Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 17 Set 2019, 13:27

Responder Tópico  [ 7 Mensagens ] 
 Dicas: Diferenças entre Xperia Arc LT15a e LT15i e Firmwares 
Autor Mensagem
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 06 Nov 2010, 12:00
Mensagem Dicas: Diferenças entre Xperia Arc LT15a e LT15i e Firmwares
Bom, acabei de pegar um Xperia Arc LT15i, e estou gostando demais.
Porém, tive problemas para compreender a diferença entre LT15i (que é o meu, importado) e o LT15a (Versão Americana / Nacional).

Basicamente, o LT15a é a versão oficial para se usar no Brasil, ele tem a frequência que todas as operadoras por aqui usam: 850 ou 2100 Mhz.
Já o LT15i (a letra i se refere a internacional) é para o restante do planeta, ele trabalha com 900 / 2100 Mhz (isso para o 3G) e aceita a frequência de 850 que nossas operadoras usam, mas em modo 2G.

A operadora Oi é a única que opera exclusivamente em frequência 2100, então sua rede funcionará perfeitamente no LT15i em modo 3G (porém a Oi não tem 3G em todo o país, ainda tem cidades onde ela não entrou, aliás, muitas cidades).
A operadora Claro opera em 850 e 2100, tem que consultar pela net a sua cidade para saber qual a frequência 3G utilizada, no caso de pegar um aparelho importado da europa ou àsia (caso do LT15i).
A VIVO opera mais em 2100, mas em alguns locais permanece com 850, poucos locais, mas ainda tem.
E a TIM, operava exclusivamente em 850 e nos ultimos meses (ou ano) está operando em 2100, então a maior parte ou metade da sua rede deve ser ainda de 850.

No Xperia Arc, Os firmwares do LT15a e LT15i são idênticos, não irá mudar nada, inclusive os do ARC S, pois a frequência do aparelho é ditada pelo hardware e não por software. Talvez um detalhe seja uma baseband, mas como não efetuei mudança de firmware de região, não posso afirmar se muda a baseband (que é responsável pela ligação).

Então qual a vantagem ou desvantagem de se usar uma ou outra firmware?

No caso do Arc, os aparelhos LT15a recebem atualizações com menor frequência e com maior tempo para serem disponíveis. Os firmwares do LT15i recebem as atualizações mais rápido (não me perguntem o porquê, apenas sei que é o que está acontecendo, vide fórum XDA Developers).

Agora vou postar o resultado da última atualização que fiz, ontem.

Atualização LT15i_4.0.1.A.0.283 , Generic Global. Gingerbread 2.3.4

O que melhorou:

Câmera com zoom nas fotos até 8 MP e nas filmagens em HD. (Antes, zoom apenas até 2MP).
TimeScape com novo visual.
Xcloud: aumento do volume de som, bem maior.
Bateria não acho que mudou algo.
Novo Widget para contatos.
E algumas coisas mais, mas nada espetacular.

Para passar uma nova firmware, tem 3 métodos:

Wotan Server - Um site onde vc baixa o programa e drivers, instala no PC, conecta o smartphone e ele lista os firmwares disponíveis, vc escolhe e atualiza o aparelho.

PC companion - Programa próprio da SONY (só lista a atualização disponivel mesmo, não busca em outras regiões como o wotan server).

FlashTools - Programa para flashear ROMS e Firmwares.

Eu utilizei o FlashTools, mas o Wotan é super indicado por ser mais simples.

Ao passar uma nova firmware, se vc não gostar, pode passar outra (retroceder), basta ter a firmware no PC (Flashtools) ou procurar no Wotan Server.

-----------------------------------------------------------------------------------

É isso, queria apenas compartilhar a experiência que estou tendo com o Xperia Arc, que é sensacional, principalmente após esse novo firmware.

19 Out 2011, 13:45
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 18 Out 2011, 14:05
Mensagem Re: Dicas: Diferenças entre Xperia Arc LT15a e LT15i e Firmw
Amigo,
Primeiramente , um grande olá a todos.
O meu Xperia arc está enviando mensagens de texto, aparentemente para um 0805, está enviando por conta própria, você saberia dizer o que pode ser isto? Alguém saberia? Será um problema de hardware ou software?
O meu já está com a versão 2.3.4.

17 Nov 2011, 11:24
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Hardware não é.

Talvez algum programa malicioso tenha se instalado no seu aparelho.

Reinstala o firmware.

Baixe ultima versão do Flashtools e baixe ultimo firmware, no XDA Developers tem links, procure lá.

0.42 é a ultima versão, estou com ela, bem estável.

Coisa de 10 minutos já tá tudo atualizado.

Abçs

18 Nov 2011, 16:57
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 19 Nov 2011, 00:22
Cara meu arc é extremamente lento na internet, descobri que ele é o LT15i e uso TIM aqui em curitiba, será que não tem nada que eu possa fazer para melhorar isso, ele fica sem rede direto, e o sinal está sempre baixo. Será que não é algum problema com o aparelho?

19 Nov 2011, 02:10
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 18 Out 2011, 14:05
joaonds escreveu:
Hardware não é.

Talvez algum programa malicioso tenha se instalado no seu aparelho.

Reinstala o firmware.

Baixe ultima versão do Flashtools e baixe ultimo firmware, no XDA Developers tem links, procure lá.

0.42 é a ultima versão, estou com ela, bem estável.

Coisa de 10 minutos já tá tudo atualizado.

Abçs

Joaonds,

O meu celular esta na garantia, não teria como eu regravar firmware sem estar logado como root, usando a própria atualização da sony ericsson?
Se a gente logar como root no xperia arc, tem como voltar? Eu precisaria de um passo a passo seguro

27 Nov 2011, 22:49
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Seixas:

Para instalar uma firmware, não precisa de root.

Basta baixar a firmware e colocar na pasta chamada firmware, no diretório do Flash Tools.

Você vai baixar o FlashTools mais recente (procura no google), vai extrair do zip, tem um arquivo executável e várias pastas. Uma das pastas é de firmware, é nela que vc deve colocar o firmware que tá querendo passar no Xperia.

Aconselho pegar os firmware e flashtools no site xda developers: http://forum.xda-developers.com/forumdisplay.php?f=962

Ou, método muito mais simples, usar o wotan server. É um aplicativo que procura num banco de dados todos os firmwares para o aparelho conectado, daí vc escolhe qual quer instalar.

No google, digite wotan server, vai encaminhar para um site, faça os procedimentos lá, que é simples.

Abçs.

29 Nov 2011, 15:26
Anatomy of an App
Anatomy of an App

dougx escreveu:
Cara meu arc é extremamente lento na internet, descobri que ele é o LT15i e uso TIM aqui em curitiba, será que não tem nada que eu possa fazer para melhorar isso, ele fica sem rede direto, e o sinal está sempre baixo. Será que não é algum problema com o aparelho?

O meu também é LT15i, uso a Claro.

O que acontece: LT15i é rede 2100 para o 3G. Aqui em SP a Claro, VIVO, TIM e OI operam em 2100 na capital, e interior a TIM opera na maioria dos lugares em 2100, as demais em 850.

Daí se o chip for TIM, o 3G vai funcionar na maior parte do estado. Se for as outras operadoras, vai ficar com rede 2G (que é o seu caso) e a velocidade da internet é lenta que dá dó.

Você tem que ver qual o sinal 3G que as operadoras aí de Curitiba usam: se é 2100, vai funcionar, se não é, só fica em 2G mesmo. Nesse caso, aconselharia vender o telefone pois ficar sem 3G não dá.

29 Nov 2011, 15:30
Responder Tópico   [ 7 Mensagens ]