Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 21 Set 2019, 14:54

Responder Tópico  [ 20 Mensagens ] 
 Bricked / Problema Samsung Galaxy S2 - Tela preta piscando 
Autor Mensagem
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 05 Nov 2011, 03:53
Mensagem Bricked / Problema Samsung Galaxy S2 - Tela preta piscando
Senhores,

Preciso de ajuda urgente!!!

Estava com a ICS Resurrection Remix v2.0 com siyah kernel 2.8, fui pra atualizar pra v2.2, porem antes fui fazer backup da ROM usando o ROM MANAGER, quando mandei fazer o backup ele simplesmente ficou preto a tela, e agora não sai disso, não consigo botar no CWM, unica coisa que consigo fazer é entrar no ODIN MODE.

Apenas pelo ODIN eu consigo restaurar o meu S2? Como ele aparece o logo da samsung quando liga, acredito que deve ser algum problema de boot, será que corrompeu a ROM?

Baixei a ROM original, porem o arquivo vem em .ZIP, e no ODIN ele só suporta TAR ou MD5, quando eu extraio o arquivo pra pegar o arquvio .tar.md5, e tento usar pelo ODIN (pda) ele me da uma mensagem de que precisar checkar o MD5 e não sai disso.

Caso eu não tenha como recuperar sozinho vou precisar levar pra garantia, pois na minha sorte usei o triangle away a pouco tempo, e meu contador esta zerado hehehe.

Valeu

09 Jun 2012, 18:26
Debugging
Debugging

Data de registro: 23 Out 2010, 16:12
Mensagem Re: Bricked / Problema Samsung Galaxy S2 - Tela preta piscan
Takx escreveu:
Senhores,

Preciso de ajuda urgente!!!

Estava com a ICS Resurrection Remix v2.0 com siyah kernel 2.8, fui pra atualizar pra v2.2, porem antes fui fazer backup da ROM usando o ROM MANAGER, quando mandei fazer o backup ele simplesmente ficou preto a tela, e agora não sai disso, não consigo botar no CWM, unica coisa que consigo fazer é entrar no ODIN MODE.

Apenas pelo ODIN eu consigo restaurar o meu S2? Como ele aparece o logo da samsung quando liga, acredito que deve ser algum problema de boot, será que corrompeu a ROM?

Baixei a ROM original, porem o arquivo vem em .ZIP, e no ODIN ele só suporta TAR ou MD5, quando eu extraio o arquivo pra pegar o arquvio .tar.md5, e tento usar pelo ODIN (pda) ele me da uma mensagem de que precisar checkar o MD5 e não sai disso.

Caso eu não tenha como recuperar sozinho vou precisar levar pra garantia, pois na minha sorte usei o triangle away a pouco tempo, e meu contador esta zerado hehehe.

Valeu

Não se preocupe, a Rom pode ter sido corrompida, quanto ao problema do check MD5, isso é problema na hora da extração do ZIP, extraia com o programa padrão do windows, não use Winzip,Winrar, etc.
Instale uma Rom oficial pelo Odin e depois aplique uma Custom, uso a Resurrection Remix 2.2 e não tive problemas nenhum.

09 Jun 2012, 19:02
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 05 Nov 2011, 03:53
Mensagem Resolvido: Bricked / Problema Samsung Galaxy S2 - Tela preta
GhostMan2 escreveu:

Não se preocupe, a Rom pode ter sido corrompida, quanto ao problema do check MD5, isso é problema na hora da extração do ZIP, extraia com o programa padrão do windows, não use Winzip,Winrar, etc.
Instale uma Rom oficial pelo Odin e depois aplique uma Custom, uso a Resurrection Remix 2.2 e não tive problemas nenhum.

Valeu GhostMan2, realmente o caso foi de problema na extração do ZIP, eu fiz com o extrator do windows e deu certinho, valeu mesmo, não conhecia este caso.
Já coloquei a Resurreciton v2.2 também, unico porem foi que meu backup do TB não deu certo, acho que ele acabou salvando em outro lugar, mas é melhor, assim eu me "obrigo" a reconfigurar tudo e fazer um pente-fino nos app's que eu realmente uso e os que só estavam ocupando espaço.

Att.

10 Jun 2012, 02:44
Debugging
Debugging

Mensagem Re: Resolvido: Bricked / Problema Samsung Galaxy S2 - Tela p
Takx escreveu:
GhostMan2 escreveu:

Valeu GhostMan2, realmente o caso foi de problema na extração do ZIP, eu fiz com o extrator do windows e deu certinho, valeu mesmo, não conhecia este caso.
Já coloquei a Resurreciton v2.2 também, unico porem foi que meu backup do TB não deu certo, acho que ele acabou salvando em outro lugar, mas é melhor, assim eu me "obrigo" a reconfigurar tudo e fazer um pente-fino nos app's que eu realmente uso e os que só estavam ocupando espaço.

Att.

Que bom que deu tudo certo!

Eu normalmente não faço backup dos apps, pois muitas vezes os problemas que tenho com a Rom vem em conta de algum app, faço o backup apenas das mensagens e dos contatos.

Abraço

10 Jun 2012, 13:59
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 11 Jun 2012, 15:58
meu problema é outro... semana passada fui atualizar meu SGS2 pela Kies e deu erro na atualização, e agora ele só fica na tela preta com um (PC ---!---Cel), andei pesquisando na net e me informaram varios meios para traze-lo de volta. tentei colocar a mesma Rom via ODIN e não consegui, tentei colocar a ICS sem operadora e tbm não consegui, tentei com uma completa (I9100XXKI3) e tbm não consegui. ja tentei com varios ODIN's e tbm nada. (1.3, 1.83, 1.85), sempre trava no meio do processo no sbl.bin, e dai não sai, quando eu tentei com a I9100XXKI3 ficou no factoryfs e com mais de 2 horas só encheu 4 palitos verdes no progresso. como posso resolver isso???

desde de já agradeço a ajuda.

11 Jun 2012, 17:07
Debugging
Debugging

ihako escreveu:
meu problema é outro... semana passada fui atualizar meu SGS2 pela Kies e deu erro na atualização, e agora ele só fica na tela preta com um (PC ---!---Cel), andei pesquisando na net e me informaram varios meios para traze-lo de volta. tentei colocar a mesma Rom via ODIN e não consegui, tentei colocar a ICS sem operadora e tbm não consegui, tentei com uma completa (I9100XXKI3) e tbm não consegui. ja tentei com varios ODIN's e tbm nada. (1.3, 1.83, 1.85), sempre trava no meio do processo no sbl.bin, e dai não sai, quando eu tentei com a I9100XXKI3 ficou no factoryfs e com mais de 2 horas só encheu 4 palitos verdes no progresso. como posso resolver isso???

desde de já agradeço a ajuda.

Já extraiu os arquivos com o programa padrão do Windows?
Consegue acessar o recovery do celular?

11 Jun 2012, 19:08
What is Android?
What is Android?

Não, nunca extrai os arquivos com o programa padrão do windows. na verdade estou até curioso pra saber como se faz isso com o windows XP. e o Cel não esta entrando em modo recovery não.

12 Jun 2012, 13:07
Debugging
Debugging

ihako escreveu:
Não, nunca extrai os arquivos com o programa padrão do windows. na verdade estou até curioso pra saber como se faz isso com o windows XP. e o Cel não esta entrando em modo recovery não.

Não lembro se o Win XP tem o programa padrão, mas tente, clique com o botão direito em cima do arquivo, selecione abrir com e escolha Arquivo de extração do windows, algo assim. É muito provavel que seja problema na extração.

12 Jun 2012, 13:39
What is Android?
What is Android?

eu estava utilizando somente o Brazip como descompactador, agora instalei o 7zip, q dizem ser bom. no caso q vc me sugere? jogar essas descompactações fora e baixar novas pra testar? qual as roms q vc me indica pra testar???

12 Jun 2012, 13:45
Debugging
Debugging

ihako escreveu:
eu estava utilizando somente o Brazip como descompactador, agora instalei o 7zip, q dizem ser bom. no caso q vc me sugere? jogar essas descompactações fora e baixar novas pra testar? qual as roms q vc me indica pra testar???

Eu sempre uso o Winrar, mas com ele também deu problema na extração dos arquivos, só consegui com o padrão do windows, mas tente o winrar.

Quanto a Rom eu uso uma Custom, eu acho muito melhor, sem modificações feitas pela samsung, muitas melhorias de bateria e desempenho, etc. Uso a Resurrection Remix, mas se você quiser uma oficial recomendo a ZTO brasileira LP7, uma das melhores.

12 Jun 2012, 16:51
What is Android?
What is Android?

Problema resolvido... acho q o problema q estava dando éra o meu cabo de dados.

26 Jun 2012, 17:02
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 31 Jan 2012, 16:25
Bom dia a todos!!!

Agora pela manhã fui atualizar meu S2 para a nova versão que saiu (a 4.0.4, I9100XXLQ5_I9100OXALQ5_OXA). Consegui colocar ela tranquilo, testei por alguns minutos e depois resolvi mudar para uma custom room. Fiz o Root da minha room com o CF-Root normalmente pelo Odin. Assim que terminou esperei o celular reiniciar, testei ele pra ver se tinha feito o root corretamente e desliguei o celular. Para ligar em modo recovery e fazer a mudança da room para a AllianceROM_I9100_ICS-v2_2.

Consegui fazer a instalação via recovery e depois fui dar os wipes... No primeiro wipe que tentei o celular travou... achei normal e desliguei ele pra reiniciar via recovery e tentar os wipes novamente.
Mas pra minha surpresa o celular não ligou mais.
Tenho certeza que não foi bateria pois ele estava com 50% quando fiz isso.
Creio que tenha sido a mudança da versão 4.0.4 para uma custom 4.0.3. Só pensei nisso depois que tinha feito.

Gostaria de saber se mais alguém passou por isso?
Certa vez, matei um mp4 que tive. Depois de 3 dias pesquisando na net encontrei uma forma de dar um curto e fazer o mp4 voltar pelos menos a ser reconhecido pelo computador e com isso voltei a versão que ele tinha.
Alguém sabe se isso já foi feito? Da um curto nele pra ver se tem como voltar a fazer ele pelo menos ligar?

07 Jul 2012, 14:07
Debugging
Debugging

lucastick escreveu:
Bom dia a todos!!!

Agora pela manhã fui atualizar meu S2 para a nova versão que saiu (a 4.0.4, I9100XXLQ5_I9100OXALQ5_OXA). Consegui colocar ela tranquilo, testei por alguns minutos e depois resolvi mudar para uma custom room. Fiz o Root da minha room com o CF-Root normalmente pelo Odin. Assim que terminou esperei o celular reiniciar, testei ele pra ver se tinha feito o root corretamente e desliguei o celular. Para ligar em modo recovery e fazer a mudança da room para a AllianceROM_I9100_ICS-v2_2.

Consegui fazer a instalação via recovery e depois fui dar os wipes... No primeiro wipe que tentei o celular travou... achei normal e desliguei ele pra reiniciar via recovery e tentar os wipes novamente.
Mas pra minha surpresa o celular não ligou mais.
Tenho certeza que não foi bateria pois ele estava com 50% quando fiz isso.
Creio que tenha sido a mudança da versão 4.0.4 para uma custom 4.0.3. Só pensei nisso depois que tinha feito.

Gostaria de saber se mais alguém passou por isso?
Certa vez, matei um mp4 que tive. Depois de 3 dias pesquisando na net encontrei uma forma de dar um curto e fazer o mp4 voltar pelos menos a ser reconhecido pelo computador e com isso voltei a versão que ele tinha.
Alguém sabe se isso já foi feito? Da um curto nele pra ver se tem como voltar a fazer ele pelo menos ligar?

Ele não liga nem no modo download? Se não, você pode usar o USB JIG para reviver o telefone:
http://www.droider.com.br/android/downl ... encia.html

07 Jul 2012, 17:56
What is a Activity?
What is a Activity?

Então GhostMan2,

Nem no modo download!!!
Depois que divulguei essa questão nos fóruns que participo, continuei pesquisando como poderia fazer e vi essa opção. Só que o problema é que não tenho o usb jig.
Se for pedir pela internet vou esperar pelo menos uns 5 dias.
Outro problema é que é final de semana e está tudo fechado pra poder comprar o que eu precisaria pra poder fazer um. Só segunda mesmo.
Em outro fórum, vi um usuário que ajudou outro da mesma região referente a isso.
Será que teria alguém de Aracaju-Sergipe que possui o usb jig e poderia me ajudar em relação a isso?
É só dar o reset mesmo pra ver se funciona. Com certeza isso não seria de graça, estou disposto a pagar 30 reais pela ajuda.
Se alguém estiver interessado é só falar comigo por aqui e eu deixo um email de contato para que possamos conversar sobre o assunto.

E obrigado GhostMan2 pela dica.

07 Jul 2012, 18:51
What is a Activity?
What is a Activity?

Boa tarde a todos,

Venho novamente pedir a ajuda de alguém que more em Aracaju/Sergipe que possui o usb jig e poderia me ajudar com o meu S2.
Ontem ele apagou e não quer ligar de jeito nenhum. Não consigo entrar nem em modo download nem em modo recovery. Ele simplesmente não liga.
É só pra dar o reset mesmo pra ver se funciona. Com certeza isso não seria de graça, estou disposto a pagar 30 reais pra fazer esse teste.
Se alguém estiver interessado é só me dar um retorno por aqui e me avisar que está me adicionando para que possamos conversar sobre isso.

Gtalk: lucastick@gmail.com

Valeu!!!!

08 Jul 2012, 17:41
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 06 Fev 2012, 10:37
Boa Tarde Pessoal,

Infelizmente você transformou o Galaxy SII em tijolo, o metodo jid não vai funcionar conforme a XDA, apenas um metodo pode dar certo (PIT) onde ele inutiliza o espaço interno danificado e cria outro para a instalação, dimuindo assim também o armazenamento interno, mas é o unico jeito até o momento.

Warning!!!!

Uma aviso referente as nova atualização da Samsung para o Android ICS 4.0.4 (Galaxy SII NOS SEGUINTES KERNELS XXLQ5 - ZCLPL - XWLPM MUGLD3)...Um BUG está transformando o Galaxy em um tijolo (nada funciona NADA), não instalem qualquer ROM via Kies ou Download Mode (ODIN).

No próprio site oficial de ROMs da Samsung esta com um alerta.
http://www.sammobile.com/firmware/

TEM UM AVISO NO SITE DA XDA:
http://www.xda-developers.com/android/w ... after-lq5/

Correção para o tijolo LQ5: AQUI
E UM MODO PARA TENTAR RECUPERAR, MESMO ASSIM HÁ ALGUNS QUE NÃO SÃO POSSIVEIS.
http://forum.xda-developers.com/showthr ... ?t=1756242

ATENÇÃO

SALIENTO: NÃO FAÇAM NENHUMA ATUALIZAÇÃO DA SAMSUNG PARA O ICS 4.0.4 ATÉ O MOMENTO!!!!!!!!
CASO TENHAM FEITO, NÃO USE NENHUM WIPE CACHE, NÃO VOLTE CONFIGURAÇÃO DE FABRICA...NÃO FAÇA NADA.
NO XDA ELES ESTÃO ESTUDANDO O CASO E PEÇO QUE FIQUEM ATENTOS CASO TENHAM FEITO ESSA ATUALIZAÇÃO.
http://forum.xda-developers.com/showthr ... ?t=1756242

MAIS DETALHES:

Veja como BRICK seu telefone:
1 Piscar o firmware LQ5 com / sem seu arquivo de pit
2 Use qualquer kernel LQ5 based (ex cf-raiz)
3 Ir para cwm e faça uma limpeza de dados e limpar o cache e / ou executar um nandroid restauração de qualquer firmware anterior (ex GLP)
4 O processo começa normalmente, mas ele pode / vai desligar a qualquer momento, sem acordar nunca mais!!
Os sintomas da LQ5 tijolo:
1 Telefone mortos
2 Nenhum poder (power)
3 NÃO arranca
4 Nenhum modo de download (modo odin)
5 Não carrega (USB / AC)
6 Não detectável pelo pc / jtag
7 Usb e gabarito jtag inútil (jtag de recuperação é inútil)
8 Com a bateria (carregada) inserido, telefone (off) esquenta perto da lente da câmera
9 Apenas um pedaço de plástico!!
E agora aqui está como evitar LQ5 tijolo:
1 NÃO piscar LQ5 firmware
2 Se em LQ5 firmware, manter afastado de LQ5 kernel (ex: uso de kernel Siyah)
3 Use "eMMC Brickbug Marque a opção" aplicativo para verificar se você tem o bug ou não
4 Faça backup dos seus aplicativos ( backup de titânio ) e backup de todos (CWM) e copie todos os dados do sdcard interno
5 NÃO limpe qualquer partição ou dados
SE ATUALIZOU, VOCÊ APENAS PODE COLOCAR UMA ROM OFICIAL ANTERIOR USANDO O ODIN
Flash a qualquer firmware oficial estoque em modo de download via odin (não use móvel odin)

13 Jul 2012, 16:54
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 17 Dez 2013, 00:48
Estou tendo o msm problema porem nao manjjo como vcs podem indicar algum lugarq rwstaaure ou um tutorial pra isso? Uso mac...

17 Dez 2013, 01:09
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 17 Dez 2013, 00:48
Sou de sp

17 Dez 2013, 01:24
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 17 Dez 2013, 09:46
Mensagem Re: Bricked / IOCEAN X7
HELP !!!
Cabeção aqui vez uma bobagem após ter deixado meu celular show de bola após ter intatalado a ROM com MIUI 3.12 para o IOCEAN X7.
Com o ROOT EXPLORER, fui apagar os APPs que ficam no sistema para liberar espaço e acabei movendo a pasta /SYSTEM/BIN por equivoco para SD CARD mais durante este processo o Andorid parou.
Reinicializei o aparelho e só fica na tela de abertura, o RECOVERY não abre mais apertando as teclas POWER+UP.
Tem algo que pode ser feito ? Tenho a ROM baixada no computador.
Gostaria de uma ajuda se tem como recuperar usando o LINUX UBUNTU se não terei que fazer com o Windows.
Aguardo a ajuda.
Abraço.

17 Dez 2013, 10:00
Widgets
Widgets

Data de registro: 04 Mar 2012, 22:10
Mensagem 
Na teoria, instalando uma rom oficial resolveria o problema.. dps é só reinstalar o recovery e reinstalar a rom de sua preferencia.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

22 Dez 2013, 01:19
Responder Tópico   [ 20 Mensagens ]