Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 26 Nov 2020, 02:38

Responder Tópico  [ 39 Mensagens ] 
 X10 mini e X10 mini Pro (root) 
Autor Mensagem
Application framework
Application framework

Data de registro: 03 Out 2008, 13:00
Mensagem X10 mini e X10 mini Pro (root)
Artigo interessante...
http://www.androidbrasil.com/noticias/android/342-1-click-root-para-os-x10-mini-e-x10-mini-pro

Resta saber se funciona no X10.

Abs

Mobile 1: Motorola Atrix 2.2
Mobile 2: Motorola Milestone 2.2
Mobile 3: Sony Ericsson Xperia X10 2.1
Mobile 4: Sony Ericsson Xperia X8 2.1

09 Ago 2010, 13:27
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 10 Ago 2010, 00:33
Mensagem Re: X10 mini e X10 mini Pro (root)
Funciona sim amigo, perfeitamente.
Tenho meu X10a com firmware atualizada para R2BA026 e com ROOT através desse método, na verdade não usei esse arquivo, fiz através desse método aqui:

http://android.doshaska.net/x10miniroot

O que esse arquivo faz é extamente isso, ele é um script com todos esse comandos juntos, para que você não tenha que ficar digitando os mesmos. Muito fácil de ser usado, e pode ser aplicado na firmware que você está usando atualmente sem problemas, depois disso, adeus Moxier, e vários outros aplicativos que estavam entulhando o celular sem necessidade, sem falar no ganho da bateria, ela agora dura até 3 dias em Stand-by mole mole, gasta mais ou menos 1% a cada duas horas ou até menos.
Sem falar no Titanium Backup, SetCPU, entre outros aplicativos que uso, que são uma mão na roda para usar-los com ROOT.
Abraços.

10 Ago 2010, 00:46
Application framework
Application framework

EXCELENTE. Vlw

10 Ago 2010, 00:50
Widgets
Widgets

Data de registro: 13 Abr 2010, 13:07
Pessoal eu fiz pelo UniversalAndroot, vi que realmente ele instalou os aplicativos SetCpu, que precisa root, outro aplicativo que precisa do root é o rootexplorer, mas o que eu achei estranho é o seguinte ele instalou mas na hora de executar os programas na abertura do programa ele me dizia que o era preciso ter o root para poder acessar todas as configurações desse programas é tipo assim ele instalou mas não executa o programa como super user alguém mas passou por isso?
Valeu.

10 Ago 2010, 19:34
Perfil WWW
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Entra com o celular no computador em modo desenvolvedor (Debug Mode), abre o prompt de comando e tenta entrar no Shell, ou digita su para ver o que ele retorna.
Tenta instalar o Titanium Backup, com ele você vai ter certeza se realmente conseguiu root.

11 Ago 2010, 03:23
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 11 Ago 2010, 17:35
Eu fiz este procedimento mas nao consigo desinstalar alguns apps que vieram no meu XPERIA X10. Tentei com o APPREMOVE mas nao consegui.
Tb ao instalar o Titanium Backup ele deu mensagem que nao tenho root mas instalou assim.
O Rootexplorer instalou normalmente.
Alguem sabe dizer como faco agora pra desinstalar alguns aplicativos que nao uso?
Obrigado
W

11 Ago 2010, 17:39
Anatomy of an App
Anatomy of an App

No Titanium Backup, quando você abrir e ele disser que você não tem ROOT, vai no link PROBLEMS
e ele vai pedir para você baixar a última versão do Busybox, depois disso ele vai deixar você acessar normal, e vai dizer que você tem ROOT, assim usando o TB mesmo, você vai poder desinstalar tudo que quiser nele.
Cuidado, porque tem coisas que desinstalando vão lhe dar dor de cabeça depois, principalemente o Timescape e o Mediascape.
Abs...

11 Ago 2010, 18:11
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 11 Ago 2010, 17:35
Obrigado mr.vercetti
Relendo o topico vi que vc comentou:
"Tenho meu X10a com firmware atualizada para R2BA026 e com ROOT através desse método..."
Eu tenho um XPERIA da VIVO. Tb consigo fazer essa atualização? O meu atual é R1FB001.
Como executo essa atualização?

11 Ago 2010, 18:20
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Pode fazer a atualização sem problemas.
Tem que usar essa firmware caso queira ir para a 026, no momento regredi para a 023, não gostei muito do desempenho da 026 no meu celular, mas recomendo testar:

X10a Firmware - Latin America Generic X10a Firmware (R2BA026) = http://www.megaupload.com/?d=HUBU6M9D

X10a Firmware - Latin America Generic X10a Firmware (R2BA023) = http://www.megaupload.com/?d=IK1HOS43

Quando você baixar vão vir 2 arquivos, que são exatamente a firmware que você precisa. O método de atualização não é simples, mas vou te falar que vale a pena demais, a bateria do meu, se eu não mexer dura uns 3 dias mole, já com essa firmware antiga não durava nem 8hs, entre muitas outras vantagens...
Segue um link do tutorial usando o SEUS (Sony Ericcson Update Service)

https://docs.google.com/fileview?id=0B3 ... lZEM&pli=1

Não precisa se preocupar com a primeira mensagem em vermelho, ele disse aquilo, porque ele disponibilizou a firmware para o X10i e não o X10a, porque é o seguinte, aqui no Brasil é comercializado o X10a e na Europa é o X10i, a diferença entre eles é o Baseband, pois aqui é HSDPA 850 / 1900 / 2100 / 800 e lá para fora é HSDPA 900 / 1700 / 2100, ou seja, com isso você colocando a firmware errada, na teoria teria problemas para se conectar a uma rede 3G, mas ainda sim é possivel usar a firmware de um X10i em um X10a e vice versa sem muitos problemas.
Para saber exatamente a versão do seu telefone basta ir em CONFIGURAÇOES > SOBRE O TELEFONE, lá você vai ter todas as informaçoes sobre o seu firmware entre outros.

Se você realmente não conseguir entender absolutamente nada do tutorial por ele estar em inglês, me avisa que em último caso faço um tutorial em português para os amigos entenderem melhor todo o processo.

Abraços...

11 Ago 2010, 19:27
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 13 Ago 2010, 14:41
Mr. Vercetti, eu nao consigo achar as informacoes sobre versao de firmware e tb saber se meu aparelho é o X10i ou A, nao identifico essas informacoes nas configuracoes do telefone... grande abraço!!

14 Ago 2010, 15:51
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Tenta isso no seu mini e vê se funciona.

:::: SERVICE MENU ::::

Para chegar ao Service Menu pressione:

menu, back, back, menu, back, menu, menu, back

Quando o celular estiver na Lock Screen.

14 Ago 2010, 16:22
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Mr. Vercetti, sei q tu diz q as respostas estão todas no fórum, pode ter certeza q eu adoraria nao ter q ficar perguntando e fazer por conta o q necessito, infelizmente, nao tenho conseguido... por isso estou perguntando, a maioria dos usuários compra o tel e o usa como ele vem de fábrica, deste fórum, participam 1% de quem compra um xperia no máximo, na minha cidade q tem 200 mil habitantes nao conheco ninguém nem q tenha um xperia, quanto mais q tenha acesso avançado aos comandos do aparelho.
Pode ser, q para q vc q lida com isso cotidianamente isso seja uma barbada falar nos termos técnicos para acessar a root, mas para mim, q sou um pouco mais instruído q um leigo nao é, sei disso pq tb me pergunto como meus irmaos na mexem em quase nada de computador, só sabem ligar o estabilizador e desligá-lo...
Digo a eles q é intuitivo o computador, nao adianta, quem nunca conviveu com isso nao entende direito, então, a analogia se aplica para o me caso com o xperia x10 mini, tenho me esforçado e lido o q tem ai, mas nao tenho conseguido absorver o necessário para fazer o q tu consideras básico e eu considero avançadissímo... rsrs
Bom, fiz o comando q vc fez acima, das opçoes q se abriram, pelo q pude perceber meu firmware é o seguinte:

Model:
E10i

Phone software version:
1235-3408_1.0.A.1.38

s1 boot version:
1229-3593 R8A026

Software version:
1234-7269_1S_18

Na opcao configuration tem o seguinte:
GSM 850, 900, 1800, 1900
UMTS_BC1, UMTS_BC8
ou seja, acho q pelo q mostra nao tem reconhecido o sinal 3g né?

Então cara, eu nao faço ideia de q aparelho seja o meu e nem q firmware devo usar para corrigir isso...
Se, vc tiver a santa paciencia de me dar uma luz, agradeço!!!
Valeu!!

14 Ago 2010, 17:15
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Tranquilo cara, disse para procurar, porque as vezes as respostas estão no segundo post e algumas pessoas não procuram, mas relaxa, tem problema não.

Bom, pelo que vi sua firmware é realmente da EUROPA (E10i), e por isso segue os problemas que você está tendo no aparelho. O que você terá que fazer é trocar essa firmware para uma AMÉRICAS (E10a), para que ele corrija a baseband entre outros problemas que você está tendo. Como não tenho o mini, não sei 100% se isso é possivel e onde encontrar essas firmwares.
Creio que sim é possivel pelo pouco que eu li, vou dar uma olhada onde encontro as firmwares para o seu aparelho e coloco aqui elas,para que você possa atualizar seu aparelho e fazê-lo funcionar como deve.

Abraços...

14 Ago 2010, 19:55
Anatomy of an App
Anatomy of an App

humm eu tb vou tentar achar alguma coisa a respeito, mas já é de grande tamanho q ele é programado para a Europa e nao para a América Latina, se eu conseguir algo te falo, e, se tu conseguir algo, me dé um grito, pq realmente quero trocar essa firmware por este problema com o 3g e tb pq a bateria nao dura nada... depois eu vejo como acessar o root e tirar os programas indesejados rsrs grande abraço e valeu pela força!!

14 Ago 2010, 22:15
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Mr. Vercetti, mas me diga uma coisa, eu trocando a firmware para a das americas, ele funcionará como se fosse um aparelho das américas no caso? pq assim, a limitação das frequencias (ex. 800, 900, 1900, 2100) é dada pelo aparelho ou pela firmware q tem nele?? ou seja, o aparelho suporta todas as redes, mas as firmwares colocadas para diferentes continentes acaba por restringir certas frequencias q nao sao usadas, é isso? ou meu aparelho mesmo trocando a firmware vai ter rede (frequencia) q nao será reconhecida? entende o q digo? Tipo, o aparelho da america e da europa é igual, mas a firmware colocada em cada um acaba por restringir certos sinais de frequencia... é isso? ou os aparelhos sao diferentes de fabrica e nao suportam todas as frequencais e a firmware é apenas um detalhe... nao sei se tu entendeu o q quero dizer... abraço!!!

15 Ago 2010, 03:02
Anatomy of an App
Anatomy of an App

bom cara... dei uma procurada ai numas firmwares para o meu x10 mini, mas enfim, eu cheguei a conclusão de q quanto mais vou atrás, mais fico perdido... ao menos sei q tenho q trocar a firmware q tenho pela firmware das americas, q deve ser algo do tipo: e10A, isso pq tu falou e pelo q andei pesquisando, mas nao faço a mínima ideia de onde encontrar uma firm q faça isso e q seja boa... abraço e valeu pela força!!!

16 Ago 2010, 02:59
Android application
Android application

Data de registro: 17 Ago 2010, 00:01
mr.vercetti,

Tentei usar seu tutorial, só que esbarrei na seguinte diferença: Baixo os dois arquivos do firmware novo, porém quando o SEUS faz o download, aparecem 3 arquivos começando por FILE_ .

Até aí tudo bem, mas depois o programa sempre dá erro... será que atualizaram o SEUS ?? Qual versão você usou?

Abs
Mwar

17 Ago 2010, 00:04
Anatomy of an App
Anatomy of an App

@Tonisnc
Pelo que li o que comanda a baseband é relamente o firmware, ou seja você atualizando o celular vai usar a baseband que a firmware ditar, portanto creio eu que ele seja liberado sim para qualquer frequência e a firmware que diz a ele qualu usar.
O que não consegui é achar firmware para o seu celular em lugar algum, caso você encontre-as, posta aqui o local.

@Mwar
A versão que utilizei é a 2.10.7.15
Se realmente ele agora baixa 3 arquivos, e já li isso em algum outro lugar, eles atualizaram o SEUS, não sei porque não deixam esta porcaria quieto e deixam as pessoas atualizarem o celular do jeito que gostam... saco isso...
Enfim, existem outras maneiras de se atualizar o celular, mas pelo SEUS era a melhor opção, e mais simples.
Se não me engano você pode usar a OMINUS TOOL também para fazer essa atualização.

17 Ago 2010, 01:26
Anatomy of an App
Anatomy of an App

[quote="mr.vercetti"]@Tonisnc
Pelo que li o que comanda a baseband é relamente o firmware, ou seja você atualizando o celular vai usar a baseband que a firmware ditar, portanto creio eu que ele seja liberado sim para qualquer frequência e a firmware que diz a ele qualu usar.
O que não consegui é achar firmware para o seu celular em lugar algum, caso você encontre-as, posta aqui o local.

É doutor, eu to na busca disso ai tb... tanto q fiz uma postagem específica, pq se alguém ai comprar um aparelho novo aqui no brasil, desbloqueado e quiser fazer a gentileza estamos ai né rsrs na real tb vou tentar ligar pro cara q comprei e vou ver o q ele me dirá sobre isso, pois, no anúncio onde comprei dizia q o aparelho era 3g, de fato é, agora, não para o Brasil, então, vou tentar ver com ele se ele me troca o produto... pq senao fico com um aparelho bastante ineficaz...
Grande abraço e mais uma vez obrigado pela força!!!

17 Ago 2010, 01:51
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 16 Ago 2010, 02:16
o meu Xperia x10 mini foi comprado no Brasil e é desbloqueado...

Segue infos:

E10a
Phone software Version:
1235-3408_1.1.A.0.9

S1 Boot Version:
1229-3593 R8A029ETS Software Version:
1234-7269_3_125

Custom Version:
1237-9293_R8A

Working Bands:
GSM850, GSM900, GSM1800, GSM1900, UMTS_BC1, UMTS_BC2, UMTS,BC5

Só tem um único problema, eu não sei fazer nada mais avançado no Android do que instalar app do Market...

Acho que meu celular tem a firmware que procuram nesse tópico mas realmente não sei como "pegar" ela e mandar pra net... =/

17 Ago 2010, 13:55
Anatomy of an App
Anatomy of an App

BrunoLuigi escreveu:
o meu Xperia x10 mini foi comprado no Brasil e é desbloqueado...

Segue infos:

E10a
Phone software Version:
1235-3408_1.1.A.0.9

S1 Boot Version:
1229-3593 R8A029ETS Software Version:
1234-7269_3_125

Custom Version:
1237-9293_R8A

Working Bands:
GSM850, GSM900, GSM1800, GSM1900, UMTS_BC1, UMTS_BC2, UMTS,BC5

Só tem um único problema, eu não sei fazer nada mais avançado no Android do que instalar app do Market...

Acho que meu celular tem a firmware que procuram nesse tópico mas realmente não sei como "pegar" ela e mandar pra net... =/

E ai rapa, bom, é disso o q eu e mais o pessoal desse outro tópico precisamos, na verdade inúmeras pessoas vem me pedindo como consegui-la, acho q vc tem o q nos interessa, agora, eu tb nao entendo tanto assim para dizer como faz para enviar essa firmware, vamos esperar o aval e análise do mestre Vercetti (sem modéstia cara vc deve trabalhar na sony rsrs), para q achemos um meio de q vc possa, getilmente enviar esse arquivo tão precioso... nao apenas eu como muitos ficariam gratos... grande abraço!!!

17 Ago 2010, 19:34
Anatomy of an App
Anatomy of an App

[quote="mr.vercetti"]@Tonisnc

e ai mestre, acho q surgiu um iluminado ai com firmware q precisamos, só q ele nao sabe como pegar o arquivo e nem como enviar para algum site e tal, eu tb nao sei, vc poderia nos ajudar, e mais uns 5 cidadãos estamos muito querendo essa firmware, seria possível vc nos dizer como fazer isso?
o pessoal desse tópico tb tem tido problemas da mesma ordem:
viewtopic.php?f=55&t=3517&p=26249&sid=2c649c4857d1da7a65eb199e83f3c07e#p26249

abraço!!!

17 Ago 2010, 19:37
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Olá pessoal, como está tarde e estou escrevendo do celular serei curto. Acho que essa firmware dele pode ser retirada através do SEUS ou do PC Companion , pelo mesmo método de reparação do X10 Pro, ele teria que testar, fazendo uma reparação no com celular e ver se os arquivos aparecem na pasta fs_blob do SEUS ou PC Companion.
Caso não saiba amanhã entro e explico melhor esse procedimento
Abraços...

20 Ago 2010, 05:44
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 25 Ago 2010, 02:19
mr.vercetti,
Sera que voce nao consegue os 3 arquivos dor firmware R2BA023 ou da 026 pra disponibilizar pra gente? Queria atualizar meu mini.
Valeu.

25 Ago 2010, 02:23
Anatomy of an App
Anatomy of an App

A firmware do mini é diferente da do Pro, portanto você precisa da E10a firmware, e não X10a, o problema é que não achei firmwares para o mini ainda, portanto não posso postar.

25 Ago 2010, 16:50
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 27 Ago 2010, 13:38
Bom dia, recentemente comprei um X10 mini e sou leigo no sistema android.
Eu gostaria de usar o Titanium Backup e principalmente remover os seguintes aplicativos:Facebook, Orkut, Youtube, Google Talk, Block Breaker, Roller Coaster, edge, Assassin´s Creed, Peggle, Playnow, RoadSync Calendar e RoadSync Mail.
É seguro usar o UniversalAndroot e remover estes aplicativos ou posso ter algum tipo de problema?

Obrigado pela ajuda

Flavio

27 Ago 2010, 13:43
Application framework
Application framework

Alguns aplicativos, se removidos, podem causar danos no aparelho, não recomendo que seja desinstalado nenhum aplicativo sem antes pesquisar muito.

Abs

27 Ago 2010, 14:17
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 27 Ago 2010, 13:38
Como eu realmente queria desinstalar alguns aplicativos que vieram no telefone e estava com medo de travar o telefone fiz o seguinte: comprei a licença do Titanium Backup e dei freeze nos aplicativos que eu não queria, e vou testar o telefone por uma semana se nada acontecer vou deletar estes aplicativos.

OBS: US$3,99 por este aplicativo é de graça, se eu tivesse bem de grana mandava os US$50,00 que ele pede brincando.

28 Ago 2010, 12:18
Widgets
Widgets

Data de registro: 13 Abr 2010, 13:07
FSW
Mas é com cuidado, pois alguns aplicativos para serem removidos com rootexplorer tem que vê se na arquitetura em que eles se encontram, se não estão relacionados com alguns xmls de outros aplicativos, que dependem dele para funcionar ok.
Já removi vários aplicativos mas como disse refiz várias vezes minha room por conta disso, mas enfim com o titanium é muito funcional com isso sempre que posso estou mexendo e refazendo meu X10, mas com muita cautela ok. Se meu tempo melhorar um pouco mas pois está meio corrido, mas vou tentar fazer um tutorial, dos aplicativos que eu removi no meu X10.
Abrçs.

29 Ago 2010, 16:50
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 05 Set 2010, 00:03
Pessoal,
No meu Xperia X10a, funcionou somente quando usei o UnmiversalAndroot versão beta:
http://blog.23corner.com/2010/08/30/uni ... /#more-407
Usando este, consegui rodar o Titaniumbackup (precisou baixar também o Busybox)
No mais, obrigado a todos pelas informações deste fórum,
Vlw,
Kix

05 Set 2010, 00:18
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 11 Set 2010, 03:36
vamos lá...
comprei o x10 a 2 dias, ótimo celular, tudo de massa.... mas acontece que a bateria durar 10 horas já estava me extressando...
aííííííí......
tentei fazer a atualização por este fórum...
aíiííííí.....
fude....
ele não liga mais, de vez em quando, quando coloco o cabo usb nele, ele acende o led por 10 segundos, mas logo desliga.
e.......sim... estava acabando a bateria.
e agora amigos... o que faço??? /tt
isso aí.... aguardo uma ajuda....
abraços,
rodrigo

11 Set 2010, 03:47
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 13 Set 2010, 12:07
ALGUEM PODE POR FAVOR ME EXPLICAR COMO FAÇO PARA ENTRAR NESSE "DEBUG MODE"? POR QUE PELO UNIVERSAL NÃO CONSEGUIR FAZER.
OBRIGADO

13 Set 2010, 13:03
Widgets
Widgets

Data de registro: 08 Set 2010, 18:10
acho que precismos de um tópico tutorial fixo de root/atualização de firmware.

13 Set 2010, 16:15
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 11 Set 2010, 03:36
é isso aí... despois de 2 dias de busca, não encontrei nada a respeito e como não faz 7 dias que comprei o xperia x10, liguei para a operadora e irão trocar o celular.

abraços,
rodrigo.

13 Set 2010, 18:09
What is Android?
What is Android?

mr.vercetti vc citou a cima que sua bateria durava 3 dias, vc ta usando algum aplicativo que ajude nisso? se caso esteja, qual o nome? Se caso não esteja da uma dica ai.
Obrigado

14 Set 2010, 14:20
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Bom vamos lá.

Para entrar em DEBUG MODE, basta você ir em CONFIGURAÇOES > APLICATIVOS > DESENVOLVIMENTO > marque a opção DEPURAÇÃO USB e marque também a opção PERMANECER ATIVO, assim o celular não desliga enquanto você estiver em DEBUG MODE, geralmente fazendo uma atualização, ou backup de seus arquivos pelo Titanium backup por exemplo.

Bom, quanto a questão do meu celular, dura isso tudo porque tenho a atualização R2BA023, que para o meu celular sem sombra de dúvida foi a melhor que coloquei. Com root usando o SetCPU e usando programas como APNdroid (Serve para desligar o 3G) e o Beautifull Widgets, que tem ferramentas para desligar o Wi-fi, entre outras, a bateria dura muito tempo mesmo. Basta você gerenciar um pouquinho o que gasta a bateria e uma boa atualização no celular, que você não vai ter problemas com ela.

Abraços.

16 Set 2010, 00:15
What is Android?
What is Android?

VLW CARA, MUITO OBRIGADO MESMO.
TE PERGUNTEI SOBRE A BATERIA POR QUE O MEU É VIVO E A BATERIA NÃO DURA NEM UM DIA, ISSO TA FICANDO UM SACO,
QUANDO EU MAIS PRECISO DO CEL ELE DESCARREGA, E SO TEM 1 SEMANA QUE ESTOU COM ELE E NEM TÔ USANDO MUITO WIFI, MP3, JOGOS, ETC,
OU SEJA, NÃO TEM MOTIVO PARA DESCARREGAR TANTO. SE NÃO FOR MUITO INCOMODO VC PODE ME DIZER COMO FAÇO ESSA ATUALIZAÇÃO PARA R2BA023.
MUITO OBRIGADO!!!!

16 Set 2010, 11:51
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 20 Set 2010, 21:40
mr.vercetti escreveu:
No Titanium Backup, quando você abrir e ele disser que você não tem ROOT, vai no link PROBLEMS
e ele vai pedir para você baixar a última versão do Busybox, depois disso ele vai deixar você acessar normal, e vai dizer que você tem ROOT, assim usando o TB mesmo, você vai poder desinstalar tudo que quiser nele.
Cuidado, porque tem coisas que desinstalando vão lhe dar dor de cabeça depois, principalemente o Timescape e o Mediascape.
Abs...

sou novo usuário de android e ainda to aprendendo sobre root e etc...

tentei atualizar o titanium mas deu erro e não baixou o busybox... pede pra entrar no site. No site tem as seguintes instruções:

Citação:
If the "Problems?" button fails to work, you can still do it manually:

Download busybox 1.15.3 or 1.16.0 and unzip it.
Copy the "busybox" file to the root directory of your phone's SD card.
Remount the SD card in the phone.
Open a shell on the phone (using either "adb shell" or the free "ConnectBot" app) and do:
su
cd /data/data/com.keramidas.TitaniumBackup/files
cat /sdcard/busybox > busybox
chmod 755 busybox
rm /sdcard/busybox
Exit the shell and restart Titanium Backup. If it says "busybox from app" then it's a success !

Baixei o busybox mas não sei mexer com shell, aguém pode explicar ou passar um link de tutorial?

20 Set 2010, 21:53
Perfil WWW
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Você pode usar o ADB Shell pelo Windows mesmo.
Baixe o arquivo postado aqui.
Descompacte o arquivo no seu C:

Vai ficar assim: C:\exploid_x10mini

Após feito isso, conecte o seu telefone no computador com o cabo USB em DEBUG MODE (MODO DESENVOLVEDOR), para conectar o telefone em DEBUG MODE vá em CONFIGURAÇOES > APLICATIVOS > DESENVOLVIMENTO > DEPURAÇÃO USB, marque está opção.
OBS: Quando você conectar o celular NÃO MONTE O CARTÃO DE MEMÓRIA, apenas conecte o celular com esse modo de Depuração marcado.

Feito isso, no Windows, vá em INICIAR > EXECUTAR > E na caixa que aparece escreve CMD e aperte ENTER.
O prompt de comando do Windows irá aparecer.
Digite: (Aperte ENTER sempre que terminar um comando)

cd c:\exploid_x10mini *(Ele irá mudar para no nome da pasta)
abd shell *(Ele vai lhe dar uma informação sobre o Daemon... logo após isso irá aparece um $)
su *(Depois de digitar su, irá aparecer um símbolo #)
cd /data/data/com.keramidas.TitaniumBackup/files
cat /sdcard/busybox > busybox
chmod 755 busybox
rm /sdcard/busybox
exit *(Irá sair do RootShell)
exit *(Irá sair do ADB Shell)

Você pode fazer isso para QUALQUER tutorial que ensine ou necessite mexer no ADB Shell, para copiar arquivos, remover arquivos, ou seja qual for a sua necessidade.
Não preciso nem dizer, (já dizendo hehehe) que é necessário acesso ROOT no celular para fazer isso né.

Abraços...

Você não tem permissões suficientes para ver os arquivos anexados nesta mensagem.

21 Set 2010, 00:19
Responder Tópico   [ 39 Mensagens ]