Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 09 Dez 2019, 05:00

Responder Tópico  [ 3 Mensagens ] 
 Configurar SMSC após atualização da versão 2.1.5 
Autor Mensagem
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 15 Mar 2011, 18:48
Mensagem Configurar SMSC após atualização da versão 2.1.5
Galera,

Meu problema é o seguinte: Atualizei o meu Dext para a versão 2.1.5.MB200.T.Mobile.en.US. Tudo está funcionando direitinho e em Português. Porém percebi que não conseguia nem enviar e nem receber mensagens. Digitei *#*#4636#*#* e coloquei na SMSC o numero que me passaram na TIM (+551181138200) mas quando eu clico em atualizar ele dá o erro "update error". Quando eu clico em reset ele dá o erro "refresh error".

Alguém sabe algo sobre esse erro? É alguma restrição desta versão com os SMSC do Brasil?

Abraços!!!
Alexandre

15 Mar 2011, 19:02
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 30 Dez 2010, 16:01
Mensagem Re: Configurar SMSC após atualização da versão 2.1.5
Rapaz, tive o mesmo problema...
Na verdade, o seu celular é um Motorola Cliq (Versão Importada) e não o Dext (Brasileiro)...
Eu corri atrás desse problema também, e tinha descoberto que na verdade não é o código SMSC, e sim o tipo de Rede do celular...

Vai la no Info do celular (*#*#4636#*#*), vai em Informações do Celular, Clique no botão Desativar Rádio, e depois aonde esta WCDMA, selecione para GSM/CDMA Auto (PRL), e clique em Ativar Rádio.
Agora tente enviar a mensagem... Pronto.

Eu sofri umas 3 semanas pra descobrir isso, eu achava também que era o código SMSC, porém, eu olhei como era as configurações do Info do Galaxy S 2 e estava essas config, copiei e funcionou.

Se não funcionar nessa versão do Android, tenta fazer igual eu, atualizei o Android para a versão 2.3.7.

1º - Baixe o SuperOneClick.
2º - Ative o modo Depuração no celular.
3º - No SuperOneClick, dê root no celular, e depois reinicie o mesmo.
4º - Logo após, instale o SuperUser pelo Android Market. Baixe tambem o SuperUser Updater Fix pra atualizar os arquivos.
5º - Instale o RomManager (Chapéuzinho Preto). Logo após, atualize ele.
6º - Abra o RomManager e aperte em Instalar ClockWorkRecovery, ele vai pedir o modelo (Cliq) e aceite. Ele irá baixar automaticamente e instalar... Não se preocupe se a tela apagar do nada, ele vai reiniciar o celular, nada de mais.
7º - Baixe essas versãos do Android:
cm4morrison_7.1.0-rc0.zip (Procure no Google).
update-cm-7.1.0.1-CLIQ-signed.zip.
8º - Deixe seu MicroSD com pelo menos 1gb livre para continuar o processo.
9º - Copie os arquivos para o MicroSD em uma pasta que vamos chamar de "VERSOES_ANDROID".
10º - Desconecte o cabo USB do celular.
11º - Abra o RomManager e aperte em Instalar versão a partir do SD.
12º - Selecione a versão cm4morrison_7.1.0-rc0.
13º - Vai aparecer um menu, selecione as 3 opcoes (Fazer Backup da atual, Wipe e Cache)
14º - Logo em seguida insira o nome do BackUp, coloque "2.1-Antigo".
15º - O celular irá reiniciar automaticamente e irá entrar no gerenciador de boot e automaticamente irá fazer o backup de todos os dados atuais.
16º - Depois que fazer backup, ele automaticamente irá atualizar o Android pra versão 2.3.4.
17º - Irá reiniciar o celular automaticamente novamente.
18º - Demora em torno de 10 minutos +- para o processo de instalação terminar.
19º - Depois disso, irá aparecer o menu pra configurar a conta Google (Market) e tudo mais. Configure de acordo com seus dados.
20º - Entre no RomManager. Atualize novamente a versão do RomManager pelo Market.
21º - Atualize o ClockWorkRecovery pelo RomManager novamente.
22º - Aperte novamente em Instalar versão a partir do SD.
23º - Agora selecione o arquivo update-cm-7.1.0.1-CLIQ-signed. Irá aparecer o menu com as informações para BackUp, selecione todas e nomeie o backup para "2.3.4-Antigo".
25º - O celular irá reiniciar e aplicar a atualização feita especialmente para o Cliq.
26º - Irá demorar uns 2 minutos. Reinicie o celular e pronto. Versão 2.3.7 rodando no Motorola Cliq.

Agora você pode novamente tentar atualizar a banda do celular. Deve resolver.
Se não, é só voltar a versão "2.1-Antigo" pelo RomManager.

27 Out 2011, 13:53
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 30 Dez 2010, 16:01
Mensagem Re: Configurar SMSC após atualização da versão 2.1.5
Outro modo, que pode ajudar, é comprando outro chip. Eu voltei a minha versão pro Android 1.5 pra testar se era o Sistema, porém, resolvi trocar o Chip e funcionou, não sei realmente o por que, mas simplesmente funciona. E mesmo assim, resolvi novamente voltar á versão 2.3.7.

Caso você voltar pra versão 2.3.7 (CynogenMod), instale o Launcher PRO, recomendo!
O ADW é muito ruim, pois tem o glass e tudo mais. Já o Launcher PRO é um pouco mais simples, porém, muito eficaz.

07 Dez 2011, 09:23
Responder Tópico   [ 3 Mensagens ]