Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 15 Dez 2019, 12:03

Responder Tópico  [ 31 Mensagens ] 
 LG Optimus 2x P990H da claro 
Autor Mensagem
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 23 Ago 2011, 14:45
Mensagem LG Optimus 2x P990H da claro
Oi, comprei semana passa em uma loja de eletrônicos chamada Multisom, o celular é desbloqueado da claro e tenho um amigo que tem o mesmo celular, mas o dele não é da claro e é totalmente diferente, ele tem aplicativos que eu não tenho e widgets também, todos os ícones dele são diferentes do meu. Andei procurando na internet e pelo que entendi a claro mexe no sistema do celular colocando e tirando coisas. Queria saber se tem como eu mudar isso, porque procurei bastante e ninguém sabe como, achei um tutorial de mudar o sistema mas era para um celular semelhante, o P990 que é da europa e disseram que esse sistema não funcionaria no meu celular porque ele é o P990H. Alguém sabe o que fazer? Eu só quero tirar as coisas que a claro colocou no meu celular. /uu

23 Ago 2011, 14:54
Google employee
Google employee

Data de registro: 04 Ago 2009, 18:52
Mensagem Re: LG Optimus 2x P990H da claro
Esse deve ser um novo modelo da linha O2X. Não deve ter nenhuma ROM alternativa para esse modelo. Não arriscaria colocar uma ROM desenvolvida para o P990 no P990H. Espere mais um pouco.

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
Devices History: [i]
Retired G1 Dream/HTC Magic/HTC Hero/Sony Xperia 10/HTC Desire/Google N1/LG O2X/HTC Sensation/HTC XE/HTC Flyer 3G/SGSII
SGSIII (New)/HOX (New)
;

23 Ago 2011, 21:10
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Pois é, eu queria mesmo uma Rom limpa, mas parece que não existe ainda para esse meu modelo, vou ter que me contentar com um celular preso a claro, até aquele widget lindo do relógio com tempo ela tirou. obrigada mesmo assim

24 Ago 2011, 18:56
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 01 Mar 2010, 19:38
A rom do p990 serve no p990h, pois sao o mesmo aparelho. o que acontece que nas roms normalmente nao se tem o pt_br. Teria que pesquisar somente um pouco de alguma funcionalidade local, tipo rádio ou tv por exemplo... no tocante geral pode colocar que não tem erro.

Device4: iPhone 3GS == vendido (Nao me adaptei ao iOS... nao consegui entender como podem gostar disso)
Device5: Optimus Black LG P970h Vivo == vendido
Device6: Sony Xperia Neo V - muito bom! A personalização da Sony é até bacana!

24 Ago 2011, 21:40
Perfil YIM WWW
Google employee
Google employee

edupapa escreveu:
A rom do p990 serve no p990h, pois sao o mesmo aparelho. o que acontece que nas roms normalmente nao se tem o pt_br. Teria que pesquisar somente um pouco de alguma funcionalidade local, tipo rádio ou tv por exemplo... no tocante geral pode colocar que não tem erro.

Espero que você esteja correto /xx, até porque se funcionar, o método de root desse aparelho é fácil demais.

[ ]'s

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
Retired G1 Dream/HTC Magic/HTC Hero/Sony Xperia 10/HTC Desire/Google N1/LG O2X/HTC Sensation/HTC XE/HTC Flyer 3G/SGSII
SGSIII (New)/HOX (New)
;

25 Ago 2011, 00:02
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Vou esperar o 2.3 lançando oficialmente pela LG em setembro, se não eu troco, me falaram que se eu usar root no telefone a garantia acaba e alem disso perco as atualizações oficiais.

26 Ago 2011, 03:12
Google employee
Google employee

Mensagem Re: Re: LG Optimus 2x P990H da claro
Marina182 escreveu:
Vou esperar o 2.3 lançando oficialmente pela LG em setembro, se não eu troco, me falaram que se eu usar root no telefone a garantia acaba e alem disso perco as atualizações oficiais.

Não é bem assim. Você pode fazer o unroot quando desejar.

Enviado do meu LG O2X

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
SGSIII (New)/HOX (New)
;

27 Ago 2011, 00:12
Perfil WWW
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 01 Mar 2010, 19:38
Marina182 escreveu:

A garantia voce pode ate perder, mas eh so tirar o root, caso dê algum problema. Mas perder as atualizações não acredito... o meu atualizou... P500h inclusive só nao consegui voltar o root.

Device4: iPhone 3GS == vendido (Nao me adaptei ao iOS... nao consegui entender como podem gostar disso)
Device5: Optimus Black LG P970h Vivo == vendido
Device6: Sony Xperia Neo V - muito bom! A personalização da Sony é até bacana!

27 Ago 2011, 17:06
Perfil YIM WWW
Google employee
Google employee

edupapa escreveu:
Marina182 escreveu:

A garantia voce pode ate perder, mas eh so tirar o root, caso dê algum problema. Mas perder as atualizações não acredito... o meu atualizou... P500h inclusive só nao consegui voltar o root.

Exato, nosso amigo Edupapa está corretíssimo.

[ ]'s

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
SGSIII (New)/HOX (New)
;

29 Ago 2011, 17:55
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 05 Ago 2011, 22:40
Tenho o P990H, fiz a alteração da firmware para p990 v10D e está funcionando corretamente.

01 Set 2011, 11:21
What is Android?
What is Android?

No xda-developers um cara de fortaleza afirma que o P990 e o P990H são o mesmo aparelho.

http://forum.xda-developers.com/showthr ... p=17070972

01 Set 2011, 11:35
What is Android?
What is Android?

É que alem de eu não saber fazer o processo, eu modifiquei o meu Galaxy S mas foi um programa que fez isso, eu só precisei apertar alguns botões, me falaram que no LG é bem mais dificil, tenho medo de fazer algo errado e não encontrei uma Rom brasileira e muito menos americana, só achei europeia, não sei se é o certo a fazer, mas vou esperar o 2.3 oficial para ver se muda algo, eu não quero rom customizada eu quero a rom oficial sem ser da claro.

01 Set 2011, 23:01
What is Android?
What is Android?

Se você quer uma Rom oficial as européias são a melhor opção. Não existe até onde eu saiba um firmware oficial aqui no Brasil que não seja da claro. Além do mais ela é tão ruim que ninguém se preocupou em disponibilizar para download. A Claro é a única até então que possui o Optimus 2X. O meu eu comprei na claro, veio com aquelas modificações desnecessárias, instalei a firmware euro open V10D e está funcionando perfeitamente. Essa firmware tem o idioma português.Se desejar eu posto aqui todo o procedimento que eu fiz, durou exatamente 6m e 23s.

02 Set 2011, 09:53
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 05 Set 2011, 11:37
Galera é o mesmo telefone 0 990 e o 990H, a diferença é só o "H" rsrsrsrsr.
Eu tenho um Optimus 2x europeu e ja coloquei essa rom da claro pra testar e funcionou belezinha.
Mas como é muito poluida nao fiquei com ela o atrativo dela era o portugues PT-BR.
Mas achei a ROM MODACO que é a modificação da ROM oficial e ela também tem o PT_BR é mais rapida que a froyo original e tem suporte para nossa lingua.
Tem a ROM MIUI também muito boa e rapida, muito linda... mas como ta em fase de desenvolvimento a camara tem uns bugs, e nao tem o radio. mas é muito boa e rapida e tem suporte PT_BR.

Recomendo a MODACO apesar de ser froyo é estavel com suporte PT_BR e clean.

A Cyanomod7 ainda da uns pauzinhos e nao gostei to esperando uma versao em cima da oficial mesmo.

Abraços a todos

05 Set 2011, 11:43
What is Android?
What is Android?

Eu vou tentar atualizar para Euro Open V10 que o Extreme falou, só to esperando ele me retornar pra me ajudar, que eu não tenho a mínima idéia de como fazer. Realmente, o firmware da claro é horrível. O problema nem é PT_BR, eu entendo inglês ou espanhol, mas sim o celular funcionar direito aqui no brasil, porque tenho 3G e outras funções também.

08 Set 2011, 15:14
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 17 Nov 2011, 21:09
Amigo Extreme, boa noite... Por favor poderia passar o procedimento pra atualização do optimus 2x (p990h)? Gostaria de ter uma rom limpa, e não da claro. Obrigado.

17 Nov 2011, 21:12
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 17 Jan 2011, 00:44
Siga o tutorial da url abaixo.. fiz ontem e foi tranquilo. Estou com 2.3.4 oficial LG (ROM LIMPA) sem nada da claro. ao meu ver, melhorou bastante o desempenho. a bateria dura mais.

http://www.androidzulu.com.br/?tag=lg-p990

19 Nov 2011, 01:56
What is a Activity?
What is a Activity?

Bom dia amigo ricfp
Vi que vc conseguiu atualizar a rom do seu Optimus 2x, vou tentar atualizar o meu também (serve para o P990h), logo após o sua resposta, claro, srsrs; por gentileza, teria um tutorial deste processo passo a passo? Esta nova rom está em português? Fico no aguardo, e de ante mão, parabéns pela iniciativa... Desde já muito obrigado.
Caso possa enviar o procedimento ou uma imagem de como ficou seu celular, envie para o meu email... tecinfo_fabricio@yahoo.com.br - ( Senhores moderadores to aprendendo agora a usar este espaço, caso o uso do email seja ilegal, reconsiderem e desculpa a todos, porém este espaço é fantástico. Obrigado pela compreensão ).

19 Nov 2011, 09:15
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 17 Jan 2011, 00:44
Fiz todos o processo seguindo os passos da URl informada.
A ROM após instalada está em PT-BR. Está rodando liso, sem nenhum aplicativo da claro. está tudo perfeito. A interface continua igual a do 2.2 da claro, exceto pela quantidade de aplicativos inúteis e algumas alterações nos ícones no menu de aplicativos.
pode aplicar a rom sem medo que vc não vai se arrepender. (é totalmente compatível com o P990H que é o meu caso.)
No meu caso, tbm não perdi nada após a atualização, mas sempre é bom fazer backup.
Não consigo postar as fotos da interface nova no momento, mas pode executar o processo sem medo.

Abs.
Boa Sorte.

21 Nov 2011, 01:14
What is a Activity?
What is a Activity?

Olá amiga Marina182, e todos os outros usuários... Sobre a rom limpa para P990h claro, eu consegui uma... e o processo foi sucesso total, porém me empolguei e instalei a 2.3.4 Gingerbread.
É o seguinte, não sei se posso postar aqui outra referência de site com o procedimento, mas caso contrário posso tentar hospedar os arquivos e processos em um site... isso caso alguém se interesse claro. O único incomodo foi que durante o término do processo, meu aparelho ficou reiniciando ao ligar e nada de ligar, porém em meio ao susto, eu ei um master reset e todo o sistema subiu bonitinho... sem problema algum. Bom fica aqui meu email, caso necessite de maior informação, tecinfo_fabricio@yahoo.com.br.
Obrigado a todos e parabéns aos moderadores, o portal android e show...
*** Amigos moderadores caso colocar o email seja proibido, me desculpem, eu sou novo por aqui.... escrevendo.
Abraços a todos,

Att
Fabricio Regis

07 Dez 2011, 19:54
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 02 Jan 2012, 00:47
Pessoal boa noite, primeiro desculpe se estou postando em forum errado, mas procurei um específico e não encontrei.
Galera to desesperado... Eu ganhei um LG Optimus 2x p990 e desde que ele chegou está apresentando um Bug, se ele entrar em modo de espera ele desliga sozinho, mesmo se estiver carregando. e não religa mais, ai tenho que retirar a bateria pra poder ele religar. ele tem sistema android froyo 2.2.2 e a banda basica dele é 1035.21_20110725 e a versão do kernel é 2.6.32.9 versão da LG LGp990h-v10f por favor se souber como resolve agradeço muito. já fiz factory reset e nada. Por favro alguém me ajude. /tt /tt /tt /tt /tt /tt /tt /tt /tt /tt /tt

02 Jan 2012, 00:54
What is a Activity?
What is a Activity?

Bom dia amigo, não muito exper no assunto, mas enfrentei com um de amigo problema similir, isso aconteceu apartir de quando e como? Houve atualização de rom, não, sim, enfim, detalhe melhor seu problema...
Tentarei te ajudar na medida do possível, Abraços e fico no aguardo...
Att
Fabricio Regis

02 Jan 2012, 10:12
What is a Activity?
What is a Activity?

Amigos, boa tarde... Venho pedir aos amigos que me ajudem. Possuo o P990 (optimus 2x) totalmente customizado... e rooteado... Hoje estou rodando o Rom Manager Premium e a minha rom atual é a Cyanogenmod7 Nightlies Build 04... consegui 2800 pontos no quadrant... porém estou pensando em trocar o aparelho com um amigo... ele possui o HTC Ultimate... e fiquei empolgado... porém ele quer com a rom original, mesmo que não seja a da claro.. mas original. Como posso realizar tal processso? Infelismente não possuo a rom limpa, até porque quando atualizei ainda não possuia o rom manager... mas tenhos updates em extensão .kdz. Alguém sabe como utilizar a restauração com este arquivo. Obrigado.
Att,
Fabricio Regis

20 Jan 2012, 18:08
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 16 Dez 2011, 19:28
fabricioregis, só para confirmar, o seu aparelho é o P990 ou P990h (com sufixo "h")?
Como você mudou o firmware é mais garantido olhar na caixa do celular ou na etiqueta sob a bateria.

20 Jan 2012, 19:35
What is a Activity?
What is a Activity?

Bom dia Amigo... Desculpe a minha falha...
O modelo original é o P990h, porém sei que o P990h e o P990 ( Ambos Optimus 2x) são o mesmo aparelho, onde H significa vendido pela claro, seria a personalização. Mas qualquer uma das 2 seria muito bem vinda.
Fico agradecido pelo interesse em querer ajudar... e fico na espera, e assim tbm poder contribuir com ajudas de outros usuários.
Abraços e obrigado
Att
Fabricio Regis

21 Jan 2012, 09:02
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Para voltar ao firmware original, siga os passos daqui: http://forum.xda-developers.com/showthr ... ?t=1127849
Mas ao terminar esse procedimento acima, o seu aparelho estará usando um firmware para o P990 (sem "h").

Depois, para fazer o flash o de um firmware para o P990h siga as instruções daqui: http://forum.xda-developers.com/showthr ... ?t=1327929

Esse é o firmware Gingerbread (com customização Claro) em KDZ para o P990h: http://csmg.lgmobile.com:9002/swdata/WE ... 20A_01.kdz

Mas porque não realizar a atualização com o arquivo KDZ seguindo as instruções do segundo link?
Porque aparentemente não dará certo de acordo com esse post: http://forum.xda-developers.com/showpos ... stcount=33, mas você pode tentar.

21 Jan 2012, 12:40
What is a Activity?
What is a Activity?

Olá Daniel, boa tarde
Em primeiro lugar obrigado pela atenção dada. Vou ainda hoje tentar o processo citado.
Enfim, esse post aqui é apenas pra agradecimentos... desde já muito obrigado...
Uma ótima tarde,
Att
Fabricio Regis

21 Jan 2012, 13:24
What is a Activity?
What is a Activity?

Obs: DAniel, qual rom baixar, uma vez que não possuí nenhuma Brasil. Posso usar a de Portugal? Vodafone? ou outra? Qual enfim usar?
Obrigado e desculpe,
Obrigado
Att
Fabricio Regis

21 Jan 2012, 13:28
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Pode ser a de Portugal sim, é só um flash temporário.

21 Jan 2012, 13:56
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 21 Jul 2012, 15:02
Pessoal tenho um P990h e fiz a besteira de realiza um root.
Estou bastante arrependido e queria desfazer o root. Meu aparelho é desbloqueado veio com todos os widgets originais da LG e gostaria de volta-lo para a configuração de fábrica. Como faço isso? Já procurei e não acho nada.
Por favor me ajudem /tt

21 Jul 2012, 15:06
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 07 Set 2012, 03:39
Mensagem LG OPTIMUS 2X P990 . URUBUZADO
Boa noite, sou novo por aqui, preciso de uma grande ajuda dos amigos, estou tendo um quase grande arrependimento chamado OPtimus 2X LG P990, 2 dias pós-compra , semi-novo com apenas 3 meses de uso, hoje ele inventou de se desligar logo apos tentar entrar no MSN e quem diz de ligar. , 4 botoes acesos e nada de Iniciar , nem mesmo em modo de restauração( Home+Botao p/ baixo volume+POwer) , enfim, depois de muita luta o dito ligou, formatei o cartao de memoria, restaurei o sistema de fabrica 2.3.4 e em meio a instalações de aplicativos ele se desliga, e as vezes liga de primeira, bom gente, antes de eu mandar pra garantia e com minha maldita sorte não apresentar esse defeito lá. vcs teriam alguma sugestão; desde já agradeço a atenção e o espaço.

07 Set 2012, 03:47
Responder Tópico   [ 31 Mensagens ]