Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 12 Nov 2019, 12:56

Responder Tópico  [ 41 Mensagens ] 
 ROM Galaxy ACE Gingerbread 2.3.4 Original TIM 
Autor Mensagem
Hello Android
Hello Android

Data de registro: 19 Jan 2011, 17:50
Mensagem ROM Galaxy ACE Gingerbread 2.3.4 Original TIM
E aí galera, atendendo a pedidos resolvi disponibilizar a imagem da minha rom original q está na versão 2.3.4.
Lembrando que eu não tenho certeza se vai funcionar em outros aparelhos e não me responsabilizo por nenhum dano ao seu aparelho. Como muita gente que comprou o ace antes de agosto ainda está com a rom 2.2, o meu eu já comprei atualizado com a 2.3.4.

Para instalar a rom, deverá flashear o custom recovery "Clock Work Mod".

Custom Recovery ClockWorkModAce http://www.mediafire.com/?o51gu92cbmnyacy

ROM original TIM 2.3.4 Gingerbread http://www.mediafire.com/?zzi3124nqdzwnai

1- Coloque a ClockWorkModAce.zip na raiz do SD.
2- Reinicie o aparelho, segure o botão central até aparecer a tela de recovery.
3- Escolha a opção update from sdcard
4- Escolha o arquivo ClockWorkModAce.zip
5- Reinicie e entre novamente no recovery
6- Faça o backup da sua rom original
7- Copie a rom 2.3.4 para o sd na mesma pasta que foi gravado seu backup.
8- Restaure a rom copiada
9- Seja feliz! /uu

21 Set 2011, 19:08
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 19 Set 2011, 17:15
Mensagem Re: ROM Galaxy ACE Gingerbread 2.3.4 Original TIM
Cara valeu mesmo muitissimo obrigado!

Fiz o procedimento e ocorreu tudo certo, só tenho uma pergunta essa rom é a mesma que vc postou um print outro dia?

Porque eu instalei ela aqui e esta mostrando uma versão de BANDA DE BASE anterior ou seja final VJKP2 e a do print que vc postou é P7.

21 Set 2011, 23:33
Hello Android
Hello Android

clebersonkr escreveu:
Cara valeu mesmo muitissimo obrigado!

Fiz o procedimento e ocorreu tudo certo, só tenho uma pergunta essa rom é a mesma que vc postou um print outro dia?

Porque eu instalei ela aqui e esta mostrando uma versão de BANDA DE BASE anterior ou seja final VJKP2 e a do print que vc postou é P7.

é a msm rom sim. Tirando isso está tudo certinho?? ocorreu algum problema??

21 Set 2011, 23:36
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 19 Set 2011, 17:15
Foi sim, ficou ótimo!! Essa é mais estável que a rom da vivo que anda rolando por ae, sem contar que é mais nova tambem, porém percebi q vc fez alterações como retirar os icones da operadora o que ficou muito bom, mas é isso ae, a rom ficou perfeita, tudo funcionando como deveria!

22 Set 2011, 02:54
Hello Android
Hello Android

clebersonkr escreveu:
Foi sim, ficou ótimo!! Essa é mais estável que a rom da vivo que anda rolando por ae, sem contar que é mais nova tambem, porém percebi q vc fez alterações como retirar os icones da operadora o que ficou muito bom, mas é isso ae, a rom ficou perfeita, tudo funcionando como deveria!

isso aí, tirei todos os aplicativos da tim, aquele monte de tralha não serve pra nada

22 Set 2011, 10:02
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 06 Out 2011, 01:00
Pessoal,
To com uma dúvida. talvez seja básica, talvez nao.

Já to com o ClockWorkModAce instalado. E já instalei tb a CyanogeMod 7.1.
Até aí tudo bem, ta rolando blz.
Sei que na hora que instala a Cyano ele altera a partição do Firmware para EXT4.
SE eu quiser voltar para a Original da TIM eu necessito fazer algo com a partição anteriormente?
Ou seria somente colocar esta ROM aí disponibilizada e instalar via CWM mesmo?
Valeu!

06 Out 2011, 01:04
Hello Android
Hello Android

bicodeurubu escreveu:
Pessoal,
To com uma dúvida. talvez seja básica, talvez nao.

Já to com o ClockWorkModAce instalado. E já instalei tb a CyanogeMod 7.1.
Até aí tudo bem, ta rolando blz.
Sei que na hora que instala a Cyano ele altera a partição do Firmware para EXT4.
SE eu quiser voltar para a Original da TIM eu necessito fazer algo com a partição anteriormente?
Ou seria somente colocar esta ROM aí disponibilizada e instalar via CWM mesmo?
Valeu!

cara, isso eu não sei te dizer. Vamos esperar pra ver se alguém sabe responder sua pergunta =D

07 Out 2011, 15:58
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 11 Out 2011, 12:56
Olá galera do forum PA,
sou novo no forum, cheguei aqui por recomendação do professor google. /xx
Seguinte, estou adquirindo um Samsung Galaxy Ace com customização da Claro, mais gostaria de tirar essa customização ou mudar para customização TIM, que é a operadora que uso. Inclusive já vi que existe uma tal de stock rom da Tim aí, mais para colocar tem uma forma diferente. Alguém sabe o procedimento. Não conheço muito sobre FW de smartphones, mais já fiz desbloqueio uma certa vez de um iphone, creio que é parecido. Caso eu esteja no tópico errado, por favor me desculpe. Obrigado e até mais.

11 Out 2011, 13:08
Hello Android
Hello Android

olevita escreveu:
Olá galera do forum PA,
Seguinte, estou adquirindo um Samsung Galaxy Ace com customização da Claro, mais gostaria de tirar essa customização ou mudar para customização TIM, que é a operadora que uso. Inclusive já vi que existe uma tal de stock rom da Tim aí, mais para colocar tem uma forma diferente. Alguém sabe o procedimento. Não conheço muito sobre FW de smartphones, mais já fiz desbloqueio uma certa vez de um iphone, creio que é parecido. Caso eu esteja no tópico errado, por favor me desculpe. Obrigado e até mais.

O seu ace já vei atualizado com a rom 2.3.4? Caso não vc pode realizar o procedimento desse tópico para atualizar. Essa rom é da tim porém tirei todos os aplicativos inúteis da tim.

11 Out 2011, 13:28
What is Android?
What is Android?

dayhan escreveu:
olevita escreveu:
Olá galera do forum PA,

O seu ace já vei atualizado com a rom 2.3.4? Caso não vc pode realizar o procedimento desse tópico para atualizar. Essa rom é da tim porém tirei todos os aplicativos inúteis da tim.

Olá dayhan,

então, me parece que ele vem com a 2.3.3. Nesse caso faço esse tutor de cima, correto? Obrigado.

11 Out 2011, 13:48
Hello Android
Hello Android

olevita escreveu:
dayhan escreveu:
olevita escreveu:
Olá galera do forum PA,

Olá dayhan,

então, me parece que ele vem com a 2.3.3. Nesse caso faço esse tutor de cima, correto? Obrigado.

Isso mesmo, caso seu aparelho já possua ROOT é só fazer os procedimentos acima. Caso ainda não possua ROOT dê uma olhada aqui:
http://www.portalandroid.org/comunidade/viewtopic.php?f=85&t=13378

11 Out 2011, 13:59
What is Android?
What is Android?

dayhan escreveu:
olevita escreveu:
dayhan escreveu:
olevita escreveu:
Olá galera do forum PA,

Olá dayhan,

Isso mesmo, caso seu aparelho já possua ROOT é só fazer os procedimentos acima. Caso ainda não possua ROOT dê uma olhada aqui:

Provavelmten não possui ROOT, nesse caso mesmo com a 2.3.3, pode se fazer esse procedimento do link acima sem problema, pois lá diz que é para 2.3.4 e 2.2. Obrigado

11 Out 2011, 14:29
Hello Android
Hello Android

cara
olevita escreveu:
dayhan escreveu:
olevita escreveu:
dayhan escreveu:
olevita escreveu:
Olá galera do forum PA,

Olá dayhan,

Provavelmten não possui ROOT, nesse caso mesmo com a 2.3.3, pode se fazer esse procedimento do link acima sem problema, pois lá diz que é para 2.3.4 e 2.2. Obrigado

cara, sinceramente já q o seu é 2.3.3 não vejo necessidade de atualizar. Eu não sei te dizer se esse processo de root funciona na sua versão. Caso queira tentar

11 Out 2011, 15:00
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 18 Out 2011, 10:48
se fizar esse procediemtno, o KIES vai identificar o aparelho como se tivesse a ROM original?

18 Out 2011, 10:52
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 18 Out 2011, 18:09
Coloquei a Rom stock da TIM, porem quando conecto com o Kies aparece a mensagem:

A versão do dispositivo não pode ser atualizada.

PDA:KP7 / PHONE:KQB / CSC:KP5(ZTM)

Está certo ou falta atualizar alguma coisa...

Valeu!!!

18 Out 2011, 18:11
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 18 Out 2011, 18:26
Boa tarde a todos,

Comprei um galaxy ace e já fui logo colocando a cymogemod 7.1 - android 2.3.7...acontece que fiz a besteira de não fazer backup e não gostei dessa rom....queria voltar a original....minha duvida é....posso fazer este procedimento colocado neste tópico para voltar a rom original ?

18 Out 2011, 18:30
Hello Android
Hello Android

ton_reisinger escreveu:
se fizar esse procediemtno, o KIES vai identificar o aparelho como se tivesse a ROM original?

O KIES continua reconhecendo normalmente, vc só não poderá atualizar mais pois irá acusar que o aparelho já possui a versão mais recente.

mariano23 escreveu:
Coloquei a Rom stock da TIM, porem quando conecto com o Kies aparece a mensagem:

A versão do dispositivo não pode ser atualizada.

PDA:KP7 / PHONE:KQB / CSC:KP5(ZTM)

Está certo ou falta atualizar alguma coisa...

Valeu!!!

Não entendi sua pergunta, vc usou essa ROM q disponibilizei? se sim, vc não vai conseguir mais atualizar pelo kies, pois esta é a versão mais recente.

vinassif escreveu:
Boa tarde a todos,

Comprei um galaxy ace e já fui logo colocando a cymogemod 7.1 - android 2.3.7...acontece que fiz a besteira de não fazer backup e não gostei dessa rom....queria voltar a original....minha duvida é....posso fazer este procedimento colocado neste tópico para voltar a rom original ?

O seu aparelho veio com a versão 2.2? vc pode sim colocar esta ROM sem problemas, ela é original da TIM, mas sem aquelas tralhas q não servem para nada

19 Out 2011, 10:35
What is Android?
What is Android?

realamente o KIES identifica, porém dá uma mensagem dizendo: A versão do dispositivo não pode ser atualizada", ao contrário da original que que KIES dava uma mensagem dizendo: "O aparelho já possui a versão mais recente". Gostaria de conseguir fazer com que o KIES continuasse conehcendo como original para futuras atualizações, de outro modo só vou poder atualizar quando alguém disponibilizar uma firmware para atualizar pelo ODIN.

19 Out 2011, 12:02
Hello Android
Hello Android

ton_reisinger escreveu:
realamente o KIES identifica, porém dá uma mensagem dizendo: A versão do dispositivo não pode ser atualizada", ao contrário da original que que KIES dava uma mensagem dizendo: "O aparelho já possui a versão mais recente". Gostaria de conseguir fazer com que o KIES continuasse conehcendo como original para futuras atualizações, de outro modo só vou poder atualizar quando alguém disponibilizar uma firmware para atualizar pelo ODIN.

Pra ser sincero acredito q a samsung não irá mais atualizar o sistema. Tendo em vista que geralmente atualizam apenas uma vez o aparelho, nós ainda estamos muito a frente da motorola por exemplo, que já lançam atualizações ultrapassadas.

19 Out 2011, 12:07
What is Android?
What is Android?

Gente, exatamente o que o mariano23 escreveu....depois de colocar esta ROM o Kies não aparece "o aparelho possui a versão mais recente" mas aparece o que ele disse :

"A versão do dispositivo não pode ser atualizada.

PDA:KP7 / PHONE:KQB / CSC:KP5(ZTM"

independente da samsung disponibilizar mais atualizações ou não também gostaria que o kies voltasse a dar a mensagem "o aparelho possui a versão mais recente".

Comprei meu cel domingo passado pela tim e sinceramente a rom original que veio nele estava sem travamentos em nenhum jogo....ai vem a curiosidade...quando recoloquei pela tim essa rom disponibilizada por aqui o market estava como sendo aquele antigão...o que me leva a crer que era uma rom mais antiga do que a que veio de fabrica do meu cel (mesmo as duas sendo 2.3.4) e a vivo vejo travamentos pequenos em jogos que na rom original nao tinha.
Será que alguem tem alguma rom atualizada pelo kies (digo atualizações feitas de 1 mes atras no maximo por ai), seja da vivo ou tim (2.3.4) para disponibilizar para instalarmos via odin ??

20 Out 2011, 12:00
What is Android?
What is Android?

vinassif

tem uma atualização pela claro, vou ver amanhã se eu consigo instalar a ROM de um colega meu que tem um ACE com a ROM original ainda pra ver se faço um backup e disponibilizo para vcs!!!

20 Out 2011, 22:37
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 22 Out 2011, 12:08
Olá pessoal, sou novo aqui no forum. Gostaria de saber se alguém possue o backup da rom tim 2.3.4 original, sem ter sido feito alterações. Gostaria de deixar uma cópia guardada no caso de precisar enviar para a garantia. Pensando nessa hipótese, alguém sabe me dizer se no caso de precisar enviar p a assistência como faz para retirar o ROOT e o CWM que instalei no meu galaxy, vai que perco a garantia por isso.

Abs

22 Out 2011, 12:25
What is Android?
What is Android?

ton_reisinger conseguiu pegar a rom original do aparelho do seu amigo ?? se conseguiu vou ficar feliz..kkk.

Abraços

26 Out 2011, 14:29
What is Android?
What is Android?

peguei sim, só que ficou no pc dele, quanto a isso consegui instalar e acessar a atualização pelo celular, porém como o ROM dele já tinha sido atualizada deu uma mensagem dizendo que a versão já era a mais recente, então podem baixar qlqr rom original e tentar atualizar pelo aparelho que pode ser que consigam atualizar, isso se existir atualização disponível.

Editado pela última vez por ton_reisinger em 26 Out 2011, 21:51, num total de 1 vezes

26 Out 2011, 21:50
What is Android?
What is Android?

peguei sim, só que ficou no pc dele, quanto a isso consegui instalar e acessar a atualização pelo ACE, porém como o ROM dele já tinha sido atualizada deu uma mensagem dizendo que a versão já era a mais recente, então podem baixar qlqr rom original e tentar atualizar pelo ACE que pode ser que consigam atualizar, isso se existir atualização disponível.

26 Out 2011, 21:51
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 28 Jul 2010, 16:39
Galera, comprei um ACE fora do Brasil, e veio com a versão do radio apenas para as freqüências 900 e 1900. Meu chip atual é da tim, se eu atualizar meu aparelho com essa rom, ira funcionar nas freqüências da tim?

Meu aparelho já esta na 2.3.4, meu único problema no momento é o de nao conseguir acesso a rede de dados 3G apenas edge. Acredito que se eu atualizar o radio/modem também resolva o meu probl. me, mas ainda nao achei o zip do radio/modem 850 e 2100, alguém tem o arquivo?

Agradeço

Daniel Mendes

31 Out 2011, 02:56
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 10 Jan 2011, 23:52
Boa Noite pessoal estou com uma dificuldade eu estou com a rom cyanmod entretanto gostaria de voltar a rom original eu fiz o procedimento entretanto ele faz e restaura o bkp e a tela trava e nao sabe o que pode ser.

att

08 Nov 2011, 02:09
Hello Android
Hello Android

alaxgomes escreveu:
Boa Noite pessoal estou com uma dificuldade eu estou com a rom cyanmod entretanto gostaria de voltar a rom original eu fiz o procedimento entretanto ele faz e restaura o bkp e a tela trava e nao sabe o que pode ser.

att

vc tem q dar um wipe all antes de instalar a rom

08 Nov 2011, 10:50
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 10 Jan 2011, 23:52
Então dei um wipe data/factory e wipe cache partition e continua travando nesse novo recovery não tem a opção de wipe all direto.

att

08 Nov 2011, 14:07
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 23 Ago 2011, 23:22
Valeu cara!! Fiz aqui e deu tudo certo, porem quando restauro a Rom copiada (ROM original TIM 2.3.4 Gingerbread), somem todos os apps instalados no meu Ace.
Como faço para isso não acontecer e continuar com os meus apps instalados?

obrigado!

Paulo

07 Dez 2011, 09:09
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 20 Dez 2011, 17:30
Você tirou a animação da TIM nesse ROM?

20 Dez 2011, 17:53
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 09 Jan 2012, 22:06
Instalei essa ROM e tudo está rodando 100%, exceto o Wi-fi, que dá erro e não liga. Alguém tem alguma ideia de como resolver?

09 Jan 2012, 22:08
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 11 Jan 2012, 21:13
Instalei essa rom e esta funcionando sem problemas, no meu caso o WI-FI esta funcionando normalmente.

Quanto a animação da TIM continua, pelo ao menos quando eu a instalei, ele não tinha tirado a animação.

11 Jan 2012, 21:19
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 25 Set 2011, 16:12
Mr.Froids escreveu:
Instalei essa rom e esta funcionando sem problemas, no meu caso o WI-FI esta funcionando normalmente.

Quanto a animação da TIM continua, pelo ao menos quando eu a instalei, ele não tinha tirado a animação.

Se tiver dúvidas da animação de inicio, postei um tutorial em outro tópico, na verdade postei um link com um site que ensina a fazer isso fácil. =D

14 Jan 2012, 12:18
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 16 Jan 2012, 12:24
fiz tudo conforme o indicado, e deu tudo certo, só que o telefone não recebe ligação, apenas faz, na rom customizada ele faz e recebe, nas rom's da tim, vivo e claro, ele não recebe ligações de forma alguma, fica dando caixa postal.
Alguem sabe o que pode ser?

16 Jan 2012, 12:27
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 16 Jan 2012, 12:24
plins escreveu:
Valeu cara!! Fiz aqui e deu tudo certo, porem quando restauro a Rom copiada (ROM original TIM 2.3.4 Gingerbread), somem todos os apps instalados no meu Ace.
Como faço para isso não acontecer e continuar com os meus apps instalados?

obrigado!

Paulo

faz o backup deles num cartão de memoria, isso é, se o seu cartão já não tiver o backup instalado, procure na raiz do cartão alguma pasta de backup

16 Jan 2012, 12:29
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 12 Fev 2012, 15:07
Boa Tarde, estou com o seguinte problema no meu ACE, baixei a rom do backup 2.3.4 e tentei fazer o backup, acontece que simplesmente não entra no sistema, fica naquela tela Samsung e não entra, estou tentando instalar por cima do Android 2.3.7 cyanogenMod 7.1 será que tem alguma coisa a ver? o celular da minha namorada é exatamente igual ao meu, fiz o backup do sistema dela pra tentar no meu e deu exatamente a mesma coisa, o que eu posso fazer pra restaurar o original da tim, pois a anta aqui esqueceu de fazer o backup e eu não gostei do que instalei no meu. obrigado.

12 Fev 2012, 15:11
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 12 Fev 2012, 15:07
postando novamente que consegui fazer o restore pelo odin, aliás, instalei uma nova rom do gingerbread 2.3.4 da vivo, mas não instalei as parafernálias da vivo, então pretendo deixar assim mesmo.

12 Fev 2012, 16:53
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 20 Fev 2012, 02:51
nem assim deu certo aqui, tá travando na tela 'galaxy ace'

20 Fev 2012, 11:42
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 20 Fev 2012, 02:51
PedroValverde escreveu:
postando novamente que consegui fazer o restore pelo odin, aliás, instalei uma nova rom do gingerbread 2.3.4 da vivo, mas não instalei as parafernálias da vivo, então pretendo deixar assim mesmo.

upa o link dessa firmware pra mim? por favor?

20 Fev 2012, 11:42
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 24 Jul 2012, 16:04
Alguém pode realizar esse processo e fazer um novo backup pois pelo que eu vi esse foi feito em setembro do ano passado , por favor.

24 Jul 2012, 18:44
Responder Tópico   [ 41 Mensagens ]