Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 20 Out 2017, 05:57

Responder Tópico  [ 7 Mensagens ] 
 Armazenamento USB e Cartão SD 
Autor Mensagem
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 14 Fev 2012, 14:38
Mensagem Armazenamento USB e Cartão SD
Boa tarde, gostaria de saber como configurar a memória do "armazenamento usb" e do "cartão sd" para serem reconhecidos como um só, pois apesar de ter um cartão de memória com 8 Gb, não consigo usa-lo para instalar programas. E já estou usando quase toda a memória do armazenamento usb.

Obrigado a todos.
Flavio Puppin

14 Fev 2012, 14:52
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 17 Fev 2012, 02:21
Mensagem Re: Armazenamento USB e Cartão SD
Estou com o mesmo problema...
no caso ja me mandaram usar o Link2sd ... mais não ta reconhecendo a Memória Externa...
baixa e ve se funciona com você !

17 Fev 2012, 02:24
Google employee
Google employee

Data de registro: 29 Dez 2010, 16:13
Você tem um giga na rom mais 1.7 no sd, precisa mais?

17 Fev 2012, 23:35
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 14 Fev 2012, 14:38
Wallace, tentei esse programa link2sd mas ele não reconheceu o cartão externo, você já conseguiu solucionar esse problema?

Roberto, acho que a questão não e se nos precisamos de mais espaço, mas ter a possibilidade de utilizar um cartão como complemento da memória do aparelho, no momento essa falta de espaço e contornável, mas e daqui um ano o que vamos fazer, ficar deletando aplicativos para poder instalar novos...

O fato e que da maneira como esta parece que regredimos para o android 2.1 onde só podíamos instalar aplicativos na memória do aparelho e usávamos o cartão para guardar arquivos.

De qualquer forma espero que surja uma solução para esse problema.

Abs
Flavio

24 Fev 2012, 10:45
Google employee
Google employee

Data de registro: 29 Dez 2010, 16:13
Opa Flavio.
A pergunta foi apenas no intuito de confirmar a necessidade... pq a situação é confusa, tem 1gb para aplicativos e 1,7 como "SDCARD"
Vi no XDA alguem comentando sobre a possibilidade de formatar a memória interna e juntar numa única partição os 1GB do sistema com o 1,7GB do "USB".
Não sei se vale o risco, mas imagino que seja possível.
Entretanto, há algumas roms que usam os 1,7 como /SDCARD e outros que usam o cartão sd como /SDCARD, no meu caso com 8gb...

25 Fev 2012, 15:09
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 18 Fev 2012, 00:38
Flavio Puppin escreveu:
Wallace, tentei esse programa link2sd mas ele não reconheceu o cartão externo, você já conseguiu solucionar esse problema?

Roberto, acho que a questão não e se nos precisamos de mais espaço, mas ter a possibilidade de utilizar um cartão como complemento da memória do aparelho, no momento essa falta de espaço e contornável, mas e daqui um ano o que vamos fazer, ficar deletando aplicativos para poder instalar novos...

O fato e que da maneira como esta parece que regredimos para o android 2.1 onde só podíamos instalar aplicativos na memória do aparelho e usávamos o cartão para guardar arquivos.

De qualquer forma espero que surja uma solução para esse problema.

Abs
Flavio

Eu acho que para o link2sd funcionar e precisar partcionar o seu cartao sd , que no caso , o tamanho maximo é de 1 Gb ,usando um recovery você faz isso traquilamente, essa partição provavelmente estará em EXT4 dai o link2sd reconhece, foi assim que consegui no galaxy 5.

Mais assim pra complementar , uso um aplicativo muito bom e ja instalei varios aplicativos na memoria externa, sem problemas é o "DroidSail Super" ou o "App 2 SD free" testa la depois vlw.

25 Fev 2012, 20:52
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 14 Jan 2012, 19:42
Aproveitando o tema...

No meu caso tenho um cartão SD de 8Gb, e já fiz de tudo pra instalar alguns aplicativos no SD e não deu certo.

Quando vou transferir qualquer aplicativo para o cartão SD, aparece uma msg dizendo que a memória é insuficiente, mas tenho 4Gb livres no SD...estou ficando decepcionado com este android.. :( O meu armazenamento USB de 1,70Gb está todo lotado, mas não sei do que..rsrsrs.

Até numa ação mais simples, como abrir a galeria de fotos, recebo também a maldita mensagem que além de tudo pede ainda para eu deletar alguns arquivos.

Se alguém souber dar uma solução para isso aí me avise por favor, ou então me indique (link) para resolver isso. /xx Obrigado.

27 Jul 2012, 18:09
Responder Tópico   [ 7 Mensagens ]