Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 13 Jul 2020, 09:11

Responder Tópico  [ 6 Mensagens ] 
 DUVIDA - Espaço de memória e aplicações em execução 
Autor Mensagem
What is DDMS?
What is DDMS?

Data de registro: 21 Mar 2012, 16:07
Mensagem DUVIDA - Espaço de memória e aplicações em execução
Olá pessoal,
Tenho duas dúvidas e preciso da ajuda de vcs

1º - Quanto a capacidade de armazenamento e espaço livre, tenho medo de utilizar demais o espaço e comprometer o desempenho do aparelho. Não sei onde verificar esses dados, acho que em Conf>armazenamento. Meus dados são: Armazenamento USB: Total 11,50GB e Disponível 4,95GB. Esse aparelho tem 16GB certo? Então quer dizer que ocupei mais de 11GB com coisas e só tenho mais 9,45GB? Tenho cerca de 70% da memória ocupada? Como faço pra saber com o que está sendo ocupada, já que tenho poucas aplicações?
E na Memória do Dispositivo, tem 1,73GB disponíveis, isso é pouco ou muito?

2° - Quando vou ao gerenciamento de aplicações, e entro em Em execução, aparece uma lista imensa de aplicativos do aparelho, com quantidades de processos e serviços (geralmente 1 de cada) uma quantidade de GB e um cronômetro ativo, com o mesmo tempo em todas as aplicações em execução. Logo abaixo, uma indicação RAM de 172MB utilizados, e 596MB livres.
Minha pergunta: o que são essas aplicações em execução? Precisam estar sempre ativas, pois qdo coloco pra parar vem mensagem de que pode afetar o funcionamento do sistema. Isso consome bateria? Posso fazer algo para melhorar o desempenho e utilização da bateria?

Desculpem tantas perguntas, mas minha falta de conhecimento em android me deixam louca com tantas duvidas...
Agradeço aos que se dispuserem a ajudar...
Valeu

10 Mai 2012, 13:59
Debugging
Debugging

Data de registro: 23 Out 2010, 16:12
Mensagem Re: DUVIDA - Espaço de memória e aplicações em execução
elaine.sc escreveu:
Olá pessoal,
Tenho duas dúvidas e preciso da ajuda de vcs

1º - Quanto a capacidade de armazenamento e espaço livre, tenho medo de utilizar demais o espaço e comprometer o desempenho do aparelho. Não sei onde verificar esses dados, acho que em Conf>armazenamento. Meus dados são: Armazenamento USB: Total 11,50GB e Disponível 4,95GB. Esse aparelho tem 16GB certo? Então quer dizer que ocupei mais de 11GB com coisas e só tenho mais 9,45GB? Tenho cerca de 70% da memória ocupada? Como faço pra saber com o que está sendo ocupada, já que tenho poucas aplicações?
E na Memória do Dispositivo, tem 1,73GB disponíveis, isso é pouco ou muito?

2° - Quando vou ao gerenciamento de aplicações, e entro em Em execução, aparece uma lista imensa de aplicativos do aparelho, com quantidades de processos e serviços (geralmente 1 de cada) uma quantidade de GB e um cronômetro ativo, com o mesmo tempo em todas as aplicações em execução. Logo abaixo, uma indicação RAM de 172MB utilizados, e 596MB livres.
Minha pergunta: o que são essas aplicações em execução? Precisam estar sempre ativas, pois qdo coloco pra parar vem mensagem de que pode afetar o funcionamento do sistema. Isso consome bateria? Posso fazer algo para melhorar o desempenho e utilização da bateria?

Desculpem tantas perguntas, mas minha falta de conhecimento em android me deixam louca com tantas duvidas...
Agradeço aos que se dispuserem a ajudar...
Valeu

1) A memória interna "real" do Galaxy é de 11,50GB, na verdade nenhum eletrônico tem a real capacidade informada, por exemplo um HD de 1TB na verdade possui 931GB.
A memória que você tem de 1,73GB livres está muito bom, pois o aparelho conta com uma memória subinterna de 2GB, que é mais usada para aequivos do sistema. Quanto aos seus 5GB livres é normal sim, no meu celular tenho apenas 250MB livres sendo que possuo 12 jogos e 12 aplicativos que uso constantemente, todo o resto são apps do sistema ou alguns extras. Vale lembrar que alguns apps ocupam muito mais espaço do que realmente deveriam, pois tem que baixar pacotes de dados, salvar os dados pessoais, e por ai vai.

2) As aplicações em execução são todos os apps que ficam em uso contínuo no celular, do momento que você liga ao momento que desliga o aparelho. São apps como e-mail, muiitos apps do sistema, gps, wi-fi, 3g, ou até alguns jogos que ficam em execução para abrirem mais rapido na próxima vez que forem executados. Você pode encerrar alguns apps sim, mas SOMENTE os que VOCÊ baixou, pois os outros normalmente são indispensáveis para um bom funcionamento do aparelho. Claro que isso consome bateria, mas se você encerrar apps do sistema, terá sérios problemas com o celular, mas esses serviços em execução não consomem tanta bateria, então não há com o que se preocupar. O desempenho do celular irá depender da Rom que você usa, no caso a versão do Android, mas o desempenho é semelhante em ambas as versões, também não precisa se preocupar. Para melhorar o desempenho da bateria você pode diminuir o brilho da tela e discar *#9900#* e selecionar disable fast dormancy, uma opção que no brasil não tem muita utilidade.

Acho que é isso, qualquer dúvida poste aqui novamente :)

10 Mai 2012, 15:53
What is DDMS?
What is DDMS?

Data de registro: 21 Mar 2012, 16:07
Muito obrigada...
Estava meio encucada com isso... como tudo é muito novo, parece que tudo é problema...
Ainda bem que temos gente disposta a ajudar...
Quanto às memórias, fico tranquila então.
Quanto aos em execução, vou deixar assim mesmo pra evitar problemas... vai que mexo no que não devo né!!! (Já desabilitei o fast dormancy...)
Valeu mesmo.

10 Mai 2012, 16:32
Debugging
Debugging

Data de registro: 23 Out 2010, 16:12
elaine.sc escreveu:
Muito obrigada...
Estava meio encucada com isso... como tudo é muito novo, parece que tudo é problema...
Ainda bem que temos gente disposta a ajudar...
Quanto às memórias, fico tranquila então.
Quanto aos em execução, vou deixar assim mesmo pra evitar problemas... vai que mexo no que não devo né!!! (Já desabilitei o fast dormancy...)
Valeu mesmo.

Não se preocupe, o Android no início parece um bicho de sete cabeças, mas com o tempo você se acostuma e vê que é mais simples do que parece. :D

10 Mai 2012, 19:13
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 02 Nov 2012, 20:16
Aproveitando o gancho, existe alguma lista com a descrição dos processos que rodam no android, por exemplo, qual a finalidade do arquivo system?
estou fazendo um tcc sobre segurança e desempenho no android e precisava saber o que o system faz.,mas se tiver uma lista com os mais comuns.,.melhor ainda!!

02 Nov 2012, 20:25
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 04 Nov 2012, 16:26
o samung galaxy sii nao reconhece o cartao de memoria o q faço!!!

oi tudo bem , alguem pode me ajudar , meu samsung galaxy s2 de uma hora pra outra parou de reconhecer o micro sd ,ele ate aparece diz q precisa formata lo mas nao formata diz q esta branco e nem pelo cabo usb ele aparece pesquisei na net pediram para ir em Configuraçoes ,Amazenamento e montar o cartao micro sd só q nao Monta...de geito nenhum ....instalei a nova firmawre ,novo rom 4.04 (o meu esta rooteado) mas nada ...nada....troquei o cartao mas ele aparece em cima e pede denovo para formatar e depois diz q esta branco e nao monta....me ajudem por favorrr

04 Nov 2012, 16:31
Responder Tópico   [ 6 Mensagens ]