Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 30 Set 2014, 15:49

Responder Tópico  [ 29 Mensagens ] 
 Atualização Motorola Spice 
Autor Mensagem
Dalvik Virtual Machine
Dalvik Virtual Machine

Data de registro: 20 Jul 2010, 12:58
Mensagem Atualização Motorola Spice
Bom dia Androidianos,

Alguém já viu que no site da Motorola há uma atualização para o Motorola Spice? Alguém sabe do que se trata?

Abraços

Rafael Ribeiro

18 Fev 2011, 11:00
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 13 Mar 2011, 17:04
Mensagem Re: Atualização Motorola Spice
Tentei fazer o update pelo site da Motorola mesmo sem saber do que realmente se trata. Fiz o download do pacote e do Motorola Softw Update. Porém depois de instalar o aplicativo ele informa que não é compatível com o modelo de celular e não consegue atualizar.
O pior é que o link do FALE CONOSCO da página de update do site da Motorola também não funciona!
Uma decepção! Um update oficial ia fazer bem ao meu Motorola Spice (XT300) que veio cheio de bugs.

13 Mar 2011, 17:09
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 25 Mar 2011, 22:58
tb não consegui, liguei para o suporte e a resposta que obtive foi:

"Seu problema foi enviado para equipe de engenharia, dentro em breve retornaremos contato."

Isto foi na quarta-feira (23/04/2011), e até hoje nada...

Alguem tem uma sugestão de como atualizar?

25 Mar 2011, 23:03
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 05 Abr 2011, 12:12
o negócio é o seguinte,
eu fiz a atualização do meu spice pelo site da motorola.
meu aparelho é ratail, e talvez seja por isso que tenha funcionado.
porém eu não recomendo que ninguém faça essa atualização, pois ao invés
de instalar a versão 2.2, ela simplesmente reinstalou a versão 2.1.
tudo que eu consegui com essa atualiazação foi uma formatação do meu sistema
econsequentemente a perda de tds apps que eu tinha baixado.

Entrei em contato com a motorola pelo chat do site deles,
a resposta é que essa atualização que está disponivel é para corrigir alguns erros do spice
e que ainda não há previsão de um update do android para a versão 2.2

Editado pela última vez por JoaoGeo em 05 Abr 2011, 13:05, num total de 1 vezes

05 Abr 2011, 12:16
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 25 Mar 2011, 22:58
E até hoje não obtive resposta da motorola. A vontade é de jogar o aparelho no lixo... mas antes vou no PROCOM..... :(

05 Abr 2011, 12:47
What is AVD?
What is AVD?

Data de registro: 12 Mar 2011, 14:36
Gente, nada ainda?
Meu aparelho tb é retail. Quer dizer... eu acho que é. rs Retail é desbloqueado, num é isso?
Pois bem, acabei de entrar num site explicado o passo a passo para fazer o download dessa atualização. Achei bem interessante, pois ele dá uma dica bacana para não perder os apps instalados, fazendo backup deles.

O site é esse: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tuto ... orola.html

Mas a minha dúvida, já que não é atualização para 2.2, queria saber do que se trata na verdade. A minha versão é 2.1 update 1, se for o update 1 de novo, eu não preciso atualizar. Mas será que é um update 2?
Alguém que instalou poderia verificar, por favor?

Caminho(caso precise): Configuração > Sobre o telefone > Versão do firmware

Valeu galera.

01 Mai 2011, 13:40
Hello Android
Hello Android

Data de registro: 17 Mar 2011, 09:42
"Mas a minha dúvida, já que não é atualização para 2.2, queria saber do que se trata na verdade. A minha versão é 2.1 update 1, se for o update 1 de novo, eu não preciso atualizar. Mas será que é um update 2?"

Não é um update 2, é a mesma versão Android 2.1 update 1, mais eu recomendo realizar a atualização para correção dos bug.

Eu fiz a atualização no meu Spice Xt300 e ele ficou mais rápido e diminuiu aquela travadas que ele dava.

Fiz um tutorial se quiser da uma olhada:
http://felipecosse.wordpress.com/2011/0 ... e-xt300-2/

02 Mai 2011, 10:05
What is AVD?
What is AVD?

ftwister, realmente não é o update 2, mas a versão do firmware é mais atual que a minha, como você colocou no blog.
Vou tomar coragem para atualizar. rs

Quando ele começar a dar aquelas travadas absurdas, eu vou ficar pensando: pq eu ainda não atualizei??

Valeu a dica ;)

02 Mai 2011, 13:46
Hello Android
Hello Android

Data de registro: 09 Mai 2011, 11:19
Olá,

Eu instalei no meu; ainda é Android 2.1 mas resolveu vários probleminhas incômodos que tinha no aparelho; os que me chamaram a atenção foram:

* Parou de travar quando perde a conexão da wifi;
* Ficou um pouco mais rápido;
* O volume do rádio que antes era baixo demais agora ficou normal;

09 Mai 2011, 11:49
Perfil ICQ
Android application
Android application

Data de registro: 13 Dez 2010, 12:54
Eu gostaria de saber se esse aparelho troca a carcaça.
Comprei um preto, chegou hoje, 0km. Só que é preto. Minha namorada quer branco, tem como isso?

19 Mai 2011, 14:30
What is AVD?
What is AVD?

Data de registro: 06 Ago 2010, 12:23
Senhores, bom dia.

Atualizei meu Spice para a versão a309_u3_01.72.0 (única atualização by motorola até aqui). Fiz da seguinte forma:

* Desinstalei tudo que eu tinha da motorola no meu pc;
* Instalei o Motorola Helper e Drivers mais recentes;
* Fui no site da motorola, fui em update, marquei brasil retail e escolhi spice;
* Instalei o motorola software update;
* Reiniciei o pc;
* Não retirei nem chip e nem cartão de memória;
* Abri o programa;
* Pluguei o celular;
* Segui as intruções.

Está mais rápido e estável. Melhorou muito o desempenho em geral. Se alguém estiver com dúvidas se deve fazer ou não, faça. No geral, você acaba descobrindo outro celular (sim, após a atualização, posso chamar meu Spice de Spice Turbo /ss ).

Qualquer dúvida, no que eu puder ajudar.. estamos aí! /uu

Mauricio Silva
Remote Helpdesk Manager / Systems Analyst

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Fl 4,13)

Meu blog: http://blogdomaurix.blogspot.com

31 Mai 2011, 10:57
What is AVD?
What is AVD?

gcanass escreveu:
Eu gostaria de saber se esse aparelho troca a carcaça.
Comprei um preto, chegou hoje, 0km. Só que é preto. Minha namorada quer branco, tem como isso?

Olha, não sei sobre trocar toda a carcaça não. O meu é branco, e veio com duas opções de tampa, que na verdade é toda a parte de trás do celular... veio uma branca e uma rosa. Não sei no preto venha outra opção de cor. Se você ver que não é possível trocar toda a carcaça, tenta correr atrás de uma tampa dessas branca ou rosa. Fica bem diferente. ^^

12 Jun 2011, 16:01
What is AVD?
What is AVD?

Acabei de fazer a atualização, e realmente já é nítida uma diferença logo no destravar o telefone. (arrastar o cadeadinho pra direita)
Espero que ele esteja realmente travando menos como promete. =)
Fiz os procedimentos do tutorial do link que postei antes, e agora estou restaurando os meus backups.

12 Jun 2011, 19:49
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 29 Jun 2011, 12:58
Pessoal, adquiri o Spice em Abril/11 pela loja virtual da Vivo. Fiz os procedimentos descritos acima e quando conecto o aparelho, o Software de Update da Motorola reconhece o aparelho mas informa que não há atualizações disponíveis. Tentei escolhendo Vivo e Retail e dá a mesma mensagem.

A versão da banda de base do meu aparelho é A309_U3_01.71.0, sendo que o nosso amigo Urso_Polar disse acima que atualizou p/ a versão A... .72.0. É normal isso estar ocorrendo? Existe alguma diferença considerável na versão .72? Agradeço desde já. Abs.

29 Jun 2011, 13:11
What is AVD?
What is AVD?

keypton escreveu:
Pessoal, adquiri o Spice em Abril/11 pela loja virtual da Vivo. Fiz os procedimentos descritos acima e quando conecto o aparelho, o Software de Update da Motorola reconhece o aparelho mas informa que não há atualizações disponíveis. Tentei escolhendo Vivo e Retail e dá a mesma mensagem.

A versão da banda de base do meu aparelho é A309_U3_01.71.0, sendo que o nosso amigo Urso_Polar disse acima que atualizou p/ a versão A... .72.0. É normal isso estar ocorrendo? Existe alguma diferença considerável na versão .72? Agradeço desde já. Abs.

Bem, essa atualização diminui bastante as travadas que ele dá, e ouvi pessoas falando que melhorou o som, apesar de eu ainda achar o meu ruim. rs
Acho que vale a pena você tentar fazer a atualização.

Eu coloquei um link com umas dicas para fazer backup dos apps, e abaixo do meu post com o link, um outro colaborador do forum tb colocou um tutorial. Eu segui basicamente essas duas dicas e foi tranquilo fazer a atualização.

Boa sorte.

29 Jun 2011, 13:28
What is AVD?
What is AVD?

dica para atualizar e fazer backups
http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tuto ... orola.html

tutorial do ftwister
http://felipecosse.com.br/2011/04/15/at ... e-xt300-2/

29 Jun 2011, 13:30
What is AVD?
What is AVD?

gracizinha,

Basta utilizar o LVH5.0 ou 3.2 para aumentar o som do Spice. Aplique o root antes de tudo.

Qualquer dúvida, só falar!

keypton,

Mesmo dizendo que não há atualização, ele permite avançar?

Mauricio Silva

29 Jun 2011, 14:10
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 30 Jun 2011, 05:49
Urso.....vc poderia me explicar como aumentar o volume do meu spice??

30 Jun 2011, 05:59
What is Android?
What is Android?

Olá Galera...

Então Urso, o software da Motorola fala que não tem atualização e o único botão habilitado é o "fechar". :-(

Mas pesquisando no site do Felipecosse, tem uma outra forma que resolvi tentar e deu certo:

http://felipecosse.com.br/2011/06/15/at ... ma/?like=1

De fato, aparentemente ficou mais rápido mesmo... e ainda sumiu a animação inicial da vivo...

Como eu estava empolgado, já fiz o root tbém... estou começando a desinstalar os aplicativos nativos que não utilizo (Accuweather, weemee, portal motorola, vivo, etc...)... Agora sim posso dizer que estou começando a conhecer e utilizar todos os recursos deste tal de android...

E aproveito p/ agradecer a vcs, heróis digitais, que ficam doando parte de seu tempo ajudando pessoas em fóruns na net... Valeu!

E já abusando rsrsrs, se tiverem algumas dicas de coisas bacanas p/ usar agora que está "rooteado", agradeço mais uma vez... Abs...

30 Jun 2011, 10:33
Hello Android
Hello Android

Data de registro: 17 Mar 2011, 09:42
Agora que esta com o acesso root voce pode instalar os aplicativos no SD (Cartão de Memoria):

http://felipecosse.com.br/2011/04/11/in ... droid-2-1/

30 Jun 2011, 10:43
What is Android?
What is Android?

Opa Felipe, aproveito p/ agradecer pelo post da atualização alternativa da Rom .72...

E só por curiosidade, o fato de instalar os app direto no SD é para ganhar em desempenho ou é só pela questão de espaço físico mesmo?

Abs...

30 Jun 2011, 11:06
What is AVD?
What is AVD?

emanoalker escreveu:

Olá! Você depende diretamente de acesso root ao seu celular. Sem ele, não tem como realizar essa operação. Vamos lá!

01) Acesso root

Baixe o arquivo a seguir: http://www.4shared.com/file/9V5ow73S/SuperOneClickv17-ShortFuse.html.

Extraia o programa, execute-o; plugue o cabo no celular e no pc. Habilite a opção depuração usb (config --> aplicativos --> desenvolvimento --> depuração usb). No programa, clique em root e aguarde ele finalizar. Ao final será exibido uma mensagem de sucesso. Pronto! Celular rooteado! /xx

02) Aumentar volume

Baixe o arquivo a seguir: http://www.filesonic.com/file/527480964/lvhack500.rar.

Extraia e salve no cartão do celular. Pelo celular, instale-o. Feche todos os aplicativos que usem som. Execute-o. Ele pedirá acesso root. Confirme. Após isso, aparecerá um list menu. Escolha a opção Version 2 Revision 2. Aplique e reinicie o celular.

Desfrute de um som mais alto!

Mauricio Silva

30 Jun 2011, 11:09
What is Android?
What is Android?

URSO.....eu fiz td certinho, mas quando abro o lvh no celular, aperto em AGREE e ele fecha :x oq fasso??

01 Jul 2011, 23:30
What is Android?
What is Android?

aeeeee valeu msm urso !!! consegui !.....o problema q tive..foi só apertar o boão de retornar 0.0

02 Jul 2011, 11:57
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 06 Jul 2011, 18:58
Gente vcs tem alguem site ai que tenha jogos que pegue no meu Spice , toda vez que eu baixo fica com a tela maior e num pega. Desde já agradeço :D

06 Jul 2011, 19:05
What is AVD?
What is AVD?

Só eu que não conseguie rootear??? rs muito noob mesmo. rs
Pior que to sem tempo agora pra tentar de novo... vou desinstalar os softwares e apps que já baixei, vou fazer tudo do inicio de novo, quando tiver tempo e posto o resultado ai.

Obrigada meninos =)

13 Jul 2011, 18:04
What is AVD?
What is AVD?

Olá gracizinha!

Se você quiser, me manda depois uma MP. Lá lhe passo meu e-mail. Posso ajudá-la!

Mauricio Silva

13 Jul 2011, 18:10
Application Life Cycle
Application Life Cycle

Data de registro: 01 Jun 2010, 10:27
angourakis escreveu:
Bom dia Androidianos,

Alguém já viu que no site da Motorola há uma atualização para o Motorola Spice? Alguém sabe do que se trata?

Abraços

Nunca terão!

14 Jul 2011, 15:14
What is AVD?
What is AVD?

Data de registro: 13 Nov 2010, 15:08
Urso_Polar escreveu:
emanoalker escreveu:

Olá! Você depende diretamente de acesso root ao seu celular. Sem ele, não tem como realizar essa operação. Vamos lá!

01) Acesso root

Baixe o arquivo a seguir: http://www.4shared.com/file/9V5ow73S/SuperOneClickv17-ShortFuse.html.

Extraia o programa, execute-o; plugue o cabo no celular e no pc. Habilite a opção depuração usb (config --> aplicativos --> desenvolvimento --> depuração usb). No programa, clique em root e aguarde ele finalizar. Ao final será exibido uma mensagem de sucesso. Pronto! Celular rooteado! /xx

02) Aumentar volume

Baixe o arquivo a seguir: http://www.filesonic.com/file/527480964/lvhack500.rar.

Extraia e salve no cartão do celular. Pelo celular, instale-o. Feche todos os aplicativos que usem som. Execute-o. Ele pedirá acesso root. Confirme. Após isso, aparecerá um list menu. Escolha a opção Version 2 Revision 2. Aplique e reinicie o celular.

Desfrute de um som mais alto!

baixei o programa do primeiro link, e ao extrair, o meu antivirus falou que tinha algum malware no arquivo rageagainstthecage

alguém sabe me dizer outro link em que eu possa baixar esse programa sem nenhum problema?

obrigado

08 Jan 2012, 14:17
Responder Tópico   [ 29 Mensagens ]