Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é 12 Dez 2019, 07:41

Responder Tópico  [ 24 Mensagens ] 
 Ajuda após desbrickar/ressucitar o G1 
Autor Mensagem
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 27 Abr 2011, 21:26
Mensagem Ajuda após desbrickar/ressucitar o G1
Pessoal, levei o HTC G1 "em coma" para o Itamar (em Mogi das Cruzes) e ele conseguiu desbrickar/ressucitar o aparelho! Agora ele já consegue entrar em recovery (segundo ele uma tela colorida) porém foi tentar instalar um arquivo de room oficial que eu por acaso tinha deixado no cartão do celular (quando eu estava tentando desbrickar), mas não deu certo. Ele pediu os arquivos e um tutorial (ou algum link que os tenha) para ele poder colocar o sistema para funcionar a partir dessa tela de recovery. Disse também que está sem tempo para procurar tutoriais e arquivos pq está com bastante serviço e comentou que se eu brickar o aparelho novamente pode ser que não dê para recuperar. Por isso estou pedindo ajuda a vocês para continuar nessa operação de resgate do aparelho, o que pode ser feito a partir dessa tela de recovery? Será que dá para continuar a instalação da room Ginger Yoshi 1.2 ou é melhor tentar um downgrade? Vou passar o link desse tópico para ele dar uma olhada amanhã, quando voltar a mexer no aparelho. Desde já muito obrigado.

21 Jun 2011, 22:28
Android Guru
Android Guru

Data de registro: 24 Nov 2010, 00:17
Mensagem Re: Ajuda após desbrickar/ressucitar o G1
Antes de mais nada, temos que saber que rádio e spl que ficaram instalados. Ligue o celular no modo fastboot apertando back + power e poste aqui o que aparece na tela.

Depois temos de ver qual recovery que está instalada, para só então decidirmos qual a ROM correta a se instalar.

Boa sorte!

ZTE X850 | Android 2.1 stock | 2 GB

22 Jun 2011, 01:21
Google employee
Google employee

Data de registro: 04 Ago 2009, 18:52
Man, qual a versão do recovery que está em seu aparelho? Essa info é muito importante.

[ ]'s

I have ORD
Followme
I'm a Droid Collector!
Devices History: [i]
Retired G1 Dream/HTC Magic/HTC Hero/Sony Xperia 10/HTC Desire/Google N1/LG O2X/HTC Sensation/HTC XE/HTC Flyer 3G/SGSII
SGSIII (New)/HOX (New)
;

22 Jun 2011, 01:43
Perfil WWW
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Depois que desbricou eu não sei como ficou, vou perguntar pra ele. No modo fastboot também dá para saber a versão do recovery? Se não der, como faz para saber?

22 Jun 2011, 09:37
Anatomy of an App
Anatomy of an App

o que aparece na tela:

DREA100 PVT 32B
HBOOT-0.95.0000
CPLD-4
RADIO-2.22.19.261
SEP 2 2008

SERIA10

22 Jun 2011, 13:17
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 05 Mar 2011, 22:53
fabioccoelho escreveu:
Man, qual a versão do recovery que está em seu aparelho? Essa info é muito importante.

[ ]'s

Bom dia amigos!

Sou o Itamar que está fazendo o reparo no HTC do Lucena, o negocio é o seguinte:

Revivi o aparelho na Riff Box, agora está ligando, porém preciso instalar uma rom original, do zero entende ? nao pode ser customizada pois nao tenho como fazer o root no aparelho ainda, só depois de estar funcionando com a rom original, e é isso que preciso fazer, encontrar a flash original e o procedimento para coloca-la, tenho muito conhecimento em Samsung mas HTC não tem muitos por aqui.
Na tela do aparelho aparece o seguinte ( back + power ) :

DREA100 PVT 32B
HBOOT-0.95.0000
CPLD-4
RADIO-2.22.19.26I

Sep 2 2008

Fico no aguardo e obrigado a tds.

22 Jun 2011, 13:28
Perfil WWW
Android Guru
Android Guru

simpsoniro escreveu:
Bom dia amigos!

Sou o Itamar que está fazendo o reparo no HTC do Lucena, o negocio é o seguinte:

Revivi o aparelho na Riff Box, agora está ligando, porém preciso instalar uma rom original, do zero entende ? nao pode ser customizada pois nao tenho como fazer o root no aparelho ainda, só depois de estar funcionando com a rom original, e é isso que preciso fazer, encontrar a flash original e o procedimento para coloca-la, tenho muito conhecimento em Samsung mas HTC não tem muitos por aqui.

DREA100 PVT 32B
HBOOT-0.95.0000
CPLD-4
RADIO-2.22.19.26I

Sep 2 2008

Rapaz, mas até onde eu sei o root é necessário apenas para se ter acesso de superusuário no sistema atualmente instalado no celular, de forma que você possa rodar comandos que precisem de permissão de superusuário (root).

Como esse G1 está sem sistema, não há necessidade de rootar - na verdade, nem temos o que rootar aqui /66

Veja se este tópico do xda-developers ajuda: [HOW TO] UNROOT, get phone to STOCK firmware

22 Jun 2011, 14:45
Anatomy of an App
Anatomy of an App

yurifranzoni escreveu:
simpsoniro escreveu:
Bom dia amigos!

DREA100 PVT 32B
HBOOT-0.95.0000
CPLD-4
RADIO-2.22.19.26I

Sep 2 2008

Rapaz, mas até onde eu sei o root é necessário apenas para se ter acesso de superusuário no sistema atualmente instalado no celular, de forma que você possa rodar comandos que precisem de permissão de superusuário (root).

Como esse G1 está sem sistema, não há necessidade de rootar - na verdade, nem temos o que rootar aqui /66

Veja se este tópico do xda-developers ajuda: [HOW TO] UNROOT, get phone to STOCK firmware

Sim amigo, é evidente que um aparelho sem sistema nao se pode fazer o root, por isso tentei ser o mais claro possivel em explicar as condições em que se encontra o aparelho para poder encontrar a ajuda correta, como ja disse, preciso instalar o sistema do zero, sendo assim, dicas para instalar uma custom rom nao ajudaria em nada.

Vou ver o link que vc postou e logo mais postarei resultados.

Obrigado

22 Jun 2011, 15:06
Perfil WWW
Android Guru
Android Guru

Entendi, mas teoricamente, se o aparelho está com um bootloader desbloqueado (S-OFF), é possível instalar até mesmo uma custom ROM, pois esse é o único requisito para colocar uma ROM customizada para funcionar (desde que a ROM escolhida seja compatível com o rádio e SPL instalados, enfim).

Mas esse guia de "unroot" do xda deve resolver, pois tem os links para os arquivos zip e nbh de update para voltar o software ao original (provavelmente com o cupcake ainda).

22 Jun 2011, 15:42
Anatomy of an App
Anatomy of an App

yurifranzoni escreveu:
Entendi, mas teoricamente, se o aparelho está com um bootloader desbloqueado (S-OFF), é possível instalar até mesmo uma custom ROM, pois esse é o único requisito para colocar uma ROM customizada para funcionar (desde que a ROM escolhida seja compatível com o rádio e SPL instalados, enfim).

Mas esse guia de "unroot" do xda deve resolver, pois tem os links para os arquivos zip e nbh de update para voltar o software ao original (provavelmente com o cupcake ainda).

Amigo, fiz o procedimento do XDA, mas nao deu certo, baixei os dois arquivos, renomeei o SPL para update.zip, como descrito no tuto, descompactei o NBH e coloquei os dois arquivos no cartao de memoria, o update.zip instalou de boa, mas o NBH quando vai checar o arquivo da o seguinte erro:

00028002

NOT ALLOW

e volta na tela colorida de boot, alguma ideia ??

Obrigado

22 Jun 2011, 16:02
Perfil WWW
Android Guru
Android Guru

Hmm... esse not allow ele dá na recovery mesmo, na hora de fazer o flash do arquivo nbh?
Não conheço direito a estrutura de rádio e SPL do G1, mas não deve ser mto diferente do Magic... no caso, se o bootloader instalado for travado, só dá pra modificar as partições se vc estiver no recovery, como manda o tutorial. Será que mais alguém passou por isso tb?
Espero estar conseguindo ajudar um pouco, sem conhecer o aparelho fica até dificil de saber o que pode estar acontecendo...

22 Jun 2011, 17:27
Anatomy of an App
Anatomy of an App

yurifranzoni escreveu:
Hmm... esse not allow ele dá na recovery mesmo, na hora de fazer o flash do arquivo nbh?
Não conheço direito a estrutura de rádio e SPL do G1, mas não deve ser mto diferente do Magic... no caso, se o bootloader instalado for travado, só dá pra modificar as partições se vc estiver no recovery, como manda o tutorial. Será que mais alguém passou por isso tb?
Espero estar conseguindo ajudar um pouco, sem conhecer o aparelho fica até dificil de saber o que pode estar acontecendo...

Sim, este erro da na hora de fazer o flash do arquivo nbh.

Pois é amigo, andei lendo na net e vi um relato de um usuario que passou por isso e disse que era um erro por causa do CID que estava errado, mas ele nao deu a solução, fiquei na mesma, espero que alguem possa me ajudar, obrigado.

22 Jun 2011, 17:37
Perfil WWW
Android Guru
Android Guru

Peraí, erro de CID incorreto normalmente tem solução quando vc utiliza um goldcard. Você não tem um goldcard aí disponível?
Pois com um goldcard instalado no aparelho, algumas validações de modelo de hardware são ignoradas, pode ser que a solução passe por aí.

Edit: sobre criação de goldcard, veja neste tópico os primeiros passos, onde você cria um goldcard: http://www.portalandroid.org/comunidade/viewtopic.php?f=28&t=4246 ... o tutorial é para o Magic, mas o processo do goldcard é o mesmo.

22 Jun 2011, 17:49
Anatomy of an App
Anatomy of an App

yurifranzoni escreveu:
Peraí, erro de CID incorreto normalmente tem solução quando vc utiliza um goldcard. Você não tem um goldcard aí disponível?
Pois com um goldcard instalado no aparelho, algumas validações de modelo de hardware são ignoradas, pode ser que a solução passe por aí.

Edit: sobre criação de goldcard, veja neste tópico os primeiros passos, onde você cria um goldcard: http://www.portalandroid.org/comunidade/viewtopic.php?f=28&t=4246 ... o tutorial é para o Magic, mas o processo do goldcard é o mesmo.

Não tenho um goldcard amigo, e pelo que li no tuto o aparelho tem que ligar e estar em modo debug pra execultar o goldcardtool, e isso é impossivel no momento, deve ter algum meio de se instalar a flash original neste aparelho sem precisar de validações ?

22 Jun 2011, 18:04
Perfil WWW
Android Guru
Android Guru

E você não dispõe de algum outro aparelho por aí que possa gerar o goldcard? Pois o goldcard é relativo ao cartão SD utilizado, não ao aparelho que você usar para criá-lo. Dá pra fazer sem celular também, no fórum xda-developers tem um "tutorial" sobre como gerar um goldcard usando Linux, mas é BEM dificil, envolve alterar valores hexadecimais direto no próprio cartão, enfim... é bem mais prático com esse gerador de goldcard do tutorial que te passei.

Acho que a única forma de saber se dá pra instalar uma ROM "no braço", ou melhor dizendo, manualmente, é usar o Radio Switcher, que eu recomendo fortemente a todos... pegue ele aqui: http://dl.dropbox.com/u/18871819/Root%20Tools/RadioSwitchGUI_v4.rar

Para usar: descompacte o arquivo, rode o arquivo WinRun.bat, ligue o celular no modo bootloader (CAMERA + POWER), onde aparece a versão do rádio e demais dados do celular... aí conecte ele via USB no computador e clique em "Print device info" (na parte de baixo da tela do programa).

Na tela à direita, deve aparecer os dados do celular, se quiser postar aqui o diagnóstico tvz eu possa lhe ajudar um pouco mais!

Abs

22 Jun 2011, 18:12
Anatomy of an App
Anatomy of an App

yurifranzoni escreveu:
E você não dispõe de algum outro aparelho por aí que possa gerar o goldcard? Pois o goldcard é relativo ao cartão SD utilizado, não ao aparelho que você usar para criá-lo. Dá pra fazer sem celular também, no fórum xda-developers tem um "tutorial" sobre como gerar um goldcard usando Linux, mas é BEM dificil, envolve alterar valores hexadecimais direto no próprio cartão, enfim... é bem mais prático com esse gerador de goldcard do tutorial que te passei.

Acho que a única forma de saber se dá pra instalar uma ROM "no braço", ou melhor dizendo, manualmente, é usar o Radio Switcher, que eu recomendo fortemente a todos... pegue ele aqui: http://dl.dropbox.com/u/18871819/Root%20Tools/RadioSwitchGUI_v4.rar

Para usar: descompacte o arquivo, rode o arquivo WinRun.bat, ligue o celular no modo bootloader (CAMERA + POWER), onde aparece a versão do rádio e demais dados do celular... aí conecte ele via USB no computador e clique em "Print device info" (na parte de baixo da tela do programa).

Na tela à direita, deve aparecer os dados do celular, se quiser postar aqui o diagnóstico tvz eu possa lhe ajudar um pouco mais!

Abs

Fiz oq vc disse ai, mas o programa nao reconhece o aparelho " NO FASTBOOT DEVICE CONNECTED "

22 Jun 2011, 18:40
Perfil WWW
Android Guru
Android Guru

OK... e na tela do celular, aparece o que exatamente? Você tentou desligar e ligar ele novamente com a combinação CAMERA + POWER ?

A partir desse modo bootloader (no Magic chama-se modo fastboot, mesma coisa), é possível usar o Radio Switcher (se ele detectar seu telefone, claro).

Além disso, nesse modo também é possível aplicar o update "DREAIMG.NBH" através do cartão SD, nesse caso vc deve iniciar neste modo e depois pressionar POWER novamente para ele aplicar o arquivo.

Tente aí e nos diga no que deu...

22 Jun 2011, 19:08
Anatomy of an App
Anatomy of an App

yurifranzoni escreveu:
OK... e na tela do celular, aparece o que exatamente? Você tentou desligar e ligar ele novamente com a combinação CAMERA + POWER ?

A partir desse modo bootloader (no Magic chama-se modo fastboot, mesma coisa), é possível usar o Radio Switcher (se ele detectar seu telefone, claro).

Além disso, nesse modo também é possível aplicar o update "DREAIMG.NBH" através do cartão SD, nesse caso vc deve iniciar neste modo e depois pressionar POWER novamente para ele aplicar o arquivo.

Tente aí e nos diga no que deu...

Sim amigo, ja fiz todos estes procedimentos, e é justamente na hora de aplicar o DREAIMG.NBH que da o erro 00028002 NOT ALLOW, e volta pra tela colorida do boot.

22 Jun 2011, 19:30
Perfil WWW
Android Guru
Android Guru

E mesmo com o celular no modo bootloader, o Radio Switcher não reconhece o aparelho conectado na USB?

Que briga!

23 Jun 2011, 01:19
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Pois é, tá difícil mesmo. Ontem eu fui na loja no Itamar e a gente tentou atualizar a SPL para a que está indicada no tópico da atualização para a Ginger Yoshi, para tentar aplicar a room direto. Porem quando atualizamos a spl o aparelho travou na tela "G1 t-mobile" e não entrou mais em recovery nem em fast boot nem a pau, ou seja brickou novamente mesmo estando com o hboot 1.70.xxx. O Itamar tinha razão, o correto seria instalar uma room oficial e depois instalar uma customizada. Cheguei a conclusão que essa spl não serve para o G1 ou devia ter mais alguma coisa para fazer que não tenho nem idéia... de qualquer forma não uso mais essa spl no HTC G1.
Ele vai tentar desbricar o aparelho mais uma vez e vou tentar recuperar o aparelho. Eu estava dando uma lida no tópico do Wilton (http://wiltonpolesca.blogspot.com/2011/ ... ao-22.html) e no primeiro passo para atulaizar ele indicou:
"1º passo: Faça o download dos arquivos originais responsáveis pela imagem do Android, salvando-os na raiz do cartão. Não descompacte o arquivo update.zip.

DREAIMG.nbh
cupcake update.zip"
Não sei se o Itamar tentou, mas a primeira coisa que eu vou tentar é isso aí, não sei se faz alguma diferença deixar esses dois arquivos juntos ou se somente o DREAIMG.nbh já deveria bastar.
Bom, vamos ver no que vai dar, obrigado pela ajuda de todos.

23 Jun 2011, 14:31
Anatomy of an App
Anatomy of an App

galera o aparelho voltou a funcionar!!!!! android 1.6!!!!!
segui o seguinte trecho do tutorial do Wilton com os respectivos arquivos, foi na mosca!

"Agora vamos atualizar o Radio, SPL e nossa primeira ROM customizada

Faça o download dos arquivos abaixo e os salve na raiz do seu cartão de memória:
G1 Radio - Here
G1 HardSPL – Here
Generic G1 ROM w/ Root – Here

Desligue o celular e religue-o mantendo a tecla "Home" pressionada.
Na tela "Android System Recovery", utilize a opção [Alt+F] Flash zip from sdcard, será solicitado o arquivo, selecione o arquivo "ota-radio-2_22_19_26I.zip". CUIDADO, NÃO ESCOLHA OUTRO ARQUIVO.
Terminando a instalação do Radio, permita o reinicio do aparelho (reboot) e entre novamente na tela de Recovery.
Utilizando a mesma opção do recovery, selecione o arquivo "Latest G1 SPL.zip" CUIDADO, NÃO ESCOLHA OUTRO ARQUIVO.
Terminando a instalação do SPL, permita o reinicio do aparelho (reboot) e entre novamente na tela de Recovery.
Utilize a opção [Alt+W] Wipe e, em seguida selecione [Alt+0] Wipe data/factory reset e aguarde a execução finalizar
Após a finalização, click na tecla "Back", selecione a opção [Alt+F] Flash zip from sdcard e selecione o arquivo "Generic G1 Rooted ROM.zip" e aguarde a finalização.
Neste ponto você está com uma ROM customizada!!!"
quem quiser o tutorial completo está em: http://wiltonpolesca.blogspot.com/2011/ ... ao-22.html
Muito obrigado a todos, principalmente ao Itamar por ter desbrickado o g1 e ao Wilton pelo tutorial.
Assim que eu tiver um tempinho vou atualizar o android /uu

25 Jun 2011, 12:41
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Lucena escreveu:
galera o aparelho voltou a funcionar!!!!! android 1.6!!!!!
segui o seguinte trecho do tutorial do Wilton com os respectivos arquivos, foi na mosca!

"Agora vamos atualizar o Radio, SPL e nossa primeira ROM customizada

Faça o download dos arquivos abaixo e os salve na raiz do seu cartão de memória:
G1 Radio - Here
G1 HardSPL – Here
Generic G1 ROM w/ Root – Here

Desligue o celular e religue-o mantendo a tecla "Home" pressionada.
Na tela "Android System Recovery", utilize a opção [Alt+F] Flash zip from sdcard, será solicitado o arquivo, selecione o arquivo "ota-radio-2_22_19_26I.zip". CUIDADO, NÃO ESCOLHA OUTRO ARQUIVO.
Terminando a instalação do Radio, permita o reinicio do aparelho (reboot) e entre novamente na tela de Recovery.
Utilizando a mesma opção do recovery, selecione o arquivo "Latest G1 SPL.zip" CUIDADO, NÃO ESCOLHA OUTRO ARQUIVO.
Terminando a instalação do SPL, permita o reinicio do aparelho (reboot) e entre novamente na tela de Recovery.
Utilize a opção [Alt+W] Wipe e, em seguida selecione [Alt+0] Wipe data/factory reset e aguarde a execução finalizar
Após a finalização, click na tecla "Back", selecione a opção [Alt+F] Flash zip from sdcard e selecione o arquivo "Generic G1 Rooted ROM.zip" e aguarde a finalização.
Neste ponto você está com uma ROM customizada!!!"
quem quiser o tutorial completo está em: http://wiltonpolesca.blogspot.com/2011/ ... ao-22.html
Muito obrigado a todos, principalmente ao Itamar por ter desbrickado o g1 e ao Wilton pelo tutorial.
Assim que eu tiver um tempinho vou atualizar o android /uu

MARAVILHA!!!!!!!

Está vendo Lucena, com a calma e a procura certa o resultado é positivo, fico feliz por vc ter encontrado a solução.
Se precisar estou a disposição, abraços.

Itamar

25 Jun 2011, 12:54
Perfil WWW
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Estranho, o 3g funciona mas nao consigo fazer ligaçao normal. A internet tá bem rápida.

26 Jun 2011, 05:31
Android Guru
Android Guru

Cara, parabéns pela conquista! Estive fora no feriadão e não consegui mais ver o progresso das coisas por aqui.

Vou conversar com o Carlos Paixão para verificar até que ponto o procedimento de instalação da ROM Ginger Yoshi é compatível com o G1.

Agora o negócio é estudar bem o seu caso e atualizar para outra versão mais recente. Boa sorte!

27 Jun 2011, 09:52
Responder Tópico   [ 24 Mensagens ]