Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 12 Dez 2019, 18:12

Responder Tópico  [ 37 Mensagens ] 
 O Nextel i1 é um android 1.5 ele pode ser atualizado????? 
Autor Mensagem
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 11 Ago 2010, 14:48
Mensagem O Nextel i1 é um android 1.5 ele pode ser atualizado?????
Fala pessoal, boa tarde tudo bem...
estou com uma dúvida crucial a qual me fara comprar ou não o Motorola i1, por isso gostaria de saber se é possível atualizá-lo para o Android 2.0???

Desde já agradeço a ajuda de todos.
Um abraço.

11 Ago 2010, 14:58
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Data de registro: 26 Mai 2010, 10:55
Mensagem Re: O Nextel i1 é um android 1.5 ele pode ser atualizado?????
Até agora o unico celular que a motorola atualizou foi o milestone, nenhum outro.

Então não podemos afirmar nada infelizmente.

11 Ago 2010, 15:33
Hello World!
Hello World!

"Até agora o unico celular que a motorola atualizou foi o milestone, nenhum outro.

Então não podemos afirmar nada infelizmente
."
Mas é possível desbloquear o aparelho, a fim de atualizar a firmware do Motorola i1 da Nextel??

11 Ago 2010, 16:10
Google employee
Google employee

Data de registro: 07 Fev 2010, 19:15
Gabriel -

O melhor que vc tem a fazer é entrar em contato com o suporte da Motorola antes de comprar qualquer ANDROID deste fabricante. Em tempo, se estiver propenso a adquirir um ANDROID Motorola, procure manter registro das promessas.

A propósito, quando falamos em ANDROID, bloqueio nada tem a ver com operadora (se bem que o i1 é específico). Infelizmente, a Motorola tem uma política que impede seus usuários de atualizarem seus equipamentos ANDROID ao seu bel-prazer, digo, os equipamentos são "bootlocked"... em outras palavras, você só vai ter nova versão do ANDROID se a Motorola permitir.

abçs

12 Ago 2010, 05:25
Hello World!
Hello World!

Riz,
obrigado pela ajuda. Vo fazer isso que vc falou.
vlw abraço.

18 Ago 2010, 16:31
Android application
Android application

Data de registro: 02 Jul 2010, 18:24
Como o I1 é um aparelho novo, mais dia menos dia vai ser atualizado, pode ter certeza que isso vai acontecer.

Não vejo vantagem em desbloquear ou algumas invenções que ando vendo o pessoal falando para o I1, não trás nenhuma vantagem a meu ver.

Temos que ter cuidado ao tentar fazer modificações que são feitas em outros aparelhos no I1, pois como ele é um aparelho push-to-talk, tem grande chance em termos problema.

Blog do Motorola I1: http://blogi1.zip.net ou http://www.agcomputadores.com/forum

Orkut do Motorola I1: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=107348746

02 Set 2010, 02:28
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 14 Out 2010, 12:21
O maior problema em forçar atualizações, atualizações de software ou desbloqueio é a perda da garantia da Motorola. MUITO CUIDADO!!!

14 Out 2010, 12:28
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Data de registro: 27 Set 2010, 22:25
Li em um anúncio no ML que o vendedor passava o i1 desbloqueado para chip GSM, isso pode ser verdade?

Grande abraço.

15 Out 2010, 12:14
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 16 Out 2010, 18:52
Pelo visto a Motorola não vai atualizar o i1 não...
Veja a resposta que recebi via email.

..."
Boa tarde,

A Motorola tem como objetivo proporcionar aos consumidores as melhores experiências em seus aparelhos Android. Em algumas exceções, devido às especificações de hardware, de recursos limitados e da rápida evolução dos planos mercadológicos do Android, infelizmente não poderemos fornecer as atualizações de software para o aparelho I1.

..."

16 Out 2010, 18:59
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 08 Nov 2010, 22:52
Galera. Estou muito decepcionado, pois um aparelho como este não pode ficar sem atualizações.
Hoje os melhores apps são para rodar na versão 2.0 e travam na 1.5. Sem contar que não se consegue ver vídeos direto da web.
Irei aguardar até a virada deste ano e caso nada aconteça, penso em trocar de aparelho.
Só o comprei, pois antes tinha que ter dois aparelhos, um radio e outro smartfone, mas pelo visto, terei que retornar à utilizar dois aparelhos.

08 Nov 2010, 23:23
What is a Activity?
What is a Activity?

Galera. Estou muito decepcionado, pois um aparelho como este não pode ficar sem atualizações.
Hoje os melhores apps são para rodar na versão 2.0 e travam na 1.5. Sem contar que não se consegue ver vídeos direto da web.
Irei aguardar até a virada deste ano e caso nada aconteça, penso em trocar de aparelho.
Só o comprei, pois antes tinha que ter dois aparelhos, um radio e outro smartfone, mas pelo visto, terei que retornar à utilizar dois aparelhos.

What is a Activity?
What is a Activity?

Application Life Cycle
Application Life Cycle

Geraldo Nogueira escreveu:
...Só o comprei, pois antes tinha que ter dois aparelhos, um radio e outro smartfone, mas pelo visto, terei que retornar à utilizar dois aparelhos.

Esse é tb o meu caso, achei que com esse iria suprir as duas coisas, mas percebi que não, então... já encomendei o meu HTC Desire, esse sim com 2.2, o chato agora vai ser carregar dois tijolões... :lol:

Grande abraço.

08 Nov 2010, 23:34
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 20 Out 2010, 11:53
Pois é pessoal, fui no site da tellus no canada e vi que eles estão sim vendendo o motorola i1, fui em alguns blogs gringos e todo mundo esta achando uma piada a motorola ter lançado o i1 com o android 1.5 .

Graças a Deus, a motorola foi comprada pela nokia, portanto coisas boas vão começar a acontecer em breve.

13 Nov 2010, 15:42
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 17 Fev 2011, 13:39
Deem uma olhada no link e ve se da para ficar animado ou nao

http://www.cellphones.ca/news/post0016534/

22 Fev 2011, 14:01
Hello World!
Hello World!

Data de registro: 20 Out 2010, 11:53
Podem tirar o cavalinho da chuva!

ESTA TITICA DE GALINHA QUE faz ligação, e utiliza o 1.5, é um lixo. Não usei nem 6 meses e já esta me dando problemas nos botões, mas com relação ao I1 ser atualizado, SIMPLESMENTE IMPOSSÍVEL!

Lembram-se daquele motorola se eu não me engano I945 ? Ta até hoje com a mesma versão do windows mobile que veio de fabrica; nunca foi atualizado.

E se quiserem saber se vai ser atualizado mesmo ou não, deem uma olhada aqui:

https://supportforums.motorola.com/comm ... reupgrades

Isso já respondem a sua dúvida e caso encerrado!

Motorola é um lixo!

Ainda bem que vai acontecer igual aconteceu nos EUA, as CDMAS/TDMAS e GSM se tornaram muito mais baratas e engoliram o IDEN. Portanto, o futuro da nextel aqui no Brasil é simples SER COMPRADA POR OUTRA EMPRESA.!

Grato pela atenção e a preferência, voltem sempre!

22 Fev 2011, 18:08
Android application
Android application

Data de registro: 26 Fev 2011, 19:35
Citação:

ESTA TITICA DE GALINHA QUE faz ligação, e utiliza o 1.5, é um lixo. Não usei nem 6 meses e já esta me dando problemas nos botões, mas com relação ao I1 ser atualizado, SIMPLESMENTE IMPOSSÍVEL!

Lembram-se daquele motorola se eu não me engano I945 ? Ta até hoje com a mesma versão do windows mobile que veio de fabrica; nunca foi atualizado.

Motorola é um lixo!

Ainda bem que vai acontecer igual aconteceu nos EUA, as CDMAS/TDMAS e GSM se tornaram muito mais baratas e engoliram o IDEN. Portanto, o futuro da nextel aqui no Brasil é simples SER COMPRADA POR OUTRA EMPRESA.!

/17

27 Fev 2011, 16:06
Perfil WWW
Android application
Android application

Data de registro: 02 Jul 2010, 18:24
Amigo reconheço que algumas pessoas compram um determinado produto seja qual for e não dão sorte, no seu caso só não entendi uma coisa você afirma que motorola é um lixo deve ter conhecimento de causa para dizer isso, então porque comprou um aparelho de uma empresa que você acha ruim....

Destruckt escreveu:

Motorola é um lixo!

Blog do Motorola I1: http://blogi1.zip.net ou http://www.agcomputadores.com/forum

Orkut do Motorola I1: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=107348746

28 Fev 2011, 03:30
Android application
Android application

Lord, essa eu respondo.

Eu acho a Motorola a pior empresa de celular das que eu já tive. E pq ainda tenho ? Vamos lá...

Tem algo que se chama comprar com os olhos e da "mais uma chance". Nessa combinação mora o perigo.

Eu sou como a maioria aqui. Gosta de novidades tecnologicas. Gosta dos modelos tops de linhas e etc...

Comecei com celular na epoca com o Top da TIM , isso vai fazer mais de 10 anos!!!!
Dps disso fui para a Oi, em cada ano eu trocava 2x de cel, o melhor foi um HTC importado!. Que aparelho fabuloso...
Agora, já estou com a Nextel a 5 anos.
E de la pra ca eu lembro que foi o Ferrari, o Batman, o Ferrari denovo, o Rokr, o Ferrari Novo Yellow, o Ferrari Novo Red, o i9 e só me resta o i1.
Atualmente tenho BlackBerry.
Sabe o que me fez trocar tanto de aparelhos Motorola, além das combinações citadas acima (top de linha + estetica dos aparelhos) ? Todos eles quebravam com muita facilidade. Era cabo Flex, era bateria viciada, era teclado duro, PPT falhando, Sistemo Operacionais com mais de 20 anos sem atualizacoes. Eram lentos após alguns meses de uso, etc...
Sem falar dos Bugs, e telas viradas 90º...

Mas o I1 não teria mistério. Pq confiaria no Google, totalmente uni-lateral na parceria. Pq na motorola eu n confio também...

O BB é show! Perfeito! Mas queria um Android. Eu sou totalmente "like google!"...

28 Fev 2011, 12:09
Perfil WWW
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Entendo perfeitamente o que relatou o Alexandre e concordo quanto a Motorola, é a pior das grandes fabricantes de aparelhos celulares.

Acontece que a Motorola tem um grande programa de marketing e faz grandes contratos, além disso, aproveita-se do gosto do brasileiro por tecnologia, assim, ela sabe que quebrando o aparelho, o usuário logo comprará outro, e possivelmente Motorola :shock: rs

Outro ponto a considerar é como determinados planos ou serviços nos prendem: Por ex: A Nextel só opera com aparelhos Motorola, que atualmente é a única fabricante para a tecnologia IDEN, usada pela Nextel. Então, se for "obrigado" a usar a Nextel (pelos ótimos planos de minutos, pelo Rádio ou por motivo de trabalho) terá que usar motorola.

Em minha análise, o i1 é de longe o melhor aparelho IDEN da motorola, realmente o sistema android fez a diferença e deu um upgrade enorme entre os demais aparelhos e o i1.
Mas como aparelho android é fraco, seu sistema 1.5 está atrasado, impossibilitando de se aproveitar o que há de bom realmente no sistema android.

Ou seja, se não tiver como deixar a Nextel - o i1 é campeão; mas se puder escolher outras operadoras GSM, vá de algum aparelho que rode o android 2.2.

Gde ab.

Obs: Infelizmente não posso opinar sobre o BB, nunca tive para poder fazer uma comparação entre o BB e o i1.

28 Fev 2011, 13:13
Android application
Android application

Alex,

eu penso em sair da Nextel.

Visando que a TIM ta com otimo plano...

Pensa comigo, Alex.

Eu sou do plano 400. Pago 145 reais. E mais 75 reais por mes pelo BIS. Certo ?

No plano da TIM eu pagaria apenas 50 reais por mes num plano 100 e ganharia o infinity Web. Diz ai ? Ou seja, 50 reais com plano 100 + 3g liberado .
Passaria ter 2 numeros, com uma economia e ainda uma BB e um HTC com Android 2.1 ou 2.2.

28 Fev 2011, 13:24
Perfil WWW
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Pois é, se tiver como opção usar outra operadora, então melhor investir em outro aparelho que rode o 2.2.

Existem muitos planos com pacotes incluídos e tudo o mais, e aí vai do uso diário de cada um. Estive pesquisando e o que melhor se encaixou as minhas necessidades foi o da OI.

Pago R$174 e tenho 200 minutos para qualquer operadora e qualquer DDD, 100 torpedos, não pago a assinatura do tel fixo, internet Velox em casa e um pacote de dados de 200 Megas para usar no cel. Como eu disse, tem que ser levado em conta o perfil do usuário na escolha do plano adequado.

Gde ab.

28 Fev 2011, 13:40
Android application
Android application

Entao Alex,

Eu já tenho velox 2mb e oi fixo.

Eu ja tive esse oi conta total q vc ta falando. Mas veja só.
eu pago 100 reais por mes em 2mb e oi fixo.
E se eu por um oi movel vai para 174 como é o seu, porem n ganho o aparelho. E 200mb em 3g com android vai rapidinho, visto que ele fica full time trocando informacoes.
Entao, se eu pegar o tim 50 infinity ele vai me da 3g liberado (achoo q n tem limite, igual aos 200mb da Oi) e 100 minutos.
Vou baratear minha conta apenas cancelando os 75 do bis da nextel.
E a tim me da um ihpone 4 por preço de banana.... rsss
imagina só... Se o iphone vem assim baratinho , um com o android deve ser tmb barato.

28 Fev 2011, 15:24
Perfil WWW
Application Life Cycle
Application Life Cycle

É isso aí, Maravilha!!

Agora os 200Megas me supre muito bem, aliás eu uso até menos por mês. Mas uso mesmo para leitura/envio de emails diários, consulta de agenda de compromissos, previsões do tempo, informações sobre o trânsito e MSN.

Gde ab e seja bem vindo ao Android :)

28 Fev 2011, 16:49
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 28 Fev 2011, 22:32
Boa Noite.
Infelizmente já estou me arrependendo de ter adquirido meu i1 adorava meu Blackberry mas pelo fato de ter sido feito uma grande propaganda a respeito do aparelho e por vir com um OS com assinatura da Google não pensei 2x fui lá e troquei meu BB pelo i1 mas pelo q vejo de comentários negativos a respeito dele acho q não fiz um bom negócio.
Um amigo meu tbm me relatou q depois de um tempo o i1 dele deu uma doida e eleme disse q só faltou criar pernas e sair correndo do bolso dele...kkkkkkkkkkk.
Trocou o aparelho 3x na Nextel e não obteve os resultados q gostaria. conclusão...voltou p o BB.
Até agora nãotive problemas com meu aparelho, afinal o q me chamou a tenção para comprá-lo foi a capacidade de memória, resolução da câmera e principalmente pelo chamativo q fizeram do aparelho qto a sua resitência mais confesso q estou assustado.
Bom veremos o q acontece qualquer coisa informo a vc´s se tiver algum problema.

28 Fev 2011, 23:14
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 28 Fev 2011, 13:44
Pessoal,

Estou no mesmo dilema, atualmente uso o BB Curve a 1,5 anos, show de bola, mas sem atualização. Todos os outros BB estão com modelo novo, atualização de OS, e o BB da Nextel nada, congelado no tempo.

Se a Nextel não investir em SmartPhone atualizado, pretendo comprar um rádinho simplezinho com plano somente de rádio e mais um bom Android para usar como smartPhone.

Abraços Du.

01 Mar 2011, 00:25
What is Android?
What is Android?

DuCP escreveu:
Pessoal,

Estou no mesmo dilema, atualmente uso o BB Curve a 1,5 anos, show de bola, mas sem atualização. Todos os outros BB estão com modelo novo, atualização de OS, e o BB da Nextel nada, congelado no tempo.

Se a Nextel não investir em SmartPhone atualizado, pretendo comprar um rádinho simplezinho com plano somente de rádio e mais um bom Android para usar como smartPhone.

Abraços Du.

Boa noite Du.
Tenho q discordar de vc qto ao seu comentário sobre o BB Curve, usei o mesmo por um longo período e atualizei ele 2x.
Na primeira a própria Nextel disponibilizou um link em seu site para a atualização e da segunda vez o BlackBerry Desktop me avisou q tinha mais uma atualização disponível.
Fiz as 2 sem problema algum e o funcionamento do meu aparelho melhorou consideravelmente.
Só deixo um lembrete q faça um backup antes de fazer qualquer mudança caso ocorra alguma eventualidade durante a atualização(tipo falta de energia ou queda da conexão pois necessita estar conectado durante todo o tempo da atualização), fora isso se ainda estiver com o seu BB Curve façasem medo e seja feliz...rsrs /uu
Adquiri um i1 recentemente pois me convenceram a fazer isso, ainda não tive problema com o aparelho mais o q leio de comentários negativos com relação a ele já estou esperando pior.
Mas torço p q todos nós estejamos enganados :? .
Um abraço e espero ter ajudado.

01 Mar 2011, 01:19
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 28 Fev 2011, 13:44
Junior,
Concordo, realmente existiram algumas atualizações, mas comparando com o Curve GSM/3G, que além de atualizações de software, teve atualização de hardware e SO. E ainda a inexistência de versões iDEM do Bold e do Torch. Dá para perceber com clareza que a Nextel não está investindo junto aos fornecedores em Smart Phones iDEM mais modernos e mais rápidos. Sem contar que a Nextel não tem servidor APN. Qualquer BlackBerry Claro com BIS, basta usar o BlackBerry Destop Manager para fazer Tethering. Eu como cliente da Nextel estou chegando a conclusão que Nextel vai ficar só para falar, rádio e local com exelentes tarifas, fora isto estou decepcionado.
Abraços Du.

01 Mar 2011, 10:50
Android application
Android application

O forte na nextel não é aparelho!

01 Mar 2011, 13:04
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Alexandre Ferreira escreveu:
O forte na nextel não é aparelho!

Q isso Alexandre?!?!
E qto a unir o útil ao agradável.?
Só pq ela é absoluta com o serviço de radio justifica em não dar suporte ou opções de aparelhos avançados a seus clientes.

01 Mar 2011, 15:05
Android application
Android application

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

boa!

01 Mar 2011, 15:29
Perfil WWW
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 21 Abr 2011, 13:16
Mensagem Re: O Nextel i1 é um android 1.5 ele pode ser atualizado????
ou consumidor da Nextel há 6 anos. Tenho sete aparelhos. Sempre veio lixo, o melhor foi o famoso "Batman".

Comprei a porcaria do I1. Me arrependo até o ultimo fio de cabelo. Não abre arquivos em anexo correto, tem um teclado ridiculo e é uma moça.

Gente erro de quem? Parte minha. Eu testei a porcaria antes de comprar. Fiquei encantando. Contudo devemos lembrar: Nextel é trampo. É pra pessoas que que jogam celular no chão. Burros somos nós.

Tem mais, a Dona Nextel não esta obrigada a fazer a portabilidade do numero, pois é radio. Vá catar coquinho! Por que tem celular então?

Mais uma, o serviço tá cada vez pior. Tem hora que dá vontade de engolir o aparelho.

Sintese: os aparelhos sempre serão grosserões, não temos portabilidade e o serviço ta piorando.

Abraços,

Alberto.

21 Abr 2011, 13:36
What is a Activity?
What is a Activity?

Para piorar a situação o ANDROID MARKT só está aceitando atualizações a partir do 1.6 e logo logo não haverá mais como atualizar nem os poucos aplicativos que o i1 aceita. Maravilhoso isso, não?

26 Abr 2011, 21:11
What is a Activity?
What is a Activity?

Galera estive analisando e pesquisando e definitivamente já tomei a minha decisão. Vou me livrar deste i1 que é uma M... como smartphone e comprar um aparelho muito melhor em outra operadora. Se fizerem as contas sai até mais em conta, pois hoje existem planos bem mais baratos que o feito para o i1. A conta é bem simples, pois hoje temos que pagar (além da conta básica) o plano de dados que no menor plano da Nextel ( incluindo linha telefônica) fica em torno de quase R$200,00. E pagando o seu plano sem o plano de dados e adquirindo um novo aparelho (com um Android superior) de outra operadora (que oferece planos de dados bem mais baratos), você consegue uma economia de em média R$40,00.

Façam as suas contas, pois eu já tomei a minha decisão.

21 Jun 2011, 16:17
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 17 Abr 2011, 20:38
Bom, ainda sou recente no Ione mas aqui vai minha humilde opinião.

Nao é impossivel, muito menos improvável que role atualizacoes pro Ione, quando eu adquiri o motorola dext (mb200) o papo era exatamente o mesmo. "é uma merda, vou vender, vou jogar no lixo" etc etc, Eu me segurei e atualizei ele pro Android 1.6 sozinho (pela atualizacao americana) e algumas semanas depois, bingo... atualizacao pro And2.1 disponivel.
Eles sempre fazem isso, só eu ou alguem mais aqui acha que isso é justamente pra forçar vc se livrar do seu aparelho e comprar um que ja vem atualizado?
Enfim, eu to fazendo minha parte, mandando email pra motorola e pra nextel reclamando. Pelo menos um por semana, ja que eles falam que em "breve" terao uma resposta eu faço o "tipo Moleque chato"... (e aí ? Já? /66 )

Bom, no mais... vou continuando aprendendo sobre o aparelho e talvez mude de opinião...

etapa 1 - Concluida - acesso root liberado

Junte-se a nós...

17 Jul 2011, 13:41
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 19 Set 2011, 13:42
A quem possa interessar, o meu i1 tem versão de firmware 1.5 vem com o quickoffice somente para visualização, comprei o quickoffice pró e não funcionou, so dava mensagem de incompatibilidade de firm.
mandei email para a quick office e me enviaram uma vesão para o 1.5, agora posso editar meus arquivos.

19 Set 2011, 14:01
What is a Activity?
What is a Activity?

Data de registro: 19 Set 2011, 20:23
PESSOAL, SÓ TENHO UMA COISA A DIZER !!!!

TENHO UM MOTOROLA I1, E SABEM O QUE EU ACHO DELE ???

UMA MERDAAAAAA, A PIOR COMPRA QUE FIZ EM TODOS OS TEMPOS.

A MOTOROLA DEVERIA LANÇAR NOVAMENTE O PT 550 GOSTAVA MAIS DELE.

ABRAÇOS

19 Set 2011, 20:42
Responder Tópico   [ 37 Mensagens ]