Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 19 Fev 2017, 13:28

Responder Tópico  [ 202 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 [REF] Android 2.3.4 (Claro/Oi/Retail/Tim/Vivo) & ROOT 2.3.6 
Autor Mensagem
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 18 Dez 2010, 10:22
Mensagem Re: [REF] Android 2.3.4 Stock (Claro/Oi/Retail/Tim/Vivo) & R
Ninguém tem o arquivo CWM_TMNHK3 para a recovery clockworkmod da rom tim defasada ?

05 Dez 2011, 23:31
Android application
Android application

Data de registro: 11 Nov 2010, 19:21
Galera dps que eu instalei a "Retail", abri o kies para restaurar o backup que havia feito só que o Kies diz que a versão de fw não é original,

A mensagem original é essa

A VERSÃO ATUAL NÃO É UMA PUBLICAÇÃO OFICIAL .
O SERVIÇO DE ATUALIZAÇÃO DE FIRMWARE PARA VERSÕES NÃO OFICIAIS NÃO É SUPORTADO.

VERSÃO DO FIRMWARE ATUAL: PDA:KI1 / PHONE:KI1 / CSC:KI1(ZVV)

Isso é pq ele não reconhece "RETAIL" como original? Só Oi, Claro, Tim e VIVO???

Fiquei preocupado agora... /vv

06 Dez 2011, 17:42
Android application
Android application

Data de registro: 05 Ago 2010, 19:33
Riz escreveu:
        FIRMWARE ORIGINAIS - ANDROID 2.3.4 - CLARO, OI/RETAIL, TIM & VIVO

Abaixo estão os links para os firmware originais brasileiros contendo o Android 2.3.4 que consegui encontrar e baixar diretamente do servidor da Samsung:

Esses firmware são úteis para retornar o Galaxy S II ao estado original em caso de necessidade de acionamento da garantia.

A propósito, gostaria de deixar claro que baixar firmware original do servidor da Samsung (FUS - Firmware Update/Upgrade Server?) não é privilégio meu. Qualquer usuário pode fazê-lo através do programa Windows Check Fus Downloader, também disponível em versão Android: https://market.android.com/details?id=c ... n.checkfus

Como aplicar os firmware originais:

• Baixe o Kies (contém os drivers necessários) e instale-o;
  • Baixe o Odin3 v1.85 e descompacte-o;
  • Baixe e descompacte o arquivo contendo o firmware desejado;
  • Execute o ODIN;
  • Clique na opção PDA;
  • Selecione o arquivo descompactado(xxxxxxxx.tar);
  • Coloque o Galaxy S II no modo de download:

1) com ele desligado, mantenha as teclas <volume para baixo> e <home> pressionadas e pressione a tecla <power>
      2) quando ele apresentar a mensagem, pressione <volume para cima>

• Conecte o Galaxy S II ao micro com o cabo de dados;
  • Aguarde o retângulo da esquerda ficar amarelo (no Odin);
  • Clique em START;
  • Após aproximadamente 3 minutos o Galaxy S II reinicializará já com o novo firmware.

OBS: A descrição do arquivo da Claro está errada no MegaUpload (é apresentada como Vivo), mas o arquivo está correto, digo, é Claro. Não alterei porque o MegaUpload não está permitindo. :(

Amigo Riz,

Desculpa a ingenuidade... Trabalho na área de TI (com Testes) e mesmo assim tenho muito receio com relação a realização de procedimentos deste gênero... Pra que você tenha uma idéia, possuí um Nexus One por um ano e meio e passei um bom tempo lendo sobre o Cyanogem para me atrever a executar os procedimentos de rottear e colocar uma rom customizada...
Comprei recentemente um Galaxy S II importado... O bicho é show de bola demais, o único problema que identifiquei é o idioma em Português de Portugal.
Queria aplicar essa Rom acima, mas tenho algumas dúvidas que preciso sanar antes de mexer no bichinho. São elas:

- O procedimento para troca da rom é somente este relatado acima ou tem mais algo que eu não tenha sacado?
- Essa rom retail da OI vem com alguma personalização da operadora?
- Essas rom's vem com as personalizações da Samsung?
- As rom's acima tem o teclado Swipe 'de grátis' como na rom que tenho hoje no aparelho?

Aos demais amigos do fórum, sintam-se a vontade para responder-me também...

Se precisarem de mim, estou na área...

Abraços

08 Dez 2011, 10:05
Android application
Android application

Data de registro: 12 Jul 2010, 17:38
Raimundão,

Pode realizar o procedimento sem preocupação velho, é seguro e deixa o seu aparelho como se fosse original mas em pt-br. Ele trás todos os apps que um firmware original traz, a diferença pode ser na versão que escolher (vivo, tim, claro ou retail/oi).

A minha sugestão é vc instalar a versão DU PORTAL 2.3.6, ta perfeita e é a versão android mais recente pro SGSII.

Qualquer dúvida estamos aí.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

08 Dez 2011, 13:01
Android application
Android application

MalabiSabe escreveu:
Raimundão,

Pode realizar o procedimento sem preocupação velho, é seguro e deixa o seu aparelho como se fosse original mas em pt-br. Ele trás todos os apps que um firmware original traz, a diferença pode ser na versão que escolher (vivo, tim, claro ou retail/oi).

A minha sugestão é vc instalar a versão DU PORTAL 2.3.6, ta perfeita e é a versão android mais recente pro SGSII.

Malabisabe,

Obrigado pela dica da versão DU PORTAL... Vou procurá-la aqui no fórum, baixar e executar os procedimentos do tópico... Posto o resultado assim que o tiver!

Abraço

08 Dez 2011, 15:02
Application framework
Application framework

Data de registro: 21 Abr 2011, 10:54
raimundao escreveu:
Amigo Riz,

Desculpa a ingenuidade... Trabalho na área de TI (com Testes) e mesmo assim tenho muito receio com relação a realização de procedimentos deste gênero... Pra que você tenha uma idéia, possuí um Nexus One por um ano e meio e passei um bom tempo lendo sobre o Cyanogem para me atrever a executar os procedimentos de rottear e colocar uma rom customizada...
Comprei recentemente um Galaxy S II importado... O bicho é show de bola demais, o único problema que identifiquei é o idioma em Português de Portugal.
Queria aplicar essa Rom acima, mas tenho algumas dúvidas que preciso sanar antes de mexer no bichinho. São elas:

- O procedimento para troca da rom é somente este relatado acima ou tem mais algo que eu não tenha sacado?
- As rom's acima tem o teclado Swipe 'de grátis' como na rom que tenho hoje no aparelho?

Abraços

Sim, é só esse.

Não tem customização da Operadora. Pode ser considerado um "full edition", já que outras ROMs, como a da Claro por exemplo, capam recursos.

São ROMs oficiais da Samsung. ÓBVIO que vem com as personalizações da Sammy

Sim. O teclado é embarcado desde o SGS I.

MalabiSabe escreveu:
Raimundão,

Só que colocar a DU PORTAL incrementa o contador de ROMs customizadas. Até que esteja claro o motivo da inclusão desse tipo de contador, prefiro não incrementá-lo.

(Rooted by Mobile Odin Pro 3.5)

Rooteie seu Android 2.3.X
http://bit.ly/xPBKnA

08 Dez 2011, 15:17
Perfil WWW
Android application
Android application

gfrancoso escreveu:
raimundao escreveu:
Amigo Riz,

Abraços

Sim, é só esse.

Não tem customização da Operadora. Pode ser considerado um "full edition", já que outras ROMs, como a da Claro por exemplo, capam recursos.

São ROMs oficiais da Samsung. ÓBVIO que vem com as personalizações da Sammy

Sim. O teclado é embarcado desde o SGS I.

MalabiSabe escreveu:
Raimundão,

Só que colocar a DU PORTAL incrementa o contador de ROMs customizadas. Até que esteja claro o motivo da inclusão desse tipo de contador, prefiro não incrementá-lo.

Valew GFrancoso... Colocou uma dúvida quanto a rom que utilizarei mas foi bem claro na resposta a minhas perguntas...

Obrigado cara... Qualquer coisa, estamos ae!

08 Dez 2011, 15:43
Android application
Android application

Data de registro: 12 Jul 2010, 17:38
Mensagem Re: Re: [REF] Android 2.3.4 Stock (Claro/Oi/Retail/Tim/Vivo)
gfrancoso escreveu:
MalabiSabe escreveu:
Raimundão,

Não incrementa não, eu botei no meu SGSII e não foi incrementado nada!

08 Dez 2011, 22:27
Android application
Android application

Olá galera,

Alterei minha rom (optei pela retail/oi mesmo) e estou satisfeitíssimo com o resultado...
Actualização, Contactos, e outras coisas do Português de Portugual nunca mais no meu Galaxy S II.

Quanto a troca da rom, vou relatar algo que talvez aconteça com mais gente: Após instalar a rom, o bichinho ficou em loop na tela inicial, graças a este tópico alguém postou que fazendo o procedimento de wipe data/factory reset resolveria o problema, então aviso...

Após executar as ações do primeiro item deste tópico faça o seguinte:

- Reinicie o celular com as teclas Vol UP, Home e Power pressionadas e faça wipe data/factory reset e wipe cache.

No fim disso é só alegria...

Obrigado gente e estou as ordens pra ajudar quem precisar...

Abraços

08 Dez 2011, 22:41
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 13 Dez 2011, 21:10
Primeiramente, muito boa noite.

Acabei caindo no fórum de para-quedas e gostei muito. Meu primeiro post e já vou pertubar vocês com pergutas, hehe.

Semana passada comprei meu GS2 e pra minha surpresa ele já veio com a 2.3.4 só que sendo da TIM. Como eu estou usando realmente o chip da TIM, não me prejudicou em nada, mas a pulguinha da vontade de trocar a Rom foi maior e acabei baixando a versão Retail 2.3.4 oficial e instalei, mas eu senti que a bateria está descarregando muito mais rápido que a rom da TIM. Para vcs terem uma ideia, eu deixando e opção de "Modo de economia de energia" e "Economia de energia do sistema" ativado na rom da TIM, meu aparelho segurou quase 1 dia e meio, isso deixando a sincronização do K9-Mail a cada minuto e entrando no Facebook e Twitter as vezes.
Com a versão Retail e com as mesmas configurações ativadas eu não consegui chegar ao final do dia com a mesma carga que eu tinha na versão da TIM. Tirei o aparelho do carregador às 07:30 da manhã e agora ele está com 29% de carga, isso pq eu deixei ele carregando na hora do almoço por uns 10min.

Minha dúvida é a seguinte, essa versão retail realmente consome mais bateria que a versão da TIM? Alguém tbm já testou as duas e pode me dizer?
A versão que estou usando está assim:

PDAKI1 / PHONE:KI1 / CSC:KI1 (ZTO)
O Kies mostra esse como sendo o mais recente.

Versão do kernel
2.6.35.7-I9100UHKI1-CL550245 se.infra@SEP-40#2

Nº de compilação
GINGERBREAD.UHKI1

Alguém que ja tenha usado tanto a Retail quanto a da TIM pode me dizer se realmente a Retail consome mais bateria? Pq eu fiquei impressionado com o aparelho no aspecto bateria quando peguei, sai de um Motorola I1 onde a bateria durava no máximo 4 horas usando as coisas e fui pra um SG2 durando mais de 1 dia com uso moderado.

Desde ja agradeço a todos,
Abraços!

13 Dez 2011, 21:24
Android application
Android application

lfcpa1986 escreveu:

Acabei caindo no fórum de para-quedas e gostei muito. Meu primeiro post e já vou pertubar vocês com pergutas, hehe.

Semana passada comprei meu GS2 e pra minha surpresa ele já veio com a 2.3.4 só que sendo da TIM. Como eu estou usando realmente o chip da TIM, não me prejudicou em nada, mas a pulguinha da vontade de trocar a Rom foi maior e acabei baixando a versão Retail 2.3.4 oficial e instalei, mas eu senti que a bateria está descarregando muito mais rápido que a rom da TIM. Para vcs terem uma ideia, eu deixando e opção de "Modo de economia de energia" e "Economia de energia do sistema" ativado na rom da TIM, meu aparelho segurou quase 1 dia e meio, isso deixando a sincronização do K9-Mail a cada minuto e entrando no Facebook e Twitter as vezes.
Com a versão Retail e com as mesmas configurações ativadas eu não consegui chegar ao final do dia com a mesma carga que eu tinha na versão da TIM. Tirei o aparelho do carregador às 07:30 da manhã e agora ele está com 29% de carga, isso pq eu deixei ele carregando na hora do almoço por uns 10min.

Minha dúvida é a seguinte, essa versão retail realmente consome mais bateria que a versão da TIM? Alguém tbm já testou as duas e pode me dizer?

Versão do kernel

Nº de compilação
GINGERBREAD.UHKI1

Alguém que ja tenha usado tanto a Retail quanto a da TIM pode me dizer se realmente a Retail consome mais bateria? Pq eu fiquei impressionado com o aparelho no aspecto bateria quando peguei, sai de um Motorola I1 onde a bateria durava no máximo 4 horas usando as coisas e fui pra um SG2 durando mais de 1 dia com uso moderado.

Abraços!

Cara,

Eu também estou usando a retail e não posso dizer se gasta mais ou menos bateria que a rom da TIM(minha antiga rom era retail de fora do Brasil)... Como eu vim de um Nexus One e tinha o costume de carregar o mesmo diariamente( com ele chegando no fim do dia com 40, 50% de carga ainda) estou espantado com o SGSII chegando no fim do dia com até 70% de carga(uso muito pra ouvir música, jogar e mantenho meu pacote de dados em redes 2G)... Bom, mesmo assim continuo carregando a bateria diariamente...

15 Dez 2011, 17:09
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 13 Dez 2011, 21:10
raimundao escreveu:
lfcpa1986 escreveu:

Versão do kernel

Nº de compilação
GINGERBREAD.UHKI1

Abraços!

Cara,

Eu também estou usando a retail e não posso dizer se gasta mais ou menos bateria que a rom da TIM(minha antiga rom era retail de fora do Brasil)... Como eu vim de um Nexus One e tinha o costume de carregar o mesmo diariamente( com ele chegando no fim do dia com 40, 50% de carga ainda) estou espantado com o SGSII chegando no fim do dia com até 70% de carga(uso muito pra ouvir música, jogar e mantenho meu pacote de dados em redes 2G)... Bom, mesmo assim continuo carregando a bateria diariamente...

Boa tarde Raimundao,

Eu segui alguns passos informados em fóruns para desativar quase todos os recursos, deixei exatametnte conforme o descrito.
Hoje eu retirei meu aparelho do carregador as 5 horas quando acordei e não o usei até umas 6 horas, deixei ele em standby.
Quando fui olhar, ele estava com 98% de carga ( em 1 hora ele gastou 2%). O usei como de custume para ver o o transito no Twitter e fiquei usando moderadamente até agora, acessando as vezes o facebook e o email.
To usando o K9-Mail e deixei a verificação de emails a todo minuto. Agora ele está com 33% de bateria, mas com tudo desligado, somente o pacote de dados acessando pelo 3G.
Lembro que antes de trocar para essa rom retail, sem desabilitar metade das coisas que eu fiz, o K9 verificando o email a todo minuto eu no sábado tirei ele do carregador 10:30 da manhã e só voltei a carrega-lo no domingo a noite, e usando moderadamente tbm.
Fiquei espantado com o gerenciamento da bateria. Mas depois que eu coloquei essa retail oficial não ficou a mesma coisa.
A minha dúvida é a seguinte:
Eu não lembro qual era a versão da rom que veio de fábrica, sei que o aparelho está comigo a 1 semana e já veio com a 2.3.4 instalada. Será que essa última ROM da tim era a que estava quando eu comprei?
Será que tem diferença de uma pra outra, msm sendo da operadora? Quando eu pluguei o aparelho o Kies disse que nao tinha nenhuma atualização para a firmware, então acredito a versão que veio era a última.
Hoje eu vou fazer o seguinte, vou pegar essa última ROM da tim e subir pro aparelho e vou testar por 1 semana.
Se realmente eu confirmar que a versão da TIM dura mais que a Retail, eu vou ficar com ela e ficar aguardando o ICS sair oficialmente no Kies.

15 Dez 2011, 17:46
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 08 Dez 2011, 17:45
raimundao escreveu:
Olá galera,

Alterei minha rom (optei pela retail/oi mesmo) e estou satisfeitíssimo com o resultado...
Actualização, Contactos, e outras coisas do Português de Portugual nunca mais no meu Galaxy S II.

Quanto a troca da rom, vou relatar algo que talvez aconteça com mais gente: Após instalar a rom, o bichinho ficou em loop na tela inicial, graças a este tópico alguém postou que fazendo o procedimento de wipe data/factory reset resolveria o problema, então aviso...

Após executar as ações do primeiro item deste tópico faça o seguinte:

- Reinicie o celular com as teclas Vol UP, Home e Power pressionadas e faça wipe data/factory reset e wipe cache.

No fim disso é só alegria...

Obrigado gente e estou as ordens pra ajudar quem precisar...

Abraços

Dá uma força ai amigo, tô meio perdido no passo-a-passo e meus conhecimentos informáticos são bem limitados.

• Baixe o Kies (contém os drivers necessários) e instale-o;
Esse kies q aparece na relação é o apps pra ligar o celular ao pc? Se for, esse eu já tenho instalado aqui e esse q tá no link deu erro na página.

• Baixe o Odin3 v1.85 e descompacte-o;
Faço isso tudo no próprio PC e depois passo ao celular ou direto no aparelho?

• Baixe e descompacte o arquivo contendo o firmware desejado;
• Execute o ODIN;
• Clique na opção PDA;
• Selecione o arquivo descompactado(xxxxxxxx.tar);
• Coloque o Galaxy S II no modo de download:
Como é esse modo download?
1) com ele desligado, mantenha as teclas <volume para baixo> e <home> pressionadas e pressione a tecla <power>
2) quando ele apresentar a mensagem, pressione <volume para cima>

• Conecte o Galaxy S II ao micro com o cabo de dados;
• Aguarde o retângulo da esquerda ficar amarelo (no Odin);
• Clique em START;
• Após aproximadamente 3 minutos o Galaxy S II reinicializará já com o novo firmware.

Agradeço a paciência de vcs.

16 Dez 2011, 16:45
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 16 Jul 2010, 10:55
Ernesto,

Sim, é o mesmo KIES. Só é necessário para instalar os drivers utilizados pelo ODIN. Você não vai usar o KIES no processo, apenas mantenha-o instalado.

Para todas as suas perguntas, a resposta é: Faça tudo no PC e NÃO passe nada para o aparelho. O ODIN citado é um software utilizado no computador, a versão postada nem chegar a rodar no Android vai. Apenas para Windows!

Modo Download são os passos 1 e 2 descritos logo abaixo da sua pergunta.

Motorola Milestone [antigo]
Motorola Dext [antigo]

20 Dez 2011, 18:17
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 20 Jan 2012, 11:13
Estou chegando atrasado para a discussão sobre ROOT,vi seu tópico e estou me preparando para executá-lo. Mas olhando fóruns,aqui e ali e vi um aplicativo chamado Gingerbreak, que pelo jeito, tem uma solução mágica para fazer o root. Alguém já experimentou? Favor enviar suas impressões. Obrigado.

21 Jan 2012, 19:09
Debugging
Debugging

Data de registro: 23 Out 2010, 16:12
Marcos Vinício escreveu:
Estou chegando atrasado para a discussão sobre ROOT,vi seu tópico e estou me preparando para executá-lo. Mas olhando fóruns,aqui e ali e vi um aplicativo chamado Gingerbreak, que pelo jeito, tem uma solução mágica para fazer o root. Alguém já experimentou? Favor enviar suas impressões. Obrigado.

Nunca ouvi falar desse, eu fiz o Root por aqui: viewtopic.php?f=84&t=14767
Para mim o método mais pratico e rápido.

21 Jan 2012, 20:23
Hello Android
Hello Android

Data de registro: 23 Mai 2010, 22:51
Pessoal,

Eu estou com a MIUI.US instalada, pra eu voltar pra ROM retail aqui do topico é só instalar pelo ODIN mesmo ou devo realizar outro procedimento?

21 Jan 2012, 23:21
Application framework
Application framework

Data de registro: 18 Dez 2010, 00:55
tH™ escreveu:
Pessoal,

Eu estou com a MIUI.US instalada, pra eu voltar pra ROM retail aqui do topico é só instalar pelo ODIN mesmo ou devo realizar outro procedimento?

Se ja fez o backup, ODIN sem medo meu jovem, só tenho que lembrar que ele vai começar a dar reboots, dai é so entrar no recovery do padrão e dar um wipe data/cache...

Motorola Milestone - KANG AnubirOS Beta Test 2.3.7
Ajude os desenvolvedores de ROM's Samsung!!!

22 Jan 2012, 00:48
Google employee
Google employee

Data de registro: 07 Fev 2010, 19:15
BUMP = Bring Up My Post ;)

09 Fev 2012, 00:41
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 16 Fev 2012, 11:16
Amigos,

1) Primeiramente queria agradecer pelo grande trabalho de vcs, compartilhando descobertas e sanando dúvidas!

2) Alguém sabe onde posso conseguir os arquivos do primeiro post ZTO (UHKI1)?? Mega está fora do ar e no mediafire está dando erro!

3) Existe algum kernel que serve genericamente para todos os FW? Qual a vantagem de fazer root usando esta kernel, em relação a fazer com uma kernel tipo kernel Syiah ou speedmod??

4) Para um iniciante qual seria o kernel e rom mais populares e que consideram as melhores atualmente??

Muito obrigado!

16 Fev 2012, 11:25
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 21 Fev 2012, 00:36
@Riz

Novato, já registro os agradecimentos por compartilhar tanta informação conosco.
Tentei baixar os arquivos do primeiro e segundo post, porém megaupload se foi e mediafire reclama.
Consegui com o Check Fus baixar o firmware RETAIL & OI (ZTO) e apliquei numa boa.
Não consegui baixar os arquivos para root, tampouco encontrar na lista do Check Fus a citada versão internacional INT-KI8 (que dizem ter 2.3.5 que melhora coisas).
Você pode me ajudar a conseguir esses arquivos? Saberia dizer porque eles não aparecem na lista do Check Fus?

Obrigado desde já por qualquer ajuda.

21 Fev 2012, 01:03
Google employee
Google employee

Mensagem Re: [REF] Android 2.3.4 (Claro/Oi/Retail/Tim/Vivo) & ROOT 2.
        NOVA VERSÃO DO ROOT VIA FACTORYFS PARA ZTO-LB2

Já que a notícia sobre o ICS foi desmentida pela Samsung na última manhã, decidi dar continuidade à revisão do root via factoryfs da versão ZTO LB2 (Unbranded/BR). O link presente no post referente ao root (viewtopic.php?f=84&t=14007&p=110728#p110728) foi atualizado.

O principal objetivo da revisão foi sanar os seguintes problemas reportados por colegas do Twitter:

- Em algumas instalações, o Music Player original estava apresentando erro. Se após a aplicação dessa nova versão do root a mensagem de erro persistir, será necessário fazer um factory reset, infelizmente. Agradeço ao Allan (@Allrf_ &@Clube_Android) pelo feedback.

- Instalação do Busybox, que não estava presente na versão anterior. Agradeço ao André (@AndreRighetto) pelo feedback.

Aproveitei a oportunidade para incluir:

- SuperSU (@ChainfireXDA) 0.73 em substituição ao Superuser
- Play Store em substituição ao Android Market
- Play Music em substituição ao Google Music
- Mais recente versão do Maps
- Mais recente versão do Talkback
- Mais recentes versões dos apps da Livraria Cultura
- Mais recente versão do YouTube
- App com link direto para o fórum Galaxy S II do Portal Android

Ao contrário da versão anterior, esta não conta com o CWM - ClockWorkMod Manager, uma vez que é possível instalar o Mobile Odin gratuitamente a partir da Play Store, o qual conta com mais recursos.

Como na versão anterior, esta inclui o Secondary Bootloader (Sbl.bin) que permite a utilização do JIG para zerar o contador de firmware não oficial (o Sbl.bin presente na versão original do firmware não permite zerar o contador).

No mais, os recursos incluídos são os mesmos das versões anteriores e a forma de aplicação é a mesma.

Lembrando, mais uma vez... o link para download foi atualizado, ou seja, a versão anterior foi removida do servidor.

Boa diversão! ;)

OBS: Não deixem de seguir o ID @SGS2Update no Twitter, ou procurar pelo hashtag #SGS2_Upd_Checker , para obter informações atualizadas sobre as versões de firmware oficiais a cada 30 minutos.

10 Mar 2012, 00:29
Google employee
Google employee

Como já dito, substitui o Superuser (@ChainsDD) pelo SuperSU 0.73 (@ChainfireXDA) na nova versão do root.

Desde a disponibilização desse novo root (9/MAR) já ocorreram duas atualizações do SuperSU. Aparentemente, a Play Store não está apresentando essas atualizações automaticamente. Nesse caso, para atualizá-lo deverá ser feito o seguinte:

- Vá à Play Store
- Utilize a opção "busca" para localizar o SuperSU
- Ele será apresentado como "instalado", selecione-o e então aparecerá a opção para atualizar

No momento da edição desse post (10/MAR -15h00) a versão mais recente do SuperSU é a 0.75.

abraços

10 Mar 2012, 17:12
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 24 Set 2010, 17:21
Riz escreveu:
        NOVA VERSÃO DO ROOT VIA FACTORYFS PARA ZTO-LB2

Já que a notícia sobre o ICS foi desmentida pela Samsung na última manhã, decidi dar continuidade à revisão do root via factoryfs da versão ZTO LB2 (Unbranded/BR). O link presente no post referente ao root (viewtopic.php?f=84&t=14007&p=110728#p110728) foi atualizado.

O principal objetivo da revisão foi sanar os seguintes problemas reportados por colegas do Twitter:

- Em algumas instalações, o Music Player original estava apresentando erro. Se após a aplicação dessa nova versão do root a mensagem de erro persistir, será necessário fazer um factory reset, infelizmente. Agradeço ao Allan (@Allrf_ &@Clube_Android) pelo feedback.

- Instalação do Busybox, que não estava presente na versão anterior. Agradeço ao André (@AndreRighetto) pelo feedback.

Aproveitei a oportunidade para incluir:

- SuperSU (@ChainfireXDA) 0.73 em substituição ao Superuser
- Play Store em substituição ao Android Market
- Play Music em substituição ao Google Music
- Mais recente versão do Maps
- Mais recente versão do Talkback
- Mais recentes versões dos apps da Livraria Cultura
- Mais recente versão do YouTube
- App com link direto para o fórum Galaxy S II do Portal Android

Ao contrário da versão anterior, esta não conta com o CWM - ClockWorkMod Manager, uma vez que é possível instalar o Mobile Odin gratuitamente a partir da Play Store, o qual conta com mais recursos.

Como na versão anterior, esta inclui o Secondary Bootloader (Sbl.bin) que permite a utilização do JIG para zerar o contador de firmware não oficial (o Sbl.bin presente na versão original do firmware não permite zerar o contador).

No mais, os recursos incluídos são os mesmos das versões anteriores e a forma de aplicação é a mesma.

Lembrando, mais uma vez... o link para download foi atualizado, ou seja, a versão anterior foi removida do servidor.

Boa diversão! ;)

OBS: Não deixem de seguir o ID @SGS2Update no Twitter, ou procurar pelo hashtag #SGS2_Upd_Checker , para obter informações atualizadas sobre as versões de firmware oficiais a cada 30 minutos.

Dúvidas:
1 - Fazendo root dessa forma o aparelho retorna ao "estado de fábrica" ou somente faz o root e mantém meus aplicativos e personalizações como antes?

2 - Se o aparelho retorna ao "estado de fábrica", existe alguma forma de fazer backup dos meus aplicativos ou terei que instalar tudo novamente?

12 Mar 2012, 02:11
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 15 Dez 2011, 14:30
Por Favor estou cheio de Dúvidas e espero que entendam o que falarei aqui.

1ª - Como consigo fazer ROOT no meu aparelho GSII atualizado para Gingerbread 2.3.6 Oficial disponibilizado pela Samsung via Kies?

1ª - a) Existe um método feito sem precisar trocar o Kernel?

1ª - b) Existe um método "Simples" que nem o postado pelo "gfrancoso" no post
[TUTO] Maneira MUITO simples de rootear seu Galaxy S II
viewtopic.php?f=84&t=14767

1ª - c) Se eu fizer pelo ODIN trocando o Kernel posso atualizar normalmente depois quando sair uma atualização oficial da Samsung?

1ª - d) Meu aparelho não é nativo de nenhuma operadora, comprei-o e posso utilizar qualquer chip sem problemas, preciso usar algum método específico para acesso Root?

Desculpem pela ignorância nas perguntas mas é pq aqui no fórum são usadas muitas abreviações e nomes específicos que ainda não estou familiarizado, sou novato no ramo, tenho muitas dificuldades para entender outros posts que já falam sobre o assunto.

Espero que possam me ajudar desde já agradeço.

Abraços.

12 Mar 2012, 13:29
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 16 Mar 2012, 01:45
Boa noite, gente!
Sou nova aqui no fórum, mas ´tô sempre lendo os posts..

Seguinte, sempre quis fazer root no meu SII, mas tinha medo...
Meu aparelho é Oi/Retail, atualizado oficialmente pelo Kies na versão 2.3.6 ZTO-LB2.
Não tenho pressa de atualizar o fw, minha vontade de fazer root era mais pra poder usar o Titanium e melhorar meu GPS.

Pois bem, fiz antes de ontem por FactoryFS, pra não correr o risco de perder a garantia e/ou aparecer o famoso triângulo (embora eu já tenha o JIG em mãos para qualquer eventualidade).
Configurei o GPS de boa (melhorou zilhões%) e já fiz o backup.

Hoje notei que o Kies não reconheceu meu aparelho.

Minhas dúvidas são:

01 - Como eu faço Unroot?
02 - Se eu fizer, vou perder as configurações do GPS?
03 - Vou conseguir restaurar o backup pelo Titanium mesmo com o aparelho já SEM root?

Eu sinto que ´tô esquecendo alguma coisa... mas se já puderem me ajudar nisso, ficarei mais do que feliz /xx

16 Mar 2012, 02:22
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 24 Set 2010, 17:21
Ana ~ escreveu:
Boa noite, gente!
Sou nova aqui no fórum, mas ´tô sempre lendo os posts..

Seguinte, sempre quis fazer root no meu SII, mas tinha medo...
Meu aparelho é Oi/Retail, atualizado oficialmente pelo Kies na versão 2.3.6 ZTO-LB2.
Não tenho pressa de atualizar o fw, minha vontade de fazer root era mais pra poder usar o Titanium e melhorar meu GPS.

Pois bem, fiz antes de ontem por FactoryFS, pra não correr o risco de perder a garantia e/ou aparecer o famoso triângulo (embora eu já tenha o JIG em mãos para qualquer eventualidade).
Configurei o GPS de boa (melhorou zilhões%) e já fiz o backup.

Hoje notei que o Kies não reconheceu meu aparelho.

Minhas dúvidas são:

01 - Como eu faço Unroot?
02 - Se eu fizer, vou perder as configurações do GPS?
03 - Vou conseguir restaurar o backup pelo Titanium mesmo com o aparelho já SEM root?

Eu sinto que ´tô esquecendo alguma coisa... mas se já puderem me ajudar nisso, ficarei mais do que feliz /xx

Ana, quando vc fez root via FactoryFS o seu Android voltou ao estado de fábrica? vc teve que instalar denovo os apps e refazer as personalizações?

17 Mar 2012, 01:24
Hello World!
Hello World!

Não..não desinstalou absolutamente nada! Ele simplesmente ficou com Root, sem mudar nada mais!

18 Mar 2012, 14:47
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 05 Dez 2009, 14:00
Como assim não reconhece o teu aparelho?? Vc quer dizer na parte de atualização ou na parte de reconhecimento do aparelho para poder ter acesso as memoria e arquivos do mesmo?? E respondendo a tua pergutas:

1 - Sim. Mas terá que instalar uma nova fw pelo odin
2 - Se as configurações estiver na memoria do aparelho, que é aquela de 2 Gb liberada para instalação de aplicativos e jogos, perderá todos os dados, pois é necessário fazer um factory reset, antes instalação do nova fw e depois, para melhor funcionamento do sistema. Caso esteja na memoria interna, só perderá as configurações se vc a formatar.
3 - Nope. É necessário ter acesso root para usar o titanium backup.

Ana ~ escreveu:
Não..não desinstalou absolutamente nada! Ele simplesmente ficou com Root, sem mudar nada mais!

18 Mar 2012, 19:52
Hello World!
Hello World!

Leander HolyJC escreveu:
Como assim não reconhece o teu aparelho?? Vc quer dizer na parte de atualização ou na parte de reconhecimento do aparelho para poder ter acesso as memoria e arquivos do mesmo?? E respondendo a tua pergutas:

1 - Sim. Mas terá que instalar uma nova fw pelo odin
2 - Se as configurações estiver na memoria do aparelho, que é aquela de 2 Gb liberada para instalação de aplicativos e jogos, perderá todos os dados, pois é necessário fazer um factory reset, antes instalação do nova fw e depois, para melhor funcionamento do sistema. Caso esteja na memoria interna, só perderá as configurações se vc a formatar.
3 - Nope. É necessário ter acesso root para usar o titanium backup.

Ana ~ escreveu:

Quando eu conecto o aparelho no computador e abro o Kies ele diz exatamente assim:
"Ligue novamente o dispositivo no modo samsung Kies (PC Studio). O modo de conexão atual não é suportado pelo Kies."

Edit: Agora o próprio pc não reconhece o aparelho! Testei no note da minha mãe, que também tem um SII, pra ver se o problema não era o meu pc.. testei o aparelho dela no meu pra ver se o problema é meu aparelho... é, porque o micro reconheceu o SII dela na hora... =/

Acho que vou precisar dar unroot mesmo.. alguém pode me dizer como fazer direitinho?
Minha versão do fw atual é a 2.3.6 atualizada oficialmente via Kies.

20 Mar 2012, 21:27
Hello World!
Hello World!

Ana ~ escreveu:

Quando eu conecto o aparelho no computador e abro o Kies ele diz exatamente assim:
"Ligue novamente o dispositivo no modo samsung Kies (PC Studio). O modo de conexão atual não é suportado pelo Kies."

Edit: Agora o próprio pc não reconhece o aparelho! Testei no note da minha mãe, que também tem um SII, pra ver se o problema não era o meu pc.. testei o aparelho dela no meu pra ver se o problema é meu aparelho... é, porque o micro reconheceu o SII dela na hora... =/

Acho que vou precisar dar unroot mesmo.. alguém pode me dizer como fazer direitinho?
Minha versão do fw atual é a 2.3.6 atualizada oficialmente via Kies.

Okay, retificando...
Depois de um super stress atrás de como remover o root, acabei fazendo como falam nesse tópico.. viewtopic.php?f=84&t=14767
Funcionou de boa... mas depois de pronto, conectei o cel no pc e continuava sem reconhecer nada ¬¬
Aí fuçando vi que o Depuração de USB ainda estava ativado.. desativei e tadã! Funcionou! Inclusive agora o Kies voltou a reconhecer =}

Massssss.... fui fazer root de novo, pelo mesmo modo de antes (factoryfs).. ele diz que foi... mas nada com root abre, a não ser o Supersu! O Faster Fix, o Titanium, o KC-KTool.... dá um aviso na tela dizendo que o supersu deu permissão de acesso root, mas não abrem, só ficam com tela preta e não sai disso =/

21 Mar 2012, 01:05
Android Man
Android Man

Data de registro: 13 Out 2010, 19:42
Isso é porque vc tá com modo de depuração ativado...

Edit: demorei pra responder kkkk...
Tente wipe dalvik cache

Timfode

Old Devices:
Samsung Galaxy SIV GT-I9505
Firmware Versão: 4.2.2 |
Unbranded BR | Jelly Bean 4.2.2 | Root via CF + Triangle Away + Official Status

Samsung Galaxy Note II GT-N7100
Firmware Versão: 4.1.1 |
Retail BR | Jelly Bean 4.1.1 | Root via CF + Triangle Away

Samsung Galaxy S II GT-I9100
Firmware Versão: 4.0.3 |
Retail BR | Ice Cream Sandwich 4.0.3 | Root

Motoenrola Quench MB501
Firmware Versão: 2.3.5 |
CyanogenMod GingerXT modBR | Gingerbread 2.3.5 | Root

21 Mar 2012, 02:45
Hello World!
Hello World!

FeRn4nDOsb escreveu:
Isso é porque vc tá com modo de depuração ativado...

Edit: demorei pra responder kkkk...
Tente wipe dalvik cache

Acabei removendo o root nessa madrugada, pois o sistema ficou muito lerdo e algumas coisas não queriam carregar, como o Social Hub, por exemplo.. além dos app já citados.. :cry:

Eu devo ter feito alguma coisa errada... vou olhar o post de Root via FactoryFS de novo com mais calma e tentar fazer de novo :roll:

21 Mar 2012, 14:37
Hello World!
Hello World!

Okay.. vim só dizer que eu não sou nada sem vocês!!! /66

Fiz Root novamente, com calma... e deu tudo certo!
Nada mais trava, todos os apps abrem corretamente e ambos PC e Kies reconhecem meu aparelho!!! /uu

Só tenho a agradecer à todos do fórum pela ajuda e disposição de estar sempre postando coisas novas!
Vocês são demais! /ww

21 Mar 2012, 23:10
Android Man
Android Man

Data de registro: 30 Nov 2010, 17:06
Acho que eu vou zerar o contador e voltar pra 2.3.4.

Deu 1 dead pixel num canto da tela... além de acusar conexão USB após retirar o cabo. O erro persiste até +- 70% de carga da bateria e volta depois que chego aos 100%.

Espero que eu dê sorte com a autorizada. Melhor fazer isso agora pra aproveitar a garantia!

Edit: Achei o conserto do bug do charge unplugged mas no CM9 aqui http://forum.xda-developers.com/showthr ... p=24019087.
Se resolver não vou precisar da AT 8-D

25 Mar 2012, 08:11
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 29 Mar 2012, 11:42
Onde sacar a versão oficial 2.3.5 TPH ? Penso que seja a KI8 Internacional a mais recente.

29 Mar 2012, 11:45
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 09 Abr 2012, 02:55
Olá a todos,
eu fiz todos os procedimentos para fazer root via factoryfs. Ele conclui normalmente, porém quando tento executar alguma função que exige o root ele não retorna erro mas o aplicativo fica aguardando a permissão que nunca vem. Por exemplo , quando eu abro o Titanium Backup ele fica com a mensagem "Acessando com direitos de root..." e não sai disso. Quando eu tento o aplicativo "Root Checker Basic" ele diz q o sistema está lento e fica aguardando. Quando digito su no terminal ele fica aguardando e não retorna nada.

Obs. Quando abre a tela do SuperSU eu dou permissão normalmente(Grant),

Meu aparelho é um Galaxy S2 Android 2.3.6 - ZTO-LB2 . Atualizado para 2.3.6 via Kies(original).

Alguem mais teve esse problema?

Alguem sabe como posso resolver?

Não tem o CLOCKWORKMOD versão ZTOLB2?

Agradeço antecipadamente a ajuda .

09 Abr 2012, 03:04
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 01 Out 2010, 21:19
Pessoal,

Tenho um retail na versão 2.3.6, oficial via KIES.

Para instalar um ICS oficial da Samsung, digamos a de Trinidad e Tobago, preciso fazer alguma coisa além de flashear via Odin?

Obrigado!

11 Abr 2012, 22:58
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 22 Jul 2010, 23:29
Ronan escreveu:
Galera dps que eu instalei a "Retail", abri o kies para restaurar o backup que havia feito só que o Kies diz que a versão de fw não é original,

A mensagem original é essa

A VERSÃO ATUAL NÃO É UMA PUBLICAÇÃO OFICIAL .
O SERVIÇO DE ATUALIZAÇÃO DE FIRMWARE PARA VERSÕES NÃO OFICIAIS NÃO É SUPORTADO.

VERSÃO DO FIRMWARE ATUAL: PDA:KI1 / PHONE:KI1 / CSC:KI1(ZVV)

Isso é pq ele não reconhece "RETAIL" como original? Só Oi, Claro, Tim e VIVO???

Fiquei preocupado agora... /vv

Aqui aconteceu a mesma coisa, mas a versão do firmware como PDA:LB2 / PHONE:KK1 / CSC:LB2 (ZTA). Inclusive já reinstalei o Kies, mas continua na mesma. Alguém sabe como resolver?

12 Mai 2012, 17:39
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 05 Nov 2011, 03:53
Boa Noite Pessoal.

Eu tenho um aparelho retail na versão 2.3.6 com root via factoryfs, não sei porque mas depois que fiz esta atualização instalou o CWM, quando abro o aplicativo diz ser CWM Manager v3.0 e ele aponta que deveria ser usado com o kernel CF-ROOT v5.0 e varias opções foram desabilitadas.
Eu quero instalar o CWM porem na pagina principal pelo menos, não tem o CWM pra versão retail 2.3.6 LB2. Quero fazer o backup completo da ROM pois quero testar a Resurrection Remix ICS AOKP ROM, dizem ser uma ROM excelente do ICS, e a melhor parte que não tem a touchwiz, que alem de tirar uma das principais caracteristicas do ICS que é a interface melhorada ainda pesa no aparelho e consome mais bateria.
Falando nisso, se alguem já testou essa ROM aceito opniões, ouvi dizer que ela é boa porem é sempre bom ter mais opniões.

Att.

12 Mai 2012, 23:38
Android application
Android application

Data de registro: 07 Ago 2010, 23:16
Takx escreveu:
Boa Noite Pessoal.

Eu tenho um aparelho retail na versão 2.3.6 com root via factoryfs, não sei porque mas depois que fiz esta atualização instalou o CWM, quando abro o aplicativo diz ser CWM Manager v3.0 e ele aponta que deveria ser usado com o kernel CF-ROOT v5.0 e varias opções foram desabilitadas.
Eu quero instalar o CWM porem na pagina principal pelo menos, não tem o CWM pra versão retail 2.3.6 LB2. Quero fazer o backup completo da ROM pois quero testar a Resurrection Remix ICS AOKP ROM, dizem ser uma ROM excelente do ICS, e a melhor parte que não tem a touchwiz, que alem de tirar uma das principais caracteristicas do ICS que é a interface melhorada ainda pesa no aparelho e consome mais bateria.
Falando nisso, se alguem já testou essa ROM aceito opniões, ouvi dizer que ela é boa porem é sempre bom ter mais opniões.

Att.

A Resurrection é excelente, usei ela por uns 2 a 3 meses e só tenho elogios a fazer. Só saí dela porque lançaram a Stock ICS da Vivo.

Quanto ao backup da ROM tenta instalar o ROM Manager (https://play.google.com/store/apps/deta ... FuYWdlciJd), ele é bom para recuperar o ClockworkMod Recovery.

13 Mai 2012, 13:37
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 05 Nov 2011, 03:53
Chooser escreveu:

A Resurrection é excelente, usei ela por uns 2 a 3 meses e só tenho elogios a fazer. Só saí dela porque lançaram a Stock ICS da Vivo.

Quanto ao backup da ROM tenta instalar o ROM Manager (https://play.google.com/store/apps/deta ... FuYWdlciJd), ele é bom para recuperar o ClockworkMod Recovery.

Opa, valeu pela informação, você que já esta estando a versão ICS oficial da samsung, o que esta achando se comparada a resurrection? A interface deve mudar bastante por causa do touchwiz, acha que o sistema ficou mais pesado?
E o consumo de bateria, qual das duas se sai melhor?

Voltando ao caso da troca da ROM, eu instalei o ROM Manager, mas quando vou tentar fazer o backup ele vai para o android system recovery e3, e da os erros:
E: failed to verify whole-file signature
E: signature verification failed

Andei pesquisando na internet, alguns lugares dizem que o CWM não funciona com o ROM Manager, outros dizem que é por causa do kernel, a todo caso gosto aqui do forum porque as explicações sempre são boas e eu gosto de entender o que estou fazendo.

Valeu

14 Mai 2012, 00:34
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 20 Mai 2012, 21:34
RE: NOVA VERSÃO DO ROOT VIA FACTORYFS PARA ZTO-LB2

Senhores,

Finalmente achei uma forma de rootear o SGSII xxxLB2 com GB 2.3.6 mas parece que o link para a ROM (mediafire) está fora. Tem algum outro link de onde eu posso baixar essa rom de root via factoryfs para a minha versão ?
Sim, eu sei que já tem o ICS para esse celular mas o KIES da crash toda a vez que eu tenho que fazer a atualizacao. Entao gostaria de rootear a minha versao e pelo Odin MObile instalar a nova versao para evitar aumentar o counter.

Agradeco desde ja,
Amid

20 Mai 2012, 21:37
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 20 Mai 2012, 22:22
tenho um p920 v20f e nao consigo conectalo via usb na minha tv porque

20 Mai 2012, 22:31
Application framework
Application framework

Mensagem Re: Re: [REF] Android 2.3.4 (Claro/Oi/Retail/Tim/Vivo) & ROO
jeferson a escreveu:
tenho um p920 v20f e nao consigo conectalo via usb na minha tv porque

Nossa, que gênio! Postou no lugar certinho... (só que não)...

Faz assim: posta no lugar certo e talvez a gente ajude...

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Editado pela última vez por gfrancoso em 22 Mai 2012, 07:48, num total de 1 vezes

21 Mai 2012, 09:44
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Senhores, por acaso ninguem notou que um dos links mais importantes para o Galaxy S 2 está down? Alguem pode, por gentileza, fazer o upload do root via factoryfs para xxxLB2 ou postar um link ativo ? (Eu postei no lugar certinho :-))))) )

Att,
Amid

22 Mai 2012, 02:03
Application framework
Application framework

Mensagem Re: Re: [REF] Android 2.3.4 (Claro/Oi/Retail/Tim/Vivo) & ROO
amidsal escreveu:
Senhores, por acaso ninguem notou que um dos links mais importantes para o Galaxy S 2 está down? Alguem pode, por gentileza, fazer o upload do root via factoryfs para xxxLB2 ou postar um link ativo ? (Eu postei no lugar certinho :-))))) )

Att,
Amid

Aí sim, hein!

Saiu a retail ICS brasileira. Você ainda está na 2.3.6?

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

22 Mai 2012, 07:46
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Vi sim, cara. O meu problema é o seguinte: eu não quero aumentar o contador usando o Odin tradicional. O Kies da Samsung "crasheia" toda a vez que eu tento atualizar o firmware para o ICS novo. As duas alternativas que eu conheço para evitar aumentar o contador é usar o Odin Mobile ou o Kies. O Odin Mobile precisa de root para funcionar.
Talvez existam outras alternativas que eu desconheço e neste caso, sou todo ouvidos. A princípio, porém, eu gostaria de tentar fazer o root do celular através do flash do factoryfs e para isso eu preciso do arquivo do Riz.
Novamente, se existir outra forma de eu fazer isso, favor me "iluminar" que está treta esse contador (ainda mais que é nacional comprado na Fast, então a garantia é um negócio sério sim).

Abs,
Amid

22 Mai 2012, 13:51
Android application
Android application

Data de registro: 07 Ago 2010, 23:16
Você pode passar a ICS oficial pelo ODIN sem incrementar o contador. Só baixar pelo Checkfus e "flashear". Depois é só dar uma pesquisada nas maneiras de fazer root nele sem incrementar contador, alguém já até postou por aí.

22 Mai 2012, 15:30
What is Android?
What is Android?

Valeu Chooser. Preciso, contudo, confirmar duas dúvidas:

1. Se eu baixar o firmware pelo checkfus e flashear pelo Odin, não vai incrementar meu contador. Isso é certeza (dá um trampo depois zerar o contador)?
2. Eu já tinha tido a idéia de flashear a ROM do ICS (foi o que eu tentei fazer mas o KIES se recusa a funcionar) e depois rootar mas pelo que vi até agora, é o mesmo esquema do factoryfs para conseguir root sem zoar o contador. O problema volta ao original que é o do link para o .tar que está fora. Existe algum outro exploit para rootar ICS sem aumentar o contador (digo, sem ser flasheando o kernel) ?

Agradeço desde já,
Amid

22 Mai 2012, 22:05
Responder Tópico   [ 202 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo