Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 22 Nov 2019, 09:08

Responder Tópico  [ 2 Mensagens ] 
 Android no Galaxy y - Uso correto ? 
Autor Mensagem
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 01 Jun 2012, 17:08
Mensagem Android no Galaxy y - Uso correto ?
Comprei um "Galaxy Y 5360" e é meu primeiro celular com sistema Android. Procurei bastante sobre segurança e programas para manutenção do sistema. Gostaria de saber se estou usando de forma correta e se o que eu vi até agora, é realmente assim.

Vi que, muitos aplicativos (programas) e jogos carregam o sistema em background e até mesmo carregam na inicialização do aparelho. Eu sempre fui chato referente a isso no PC e no celular não vai ser diferente. Pois, carregar memória ram e processamento para coisas inúteis que não esta sendo usadas no momento, é realmente muito chato.

Cheguei a usar o "1Tap Cleaner" para limpar cache e históricos, mas depois desta última atualização, ele precisa rodar 24h e isso carrega muita memória, portanto... deletado.

Instalei também o "App 2 SD" para mover os programas para o SD caso ele não instalem corretamente. Mas, este programa também carrega em background e vi que o Android (que estou usando 2.3) já tem esta função e portanto não vi nenhuma utilidade. Na verdade, fui atrás de pessoas que tem este mesmo celular e deu a dica.

Gostaria de um programa para me informar a previsão do tempo mas não achei nenhum que fechasse realmente quando eu saísse do programa. Pois, praticamente todos que testei, fica em backgroud consumindo memória desnecessária, sendo que, configurado para eu mesmo atualizar os dados do programa(site) a hora que eu quiser. Um deles é o "GO Weather" muito bom, mas este é o defeito dele.

Alguns jogos e programas casuais como "Drag Racing" , Facebook , Facebook Messenger , Google Drive , Guitar : Solo Lite , Slice It! , iBeer FREE que são interessantes, mas eles forçam para serem carregados na inicialização do sistema e durante o seu uso. É muito chato, ter que forçar fechamento destes programas e muitas vezes, eles voltam a carregar por vontade própria.

Estes que comentei, eu fui obrigado a remover do celular, pois nem usando o "Android Assistant" eles realmente fecham. Mas mesmo assim, como disse, é chato demais ter que toda hora ficar monitorando. E, programa que monitora, carrega demais. Este programa, inicializa com o sistema, mas ele ajuda na parte de limpeza de cache, histórico, força a não inicialização de alguns programas etc... e justamente com ele, estou usando o "Battery" que avisa e informa realmente a porcentagem de bateria usada em tempo real. Como ele usa pouco também e é bem útil, estou usando apenas esses 2. O sistema (sem nada sendo usado) esta carregando 95~100mb de ram. Isto esta bom ?

Gostaria de ter um programa que realmente fechasse e desinstalasse o programa por completo (inclusive suas pastas e arquivos temporários) sem precisar de eu ter que abrir programas como "ES Explorador de Arquivos" para deletar manualmente os restos de programas desinstalados. Mesmo porque, a finalidade deste programa não é esta.

Se alguém puder dizer se estou usando de maneira correta e dicas de programas como estes (uteis) que comentei sobre fechamento forçado automático de programas quando realmente fechamos (sem carregar muito o sistema) e de desinstalador completo e que elimina todos os vestígios do programa (sem carregar em backgroud após fechado) eu agradeceria.

PS: Desculpe o texto longo, logo no primeiro post. Eu tentei resumir ao máximo a minha experiência inicial de (2 dias de uso do aparelho) e com isso, preciso saber se realmente estou fazendo a coisa certa. Obrigado.

01 Jun 2012, 17:42
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 12 Jun 2012, 00:52
Mensagem Re: Android no Galaxy y - Uso correto ?
Ola, passei pela mesma coisa que voce, sofri pra dar root no meu galaxy y duos s6102b, consegui ai dps enfrentei problema de memoria cheia, ai consegui usar o link2sd que foi uma droga pra acertar a configuracao depois teve esse problema de lentidao com os app em background, tudo q vc instala no android ele inicia junto com android ai ficar super lento mas consegui resolver esse problema usando 2 programinhas, o "AUTORUN MANAGER", versao paga e o "STARTUP MANAGER" VERSAO PAGA TB, no autorun manager vc vai no advanced modemk, mas toma cuidado e desativa tudo vai demor aum poco mas vc conseguem desativei muitaa coisa ate o maps youtube, soh deixei os app de sistema e o facebook, mais nada, mas toma cuidado com o que vai desabilitar, meu android fico tao rapido qdo formatado xd, vlws... to tentando instalar o cwm no meu s6102b mas to com medo pq diz q n eh suportado no room manger ai to com receio..

12 Jun 2012, 00:58
Responder Tópico   [ 2 Mensagens ]