Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 26 Nov 2020, 02:45

Responder Tópico  [ 21 Mensagens ] 
 Ajuda!!!! 
Autor Mensagem
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 13 Ago 2010, 14:41
Mensagem Ajuda!!!!
Primeiramente, vi todas as mensagens referentes ao Xperia, possuo um X10 mini, bom, tenho inúmeros problemas e gostaria q alguém q saiba possa me ajudar!

1o comprei o telefone no mercado livre, aquela coisa, sem nota, garantia de balcao de 3 meses.

2o o telefone veio com uns programas de umas operadoras de portugal creio, tem uns ícones com sapos q nao sao originais do aparelho, porém, nao tem jeito de desinstalar-los!

3o estou baixando os pacotes do Ndrive para GPS, creio q esse tópico eu consegui entender a mensagem para a instalacao.

4o instalei o universalandroot, habilito ele e nem sei para q serve, sei q serve para fazer o root, pelo q entendi, dá um acesso a coisas antes inacessíveis no celular, incluindo, ao q entendi, tirar programas indesejados.

5o possuo conta da oi, no meu cel antigo q é 3g ele dá um H ao lado do sinal, assim, funcionando a rede 3g no cel, no meu xperia x10 mini, nao aparece isso, fica apenas o sinal da antena e as vezes ele fica até um R em cima do sinal da antena e, pelo manual é pq considera em roaming, ou seja, nao fica qualquer ícone q identifique a rede 3g. Qaundo eu troco nas opcoes de rede lá nas configuracoes selecionando nas configuracoes de redes móveis somente a opçao WCDMA (q ao meu entender seria o 3g pois a outra opcao é GSM) o celular fica sem sinal, nem reconhece... será q é problema do cel? pq sei q o cel suporta a frequencia 2100 da rede aqui em SC, e mais, se o outro funciona em 3g, esse deveria funcionar tb, vi alguma coisa ai de firmware ai mas nao consegui entender direito, pois, nem a versao do meu firmware eu consegui achar, sei q são muitas perguntas e aos entendidos parece ser idiota, mas eu sou bem empenhado em tecnologia assim, procuro entender bem, mas troquei de um celular 3g comum para um android completamente novo, to perdidasso mesmo... e olha q já perdi algumas horas em cima fazendo mil e uma coisas, reparando software pelo pc companion, etc etc etc
Então, se alguém puder me esclarecer esses assuntos ficarei eternamente grato, já tô até tentando vender o cel pq acho ele tá cheio de problemas rsrsr

Se quiserem me add no msn para conversamos: toninsc@hotmail.com

agradeço a todos ai!!! grande abraço!

13 Ago 2010, 15:42
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Mensagem Re: Ajuda!!!!
esqueci de dizer, oficialmente o q fiz foi, atualizar o software pelo pc companion, fazer sicronizacoes de contatos e instalar programs pelo market. Gps agora q to baixando para testar... http://edmenezes.wordpress.com/2010/05/ ... a-android/
Vamos ver o q dá...

13 Ago 2010, 15:48
Application framework
Application framework

Data de registro: 03 Out 2008, 13:00
1º não tenho o que falar.
2º se vc falar os nomes ajuda, se for moxier, não da pra desinstalar mesmo, só com root.
3º NDrive é pago a não ser que vc estja seguindo os passos de um outro tópico que faz ele free.
4º O root diz que vc pode fazer o que vc quiser com o aparelho, mas se vc não sabe mexer ainda, recomendo não utilizar, aprenda e intenda primeiro, pq pode fazer besteira das grandes.
5º Deixe habilitado para wcdma e gsm, pra que ficar preso a uma opção quando se tem 2.
vá em configurações > controles sem fio > redes móveis > habilite o mms e dados e o roaming de dados, e escolha em modo de rede GSM/WCDMA preferencial.
Baixe as APPs 3G Whatchdog e APNDroid, a primeira ajuda a controlar seus gastos com 3g e a 2ª para criar um widget na área de trabalho onde vai facilitar a parte de habilitar e desabilitar o 3G.

E tente colocar um titulo adequado num tópico, ajuda é muito vago...

Abs

Mobile 1: Motorola Atrix 2.2
Mobile 2: Motorola Milestone 2.2
Mobile 3: Sony Ericsson Xperia X10 2.1
Mobile 4: Sony Ericsson Xperia X8 2.1

13 Ago 2010, 15:54
Anatomy of an App
Anatomy of an App

ScoobyGB escreveu:
1º não tenho o que falar.
2º se vc falar os nomes ajuda, se for moxier, não da pra desinstalar mesmo, só com root.
3º NDrive é pago a não ser que vc estja seguindo os passos de um outro tópico que faz ele free.
4º O root diz que vc pode fazer o que vc quiser com o aparelho, mas se vc não sabe mexer ainda, recomendo não utilizar, aprenda e intenda primeiro, pq pode fazer besteira das grandes.
5º Deixe habilitado para wcdma e gsm, pra que ficar preso a uma opção quando se tem 2.
vá em configurações > controles sem fio > redes móveis > habilite o mms e dados e o roaming de dados, e escolha em modo de rede GSM/WCDMA preferencial.
Baixe as APPs 3G Whatchdog e APNDroid, a primeira ajuda a controlar seus gastos com 3g e a 2ª para criar um widget na área de trabalho onde vai facilitar a parte de habilitar e desabilitar o 3G.

E tente colocar um titulo adequado num tópico, ajuda é muito vago...

Abs

Hum, o ndrive to vendo uns tópicos ai pra ser grátis!
esse root ai então nem vou fuçar pq é demais pra minha cabeça, mas tem 6 ícones de programas q nao sao originais do aparelho, e q gostaria de tirar mas nao tem como, quais sejam: banca sapo, internet no telemovel, futebol, sapo mobile, meo mobile e TMN Pond!
Qaunto a rede, sempre deixei nesta opcao (GSM e WCDMA), a minha dúvida é se, mesmo que haja suporte 3g o celular reconheca a rede...
Quanto ao título, foi mal, mas nao sou participante assíduo, e nao sabia o q colocar...
Abraço!

13 Ago 2010, 16:37
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Mais uma coisa, por exemplo agora estou dentro de casa e aparece o sinal da antena com um R em cima dele, como se estivesse em roaming... o q é isso? como falei, o aparelho é importado, vai saber se reconhece a rede normalmente...

13 Ago 2010, 16:40
Application framework
Application framework

vai em Configurações > Controles de Rede sem fio > Redes móveis > Operadores de redes

Ele vai procurar as redes disponiveis onde vc esta, escolha a OI de sua região.

Abs

13 Ago 2010, 16:46
Anatomy of an App
Anatomy of an App

ScoobyGB escreveu:
vai em Configurações > Controles de Rede sem fio > Redes móveis > Operadores de redes

Ele vai procurar as redes disponiveis onde vc esta, escolha a OI de sua região.

Abs

Velhinho, eu sei fazer isso, já fiz isso, a pergunta q me faço é pq nao aparece o ÍCONE 3G ao lado do sinal e as vezes aparece um R em cima do sinal... no manual diz q isso deveria aparecer quando a rede 3g estivesse disponível!!!
Valeu, obrigado!

13 Ago 2010, 17:15
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Aconteceu a pior agora... instalei o ndrive, ele nao entrava no programa, reiniciei o telefone e agora ele nao liga mais, seguro apertado o botao e ele dá uma tremida e nem sinal... é pa caba mesmo... e ai sabem dizer o q fazer?

13 Ago 2010, 17:22
Application framework
Application framework

Acho que vc esta mexendo em mais coisas do que devia com ese usuário root... Não sei o que pode ser depois de tantos erros encontrados em tão pouco tempo...

Abs

13 Ago 2010, 17:31
Google employee
Google employee

Data de registro: 04 Ago 2009, 18:52
toninsc escreveu:
Aconteceu a pior agora... instalei o ndrive, ele nao entrava no programa, reiniciei o telefone e agora ele nao liga mais, seguro apertado o botao e ele dá uma tremida e nem sinal... é pa caba mesmo... e ai sabem dizer o q fazer?

Remova a bateria e insira-a novamente.

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
Devices History: [i]
Retired G1 Dream/HTC Magic/HTC Hero/Sony Xperia 10/HTC Desire/Google N1/LG O2X/HTC Sensation/HTC XE/HTC Flyer 3G/SGSII
SGSIII (New)/HOX (New)
;

13 Ago 2010, 17:36
Perfil WWW
Anatomy of an App
Anatomy of an App

ScoobyGB escreveu:
Acho que vc esta mexendo em mais coisas do que devia com ese usuário root... Não sei o que pode ser depois de tantos erros encontrados em tão pouco tempo...

Abs

Se instalar o Ndrive e reiniciar o celular é mexer em coisa de mais, nao imagino o q seja de menos... e nem toquei em nada relacionado a root, nao sei nem como funciona...

13 Ago 2010, 17:52
Anatomy of an App
Anatomy of an App

fabioccoelho escreveu:
toninsc escreveu:

é xperia mini, nao tem como tirar a bateria, mas por acaso tirei o chip pra meter noutro lugar e o celular voltou a ligar, so nao liga com o chip, vou tentar reparar o drive, vamos ver no q dá!!! abraço

13 Ago 2010, 17:55
Google employee
Google employee

toninsc escreveu:
fabioccoelho escreveu:
toninsc escreveu:

é xperia mini, nao tem como tirar a bateria, mas por acaso tirei o chip pra meter noutro lugar e o celular voltou a ligar, so nao liga com o chip, vou tentar reparar o drive, vamos ver no q dá!!! abraço

Não conheço o Mini ainda. Quer dizer que a bateria é grudada no aparelho? :o :lol:

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
Retired G1 Dream/HTC Magic/HTC Hero/Sony Xperia 10/HTC Desire/Google N1/LG O2X/HTC Sensation/HTC XE/HTC Flyer 3G/SGSII
SGSIII (New)/HOX (New)
;

13 Ago 2010, 18:03
Perfil WWW
Application framework
Application framework

fabioccoelho escreveu:
Não conheço o Mini ainda. Quer dizer que a bateria é grudada no aparelho? :o :lol:

ahhahaha tb não sabia disso não... que absurdo... a SE quer virar Apple? Mas pegando as coisas podres... próximo SE terá problemas de antena by Apple!! hahaha

Então toninsc, eu costumo utilizar muito o celular em original por um tempo, fico instalando tudo o que eu quero pra ver como é, mas não mexo em firmware e nada, pq quero acostumar com o aparelho ver se tem problemas e depois de tudo, eu dou reset full e começo só com o que eu quero, ai vou pesquisar sobre utilizar root e talz, atualizar firmware... e não é que vc mexeu muito ou pouco, as vezes alguns programas que vc mexeu que nem avisou que precisava de root estraga algo que não devia, como o caso do timescape, se vc deleta estraga o aparelho, mesmo ele sendo ruim, tem que deixar...

Quem sabe em outubro quando a versão 2.1 (:p) chegar algumas coisas não mudem.

Abs

13 Ago 2010, 18:31
Google employee
Google employee

ScoobyGB escreveu:
fabioccoelho escreveu:

ahhahaha tb não sabia disso não... que absurdo... a SE quer virar Apple? Mas pegando as coisas podres... próximo SE terá problemas de antena by Apple!! hahaha

Então toninsc, eu costumo utilizar muito o celular em original por um tempo, fico instalando tudo o que eu quero pra ver como é, mas não mexo em firmware e nada, pq quero acostumar com o aparelho ver se tem problemas e depois de tudo, eu dou reset full e começo só com o que eu quero, ai vou pesquisar sobre utilizar root e talz, atualizar firmware... e não é que vc mexeu muito ou pouco, as vezes alguns programas que vc mexeu que nem avisou que precisava de root estraga algo que não devia, como o caso do timescape, se vc deleta estraga o aparelho, mesmo ele sendo ruim, tem que deixar...

Quem sabe em outubro quando a versão 2.1 (:p) chegar algumas coisas não mudem.

Abs

:lol: Xperia10 Mini with Antennaid :lol:

PS:. Minha esposa tinha um Samsung Omnia2, acabei de bater rolo num Xperia10 Mini.... pelo menos tem Android /13

[ ]´s

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
SGSIII (New)/HOX (New)
;

13 Ago 2010, 18:58
Perfil WWW
Anatomy of an App
Anatomy of an App

cara... acabei de descobrir q no meu aparelho é colocar o ndrive, reiniciar o celular e ele nunca mais liga com o chip, tem q reparar o driver... eu sou o cara mais premiado do mundo...
Quanto ao root, eu só queria tirar uns programs q nao tem nada hv com o celular com uns sapos e tal, deve ser coisa lá da europa, o q vem de fabrica e com o manual eu nem mexeria... mas enfim, uma hora eu descubro coomo se faz... abraço!!!

13 Ago 2010, 19:30
Application framework
Application framework

Mas pode ser que esses programas estejam fixos, e removendo vc estraga o aparelho...

Pesquise aqui no site sobre o GPS sygic, eu prefiro ele ao NDrive.

Abs

13 Ago 2010, 20:54
Anatomy of an App
Anatomy of an App

cara to baixando o sygic... tomara a deus q funcione... ele roda no xperia x10 mini com android 1.6 né?
tô com medo diante do pau q deu com o Ndrive... abraço!!!

13 Ago 2010, 21:55
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 10 Ago 2010, 00:33
Bom, vamos lá...
Seu aparelho não está pegando sinal 3G porque como você disse acima, ele NÃO é daqui, pelo que parece ele é de portugal, sendo assim você tem uma versão diferente do aparelho, ele é feito para funcionar na Europa, e não no Brasil, exemplo: No caso do Xperia X10 Pro (o grandão) existe o x10a (que é o meu) e o X10i, a diferença dos 2 é que o X10a foi feito com os padroes de rede do Brasil HSDPA 850 / 1900 / 2100 / 800, e o X10i possui outros padroes de rede, feitos para Europa, no caso HSDPA 900 / 1700 / 2100, portanto o que acontece é que essa firmware instalada no seu celular provavelmente é a "X10i" (não sei se no caso do mini a diferença entre aparelhos do Americas e Europa é X10a e X10i), então tenho quase certeza que seu problema no caso do 3G é esse mesmo. Vá em configuraçoes e em SOBRE O TELEFONE e veja quais são as informaçoes de firmware, baseband etc... que você possui, no caso coloque aqui para sabermos melhor.

No caso do Ndrive, seu problema pode ser justamente essa diferença de firmware que você está tendo, isso pode ser consertado talvez instalando uma firmware para o X10a, então seu telefone passaria a ter os padroes Brasileiros de conexão, consertando assim seus problemas com 3G e outros...

O "R" aparece também provavelmente por causa disso, como o aparelho é Europeu, e você está no Brasil ele acaba detectando que você está fora do país de origem do celular, por isso coloca o telefone em Roaming, achando que você está fora do país de origem.

Para retirar esses ícones e outros que estão no aparelho você precisaria atualizar a firmware e depois ter acesso ROOT ao celular, pois assim você poderia instalar o Titanium Backup e com ele se livrar de tudo que você não quiser no celular, pois sem ROOT você não tem acesso a raíz do telefone e portanto não é permitida a desinstalação de certos softwares que são bloqueados pelo sistema. Agora, tendo acesso ROOT cuidado, você não pode desinstalar certos serviços, pois são essenciais para o aparelho, e retirando alguns deles, você provavelmente irá "Brickar" (quebrar) o telefone e aí só fazendo repair com o SEUS e perdendo tudo que você tinha instalado para recupera-lo.

Última coisa é que como disse possuo um X10 Pro (o grandão) e não tenho 100% de certeza de todos os procedimentos para o MINI, mas sei que a diferença entre um e outro é muito pouca.

Abraços.

14 Ago 2010, 00:05
Anatomy of an App
Anatomy of an App

mr.vercetti escreveu:
Bom, vamos lá...
Seu aparelho não está pegando sinal 3G porque como você disse acima, ele NÃO é daqui, pelo que parece ele é de portugal, sendo assim você tem uma versão diferente do aparelho, ele é feito para funcionar na Europa, e não no Brasil, exemplo: No caso do Xperia X10 Pro (o grandão) existe o x10a (que é o meu) e o X10i, a diferença dos 2 é que o X10a foi feito com os padroes de rede do Brasil HSDPA 850 / 1900 / 2100 / 800, e o X10i possui outros padroes de rede, feitos para Europa, no caso HSDPA 900 / 1700 / 2100, portanto o que acontece é que essa firmware instalada no seu celular provavelmente é a "X10i" (não sei se no caso do mini a diferença entre aparelhos do Americas e Europa é X10a e X10i), então tenho quase certeza que seu problema no caso do 3G é esse mesmo. Vá em configuraçoes e em SOBRE O TELEFONE e veja quais são as informaçoes de firmware, baseband etc... que você possui, no caso coloque aqui para sabermos melhor.

No caso do Ndrive, seu problema pode ser justamente essa diferença de firmware que você está tendo, isso pode ser consertado talvez instalando uma firmware para o X10a, então seu telefone passaria a ter os padroes Brasileiros de conexão, consertando assim seus problemas com 3G e outros...

O "R" aparece também provavelmente por causa disso, como o aparelho é Europeu, e você está no Brasil ele acaba detectando que você está fora do país de origem do celular, por isso coloca o telefone em Roaming, achando que você está fora do país de origem.

Para retirar esses ícones e outros que estão no aparelho você precisaria atualizar a firmware e depois ter acesso ROOT ao celular, pois assim você poderia instalar o Titanium Backup e com ele se livrar de tudo que você não quiser no celular, pois sem ROOT você não tem acesso a raíz do telefone e portanto não é permitida a desinstalação de certos softwares que são bloqueados pelo sistema. Agora, tendo acesso ROOT cuidado, você não pode desinstalar certos serviços, pois são essenciais para o aparelho, e retirando alguns deles, você provavelmente irá "Brickar" (quebrar) o telefone e aí só fazendo repair com o SEUS e perdendo tudo que você tinha instalado para recupera-lo.

Última coisa é que como disse possuo um X10 Pro (o grandão) e não tenho 100% de certeza de todos os procedimentos para o MINI, mas sei que a diferença entre um e outro é muito pouca.

Abraços.

Bah cara era disso tudo q eu suspeitei ao ler td o q vc escreveu em outros tópicos, tu és bem entendido hein? bom cara, te add no google talk para q possamos conversar, na real gostaria muito de tirar 6 ícones q tem dum sapo no meu aparelho, coisa lá de portugal creio, na real acho q no aparelho foi colocado um chip europeu e ele instalou toda essa merda, pq mandei o aparelho pro cara q comprei pq ele veio com outro problema de opção de teclado, só tinha chinês e nao tinha jeito de mudar, na real era eu q nao sabia mexer direito acho, mas enfim, no retorno o tel chegou com essas merdas de ícones q tem uns sapinho, coisa mais feia do mundo...
Além de querer retirar os ícones, gostaria muito de acertar esse troço de firmware para q ele reconheça o 3g, só q eu sai dum tel comum pra um android, é muita informação rsrs então, vou tentar entrar em contato no google para q entao, vc na sua santa paciência me explique melhor alguns passos q fiquei na dúvida...

14 Ago 2010, 03:45
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 14 Set 2010, 13:27
quanto ao GSM e WCDMA
o meu só tem a opção de rede dupla ou só WCDMA
mas quero por só no GSM por questoes de desempenho da bateria. alguem sabe pq nao aparece a opção somente GSM?

14 Set 2010, 13:53
Responder Tópico   [ 21 Mensagens ]