto removendo como congelando, você pode enfrentar problemas se outro app depender do app removido ou congelado. Se o app estiver apenas congelado, você conseguirá resolver esse tipo de problema com certa facilidade.

Boa diversão com seu novo robô!

abraços

05 Nov 2011, 22:54
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 07 Nov 2011, 08:53
Oi Riz, sabes informar se a rom XWKI8 NEE (Nordic Region) disponível no site XDA pode ser empregada no Brasil? Esta rom é do tipo retai e no-wipe? Pretendo empregar o CF-Root também disponível no site para fazer a liberação do root e instalar depois o kernel stock.

Obrigado

07 Nov 2011, 09:11
Google employee
Google employee

@Sperb -

Seja bem vindo ao Portal Android.

Sim, a versão XWKI8 pode ser usada no Brasil. Tem, inclusive, PT-PT.

Quanto ao root... caso prefira fazê-lo em um único passo, mantendo o kernel original, pode usar o root via factoryfs que está disponível para essa versão do firmware no 2º post deste tópico (viewtopic.php?f=84&t=14007&p=110728#p110728).

abraços

07 Nov 2011, 10:44
What is Android?
What is Android?

Valeu Riz. Esta rom é no-wipe? Não quero perder os dados e aplicativos.

Abraço

07 Nov 2011, 10:51
Google employee
Google employee

Tópico atualizado

2º Post: Adicionados root via factoryfs & instalação do ClockworkMod para a versão Vodafone Portugal (KJ3) disponibilizada oficialmente no servidor da Samsung nesta manhã (veja as atualizações mais recentes: https://sites.google.com/site/rizandroid)

07 Nov 2011, 10:53
Google employee
Google employee

Sperb escreveu:
Valeu Riz. Esta rom é no-wipe? Não quero perder os dados e aplicativos.

Abraço

Sim, todos os dados do usuário são mantidos. Mas se posteriormente quiser fazer um downgrade (para KI4, p.ex.), é recomendável fazer um full wipe para evitar bootloop.

abraços

07 Nov 2011, 10:55
What is Android?
What is Android?

Obrigado.

07 Nov 2011, 11:05
What is DDMS?
What is DDMS?

Data de registro: 08 Nov 2011, 02:05
Olá, fiz todo o procedimento e ocorreu sem problemas! Parabéns mesmo pelo post. Apesar de já desconfiar da resposta, gostaria de perguntar mesmo assim. Caso eu mude o kernel pelo CWM, isso aumentará o Contador de Custom Binary?

08 Nov 2011, 02:09
Google employee
Google employee

CronusStrife escreveu:
Olá, fiz todo o procedimento e ocorreu sem problemas! Parabéns mesmo pelo post. Apesar de já desconfiar da resposta, gostaria de perguntar mesmo assim. Caso eu mude o kernel pelo CWM, isso aumentará o Contador de Custom Binary?

Bem vindo ao Portal Android.

Não... a alteração de kernel feita diretamente no Galaxy S II, digo, sem o auxílio do micro/Odin, não mexe com nada (pelo menos até onde se sabe). Caso o kernel resulte em prob, é só colocar o Galaxy S II no modo download e aplicar o StockKernel que tudo voltará a ser como era antes, sem mexer com o contador.

abraços

08 Nov 2011, 05:56
What is DDMS?
What is DDMS?

Caramba!! Juro que esperava uma resposta ao contrário dessa. Talvez mais tarde eu faça alguns testes, ai direi se aumenta o contador ou não. Serio Riz, essa sua descoberta é fenomenal. Parabéns mesmo!

08 Nov 2011, 08:20
What is DDMS?
What is DDMS?

Fiz o teste hoje e troquei o Kernel porque queria testar o BLN. A alteração não alterou o contador! Fenomenal!

08 Nov 2011, 23:34
Google employee
Google employee

@CronusStrife -

Não é descoberta minha, é da comunidade. Na verdade, a única que eu descobri (por acidente) foi que incluindo o BusyBox, o SU e o SuperUser no factoryfs resultava em acesso root sem incrementar o contador.

Na verdade, você só não pode flashar um kernel (zImage) não oficial pelo Odin... todo o resto (com exceção do boot.bin & Sbl.bin - que não testei) você pode modificar e mandar ver que o contador fica lá, intacto.

Os kernels não oficiais a gente pode gravar via ADB com o comando dd ou usando apps que têm esta função, como você constatou.

Os fabricantes bem que tentam, mas os usuários logo descobrem uma forma de driblar os impecilhos. rs Só tá faltando algum corajoso mexer com o Sbl.bin pra resetar o contador via software... o problema é que um JIG custa tão pouco e o território é tão perigoso (o risco de brick é grande), que nem vale a pena ficar arriscando.

abraços

09 Nov 2011, 02:14
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 04 Out 2011, 23:32
Para usar a KI8 internacional no GS2 Nacional o que devo fazer?

* Precisa configurar o IMEI neste caso também?
* No caso das versões brasileiras , já vem configurado os APNs, nessa eu tenho que fazer o que?(Imagino que tenho que copiar a configuração do APN ou instalar algum programa do tipo APN Brasil certo?)
* Instalar o morelocale2 para traduzir os aplicativos?

Tem mais algum passo?

09 Nov 2011, 23:32
What is DDMS?
What is DDMS?

O link da Vivo com o root hospedado no megaupload está errado. Só por informação mesmo, já que o mediafire é bem melhor.
Só que gostaria de confirmar se o link do mediafire da vivo esta correto, pois a numeração não está batendo.

10 Nov 2011, 02:03
What is Android?
What is Android?

Pessoal, para quem tiver interesse, recomendo instalar a ROM (2.3.5) customizada CheckROM (http://checkrom.com). Esta ROM é muto boa e permite uma série de customizações. Para instalar é necessário que o aparelho tenha acesso root e disponha do CWM (ClockwokMod) recovery, sendo o processo de instalação muito tranquilo. A versão mais atualizada é a CheckROM RevolutionHD v. 2.0. Para não perder os dados e aplicativos já instalados, deve ser utilizada a versão no-wipe da ROM e a instalação é da seguinte forma (para a versão no-wipe da ROM):

- Fazer root do aparelho
- Instalar o CWM
- Fazer um backup (CWM, TitaniumBackup, EFS, etc...)
- Baixar a ROM e alocar na memória interna do celular (SD interno)
- Ligar o celular em modo de recovery (Volume UP + HOME + ON/OF)
- Para correr nas opções do memu do CWM utilizar a tecla Volume UP / DOWN e para selecionar a opção utilizar a tecla HOME
- Wipe cache partition
- Advanced\ - Wipe Dalvik Cache
- Selecione a opção de Instal Zip from SD Card
- Chose Zip from sdcard
- Localizar a ROM e confirmar a instalação

10 Nov 2011, 14:32
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 06 Jan 2011, 01:00
Sperb escreveu:
Pessoal, para quem tiver interesse, recomendo instalar a ROM (2.3.5) customizada CheckROM (http://checkrom.com). Esta ROM é muto boa e permite uma série de customizações. Para instalar é necessário que o aparelho tenha acesso root e disponha do CWM (ClockwokMod) recovery, sendo o processo de instalação muito tranquilo. A versão mais atualizada é a CheckROM RevolutionHD v. 2.0. Para não perder os dados e aplicativos já instalados, deve ser utilizada a versão no-wipe da ROM e a instalação é da seguinte forma (para a versão no-wipe da ROM):

- Fazer root do aparelho
- Instalar o CWM
- Para correr nas opções do memu do CWM utilizar a tecla Volume UP / DOWN e para selecionar a opção utilizar a tecla HOME
- Wipe cache partition
- Chose Zip from sdcard

O que ela teria de especial e diferente em relação a retail?

10 Nov 2011, 15:27
What is Android?
What is Android?

Oi, seguem as carcterísticas:

Especificações:
- Base XXKI4 da Samsung (Android 2.3.5)
- Kitchen App ("cozinhe e coloque os ingredientes que quiser" na sua ROM)
- Hellcat Kernel XXKI4 (recomendado escolher outros Kernels pelo Kitchen)
- Apps da Samsung removidas (podem ser readicionadas a seu gosto pelo Kitchen App)
- Temas JKay (com Deluxe Settings)
- Deodexed
- Zipaligned

Características:
- Estabilidade
- Rica em funcionalidades opcionais pelo Kitchen
- Fácil de usar
- Rápida, batendo recordes com Kernel Siyah
- Economia de bateria, com Kernel Siyah-DarkKnight

- A CheckROM RevolutionHD usa o código fonte original da Samsung como base. Então usa os drivers e framework da Samsung, o que a torna mais estável e também compatível com aplicações originais da Samsung como Camera, Radio FM, Kies, SocialHubs, etc

O aplicativo Kitchen funciona da seguinte maneira?

Quando vc instala a CheckROM RevolutionHD, recebe somente uma base. Ela vem "pelada".
O Kitchen serve para instalar um monte de coisa, por exemplo:
- Animações de boot
- Diferentes versões de modem
- Diferentes temas, alguns compatíveis com Jkay V12
- Widgets e Apps, como os originais da Samsung, já que a ROM vem sem eles
- Customização visual de fontes, icone de bateria, dialer
- Kernels
- Outros utilitários e mods

Tudo é previamente testado para garantir compatibilidade com a ROM.
A instalação é toda automática... vc escolhe o que quer, o Kitchen baixa o pacote, istala pelo CWM a reinicia seu aparelho.

Quais os Kernels suportados?
Pode instalar vários pelo Kitchen App, alguns deles:
- Hellcat
- Siyah
- Speedmod
- Ragemod
- Ninphetamine
- Lulz
- CF-Root (original, caso queria restaurar)

O que é JKay?
É um programador que faz diversos temas. Ele fez também um app chamado Deluxe Settings, que permite configurar os temas. Os temas dele vem com uma lockscreen configurável bem bacana também.
Os temas do CheckROM RevolutionHD são compatíveis com JKay.
[Theme/Mod/Apk] JKay Deluxe - How the SGS2 should be! - xda-developers
Atenção se for instalar algum outro tema sem ser pelo Kitchen, tem que ser deodexed. Os do Kitchen não precisa se preocupar que são todos compatíveis.

10 Nov 2011, 16:54
Widgets
Widgets

Não esqueça de colocar os créditos do @Noed pelo tópico em outro fórum.

CheckROM RevoHD™ V4
SiyahKernel v2.6.4
Fly in Animation

10 Nov 2011, 18:24
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Perfeito, agradecido lá e aqui. Excelente dica do Noed. Uma ROM realmente muito boa e estável.

10 Nov 2011, 20:04
Google employee
Google employee

@Sperb -

Se a "coisa" é tão boa assim, por que precisa de CWM (leia-se, dependência de outrem)??? Você quer que eu responda ou você mesmo responde?

Vai desculpando aê o mau jeito, mas é que to meio cansado de ver cópias de partições para serem aplicadas via CWM! Que usuário burro é esse que não pode usar dd??? Quero é ver essa galera dizendo que é MODDer pesquisando, aprendendo como aplicar tudo sem comprometer contador usando o ODIN... até mesmo o CF-Root passou a ser questionável no GALAXY S II.

O contador elevou o nível dos MODDERS, creia-me! Agora não é só compilar um kernel como outro qualquer... é preciso entender um pouco mais, exercitar um pouco mais a massa cinzenta. Não desvalorizo, nem tenho motivos para, mas acho que DEVs como ChainFire e SuperCurio vão precisar dedicar mais tempo ao Galaxy S II (depois de quase um ano do lançamento, shame on them), incoerência à parte... parece que eles estavam acomodados e não deram muita importância à coisa nova, trataram ela como mais uma... grande engano!!! ;)

Copiar partição pro meu GALAXY S II, via CWM? To fora!!!

Essa gente que aprenda como incluir seus MODs no factoryfs!!! Até lá, pra mim, pelo menos, não passam de paraquedistas preguiçosos.

abraços

11 Nov 2011, 02:57
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 03 Out 2011, 19:17
Sperb escreveu:

- Fazer root do aparelho
- Instalar o CWM
- Wipe cache partition
- Chose Zip from sdcard

Esta Rom tem opção de PT-PT ou PT-BR ? Incrementa o contador ?

11 Nov 2011, 03:10
Google employee
Google employee

CronusStrife escreveu:
O link da Vivo com o root hospedado no megaupload está errado. Só por informação mesmo, já que o mediafire é bem melhor.
Só que gostaria de confirmar se o link do mediafire da vivo esta correto, pois a numeração não está batendo.

Conferi os links e, realmente, nada tinham a ver... aparentemente, comi bola... estranho é que sempre confiro meus links, baixo os arquivos, etc & tal... mas tudo bem.

O caso é que, SIM, os links estavam errados, REALMENTE!!! :(

Me desculpe pela falha.

abraços

OBS: fui verificar no XDA (http://forum.xda-developers.com/showthr ... ?t=1299145) e também no AndroidPT (http://www.androidpt.com/forum/index.ph ... &Itemid=61)... parece que eu só errei aqui!!! :o

11 Nov 2011, 04:12
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 12 Nov 2011, 10:26
Olá, bom dia.

Só me registrei para agradecer ao Riz pelo post, tinha comprado um GS2 da Tim e o logo de entrade e saída estava me desanimando, após aplicar o FW Retail fiquei bem feliz, muito obrigado, até mais!

Remedio

12 Nov 2011, 10:27
What is DDMS?
What is DDMS?

Riz escreveu:
@Sperb -

Se a "coisa" é tão boa assim, por que precisa de CWM (leia-se, dependência de outrem)??? Você quer que eu responda ou você mesmo responde?

Vai desculpando aê o mau jeito, mas é que to meio cansado de ver cópias de partições para serem aplicadas via CWM! Que usuário burro é esse que não pode usar dd??? Quero é ver essa galera dizendo que é MODDer pesquisando, aprendendo como aplicar tudo sem comprometer contador usando o ODIN... até mesmo o CF-Root passou a ser questionável no GALAXY S II.

O contador elevou o nível dos MODDERS, creia-me! Agora não é só compilar um kernel como outro qualquer... é preciso entender um pouco mais, exercitar um pouco mais a massa cinzenta. Não desvalorizo, nem tenho motivos para, mas acho que DEVs como ChainFire e SuperCurio vão precisar dedicar mais tempo ao Galaxy S II (depois de quase um ano do lançamento, shame on them), incoerência à parte... parece que eles estavam acomodados e não deram muita importância à coisa nova, trataram ela como mais uma... grande engano!!! ;)

Copiar partição pro meu GALAXY S II, via CWM? To fora!!!

Essa gente que aprenda como incluir seus MODs no factoryfs!!! Até lá, pra mim, pelo menos, não passam de paraquedistas preguiçosos.

abraços

Por isso falo que essa descoberta eh genial. Com essas modificações sem mexer no contador, conseguesse um público maior para modificações, pois muitas pessoas ficam com medo até de rootear o aparelho por causa disso.
Vlw pelas correções dos links Riz

Enviado do meu Galaxy SII

13 Nov 2011, 03:42
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 17 Nov 2011, 18:36
@RIZ

Olá,
Desculpe a minha ignorância, pois sou novo no android, mas gostaria de saber porque está escrito "defasado" no ROM da Tim (pergunto, pois, meu celular é da Tim e fiz a atualização pela Kies para 2.3.4 hoje.). Isto implica algum problema em fazer o root sendo da Tim, ou posso fazer normalmente?

Obrigado.

17 Nov 2011, 20:38
Widgets
Widgets

rodrigomaga escreveu:
@RIZ

Olá,
Desculpe a minha ignorância, pois sou novo no android, mas gostaria de saber porque está escrito "defasado" no ROM da Tim (pergunto, pois, meu celular é da Tim e fiz a atualização pela Kies para 2.3.4 hoje.). Isto implica algum problema em fazer o root sendo da Tim, ou posso fazer normalmente?

Obrigado.

Olá.

DEFASADO porque já tem uma versão mais recente (KI4).
Faça a instalação via Factoryfs para ter acesso root sem incrementar o contador binário.

Abraço.

CheckROM RevoHD™ V4
SiyahKernel v2.6.4
Fly in Animation

17 Nov 2011, 22:42
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 17 Nov 2011, 18:36
@Ricardo_Is

Vou tentar! Obrigado!

18 Nov 2011, 00:22
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 22 Nov 2011, 14:28
No inicio do post tem FIRMWARE ORIGINAIS, ROOT via factoryfs e ROOT via Kernel.

Minha dúvida é o seguinte, passo pelo ODIN a FIRMWARE ORIGINAL e depois o arquivo de root via factoryfs? Ou ja coloco direto o arquivo do Root via factoryfs?

22 Nov 2011, 14:34
Anatomy of an App
Anatomy of an App

@hunt3rbr

Você ira utilizar as originais somente se quiser voltar o celular para a versão sem root. Se quiser o root, é mais fácil aplicar o método factoryfs do riz, que é tranquilo.

22 Nov 2011, 22:03
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 23 Nov 2011, 20:02
Pessoal boa noite.
Em primeiro lugar parabéns pelo fórum e também pelo tutorial. Bem, tenho o meu SGS2 há uma mês, acontece que o meu neto pediu se poderia instalar um aplicativo e eu disse que sim, porém ele colocou do SGS1(barra da bateria) e travou de tal forma que tive que apelar para um amigo que instalou uma rom que não era original(devia ter pesquisado nos fóruns), em seguida fez o root, então o contador marca duas vezes. Entrando neste fórum vi que era possível fazer o root sem acionar o contador binário.
Pois bem, eu pergunto como zerar o contador pois em um fórum de Portugal li que após KI2 o jig não funciona;
Outra questão, eu posso usar a XWKI8 e ela não aciona o contador? Para aplicar esta rom é preciso wipe reset e wipe antes e depois?
Obrigado a todos

23 Nov 2011, 20:25
Google employee
Google employee

@kanikamus -

Bem vindo ao Portal Android.

Ah, esses netos! Ainda bem que os meus ainda não estão nessa idade... e os filhos nem se atrevem a mexer nos meus robôs. :lol:

Bom, até o momento, nenhum firmware brasileiro oficial apresenta a limitação do JIG. De qualquer maneira, caso você queira aplicar um firmware que tenha essa limitação (XWKI8, p.ex.), basta substituir o arquivo Sbl.bin no tar por algum de alguma versão anterior, ou até mesmo eliminá-lo do tar a ser utilizado.

É importante notar que a aplicação de firmware oficiais (via Odin) não incrementam o contador. Na verdade, o contador só é incrementado quando um kernel não oficial é aplicado através do Odin.

abraços

23 Nov 2011, 23:36
What is Android?
What is Android?

Desculpe Riz, eu não entendi direito, fiz confusão ou é ignorância no assunto. Pois bem, você diz que preparou para uma pessoa do XDA a 2.3.5, ou seja, KI8_NEW_ROOT.RAR, então eu pergunto se essa aciona o contador ou posso colocá-la sem susto?
Caso o jig não funcione existe uma outra maneira de zerar o contador?
Muito obrigado

24 Nov 2011, 00:32
Google employee
Google employee

@kanikamus -

Como me parece que você já tem um JIG e nesse primeiro momento o que você quer é "zerar" o contador, e como ainda não está familiarizado com toda essa coisa de firmware... o mais seguro é você baixar algum dos firmware do primeiro post e aplicá-lo utilizando a opção PDA do Odin (não esqueça de fazer um wipe antes!). Isso será suficiente para você utilizar o JIG para "zerar" o contador.

Feito isso, você estará apto a aplicar qualquer versão oficial de firmware sem mexer com o contador. Caso queira utilizar algum kernel não oficial, deverá antes verificar se o firmware instalado conta com o novo ou o antigo Secondary Bootloader - responsável pelo tratamento do JIG.

A propósito, o arquivo KI8_NEW_ROOT.RAR não é firmware, é apenas uma parte dele que habilita o acesso root. Ou seja, antes de aplicá-lo é necessário que você aplique o firmware inteiro, o qual pode ser baixado diretamente do servidor da Samsung utilizando o programa Check Fus.

abraços

24 Nov 2011, 01:46
What is Android?
What is Android?

:oops:
???????
Obrigado

24 Nov 2011, 16:50
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 31 Out 2011, 10:47
Riz, parabens pelo post.

Gostaria de tirar uma duvida com vc, se eu tiver sendo repetitivo me desculpa, mais sou meio brabo no assunto do S2. Minha duvida é a seguinte: Vc disse que para evitar esse problema do JIG ão funcionar com esse novo bootloader (como vou saber qual rom tem o bootloader novo), a pessoa tem que deletar o sbl da rom (não vai da problema instalar a rom sem esse arquivo?) ou entao delatar o sbl da rom e colocar no lugar dele o bootloader antigo. Não vai gerar conflito ou coisa parecida. E feito isso e só coloca o JIG e vai zerar o contador??? Pergunta: É tão simples assim. Obrigado e parabens novamente. Vi que vc é incansável em ajudar e tirar as nosssas duvidas. Um grande abraço;

26 Nov 2011, 06:51
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Data de registro: 03 Ago 2010, 17:22
Essa versão versão internacional (KI8), tem português do Brasil, PT-BR?

Ou só PT-PT?

04 Dez 2011, 17:40
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Data de registro: 03 Ago 2010, 17:22
Atualizei para TIM e ficou dando loop no boot.

E agora?

04 Dez 2011, 18:02
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 18 Dez 2010, 10:22
Pergunta e duvida muito cruel baixei todos os arquivo e notei que os arquivos de recovery do clockworkmod tanto da versão defasada quanto da versão mais noca são os mesmo no caso CWM_TMNKI4 para ambas, necessito do arquivo CWM_TMNHK3 que seria o recovery da versão defasada, que justamente é a minha versão original de firmware da TIM, alguém pode me ajudar por favor... grato desde já...

04 Dez 2011, 20:47
Anatomy of an App
Anatomy of an App

@saulob,

Voce ja tentou dar full wipe no cel?

04 Dez 2011, 23:53
Responder Tópico   [ 202 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo